O Livro da Vida - Nova Versão Transformadora

O Livro da Vida - Nova Versão Transformadora Vários Autores

Resenhas -

Eliabe Schultz 18/04/2024

Experiencia nova em ler a Bíblia
Costumo ler a bíblia a cada ano como devocional diário, pois hábitos saudáveis geram qualidade de vida, fazem bem e colaboram com o desenvolvimento. Esse novo formato que a editora Sextante trouxe para os leitores foi brilhante,em apenas 100 dias consegui ler da mesma forma que leria em 365 dias. Tradução fiel aos originais de fácil leitura e entendimento com linguagem didática, nos dias atuais, bem compreensível.É autoexplicativo!

Ler, Viver e Compartilhar a Palavra que transforma vidas!

Joy 07/08/2023

Foram cinquenta e poucos dias de leitura, de Genesis a Apocalipse, e minha décima primeira leitura da Bíblia completa.
Eu posso afirmar que, embora seja necessário os versículos e capítulos para uma organização nos cultos, preciso reconhecer que os capítulos e os versículos nós deixaram mais "preguiçosos".
Lendo um livro da Biblia por dia e dependendo o tamanho do livro, até mais de um, em menos de dois meses foi possível ler e "saborear" cada livro completo!
Super indico e se tornou minha versão favorita!

Diego Araújo 12/03/2023

Uma nova experiência de leitura das Sagradas Escrituras
Dois pontos interessantes sobre esta versão da Bíblia: primeiro, ela usa a tradução NVT (Nova Versão Transformadora), cujo método privilegia uma linguagem contemporânea, muito clara e fluida, mas com a vantagem de não recorrer a simplificações reducionistas (o que muitos acusam a NTLH de fazer, por exemplo); segundo, esta edição denominada “O Livro da Vida” apresenta uma diagramação sem versículos, colunas ou rodapés, proporcionando uma leitura mais literária da Bíblia.

Há alguns pontos negativos: como católico, obviamente senti falta dos deuterocanônicos, e recorri a outras traduções para uma experiência mais completa. Descobri que esse mesmo método (patenteado) de tradução já foi aplicada em Bíblias católicas na língua inglesa, e gostaria de ver essa edição “completa” em português. Há também uma opção editorial questionável: entendo que “O Livro da Vida” quis trazer uma diagramação “limpa”, mas excluir até mesmo o número dos capítulos e absolutamente todas as notas é algo que pode confundir o leitor em certos momentos.

O resultado final, no entanto, foi uma experiência bastante interessante. Optei por fazer uma leitura cronológica dos livros que, aliada à tradução e diagramação, me proporcionou uma visão coesa e, ao mesmo tempo, bastante afetiva da história da Salvação.

Lucy 25/11/2022

Ok
A bíblia em texto corrido. Não tem nenhuma marcação de capítulos e versículos, é como ler um romance normal. Isso ajuda bastante pra quem tem dificuldade de ler a versão tradicional, porque por mais que tenha 1500 páginas, os textos nesse formato não ficam tão cansativos, e a diagramação é bem melhor do que na edição convencional.

Infelizmente, só trás um mísero texto introdutório antes de cada livro, e não tem notas de rodapé explicativas, como a versão convencional tem. Recomendo ler com algum outro livro de apoio pra uma melhor compreensão.

nandadamazio 07/07/2022

A Bíblia como literatura
Como amante dos grandes clássicos da Literatura universal, sempre quis ler essa história magnífica que acompanha a humanidade há pelo menos três milênios. Porém o formato tradicional dos livros me desencorajava e sempre fui adiando. Até que descobri essa versão maravilhosa da Sextante. É a própria Bíblia em seu texto integral, mas em forma de um livro comum, sem aquela divisão de duas colunas nas páginas e sem a marcação de capítulos e versículos. A gente lê como um grande romance, como o épico monumental que ela realmente é. Além disso, a linguagem dessa tradução facilita muito a compreensão, utilizando termos mais atualizados, sendo super acessível até mesmo para os leitores mais jovens.

Para mim que não sou uma pessoa religiosa, era exatamente o que eu procurava já há bastante tempo: fazer uma leitura literária da Bíblia, sem a liturgia que os devotos atribuem a essa leitura. Mas, inclusive para os que crêem, também é uma forma diferente, facilitada e muito gostosa de lerem ou relerem o texto sagrado de sua religião.

Graças a essa edição, agora sim eu li a Bíblia inteira e recomendo muito, as histórias ali contidas são fascinantes e surpreendentes para todos que apreciam uma boa leitura.

Aline 19/12/2021

Enfim li
É comum esquecer que a bíblia também é uma coleção de relatos históricos da humanidade, os fatos que estão nele ocorreram ao longo de séculos e as histórias podem ser encontradas em várias civilizações. É cansativo, mas é gratificante.

Alexandre.Nunes 14/05/2021

Uma versão que facilita a leitura
Lendo com muita calma e atenção, finalmente com segui ler o livro da vida. Muitos ensinamentos e acima de tudo a esperança em Jesus Cristo. Que todos tenham a oportunidade de ler o livro da vida!