Revolta em Nova York

Revolta em Nova York Matthew J. Kirby

Resenhas - Assassin’s Creed

May 01/04/2021

Incrível
Esse é um dos livros com a melhor reviravolta na minha opinião, pois comecei ele sem motivação e achando uma história fraca, mas com o desenrolar da história acabei me apaixonando.
O lance de Assassinos e Templários faz sua cabeça explodir sem saber em quem acreditar ou se deve acreditar em alguem.
E a história de cada personagem foi colocado de forma perfeita, simplesmente incrível.

Marcos Pinto 16/01/2017

Assassin’s Creed é uma famosa franquia de jogos que, posteriormente, foi adaptada para a literatura – e recentemente para o cinema. Nos livros anteriores, na série “principal”, os eventos transcorriam no passando, mostrando como uma guerra milenar entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários mudavam os rumos da história. Nessa nova faceta da série, o enredo se passa no presente, com uma parte histórica em Nova York.

O grande protagonista é Owen, um jovem traumatizado pela morte do seu pai em uma prisão. Contudo, ele acredita veementemente que seu pai era inocente, se esforça para provar isso. Quando ele ouve falar do Animus, uma máquina que acessa as memórias dos seus antepassados armazenados no seu DNA, percebe uma possível chance de provar a inocência do pai. Entretanto, outras memórias são reveladas.

Owen e seu amigo possuem um passado muito mais interessante, onde eles tiveram contato com uma parte do Tridente do Éden, uma arma mística milenar, que pode fazer coisas desastrosas se cair nas mãos erradas. Ademais, descobrem que já fizeram parte de uma das Ordens. Essas informações os colocam em perigo, levando-os a uma aventura alucinante, tanto no passado quanto no presente. Restará a eles lutar pela sobrevivência; porém, quando se enfrenta Templários e Assassinos, as chances não são tão grandes.

“Vou contar umas coisas muito doidas a vocês. Mas vocês precisam acreditar. Juro que é tudo verdade. – Ele andou em volta da mesa, olhando periodicamente para a imagem da Terra. – Duas facções vêm travando uma guerra secreta pelo destino da humanidade desde o início da história escrita, e provavelmente por mais tempo do que isso. Essas facções são ancestrais. Foram chamadas por muitos nomes, mas no momento são conhecidas como a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários” (p. 64).

Partindo dessa premissa, Matthew J. Kirby traz uma nova perspectiva bem interessante para a série, rejuvenescendo o enredo e deixando a leitura mais atual. Se por um lado a série perde um pouco do seu brilho, que é a parte histórica sensacional e a participação de personagens icônicos como Leonardo da Vinci e Maquiavel, ganha na possibilidade de alcançar novos leitores, já que o protagonista é um garoto do nosso tempo.

Os personagens da obra são bem apresentados, apesar de não terem um aprofundamento tão grande. De todos, Owen é o único que recebe uma atenção um pouco maior, contudo, por ser o primeiro livro de uma nova série, isso já era esperado e é aceitável. Porém, mesmo sem o devido aprofundamento, alguns personagens já começam a se destacar e mostram boas possibilidades pela frente, principalmente do lado dos Assassinos. Estes prometem boas aventuras e muitas lutas.

A escrita da obra, por sua vez, é bem leve e não muito aprofundada, combinando bem com a pegada mais juvenil que o enredo recebeu. Isso, juntando com a boa ambientação e as cenas de ação, deixa a leitura ágil, fácil e envolvente. É possível ler a obra em apenas algumas horas sem qualquer dificuldade, restando ainda aquele desejo de querer conferir logo a continuação.

“– Parece que, se o senhor vai culpar a vítima pelo crime, também seria capaz de culpar o termômetro por esse calor terrível, o que é uma posição cívica muito curiosa para um policial” (p. 110).

Talvez o único ponto negativo que possa incomodar um pouco mais o leitor é a falta de algumas informações no enredo. A mitologia dos Assassinos, a sua história e até mesmo algumas técnicas de luta e ação não são devidamente explicadas. Quem leu as obras da série anterior ou tem contato com os jogos não enfrentará problemas, mas para quem está começando no universo provavelmente restarão algumas dúvidas que poderiam ter sido sanadas.

Quanto à parte física, não há o que reclamar. A Galera providenciou uma capa bonita e com boa relação com a obra – apesar de guardar um spoiler – e uma diagramação simples, mas agradável. A tradução e a revisão estão ótimas, fazendo com que a leitura seja ainda melhor.

Em suma, Revolta em Nova York é um bom início para essa nova série de Assassin’s Creed; deixa alguns buracos e algumas pontas soltas, mas nada que não possa ser devidamente trabalhado no próximo volume. Para quem procura uma obra com ação, aventura e uma leve parte histórica, sem dúvidas esse é o livro ideal.

“A guerra parece grande, mas é escrita em letras minúsculas, e cada vida e cada morte importam” (p. 115).

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/01/resenha-assassins-creed-last.html

Juliana 30/01/2021

Assassin's Creed: Revolta em Nova York
Essa série, assim como Heresia, retoma as experiências com o Animus. Misturando passado e presente de forma interessante.

