Luzes, Câmera, Emoção!

Luzes, Câmera, Emoção! Maura Seger

Resenhas - Luzes, Câmera, Emoção!

Camila Alves 15/04/2014

É um romance realista. Eu também li na minha adolescência e tiver naquela época a seguintes impressões sobre a leitura: arrastada e cheia de indignação... Mas hoje, dez anos depois, e formada em historia tiro o chapéu para a escritora. Alexis era uma mulher de garra, o que condiz com movimento de emancipação feminina em que mulher saia de sua função primordial para começar a trabalha e ajuda em casa. Decidida! Hoje eu ainda tenho certa raiva de James, por ser tão cabeça dura as vezes, mas ele também já era moderno para seu tempo, além de sofrido. Relendo a série me deixou com muita saudades... não se fazem mais escritoras como Maura hoje em dia. E para um livrinho de banca que muitos acham inúteis, esse é uma aula de historia.

Edna 25/04/2013

AUTORAS IMPORTANTES.
ESSE LIVRO NÃO ME AGRADOU MUITO NÃO, LI AINDA NA ADOLESCÊNCIA, MAS LEMBRO QUE ELE NÃO ME EMPOLGOU, NÃO DARIA MENOS QUE TRÊS ESTRELAS PRA MAURA SEGER, POIS ELA É UMA GRANDE AUTORA, MAS ESSE ROMANCE TEM MUITA REVIRAVOLTA, ALEXIS E JAMES SE CASAM AINDA JOVENS, ENTÃO AMBOS VÃO TER UMA LONGA TRAJETÓRIA JUNTOS, AMBOS VEM DO MUNDO DA TV, AINDA NA DÉC. DE 40 SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, POIS O PERÍODO VAI ATÁ A MORTE DE KENNEDY, QUANDO O LIVRO ACABA. VOLTANDO NO TEMPO, ELES CASAM, TEM FILHOS, AÍ O ROMANCE BALANÇA, JAMES VAI COBRI REPORTAGENS NA GUERRA E PASSA ANOS ATÉ APARECER, A ESPOSA PENSA QUE ESTA MORTO E TRANSA COM O AMIGO DO CASAL, QUANDO VOLTA, O MARIDO COMPREENDE E PERDOA. SEI LÁ, SE EU FOSSE LER O LIVRO HOJE, GOSTARIA MAIS,POIS ESTOU ADULTA E VEJO QUE OS CASAMENTOS NÃO TÊM ESSE DOCE TODO, ENTÃO A HISTÓRIA É REALISTA MESMO, MAS PRA ÉPOCA EM QUE ERA MOÇOÍLA, DETESTEI! MAS SEMPRE GOSTO DE DIZER QUE VALE LER, POIS VAI QUE A PESSOA GOSTE, ENFIM, RECOMENDO MESMO ASSIM.