Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Chris 17/03/2024

Esse é daquele tipo de livro que você não consegue parar de ler de forma alguma. Um livro tão intrigante, com personagens bem construídos, embora seja um livro curto. As duas perspectivas dos personagens principais traz ao livro um ar tão poético e belo. Além da mistura de ficção com fatos que realmente aconteceram. Não tenho nenhuma reclamação a tecer sobre este livro. Impecável do começo ao fim. 5 estrelas é pouco ainda.

Valentin 17/03/2024

Impecável
A autora consegue entregar praticamente todos os gêneros nesse livro: suspense, drama, romance, terror, ação, história, etc.

O livro gira em dois núcleos de personagens que são viciantes. Duas histórias com pegadas distintas que a autora consegue sustentar com perfeição. Um domínio no quesito prender o leitor.

Tess se tornou uma das minhas autoras preferidas de thrillers desde ?O fio do bisturi?.

Malú Tellechea 11/02/2024

Surpreende
Surpreende pois quem espera os belos suspenses policiais de Tess com Rizzoli & Isles não dirá que é a mesma autora.
Mas Valsa Maldita bem atual e baseada em fatos reais sobre o amor e a perseguição diabólica contra o povo judeu durante o holocausto!
Tem aquele plot no final mas que "tá tranquilo"
e para por ali...
Leitura boa, prende.... Mas não ache que é o perfil literário de Tess porque não é!

Christiane.Sérgio 06/02/2024

Juro que pensei em um livro de terror sobrenatural, porém, apesar de ser totalmente diferente do que pensei, foi uma leitura maravilhosa.

Que história linda e comovente!

A história de Julia se alternando e se encontrando com a de Lorenzo...a diferença do tempo em que viveram e a música que os uniram...

Desde o primeiro capítulo me senti envolvida no mistério da valsa Inferno e como seria seu desenrrolar.

O fim de Lorenzo e de seu amor, Laura, me deixou devastada,mas se tratando de um período tenebroso da história da humanidade, não esperaria nada menor que a devastação no meu coração.

Leitura imperdível.?

Clara 17/01/2024

N dava nada pra esse livro mas eu amei, tem um plot twist e conta mt bem sobre a história dos judeus e me fez amar os personagens

Vivian.Tamires 24/12/2023

O poder da música
Eu diria que esse é um triller "mais leve", já que nessa história não temos tantas cenas de ação, cassada, morte, mas sim uma personagem em busca de respostas quando se depara com uma música que está trazendo malefíscios à sua vida e à sua família.

A história se enrelaça com fatos da Segunda Grande Guerra, como o nazimo e terrível massacre contra os judeus, o que deixa a trama ainda mais interessant e ao mesmo tempo triste.

Achei a autora conseguiu nos apresentar elementos instigantes, fatos históricos e ao mesmo tempo nos trouxe aquela curiosidade peculiar dos livros de supense.

Flavia1332 19/12/2023

Valsa aterrorizante
Os horrores da realidade sempre irão superar a ficção, é doloroso pensar que a maldade , ganância e o poder possam causar tamanho estrago na humanidade. O livro é ficção, porém se alicerça na realidade dolorosa e vã que deixa marcas na humanidade. Valsa Maldita é sobre passado e um presente, para nos alerta que erros futuros não podem mais acontecer.

Grazieli 16/11/2023

O mistério não foi o forte desse livro, porém a parte histórica teve importância imensurável, quantas vidas perdidas sobre a crueldade de outros humanos, quantos amores e sonhos perdidos.

Cris 15/11/2023

A valsa maldita
O livro conta a história de Julia e Lorenzo. A parte de Julia começa bem tensa e ficamos na expectativa de estarmos lidando com um personagem potencialmente psicopata. O próximo capítulo conta sobre a vida de Lorenzo. O contexto é o da segunda guerra mundial no caso dele. No princípio achei as duas histórias dissonantes. Depois mais informações vão sendo acrescentadas. É um livro mais curto e li em dois dias.

Jéssica | @jehbreda 20/10/2023

Suspense, sobrenatural, psicose e segunda guerra mundial
Esse é o típico livro que a gente lê em uma sentada só! Uma mistura de o que é real com o que não é.

Achei incrível o desenrolar da história. Mesmo com as partes tristes sobre a segunda guerra mundial e como as pessoas não acreditavam no que estava acontecendo até estarem lá dentro dos campos de concentração. E a música? seja no presente ou no passado?

Adriana.Aquino 17/09/2023

Recomendo
Adoro a autora e acho que já li quase toda a seria Isles and Rizzoli. Quando me deparei com esse livro, imediatamente quis ler. É diferente de todo estilo da policial e da médica, no entanto tem seu toque de suspense e mistério.
Adoro a maneira de escrever da autora e gostei muito do romance.

Priscila700 13/09/2023

Fantástico!
Primeiro livro que leio que, do início ao penúltimo capítulo, o coração se mantém acelerado, aflito, agoniado, triste. É pura ansiedade. E então, no último capítulo, se acalma e fica em paz. Que história triste e linda!

Victor 06/09/2023

Me pegou desprevenido
Achei que fosse um thriller sobrenatural, mas não. Foi mais um suspense histórico.

Apesar da expectativa frustrada, eu gostei.

O arco do Lorenzo é de longe o mais interessante, visto que a protagonista da época atual é uma toupeira insuportável.

Quero ressaltar os conhecimentos da autora sobre música e como fala de modo apaixonado sobre ela. Nos transporta para um mundo à parte.

Daniel638 27/08/2023

Incrível
Li apenas em um dia! Que história envolvente, linda e, infelizmente, muito triste também! Tess Gerritsen homenageou homens e mulheres cujos atos de humanidade e sacrifício dão a todos nós esperança. Recomendo demais a leitura!