Todas As Sextas

Todas As Sextas Paola Carosella




Resenhas - Todas as Sextas


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


gabie21 17/03/2024

- ela é a minha queridinha, sou fã! o livro é de receitas mas ela conta a história de vida dela de uma forma muito especial. o ex dela é um boboca. precisava falar desse pois = minha diva.
comentários(0)comente



Isabelle 05/01/2024

Um deleite
Pra todo entusiasta da cozinha - ou de boas biografias - esse livro é um deleite.

Paola é uma mulher inspiradora, e o livro me fez gostar ainda mais dela.
comentários(0)comente



Amanda 05/11/2023

Além de receitas...
Um livro lindo que, além de receitas, traz memórias de Paola, sua infância, o começo na cozinha... Incrível pelas histórias e didático pelas receitas muito bem explicadas. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Philipe 15/08/2023

Livro lindo e cheio de vida ! Uma bela história de superação e persistência... Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Samanta.Caberlon 09/06/2023

Uma honra poder ler a história de uma mulher tão forte e inspiradora. Além de uma biografia parcial, o livro traz receitas incríveis! Um presente ?
comentários(0)comente



Vânia Sousa | @vania.clsousa 17/03/2023

Todas as sextas
Mais interessante pelas histórias de vida da Paola e por seu jeito peculiar de tratar e de escrever sobre os alimentos, pois a grande maioria das receitas gira em torno de repetidos ingredientes: favas de baunilha, erva doce, alecrim. Como não aprecio os últimos, valeu pela imersão na história pessoal dessa grande e muito humana cozinheira, como ela mesma gosta de ser chamada.
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 03/02/2023

Todas as sextas
?porque sem desejo nao atravessamos nem a rua?

Nada mais clichê que a postagem de hoje?! Sextou! E com autobiografia + receitas de influência mediterrânica e argentina da chef mais amada desse Brasil: Paola Carosella.

Eu sou apaixonada por programas gastronômicos (mesmo quando eu não sabia cozinhar nem arroz). E o master chef foi mais que só um programa de entretenimento. Paola se destacava e chamava minha atenção. Uma pessoa que emana luz. As duras críticas e exigências aos participantes, a delicadeza dela na cozinha, a elegância, o amor aos alimentos, a preocupação em não desperdiçar nada. As palavras incentivadoras e o choro emocionado. Nossa.. aquilo tudo me cativou. Ali (não lembro ao certo o ano que começou) eu despertei o interesse em cozinhar na minha casa e dar o meu melhor.

E, claro, queria conhecer um pouco mais dessa grande mulher!

Argentina descendente de italianos e radicada em sao paulo há 15 anos, Paola é uma cozinheira que acredita na gastronomia como ferramenta para educaçao, cidadania e ética. Sua cozinha é simples e tem como princípios básicos a valorizaçao e respeito ao ingrediente.

Essa obra é de uma generosidade ímpar. Qualquer cozinheiro meia boca guardaria o segredo de suas receitas a sete chaves, mas Paola não. Em ?Todas as sextas?, além de narrar de forma poética um pouco da vida, ela ainda compartilha as receitas de seu restaurante.

Paola Carosella é proprietária e chef do restaurante arturito, localizado no Pinheiros, São Paulo. E também sócia do la guapa empanadas, cafeteria.
Quero ter a oportunidade de visitá-los.
comentários(0)comente



Dani 30/10/2022

Não gosto muito da Paola em si, mas reconheço que este é um belo livro.
Tanto pelo enredo, quanto pela forma leve, intensa e poética com que foi escrito.
Recomendo.
comentários(0)comente



Jessica.Woiciekoski 20/09/2022

Livro escrito com a alma e de todo coração. Conta um pouco da história da Paola com u. Toque muito pessoal. E de deixar o coração quente. Além de trazer receitas bem explicadinhas. Esse livro só me fez admirar ainda mais essa mulher guerreira
comentários(0)comente



Bella.Novaes 10/06/2022

forte
a Paola é um exemplo enorme de mulher pra mim, apesar de eu não querer seguir a área da gastronomia, ela me ensinou a ter muita força e não desistir. ela mostra o quanto foi duro e complicado chegar onde chegou, ainda mais por ser mulher. e por ser cozinheira. ser mulher e cozinheira. como ela escreveria.

