Fantastic Beasts and Where to Find Them

Fantastic Beasts and Where to Find Them J.K. Rowling

Resenhas - Fantastic Beasts and Where to Find Them

binhanca 26/10/2023

?eu li esse livro em tantas edições diferentes, mas ainda me recuso a assistir aos filmes. ? ??

Iguer 10/06/2020

Divertido
Adoro o conceito desse livro servir como material para consulta enquanto se lê a saga Harry Potter, uma vez que ao longo dos 7 livros, várias vezes há menção de animais sem explicações sobre sua natureza, e essas explicações podem ser encontradas no livro didático Animais Fantásticos.

Mas o livro tem também seu valor sozinho, não é apenas um apoio para a leitura da saga principal: através dele aprendemos mais sobre o mundo mágico (lendas, histórias, hábitos dos bruxos...)

DudaRimi 13/03/2021

Ai Newt! *-*
Que delicinha de livro, gente! Me senti como uma aluna de Hogwarts, lendo e estudando pra uma prova.

Nunca vou me cansar desse universo. Obrigada, J.K., por nos presentear com esse acalento que é HP e tudo relacionado.

Apesar de ter 29, voltei pra infância. Eu tô emocionada.

giostavahr 23/06/2021

legal
gostei bastante da introdução do newt que queria que fosse mais longa. mto legal saber sobre as criaturas que conhecemos na saga. uma leitura boa e divertida. (queria mais coisas sobre o newt?)

Bianca1465 26/11/2023

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Mais uma releitura concluída com sucesso!

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro que existe na biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e faz parte dos livros que são pedidos que os alunos comprem antes do início do ano letivo.
Ele é um compilado com a descrição da maioria dos animais existentes no mundo mágico, suas habilidades mágicas, características físicas e grau de periculosidade.
Foi escrito por Newt Scamander, um dos mais famosos Magizoólogos do mundo.
O exemplar comum que foi lançado primeiro, possui várias anotações do nosso trio de ouro: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. E temos também a edição ilustrada.

Eu aproveitei essa releitura para ler em paralelo a edição ilustrada que eu nunca tinha lido desde que o comprei. Nela foi incluído mais alguns animais que não haviam sido descritos na primeira edição. As ilustrações são belíssimas e ajudam muito na compreensão das descrições.
Foi divertido relembrar as anotações do trio e é igualmente interessante saber mais sobre as criaturas mágicas que aparecem ao longo da Saga de HP.

Enfim, este é mais um livro que só enriquece o universo de Harry Potter. E é um item indispensável para os mais fanáticos e colecionadores.

Alyne 01/03/2020

Razoável
O livro atende ao que se propõe, tem algumas coisas legais (como usar os hábitos alimentares de uma criatura para "explicar" os aparelhos elétricos que estragam pouco após a compra); contudo não tem nada extraordinário.

Ariana89 09/04/2024

Um livro legal para quem ama a saga de Harry Potter e quer saber mais sobre as criaturas mágicas que aparecem nos livros.
Mas JK criou muito mais criaturas com características únicas de cada espécie. Muito interessante.

Angelique 25/08/2020

É um livro interessante para quem já acompanha Harry Potter, se uma pessoa que não tem o menor conhecimento da saga pegar pra ler provavelmente não vão entender nada, eu gostei porque funciona também como uma enciclopédia dos animais que aparecem ao longo dos livros

FremenJeff 04/03/2023

Nostálgico
Escrito por Newt Scamander o livro que deu ideia para os filmes idealizado pela a mente brilhante da Rowling.

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.

Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

DANILO.GONZALEZ 10/03/2024

Está obra de arte da biblioteca de Hogwarts é simplesmente fantástica! A riqueza de detalhes, a criatividade e a linha cronológica deixam a leitura perfeita!