Os Reis do Sol

Os Reis do Sol Stuart Clark

Resenhas -

F. C. Gonçalves 21/12/2017

O surgimento da astronomia moderna e o incessante desejo de saber
O livro narra os momentos históricos e as decisões de seus principais personagens na tentativa de se encontrar uma explicação científica para as auroras que foram observadas no século XIX em latitudes próximas ao equador e que, ao mesmo tempo, parecia estar associada ao mau funcionamento de telégrafos. Por um golpe de sorte, Richard Carrington estava em seu observatório e conseguiu registrar manchas solares que mais tarde se descobriram associadas ao fenômeno dos ventos solares e que propiciaram a mais intensa onda de radiação eletromagnética do Sol da história.

O livro é repleto de detalhes históricos e transcrições de reuniões científicas e em as alguns momentos, a leitura fica um tanto amarrada por esse fato. Fora isso. Claro que pode ser por uma questão de gosto pessoal. No geral, o livro é muito bom e mostra como a busca por respostas move a humanidade para o aumento do conhecimento sobre o mundo é o universo que nos cerca