??é sempre uma grande satisfação quando alguém reconhece o seu trabalho e acha que você merece um livro.

isso tem mais a ver comigo, na verdade. autores nacionais são muito desvalorizados, e reconheci muito bem essa parte difícil e esse momento de falta de acolhimento ao escrever um livro.

??aprendi que ainda tinha um mundo inteiro para aprender.

eu acho que muitas vezes a gente se prende a algumas coisas tão pequenas e banais, e caramba, tem tanta coisa pior no mundo, tem coisa maior acontecendo, não que os sentimentos devem ser banalizados e ignorados, mas o mundo é gigante e se a gente permitir ele pode estar ao nosso alcance.

??será que se pode ser tão talentoso e tão brilhante sem uma dor profunda rasgando por dentro?

apesar de ser um livro sobre a vida da Paola, esse começo, é tapa na cara após tapa na cara. a gente vivencia a dor dela mas também se conecta com nosso eu.

??quando alguém de quem você não gosta rejeita o que você faz, é sinal que você está no caminho certo.
comentários(0)comente



Luana 18/12/2021

Cozinha com coração e gentileza
O livro é daqueles que você parece estar conversando com o autor. A Paola conta a história dela e descreve com muito carinho todos os processos que ela fazia, e os lugares onde ela passou.

Mesmo para quem só comprou o livro pelas receitas, vale a pena ler o início.

E quem comprou pelas receitas, a maioria delas exige tempo, então precisa de paciência.
comentários(0)comente



mrsdalloway0 05/12/2021

A Paola disse que livros de receitas [boas receitas] existem aos montes, se questionando, assim, se havia necessidade de mais um. A resposta, no entanto, se encontra no decorrer da história, que não é um compilado de receitas [boas receitas] e sim a costura impecável da vida. Vida em pleno sentido, porque a história da Paola [filha, mãe, cozinheira] está contida de uma forma franca e sedutora e triste e generosa. Contudo, há vida no ato de cozinhar, na dinâmica de respeitar o alimento, cuidar do preparo e transmitir sabor na ponta final. A comida se transforma, curiosamente, em sentimentos e ações afetuosas. Foi o que a Paola mostrou para a mãe ao esperá-la todas as noites com flores à mesa e preparos que ela reproduzia dos programas de tevê. E é o que ela continua mostrando, sobretudo nessas páginas quando, ao tentar passar uma receita, ela narra os preparos como se fossem poemas. E são.

Tenho muitas impressões dessa leitura, mas acho que já falei o suficiente.
comentários(0)comente



alicia 09/06/2021

um livro de culinária
se você como eu, comprou pois é fan da Paola, talvez se decepcione. uma pequena parte do livro é dedicada à história da autora, contando apenas detalhes profissionais da sua vida. a história é incrível, mas nada que ja nao tenha sido dito por ela em entrevistas e podcasts. o livro é totalmente voltado para a culinária e receitas, então se você nao vai aproveitar essa parte, nao vale a pena comprar o livro (pois não é muito barato).
Kevillyn.Eduarda 09/06/2021minha estante
A resenha que eu estava procurando




anavpoetic 27/02/2021

perfeito em cada detalhe.
"acho que foi na frança que aprendi que todos somos ridículos, que todos erramos e ficamos perdidos, que precisamos de ajuda, que devemos aprender a rir de nós mesmos. pois, para quem de fato se aventura naquilo que não conhece, a capacidade de rir dos próprios erros é a mais forte ferramenta para continuar no caminho." pág 29. paola é arte e poesia em forma de gente. é o melhor livro de receitas junto à uma biografia que já li na vida. como é bom saber que vivo no mesmo tempo que uma mulher tão forte e inspiradora como paola carosella. que as melhores coisas a cerquem sempre. ela merece o melhor e você ganhará muito lendo esse livro! :)
comentários(0)comente



tomperadinha 11/01/2021

meu tudo
A Paola é um bocado de coisas. E é tão gostoso ver isso no livro dela. Ela é poesia, afeto, cuidado, luta e resistência. Acho incrível a forma como a existência dessa mulher é uma dança dentro de tanta coisa boa que existe.

"Felicidade se encontra quando aquilo que somos se parece com aquilo que sonhamos ser."


"Batalho por uma conexão maior com o nosso alimento. Seja ele o que for. Um frango ou um quiabo. Comer é um ato político. Somente sabendo de onde vem a nossa comida, como ela é feita e o impacto que causa na nossa sociedade é que poderemos ser agentes ativos de algum tipo de mudança."
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR