Sem Retorno

Sem Retorno Lee Child

Resenhas - Sem Retorno

isabookzl 29/01/2023

Jack Reacher: Sem Retorno
Jack Reacher volta ao quartel-general da sua antiga unidade para conhecer a Major Turner, porém, ao chegar lá, ele descobre que ele foi convocado novamente para o exército e que a Major foi presa junto com uma revelação que pode mudar sua vida.
Eu gostei do livro, tirando alguns momentos em que a história ficava muito arrastada e não prendia, mas depois voltava a envolver.

Eder.Machado 19/09/2022

Muito melhor que o filme...
Sem dúvidas uma ótima história, para quem assistiu o filme consegue notar a riquesa de detalhes e a complexidade da trama... todo o desenrolar da história te deixa preso a trama e muito curioso sobre como tudo vai acabar, e a história apresenta uma grande surpresa ao personagem principal

Inácio 27/06/2022

Bom para curar aquela ressaca literária
Narrativa envolvente, alternando primeira, segunda e terceira pessoa.
Romanceado. Não pegajoso. Roteiro cadente. Inteligente sem ser intelectual demais. Tudo meio-a-meio. Leitura descompromissada

Camijuv 10/05/2022

Jack Reacher é um best-seller, bem escrito, excelentes cenas de luta e ação, inteligente e a personagem Susan Turner realmente faz a diferença como contraponto da personalidade de Reacher.

Vanderni 28/03/2022

Boa diversão!
Para quem se diverte com romances de ação, e/ou de investigação, romances policiais e congêneres, os livros do Reacher, escritos por Lee Child, são uma boa pedida. Não espere perfeição, mas diversão.

andreia.crislainy 16/02/2022

Comprei livro pelo ator
Sou fã de tom Cruise este livro é o oitavo faz tempo que asstir filme e eu achei que lfilme tem mais ação

Fernando 11/05/2021

Meio a meio
Mais um bom livro de Lee Child, tudo é meio a meio, ou é cara ou coroa. Reacher é um herói a moda antigo, como eu acho que todos os heróis deveriam ser, ele não aceita injustiças e não tem dó de punir os culpados.

Alessandro.Aguilera 24/05/2020

Uma aventura de gato e rato
Mais um livro com Jack Reacher. Um livro onde Jack Reacher volta a sua antiga Unidade no Exército, a 110ª MP, para encontrar com a atual comandante Susan Tuner. Ele descobre que ela foi presa e o seu nome está envolvido em um antigo caso. Reacher e Turner não tem muito tempo para provar sua inocência e limpar os seus nomes antes que seja tarde mais. Uma aventura que é completamento diferente do filme com Tom Cruise. Uma aventura com muita ação e uma caçada que em um determinado momento, a caça se transforma no caçador. Muito bom.

Deza Farias 17/04/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
JACK REACHER: SEM RETORNO

"Vingue-se Antecipadamente" (Quote)

Reacher é um ex Major que acabou de ser reconvocado depois de fazer uma visita a sua antiga divisão. Reacher saiu da Dakota do Sul até a Virgínia na intenção de convidar a major Susan Turner para um jantar. Só que chegando lá ele se depara com uma situação diferente. A Major está presa por aceitar suborno e contra ele tem duas acusações sérias.
As coisas começam a piorar depois que Reacher que é um cara bem durão começa a fazer as suas investigações. Acaba sendo acusado de mais uma agressão. Sendo perseguido pelo FBI o Exercício a policia local e quatro brutamontes, ele acaba encurralado.
Junto com sua parceira ele vai descobrir porque a Major está sendo acusada de uma coisa que ela não fez. E quem é que eles estão irritando para está sendo tão caçados. O livro é cheio de ação, perseguição. Brigas e claro um romancezinho barato.
Eu gostei bastante do livro, mais achei a escrita do autor um pouco cansativa, repetitiva e detalhada. O desenvolvimento e descrição dos personagens e cenas estão ótimos, mas algumas coisas como detalhes de lugares acabam deixando a leitura cansativa.

A capa não é tão atrativa mesmo trazendo a foto do @tomcruise o livro tem as folhas brancas o que pra mim não foi um problema, mais por outro lado tem muitos erros de português e a brochura é bem fraca.A fonte e o espaçamento estão bons.

Pra quem gosta de ação o livro é um prato cheio, a cada capítulo a uma ação nova. Uma coisa que não gostei foi o fato do protagonista parece ser indestrutível. Então deixo bem claro que esse livro tem muita porrada. O cara é bem valente e claro muito inteligente. E sim é muito lindão, não acho que Tom foi uma boa escolha pra interpretar o Reacher, o do livro é muito mais lindo, assim como a Susan.

Por Hoje é isso espero que tenham gostado. E ai vocês já leram algum livro desse autor? Conta pra mim! ??

Rose 05/02/2020

Era para ser um encontro simples, entre ele, Jack Reacher e a Major Susan Tuner, com quem falara pelo telefone.

Mas, ao chegar ao quartel 110°, o que encontrou foi a Major presa acusada de suborno e no lugar dela um Major que o informou que ele estava sendo recrutado novamente pelo exército e que tinha que responder a dois inquéritos. Um de paternidade e outro por ter surrado um traficante até a morte há 10 anos atrás.

Com muitas questões a serem respondidas, Reacher começa a puxar o fio deste novelo de intrigas mentiras.

Ao lado da Major Tuner, eles fogem para provarem suas respectivas inocências. E o mais importante, quem estava por trás deste esquema caro e intrigado? E por que eles eram os alvos? Outra pergunta importante, quem era esta suposta filha de Reacher?

Confesso que esperava um pouquinho mais do livro. Eu já havia assistido o filme e gostado, mas achei o livro um tanto parado. Apesar disso, o enredo ficou redondo e com as pontas resolvidas.

Manuel Gimo 10/10/2017

LOCAL DA PUBLICAÇÃO: Rio de Janeiro
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DA PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 329
FORMATO DO LIVRO: eBook (PDF)

SINOPSE:
"A nova aventura de Jack Reacher chega às livrarias ao mesmo tempo em que o filme, estrelado por Tom Cruise, chega aos cinemas. Neste “Sem retorno”, o ex-militar andarilho vai visitar o quartel-general de sua antiga unidade, a 110ª da Polícia do Exército, o lugar o mais próximo que jamais teve de um verdadeiro lar. Ele está lá para encontrar a nova mandachuva do lugar mas, ao chegar, recebe algumas notícias bombásticas: Susan Turner, a major que ele devia encontrar, não está lá; ele vai enfrentar uma acusação de homicídio que não cometeu; e ainda é apresentado a uma adolescente que alegam ser sua filha. Agora, ele vai ter que limpar o próprio nome, encontrar a major e saber mais sobre essa filha que nunca conheceu."
________________//_______________

«A variedade é o tempero da vida.» (p. 171)

No mundo do entretenimento diz-se que nunca se assiste a um filme baseado num livro sem primeiro ler o livro no qual o filme é baseado. Bom, comigo com a série "Jack Reacher" foi diferente. Pois, tomei conhecimento da existência desta personagem com o filme "Jack Reacher: O Último Tiro" ("Jack Reacher", 2012), dirigido por Christopher McQuarrie e estrelado por Tom Cruise, que era a adaptação do livro "Um Tiro" ("One Shot"). A performance de Cruise, apesar do alvoroço criado no seio dos fãs dos livros poe discordarem com a escolha do baixinho, foi muito interessante, o que intrigou-me bastante. Razão pela qual fui atrás do livro que inspirou o filme. Então, fui descobrir que "Jack Reacher" é uma série de livros que já soma mais de vinte livros lançados. Do escritor britânico Lee Child (pseudônimo de James D. Grant), um livro é lançado anualmente. E descobri também que o livro "Um Tiro" no qual o filme é baseado é o nono livro da série. Mas o que é mais interessante nesta série é que cada livro é independente, com sua própria trama. O que faz com que não seja imperiosamente necessário ler a série em sequência de lançamento, tanto que a Editora Bertrand não segue a sequência na publicação dos livros em Português. Bom, a minha leitura da série também não foi em sequência, começando no terceiro livro "Alerta Final" ("Tripwire"), de seguida li o quarto livro "Caçada às Cegas" ("The Visitor" [título britânico] ou "Running Blind" [título americano]) e por fim o sexto livro "Serviço Secreto" ("Without Fail"). Apesar de ter lido apenas estes livros, a série do ex-major e maior andarilho da literatura é uma das minhas favoritas.

Em 2016, o filme de 2012 ganhou uma sequência, dirigida por Edward Zwick. E a trama adaptada foi ao do octagésimo livro "Never Go Back". Aproveitando o lançamento do filme, a Bertrand Brasil publica no mesmo ano a versão portuguesa "Sem Retorno" (2016).
Já diz o dito popular "um bom filho a casa torna". E Jack Reacher é um bom filho.

Em "Sem Retorno", Reacher retorna a sua antiga base na Virgínia, Washington, D.C.
Logo no início, o livro já começa com pancadarias. A chegada de Reacher em Washington não agrada a alguns indivíduos que vão cobrar do Reacher. Mas o andarilho não é alguém com que se brinca.
Depois desta abertura, sim é meio que uma abertura da série "Jack Reacher". Dos livros que li, todos começam com Reacher chutando bundas de alguns sujeitos do mal. Ao final, sabemos do porquê da vinda de Reacher a Washington.

Reacher vai a Washington ter com a major Susan Turner, comandante da 110ª Unidade da Polícia do Exército, onde Reacher fora o primeiro comandante da mesma unidade a 16 anos atrás. Reacher falara com Turner pelo telefone, e impressionado com a mulher decide apanhar mais de cinco boleias de pessoas diferentes (e desconhecidas) para chegar a capital estadunidense para convidar a major para um jantar (os dois nunca se viram antes). Chegado ao seu destino, em vez de encontrar a major, depara-se com o tenente-coronel Morgan ocupando o lugar da major, e em vez de explicar o que acontecera com Susan Turner, o intruso faz de tudo para não se dar bem com Reacher e o colocar sob o seu comando (um erro terrível). Reacher fica a saber que é acusado de matar um sujeito de nome Juan Rodriguez há 16 anos quando chefiava a 110ª Unidade, o que faz com seja reconvocado ao exército para ser movido um processo crimanal contra si.

« — Como está a sua saúde? — perguntou Morgan.
— Muito boa.
— Quantos anos você tem?
— Estou longe dos cinquenta e cinco.
— É capaz de ser treinado?
— Duvido.
— Eu também. Mas essa é uma determinação empírica que fazemos durante o serviço.
— Você está falando sério?
— Totalmente — respondeu Morgan. — Jack Reacher, a partir deste momento, na data de hoje, você está formalmente reconvocado para o serviço militar.
Reacher ficou calado.
— Você está no Exército de novo, major — afirmou Morgan. — E o seu rabo agora é meu.» (p. 24)

E não só, Reacher também fica a saber que a Susan Turner, na verdade, fora presa. Sob que acusação? Corrupção. Só e simplesmente assim. E é lhe negado uma visita a major.
E como se não bastasse, fica a saber também que uma mulher chamada Candice Dayton reclama dele a paternidade da sua filha Samantha.

«Espere o melhor, planeje-se para o pior.» (p. 77)

Algo não cheira bem nesses eventos, verdades estão sendo ocultadas. Motivo para Reacher querer compreender os casos. Só que há pessoas que farão de tudo para que Reacher não se involva. O que vai se mostrar ser impossível.
Então, Reacher vai fazer o que sabe fazer de melhor na vida: investigar a podridão destes casos para provar sua inocência e claro chutar muitas bundas (exemplo, desmobilizar dois oponentes com as duas mãos no bolso, só Reacher pode fazer). E também fazer o que foi fazer em Washington: conhecer a major turner, e juntos tentar provar a inocência da Susan Turner também; e conhecer essa filha que nunca conheceu.

«O único jeito de não fazer papel de palhaço é não colocar a maquiagem na cara.» (p. 77)

É difícil separar Lee Child do Jack Reacher. Ele não é só o autor destes livros, é o próprio Reacher. Sabe criar um thriller envolvente, cheios de mistérios e muita acção.

Uma coisa que gostei nesta nova aventura de Reacher foi as referências aos personagens de outras aventuras do andarilho como o mentor do Reacher, o General Leon Garber (nenhuma referência a Jodie Garber Jacob! triste) e a amiga de longa data, Frances Neagley. "Jack Reacher" é uma série de livros com tramas totalmente diferente mas quando esses tipos de referências acontecem, é de encher os olhos dos fãs.
E uma das coisas que mais gosto no próprio Jack Reacher é o seu cinismo. E isso traz uns bons momentos de risada. E não só, o andarilho é imbatível, impossível de derrotar. Quando digo impossível, digo impossível mesmo. Jack Reacher sempre está a um passo a frente de qualquer sujeito do mal. Desmobiliza bandidos como algodão doce:

«Juliet ligou para Romeo, porque algumas responsabilidades eram dele, e disse:
— Tenho notícias muito ruins.
— Tem alguma relação com o Baldacci ter usado o cartão de crédito dele em uma locadora de carro chamada Al?
— O que tem esse Al?
— É um negócio lá da Costa Oeste. O que aconteceu?
— Reacher pegou o pessoal no avião. Ele deixou os dois fora de combate e roubou a carteira deles.
— No avião?
— Ele quebrou os dedos do Lozano e os braços do Baldacci e ninguém percebeu.
— Isso não é possível.
— Aparentemente, é sim. Um contra dois, em um avião, com cem testemunhas. É uma humilhação escandalosa. E agora ele está alugando carros por nossa conta? Quem esse sujeito está pensando que é?» (p. 216)

Ele é Jack Reacher, senhor. E não era para ele regressar a casa nunca, mas ele retornou.

AVALIAÇÃO: 9/10

________,,,,,,,,,,,,,,,,___________
Review by Manuel Gimo

site: https://m.facebook.com/manueltchatche.rmt

Jansen 10/12/2016

Mais ou menos...
Uma história de Jack Reacher, personagem criada por Child e interpretado no cinema por Tom Cruise. É um policial do exército, valente e destemido que deu baixa e tem uma vida solitária vivendo escondido e se metendo em aventuras. O filme que assisti, que não erra sobre esse livro, era muito movimentado e bom. Este livro achei pesado, parágrafos grandes e desnecessários, quebrando o ritmo de leitura, salvo no final de cada capítulo que terminava numa ação que queríamos saber a continuação. Esperava algo melhor.