Armamentista

Armamentista Joe de Lima

Resenhas - Armamentista

Sandro 25/10/2020

FC nacional de qualidade
O arcanista é uma ficção científica ambientada em um Brasil distópico que voltou a adotar o nome Vera Cruz, é é uma FC Young adult de muita qualidade e com uma Trama bem inteligente

clubdol1vr0 11/09/2022

Tretas, muitas tretas, tretas por todo canto

O segundo livro tem clima tenso o tempo todo, sabe quando dizem que dá pra sentir a tensão no ar que dá até pra tocar?! Então, Armamentista é assim

Tem uns Plot Twist bem maluco que a gente não vê chegando, uma angústia por achar que os planos vão dar errado e o sentimento de luto pela morte de uma galera

As lutas, as fugas envolvendo ônibus, carros e motos e as trocas de tiro são cenas que eu gostaria de ver eu uma tela de cinema de tão legais que são

Interessantíssimo a evolução dos personagens protagonistas, cada um deles passam por mudanças que moldam eles de uma forma que achei muito massa

Ansioso pra ler o terceiro livro e ver qual vai ser esse desfecho, então partiu

Jemilly 01/09/2020

Usando trocadilho: Eletrizante
Se existe uma palavra para definir o segundo livro da Trilogia Vera Cruz é ELETRIZANTE (Marcel que o diga)

"Seja o relâmpago, Marcel. Pode fazer isso?"

Armamentista se passa meses após o Assalto ao Trem Regencial. Marcel voltou com seus estudos e trabalhos como Arcanista, só que as coisas estão bem diferentes agora, o clima de tensão entre o governo e Arcanum é perceptível e, sem contato com Camilla e/ou a Voz Verde há meses, ele não sabe em quem pode confiar enquanto presencia as consequências dos acontecimentos que rolaram no livro Arcanista.

"Nunca mais quero ouvir que não consegue."

A corrida armamentista entre os dois poderes está a todo vapor aqui, e Marcel acaba a par de que as coisas estão bem mais obscuras do que ele imaginava, ao se ver inicialmente sozinho em buscas de resposta de quem realmente está por trás dos acontecimentos do primeiro livro.

Eu realmente fiquei muito mais animada com o Marcel que se mostra nessa continuação, tem uma evolução surpreendente, vemos um protagonista mais forte mesmo com a falta de confiança que ainda o acompanha. É incrível como, mesmo nas partes mais calmas da história, em nenhum momento consegui me desprender dos acontecimentos.

Apenas um ponto na história da trilogia até agora não  foi completamente perfeito, acredito que não teve um desenvolvimento dos personagens do pelotão 3-31, tirando Beatrix e Xisto, os outros não consegui nem um tipo de sentimento positivo ou negativo, porque se sobressaía muito a personalidades deles; alguns me saltavam a existência apenas quando Marcel os citava e/ou descrevia. Não que isso tenha afetado a história em si, que continuou ótima, mas como eles faziam parte de um grupo e eram considerados amigos relativamente próximos de Marcel, esperei que mostrasse mais essa relação com eles.

Uma coisa que nunca pensei que faria seria listar um triângulo amoroso como ponto positivo de um livro, mas a Trilogia Vera Cruz conseguiu passar isso de forma ótima. Apesar de eu ter um pé-atrás com triângulos amorosos não odiei esse construído pelo autor, acredito por ele ter conseguido desenvolver ele de forma que gostássemos de todos os 3 envolvidos, não se tem uma vilã e uma mocinha aqui disputando apaixonadamente pelo coração do protagonista. Beatrix e Camilla são duas mulheres fortes, poderosas e, apesar de diferentes, estão lutando por algo bem maior. Marcel, apesar de ser inseguro enquanto seus sentimentos e também sobre quase tudo (super identificável, rs), é determinado  quanto seus objetivos. Eu não sei como vai terminar esse triângulo, mas tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que dificilmente temos ideia do rumo que o autor vai decidir dar as coisas.

Eu realmente estou apaixonada por essa trilogia, consigo imaginar ela facilmente sendo adaptada para o cinema. E eu, como uma pessoa fascinada por literatura fantástica, estou cada dia mais apaixonada pelo que os nossos autores nacionais do gênero estão criando, agora estou ansiosa para saber aonde o Ativista vai nos levar.

