Boazinha? Nem pensar!

Boazinha? Nem pensar! Thomas Brezina

Resenhas - Boazinha? Nem pensar!

Evelyn 09/05/2021

Bem legal
Adoro essa turma por que tem vários aspetos da histórias e núcleos desenvolvidos de maneira simples, mas bem explicados

Aline.Rodrigues 22/05/2021

É muito adolescente demais
Esse livro é muito adolescente,não que isso seja algo ruim,porém essa história relendo hoje em dia achei bem idiota.

Rah .Cardoso 07/06/2010

Cris uma menina que não gosta nenhum pouco da palavra "Boazinha".
Seus pais tem que viajar e terá que ficar com a Sr Silva, uma mulher já de idade, mal amada e que só sabe atrapalhar a vida de Cris.
Alex o sapo que sempre da missão para ela e suas amigas Vani e Bia faz uma brincadeira de mau gosto que nenhuma das três agradou e ficaram com raiva sem atender aos pedidos dele. Furioso ele da um castigo a elas. Um gato chamado Will Wander era um bobo da corte, mas infernizou o mago e acabou com essa maldição enquanto não arrumasse uma mulher solteira e bonita a maldição não acabaria. E isso acabou sobrando para Cris.
A mãe de Cris disse que qualquer desobediência ela não iria ao acampamento tão esperado, e o gato só fazia bagunça e a culpa sempre caia em Cris.
Ela acorda e escuta uma voz o gato falando levou um baita susto, e ele a disse que enquanto não arrumasse a mulher para ele, para voltar ao normal não iria sossegar e continuaria atrapalhando sua vida.
Sr Silva depois de muitas brigas com Cris desabafa com ela que só e chata por que passou por vários problemas em sua vida e disse que nunca se casou, ela então pensa no gato e faz com que eles se beijam. Já estava desistindo porque o gato não voltava ao normal, mas em um dia escuta uma voz de longe a do gato, aos poucos ela ia sumindo.
O gato some Cris completa sua missão e ate a Sr Silva estava gente boa menos rancorosa como sempre foi.

Bruna 08/03/2013

O livro é mais puxado para uma pequena trama adolescente, ideal para quem está n a pré adolescência. Mas como não gosto de ficar impondo idades de leitura, então vamos lá.

Bia não consegue ficar parada nenhum minuto, (até parece que tem hiperatividade), ela e suas amigas são como agentes secretas da cidade, combatendo o mal oculto. Tudo isso comandado por um sapo gigante e gordo chamado Alex. Há um novo monstro na cidade que ataca os animais, e Bia está muito preocupada pois tem seus animais de estimação.
De repente em sua casa aparece um gato muito suspeito, e começa a acontecer coisas inacreditáveis em casa. Só lendo pra saber o final dessa aventura.

A história pra mim antigamente era divertida, mais agora como estou mais velha, ela está um pouco sem sal. Mas vale a pena ler.

Isabelle 11/01/2023

Leia, pode confiar
A capa e o título enganam muito, e a sinopse também não ajuda, eu mesma estava com 0 expectativas pra esse livro, achei que ia ser só uma menina encapetada aprontando, mas é muito mais!
Fazendo um resumo mais completo, o livro conta a história de Cris, Bia e Vanessa, três amigas que encontram uma passagem secreta na câmara municipal da Cidade, onde tem um sapo falante chamado Alex. Toda vez que o charuto do globo de neve dado por Alex fica com a pinta vermelha é hora das garotas agirem pois tem um monstro na cidade
A protagonista do livro é a Cris, que sempre que tem de ser boazinha, não aguenta de vontade de aprontar. Enquanto sua mãe vai passar uns dias fora, ela tem que ficar com a senhora Silva, uma velha que mais parece um pepino. Inicialmente, se comportar até que não estava tão difícil, até que alguém começa a fazer as mais variadas malcriações, mas a culpa sempre vai para a Cris.
A leitura é bem flúida, dá pra acabar de uma vez e mesmo assim não é uma história corrida. É ótimo pra sair de ressaca literária e acho que daria um filme bem legal. Tipo aqueles de 1h de sessão da tarde ou aqueles da Netflix que ninguém liga, mas quando põe é bem legalzinho.
Mas não posso deixar de comentar que as amiga da Cris tiveram pouco desenvolvimento e do nada a porta do GOVERNO abre pra 3 meninas normais e tem um sapo que não faz nada que presta. E nunca hora elas estavam com ódio do gato e depois querem defender ele do cachorro, eu deixava!
Também achei legal o livro nos mostrar o lado bom da senhora Silva que não era tão ruim assim.
Recomendo a leitura