50 grandes ideias da Humanidade que você precisa conhecer

50 grandes ideias da Humanidade que você precisa conhecer Vários

Resenhas -

Edson Camara 25/07/2022

Duvido que você conclua a leitura deste livro e não fique tonto
São 50 ideias que tenho certeza vão contribuir muito para seu entendimento de temas de diversas abrangências e importância para humanidade, o livro relata temas sobre filosofia, religião, política, economia, arte e ciência onde termina com uma explicação, que para mim foi reveladora, sobre o Big Bang que deu origem ao universo.
Alguns tópicos me deixaram um pouco confuso, não com a clareza, mas com o antagonismo entre si, como por exemplo os conceitos de onipresença de Deus, livre arbítrio, alma e destino.
Se você concluir a leitura deste livro e não ficar tonto (Como na compreensão da física quântica) é porque você não entendeu nada. Pense num livrinho abrangente e complexo. Leitura fundamental para entender a humanidade

Kate 05/05/2022

Um livro chato, mas que vale a pena
O livro é muito bom, passa um conhecimento diverso de maneira responsável e interessante. Mas tem um problema, o livro claramente tem a intenção de transmitir uma leitura fácil para bom entendimento raso de cada ideia (afinal, cada uma possui apenas 4 páginas), mas infelizmente ele falha nisso. Acaba utilizando de informações excessivas e as vezes até desnecessárias, além de uma linguagem muitas vezes formal demais, deixando a leitura pesada. Tirando esse fato, vale a pena ler, principalmente se você se interessa por conhecimentos gerais

Willdson.WervAm 25/01/2022

Pensativo e Curioso
Achei a leitura do livro meia que "Gangorra" de motivação.
Teve trechos onde super me empolguei na leitura e outros onde me deu muito sono kkkkk
Traz ideias bem legais pra refletir e algumas coisas que achei bastante curioso.

Recomendo a leitura, porém pra pessoas que tenham um certo interesse em livros do gênero.

XD ?

Mauricio 12/10/2020

Bom, mas complicado de ler
Livro bom, muitas informações e fatos bem explicados, mas fica meio chato de ler a partir de um ponto.