Sobreviventes de uma tragédia compartilham um laço entre si que outras pessoas não entendem.

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

"Armamentista" é o segundo volume da Trilogia Vera Cruz, do autor parceiro Joe de Lima.

Para quem acompanhou minha resenha de Arcanista sabe o quanto eu gostei da escrita do autor e da história.

Agora vamos saber sobre Armamentista, aviso que, como se trata da resenha do segundo livro, pode conter algum spoiler do primeiro. Mas prometo evitar.

Após ter conseguido cumprir a missão de proteger Camilla Noble, Marcel se vê em conflito, entre o que acreditava sobre ser um arcanista e tudo que descobriu a respeito da organização.

Decidido a manter segredo, pelo menos por enquanto, de tudo que ocorreu, ele dedica seus dias para melhorar suas habilidades e procurar pela verdade.

Com a guerra declarada entre a Arcanum, a Guarda Nacional e a Voz Verde, ele precisa decidir de que lado vai ficar.

Nesse volume a disputa chega aos extremos, segredos vêm à tona e não há como confiar em ninguém, impossível saber que é ou não inimigo.

"— Não sou nada disso. Posso ter um relâmpago na mão, mas não sou um."

Terminei o primeiro livro já super ansiosa pelo que viria a seguir e posso dizer que Armamentista superou minhas expectativas.

O começo é meio morno mas quando a história engrena e as coisas começam a acontecer, é impossível parar a leitura. Muita ação, dramas se desenrolando

“Não dá para encarar a morte e sair a mesma pessoa.”

Temos também um triângulo amoroso para quebrar um pouco o peso de uma guerra. Eu não costumo curtir triângulos amorosos nas histórias, mas Joe o colocou de forma tão sutil, que me vi na torcida, ora para um lado, ora para o outro. Vamos ver o que o autor nos reserva nesse lado da vida de Marcel.

Um ponto que gostei muito e destaco é a evolução de Marcel nesse segundo volume. Ele não perde suas características, ou melhor, sua essência, mas é nítido o fortalecimento de sua personalidade, se tornando mais firme e enérgico.

Não só a evolução do protagonista, mas também na escrita do autor, que eu já havia gostado, nesse ele veio pra mostrar o grande talento. A leitura fluiu muito bem, personagens bem trabalhados, ambientação perfeita, tudo na medida certa.

Não falei muito da história em si para evitar spoiler, mas garanto, vale muito a pena, ainda mais para os fãs de distopias. Leia e vicie!

Driely Meira 15/08/2021

Socorro!
Gente, que livro! No final do primeiro eu já sabia que "Armamentista" ia me deixar de queixo caído, mas fui surpreendida ainda assim! É tanta reviravolta que eu estava quase tendo um surto, e precisei me conter para não gritar quando o livro acabou, porque o final foi daora demais! Estou muito ansiosa para ler o terceiro, mas ao mesmo tempo, não quero ter que me despedir de Marcel.

Eu não imaginei que pudesse gostar ainda mais dele, mas isso acabou acontecendo. A escrita do autor é incrível, tanto que eu consegui ignorar os muitos erros ortográficos que encontrei, e as cenas de ação são maravilhosas, ainda que eu continue achando-as um pouco corridas.

Estou muito animada para ler o terceiro livro e descobrir como essa história vai acabar, e mais animada ainda pra ver o Marcel deixando todo mundo de queixo caído, e claro, para saber como é que vai acabar esse triângulo amoroso no qual ele se meteu. Ainda não sou muito fã da Beatrix, mas acho que isso se deve ao fato de eu torcer mais para Marcel ficar com a Camilla, e sentir que a Bea está atrapalhando...hehe

Que venha Ativista!

Larissa 08/11/2016

Blog Por Livros Incríveis
Publicação independente
317 páginas
2016

ATENÇÃO: Por se tratar do segundo livro de uma trilogia essa resenha pode conter spoilers.

Leia a resenha de Arcanista.