Bruno.Fonseca 16/11/2016

Instigante e de novas perspectivas
Uma das mais famosas – se não a mais famosa – franquias da Ubisoft, Assassin’s Creed, está de volta ao mercado literário com uma novíssima história da antiga guerra entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, mas dessa vez resplandecendo nos dias atuais. Isto é, Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York se trata do primeiro livro pertencente a nova série de romances literários envolvendo o amplo universo criado pela a Ubisoft, tendo sido oficialmente lançado em agosto deste ano nos Estados Unidos e, somente agora entre o fim de outubro e começo de dezembro no Brasil.

Contextualizando, Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York traz o jovem Owen finalmente diante da chance de limpar a honra do pai – que morreu na prisão acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Assim, junto de seu amigo Javier e com a ajuda de Monroe, um TI de sua escola que curiosamente possui acesso a um Animus (máquina que permite quem a usar viver as memórias dos seus antepassados), o jovem se aventura na memória de um ancestral e inevitavelmente é recompensado com a revelação do lendário Tridente do Éden, colocando assim duas organizações secretas no encalço deles; A Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários. Percebendo que a única forma de permanecer a salvo é encontrando o Tridente antes de todos, Owen, Javier e outros jovens partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. Continue lendo através do link.

site: https://www.proibidoler.com/resenhas/assassins-creed-last-descendants-revolta-em-nova-york-instigante-e-de-novas-perspectivas/

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Revolta em Nova York é o primeiro volume da duologia Assassin's Creed: Last Descendants, de Matthew J. Kirby, publicada no Brasil pela Galera Record. A Editora publica também outra série voltada para este universo, mas de autoria de Oliver Bowden.

No universo de Assassin's Creed há uma busca secular por peças que compõe um artefato poderoso. O Tridente do Éden é o objeto mais desejado pelos Assassinos e pelos Templários e estes dois grupos argumentam que vão usá-lo de maneira correta. O fato é que o objeto em questão dá muito poder a quem o possuir e sinceramente algo assim não deveria nem existir, quanto mais ficar com um destes grupos.

Você pode ficar dividido e não saber quem está certo nesta contenda, eu sou time dos Assassinos e desde que havia lido Submundo em 2015 estava sedenta por mais deste universo. Eu senti uma mudança considerável de uma série para outra, o texto de Oliver Bowden é mais maduro, assim como seus personagens. Já está nova série é bem mais adolescente. Há conteúdo histórico em ambas, só que em Last Descendants não é tão aprofundado.

Revolta em Nova York é um bom começo para a série e pode agradar bastante o leitor que deseja algo mais leve e ágil para mergulhar em Assassin's Creed. É um texto leve, descontraído e flui muito bem.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-revolta-em-nova-york.html

Jo 03/06/2017

Diferente.
Estando acostumada a escrita do Oliver e agora com a de Christie, foi estranho pular no modo de contar de Mattew, que parece mais atual ainda que confusa para aqueles que nao sao tao familiares com a serie. Pessoalmente gostei da historia, tem uma forma fluida de ser contada e a introducao de mais de um personagem como foco ajuda a mostrar todos os lados.

Admito que senti falta do lado historico, mas um mergulho na area atual e sempre bem vindo ja que essa parte e tao mal explorada pelos outros autores. Espero poder ler o proximo da saga em breve.

Renato.Vasconcellos 02/10/2018

Uma história original, sem arreios dos jogos, fez muito bem a franquia a de livros dos Assassinos. A história é interessante e acompanha diversos jovens cujos antepassados são importantes para a trama dos pedaços do éden. A única reclamação é o fato de mais uma vez a história girar em torno de recuperar uma relíquia da primeira civilização. Parece que os escritores da franquia não conseguem pensar em mais nada desde o primeiro jogo.

Marco 19/12/2021

Resenha
Owen finalmente consegui uma forma de visitar seus antepassados. Tudo está dentro dele. Como memórias em seu dna. Mas o que ele está prestes a descobrir pode mudar toda a sua vida.

Cristiano 14/08/2022

Interessante
O livro começa meio morno, depois parece meio desconexo, mas então tudo começa a se encaixar o que mantém o leitor interessado na história provendo bons momentos, nada extraordinário, mas uma boa leitura mesmo assim.

lAvia 19/10/2022

Qual o nome mesmo?
até agora não sei direito como foi que eu terminei lendo esse livro inteiro, mas... que bom! acabei gostando de verdade e fiquei curiosa para saber mais sobre "assassin's creed".
Clara Azevedo 21/11/2022minha estante
Dá para ler esse livro sem ter lido os outros do universo? Esse é o primeiro volume de uma outra série pelo que sei.

lAvia 21/11/2022minha estante
dá sim! eu mesma não sabia nada nem sobre o jogo e foi super tranquilo, dá pra entender sem problemas

Clara Azevedo 21/11/2022minha estante
Nossa que bom. Eu vi aquele filme dos jogos e foi só.

Clara Azevedo 21/11/2022minha estante
Li a sinopse e fiquei com vontade de ler mas temi não entender muito da história.

Kemilly83 22/01/2024

Revolta em Nova York
O livro tem 250 páginas, é uma leitura rápida, mas preciso admitir que o livro só me prendeu quando chegou em pouco mais da metade. Os acontecimentos importantes demoram um pouco para acontecer, mas apesar disso foi uma leitura agradável.
O final do livro fica em aberto, o que faz com que o leitor queira ler o próximo livro até o fim da trilogia.
Gostei da escrita do autor, ele não enrola demais descrevendo lugares ou pessoas, o que é um ótimo ponto.
Com certeza quero ler o próximo!