Poeminhas da Terra

Poeminhas da Terra Márcia Leite

Resenhas - Poeminhas da Terra

maiariata22 08/12/2021

Poemas
Mais uma vez estimulando a leitura do paciente e lendo com ele. fizemos a leitura e aprendi nomes e coisas que não conhecia, ensinando o que eu conhecia. A melhor parte foi ver como meu paciente se esforçou na leitura.

Juliana 27/10/2016

Poeminha poemão
Tenho muitas dificuldades de crescer. Ainda bem! Quando a gente fica adulto perde o viço, a imaginação. São tantos compromissos, tantos problemas...e aí ficamos tristes e embota-se a vida. De vez em quando deixo minhas leituras complexas de lado, e me aventuro entre cavaleiros, índios, fadas e duendes. Aí eu me lembro: viver é muito simples, basta só abrir o coração e deixar rolar. Esse livro de poemas, quase um trava-línguas me fez pensar no índio. Ele não tem quase nada material, mais tem as cores, os animais, a floresta, a família, colhe as frutas do pé, e come debaixo da árvore, anda descalço, nada com os peixes, sua casa está debaixo de um céu estrelado! Então eles tem é tudo! Tudo o que eu, mulher urbana, muitas vezes não consigo parar pra olhar.
Gostaria também de parabenizar a ilustradora, que veio com uma paleta de cores real: muito vermelho, muito verde e muito marrom.Ficou tudo lindo.

Nina 31/10/2021

Achei bom, ótimo para aumentar o vocabulário das crianças sobre a fauna brasileira e ampliar sobre a cultura indígena.

isabelli47 22/02/2023

Para recordar a infância
Esse livro fez parte da minha infância, e agora o relendo, vejo o que a autora Márcia Leite quis retratar com isso. No final de seu livro ela falar que queria retratar como a língua portuguesa, no Brasil, traz sua diversidade de palavras desde os povos indígenas, com isso ela busca retratar com um olhar de respeito e curiosidade (palavras ditas por ela) explorar a infância da vida nas comunidades indígenas.
Eu achei isso o máximo!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 31/10/2016

Achei o livro lindo, me senti numa aldeia indígena ao ler, gostei muito da parte visual e dos poemas e seus temas.

lucas.rebesi 20/08/2020

Para valorizar a cultura indígena
Primeiro ponto a destacar são as belíssimas ilustrações de Tatiana Moes, que dão um colorido especial aos poemas que destacam aspectos da cultura indígena como a oca, pescaria, brincadeiras, festividades e a herança linguística.

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Poesia
Para começar eu sou a pior pessoa para poesia, eu sempre odiei poesia nunca fui muito com a cara de poesia eu acho que eu não sou uma pessoa tão culta, então não entendi nada do livro eu fiquei muito perdida.
Eu li ele e eu fiquei pensando "Imagina a minha irmã lendo isso o que passaria na cabeça não ia entender provavelmente" ela tem 8 anos, então ela é muito pequena.
Esses livros que ela tenho a maioria são do Itaú que minha mãe tinha um negócio lá e daí ganhava e tá assim leia para uma criança como uma criança vai entender isso não sei.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
1 estrela.

Alye.VitAria 27/09/2022

?????????
???? ?? ?? ????? ??????????? ??? ??? ??????, ???????????? ? ???????????? ?? ???????? ??? ? ???????? ??? ????? ?????? ? ?????????????.

Bela Macedo 17/01/2024

MUITO BOBINHO
Não é que eu não tenha gostado do livro...
Ah... Mais ou menos né:)
Eu não achei muito para a minha idade, achei para sei lá... Uns 5,6,7 anos...
e eu acho muito bobinho também porque fica com umasssssss...umasssssssssss baboseiras
Bela Macedo 17/01/2024minha estante
bobeiras tbm

Teteu 30/12/2022

só li pra aumentar os lidos do ano, agora vou colocar emojis pq não tenho oq falar ?????????

Poliana.SantAnna 16/11/2016

Poeminhas da Terra
Singelo, tocante e impactante.
Excelente para trabalhar uma infinidade de conteúdos com alunos de alfabetização e séries seguintes.
Ilustrações igualmente lindas!

Rafael.Soares 23/11/2016

Fantástico.
Pequenos poemas que exploram bem as palavras de origem indígena, e o cotidiano das crianças indígenas.
Possui imagens maravilhosas e criativas..
Muito bom.
Vale a pena ler para as crianças.

Ceginara 16/01/2018

Nas brincadeiras de crianças aparecem o cotidiano da cultura indígena onde cada palavra se torna uma nova descoberta e a rima melódica é pura alegria.