A conspiração era só o início, agora a sombra da guerra civil paira sobre Vera Cruz enquanto a Arcanum, a Guarda Nacional e a Voz Verde mostram suas armas.
Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel, que está longe de Camilla, tenta compreender qual será o seu papel no confronto que se aproxima. Percebendo que não pode confiar em ninguém, principalmente no diretor Cecil, e sem saber quem realmente é seu inimigo, Marcel se vê encurralado por todos os lados e numa corrida frenética contra o tempo para proteger a si mesmo e, principalmente, aqueles que ama.

"Seja o relâmpago, Marcel. Pode fazer isso?"

Depois de descobrir em Arcanista que nada era o que pensava, Marcel seguiu em frente e agora tenta se estabelecer na Arcanum enquanto corre atrás das verdades que a grande organização esconde. Em meio a isso ele se empenha para dominar o poder da sua gema trovão e entender a confusão que seus sentimentos se tornaram depois que Camilla entrou em sua vida.

Armamentista é um livro que foi esperado por mim e que supriu expectativas que eu nem tinha me dado conta de ter criado. É um livro que me deixou com fortes sensações de alegria e orgulho, além da certeza de que a literatura nacional contemporânea tem sim muitos talentos a serem descobertos que só precisam de oportunidades.

Por trás de toda a ficção podemos ver diversos aspectos reais que fizeram parte da história política de diversos países, incluindo o Brasil, reproduzidos pelos governantes e cidadãos de Vera Cruz. Foi impossível não linkar os acontecimentos de Armamentista com o Brasil de 1964 e os recentes acontecimentos governamentais e vou parar por aqui pois se eu falar mais será um tremendo spoiler e não quero estragar a leitura de ninguém.

Marcel, o protagonista, evoluiu drasticamente do livro anterior pra esse e sem...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/11/resenha-armamentista-joe-de-lima.html#.WCHa1i0rLcs

Maria4741 14/11/2016

Trilogia Vera Cruz #2 - Armamentista, por Joe de Lima
Neste livro vamos continuar acompanhando Marcel Seeder, agora tentando levar uma vida normal depois dos traumáticos acontecimentos pelos quais ele passou em Arcanista, primeiro volume da trilogia vera cruz.

O garoto tenta de tudo para não se meter em mais confusões, desde o atentado ao trem que levava a família regencial, ele se jogou de cabeça em seu trabalho na Arcanum e tudo estava correndo como planejado, até que em uma noite enquanto ele estava de plantão, esbarra em uma velha conhecida da Cidade Baixa, e descobre que ela está trabalhando infiltrada na organização para assim tentar descobrir mais informações sobre quem esta por trás do atentado que quase tirou sua vida e a de Camilla Noble.

Depois desse encontro, Marcel percebe que não esta cumprindo com sua promessa de ajudar a derrubar aquelas pessoas, mas percebe também que ninguém mais esta interessado em remexer neste assunto; ele então decide que vai passar a investigar por conta própria.

E essa investigação ganha mais força quando ele recebe uma ligação de Camilla Noble com mais informações sobre os principais suspeitos do atentado; mas o que Seeder não poderia imaginar era que, trazer esse assunto à tona novamente, poderia trazer mais dor e sofrimento tanto para ele quanto para as pessoas que ele mais ama.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/trilogia-vera-cruz-2-armamentista/

Marcia Lopes 10/02/2017

Agora o bicho pega!
Eu espero não cometer spoiler graves mas não tem como não vazar algo do primeiro volume. A resenha do primeiro livro está em vídeo, e se quiserem conferir clique na flechinha ⇒ Arcanista – Joe de Lima

Marcel, depois de ter passado momentos terriveis com o atentado contra a família de Camilla, ser usado como bode expiatório e guardar muitos segredos, está mais maduro, menos inseguro. Percebe que a equipe toda está mais unida e que cada um trouxe traumas do ocorrido meses atrás. Constantemente tem pesadelos, e embora tenha sido designado para cada um dos membros da equipe psicólogos e terapias, ele nunca contou o que realmente houve para ninguém. Como dizer aos amigos que a Arcaniuns não era o que todos pensavam e que tudo era um jogo de poder?

Solitário, começa a investigar por conta própria, assim como tinha prometido pra Camilla, agindo como um próprio espião.
E aquele rapazinho fracote que mal sabia usar sua Gema, se mostrou mais forte que o esperado por ele e para nós leitores. Confesso que não gostava de Marcel (agora virei fã).
Marcel também vive um dilema amoroso. De um lado tem Beatrix, por quem sempre foi apaixonado, e do outro Camilla, que lhe desperta um grande sentimento afetivo.
No primeiro volume ele vive uma aventura perigosa com Camilla, neste ele e Beatrix se mostram uma dupla quase invencível.
As batalhas deste livro são eletrizantes e a cada página virada uma surpresa, imaginem só vocês, que Marcel tem poderes inimagináveis por ele ou qualquer um da sua equipe. (vibrei com isso).
A Guerra civil foi declarada. Arcanuns contra a Guarda Nacional e Voz Verde .
Camilla, herdeira regencial, toma sua posição final e a grande batalha ainda está por vir.
Marcel agora conta com um poder que não sabia ter e que ainda é um mistério. Precisa salvar aqueles que amam (aqueles que não foram assassinados, é claro).
Será que sobra tempo pra pensar no amor?!
Beatrix e Camilla duas garotas fortes, valentes e apaixonantes, e ambas agora ao seu lado. Que fim terá esse triângulo amoroso?

Gente! Armamentista é tão bom, eletrizante com muita adrenalina daqueles de filmes sabe ? Li em um dia! Mas é um livro com muitas informações que não cabe nessa resenha e meu conselho é que leiam.
Agora aguardo o terceiro volume onde a Voz Verde está preparada para lutar e Marcel não é mais apenas só o Marcel. Ah, o bicho vai pegar! Odeio série por isso (a espera). E olha que o final foi bem impactante, e me vi esperando as luzes se acenderem e o lanterninha me dizendo que o filme acabou!

site: http://www.mundoliterando.com.br/armamentista-joe-de-lima/

LT 16/02/2017

Olá galera! Hoje vou apresentar a vocês o livro “Armamentista”, de Joe de Lima, que aliás, li o primeiro, e devo admitir que estava muito curiosa para ver como a história desse Arcanista seguiria nessa trama cheia de traições, lutas e surpresas a cada página.

Somos inseridos novamente na escola de “Arcanistas”, escola que prepara jovens para se tornarem uma espécie de polícia que protege a população de todo o tipo de perigo. Marcel, nosso querido protagonista, já não tem mais certeza se seu lugar continua sendo como arcanista, e se sua lealdade está com quem ele sempre achou que deveria. Com seus pensamentos em milhares de coisas diferentes, inclusive no fato de que aqueles a quem ele deveria proteger, a família regencial – que seriam os líderes de Vera Cruz –, são a quem os seus “companheiros” tentaram assassinar.

Sem saber em quem exatamente confiar, Marcel é recrutado novamente pela organização misteriosa “Voz verde”, com quem a futura sucessora regencial, Camila Noble, fez um importante acordo.

Uma guerra civil ameaça instalar-se. Como se não bastasse toda essa pressão que o jovem arcanista sofre, e ter que conviver com tantos segredos, ele se vê dividido entre Camila, a garota com quem teve que correr milhares de perigos, e Beatrix – sua amiga de longa data. Tentando descobrir a verdade, sobre quanto a Arcanum está comprometida e até onde vai a podridão, ele acaba xeretando onde não deve, e comprometendo um de seus melhores amigos.

Marcel é descoberto, sem que ele possa se defender, ou ter a chance de contar sua versão, é rotulado como traidor, literalmente impedido de se defender. Ele então foge com Beatrix e seu melhor amigo, Kevil. Uma corrida alucinante começa, com nosso jovem, e ligeiramente perdido, arcanista, tentando resolver toda a situação.

Armamentista é o segundo livro de uma trilogia, é um livro fluido e que certamente é um deleite para leitores que adoram uma boa distopia. Contando com bom humor e saídas tecnológicas, Joe de Lima mistura inovação com um que de magia, uma vez que os arcanistas são detentores de uma gema – pedra de poder – que lhes permite manipular poderes como fogo, ar, telecinese; entre outros. A capa faz jus a história, não vi nenhum erro gramatical que atrapalhasse a leitura. A leitura – mesmo feita no Lev – foi super agradável, e as letras tem um tamanho adequado.

Para você que adora uma boa distopia, tramas, uma dose de amor, ainda que um amor adolescente, e muita emoção: Armamentista é uma boa pedida para você! Para essa pessoa que vos fala, foi uma leitura super agradável, e acredito que vá lhe surpreender, com toda a certeza.

Resenhista: Jess Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Tracinhas 04/09/2018

por Juliana Arruda
Eu nunca tenho palavras pra descrever quando termino de ler algo do Joe. Tive essa experiência com Arcanista, e agora estou tendo novamente com Armamentista, o segundo volume da Trilogia Vera Cruz.
Depois de todos aqueles acontecimentos perturbadores que ocorreram no Trem Regencial, Marcel tenta levar a sua vida de arcanista adiante: cumprir suas atividades, respeitar horários e fazer seus treinamentos.

“Sobreviventes de uma tragédia compartilham um laço entre si que outras pessoas não compreendem”

Contudo, sem saber mais em quem confiar, ele decide descobrir por conta própria o que realmente está acontecendo. Até onde vai a sujeira escondida pela Arcanum? Será que ela realmente é a vilã da história?
Ainda que tenha cumprindo uma promessa feita a Camilla no final do primeiro livro, Marcel se vê diante da guerra declarada entre a Arcanum, a Guarda Nacional e a Voz Verde. E, ainda como se não bastasse, se vê dividido entre o que sente em relação às Camilla e a Beatrix (ME SEGURA QUE VOU BATER NELE!).
Qual lado ele vai ficar? Arcanum… Guarda Nacional e Voz Verde? Beatrix… Camilla?
Esse dilema é perigoso não apenas para ele, mas também para as pessoas que o cerca. Marcel tem que se manter ainda mais forte e determinado, demonstrando a evolução da sua personalidade, mas sem perder a sua verdadeira essência.

“Nunca mais quero ouvir que não consegue.”

O ápice ao longo da trama me fez ficar diante de bala, tiro e confusão. Foi um misto de adrenalina, prazer e orgulho (tanto do personagem, quanto do Joe!). É tão bom ver autores nacionais demonstrando esse talento que fico em choque (JULIANA ESTÁ IMPACTADA!!!).

Embora o começo tenha sido um pouco lento, fiquei encantada com toda a trama construída e o dom que o Joe tem de me deixar imersa em seu enredo logo após 10 páginas de leitura. A narrativa continua sendo em terceira pessoa, sob o ponto de vista do Marcel (ÍCONEEEEEE! HAHAHAHAHA)
Quem ainda não conhece a história, por favor, dê uma chance a este enredo maravilhoso! Ainda estou tentando me recuperar de tudo o que aconteceu aqui! (E nem vou mencionar que eu reli a história, porque nada é tão gratificante que reler livros que a gente gosta só pra poder compartilhar uma reseínea cheia de amor
Se quiser conhecer mais sobre a história e o autor, é só ir nos links lá em cima!
Um beijo e até a próxima!
(P.s.: Joe, se eu tivesse uma Tardis, juro que voltava no tempo só pra te dar um peteleco na orelha na hora em que tu escreveu esse “triângulo amoroso” – meu coração chora só de pensar).

site: http://jatracei.com/post/177736068352/resenha-306-armamentista

Fabio Brust 21/11/2018

"Armamentista" é uma ótima sequência a "Arcanista", que me surpreendeu muito quando o comprei no Pacotão Literário há algum tempo. Ainda que não tenha feito uma resenha ou escrito algum comentário a respeito do primeiro livro, eu realmente gostei da história e do enredo, da forma como os acontecimentos se passam e da narrativa no geral.
Acho que o principal elogio que tenho para "Armamentista" é que é imprevisível. Seguimos a trama de maneira relativamente linear até a metade, quando uma reviravolta ocorre e tudo o que foi construído vai por água abaixo - mais ou menos como aconteceu no primeiro livro. O interessante mesmo é como os acontecimentos fluem entre si e parecem orgânicos, como se realmente estivessem acontecendo na vida real - que, temos de admitir, não é muito previsível. A questão é que essas reviravoltas acontecem de repente, e o fato de não haver nenhum tipo de preparação é o que faz com que o Marcel, nosso protagonista, tenha de lidar com consequências sérias de suas ações, tomadas no calor do momento. Dos momentos, na verdade, porque ação não falta!
As personagens são todas muito interessantes, com destaque para as principais e o triângulo amoroso que rola no entremeio da trama. Há algumas personagens secundárias que não são muito bem exploradas, ou que não deveriam ter sido exploradas pra começo de conversa, enxugando um pouco os nomes para o leitor decorar.
Também preciso destacar o aspecto político da história. Os acontecimentos são verossímeis e compreensíveis dentro do contexto do mundo criado pelo Joe, e politicamente também parecem algo que poderíamos ver no telejornal, assim como o efeito dominó causado por cada uma das ações e decisões dos grupos e organizações políticas que permeiam Vera Cruz. Tudo parece muito vivo, a cidade em que se passa a história realmente parece conter uma população ativa e que existe e age fora do que vemos escrito nas palavras - o que é muito bom, considerando que várias das coisas que acontecem nas páginas influenciarem as vidas de todos.
Infelizmente há alguns quantos erros de digitação, falta de acentos e coisa do gênero, mas é fácil de relevar esses deslizes quando se tem uma história tão interessante e agitada acontecendo. "Armamentista" é uma ótima distopia, daquelas que dá gosto de ler e fazem querer ler a continuação o quanto antes pra descobrir o que afinal aconteceu com o Marcel e com Vera Cruz.

Flor do Mandakaru 20/03/2019

Surpreendente e cativante !
A cada linha lida uma surpresa agradável! A escrita de Joe de Lima cumpre a premissa de manter o leitor “ligado” ao texto, à trama e curioso para saber o desfecho.
No segundo livro dessa ficção infanto-juvenil, encontramos nosso protagonista, ainda confuso , marcado por profundas investidas da vida que o fazem duvidar de sua capacidade de “fazer alguma coisa certa”. É também neste volume que as armas tecnológicas são apresentadas, equipes se preparam para uma possível guerra e o clima de tensão pré-guerra fica tão acirrado que o leitor consegue sentir aquele momento mudo que precede a hecatombe!
Um dos pontos que me chamou atenção foi a forma como personagens jovens conseguem ser articulados e ao mesmo tempo apenas jovens amadurecendo e tendo as mesmas dúvidas, medos e paixões que os jovens leitores da vida real!
Outro ponto interessante é a crítica socio-ambiental e política, embutida no texto e que faz apelo à preservação do ecossistema e a necessidade de uma mudança de postura de líderes políticos em prol do coletivo. (LEIA TUDO NO BLOG CADERNO DA LUA )

site: https://ocadernodalua.wordpress.com/2019/03/06/opinando-armamentista-por-joe-de-lima-em-trilogia-vera-cruz-ebook-independente/

Julia 06/11/2020

A primeira coisa que tenho para dizer é que: a sinopse do primeiro livro não faz jus à história.

Eu me irritei levemente com a relação da Beatrix e do Marcel, mas isso porque queria ver ele com a Camilla. Não sou fã de triângulos amorosos. Mas a Beatrix como personagem é maravilhosa.

De fato: achei esse livro muito melhor que o primeiro. Em Arcanista, não tivemos desenvolvimento da Unidade 31-3 (nesse livro também não foi lá grandes coisas, mas foi melhor), nem da forma das formas de governo (e estou muito ansiosa pra ver mais sobre isso em Ativista).

Uma outra coisa que me incomodou foram as repetidas vezes que o autor lembrava todos os nomes dos pawns da Unidade 17-2. Eu não queria saber quem eram, e se ele tivesse se dirigido a eles como ?a menina com tal cabelo? ou ?o menino que vestia tal coisa? talvez eu teria entendido melhor quem era quem. Mas ainda sim, agradeci no final por essas vezes em que os nomes foram ditos e pude reconhecer minimamente quem era quem.

Sobre o relacionamento da Camilla e do Marcel: não tenho nada para declarar além do fato de que simplesmente adoro os dois juntos.

Irei ler Ativista logo, e me sinto feliz e triste por estar acabando com essa trilogia em apenas uma semana.