Vertigem do Amor

Vertigem do Amor Mollie Ashton

Resenhas - Vertigem do Amor

DANIROMA 20/12/2018

Teve a França, a revolução, amor proibido e até Napoleão, mesmo assim a história foi ruim.
Realmente esse não foi meu ano em matéria de romance, tive uma safra péssima e somente 1 salvou. Já Vertigem de Amor é mais um livro que comprei no rompante acreditando se tratar de uma história seria interessante porque se passa na Frauma, contrariando dezena de romances históricos que se passam sempre na Inglaterra ou Estados Unidos. Mas apesar do ambiemte inusitado, a leitura foi penosa, e me vi contando as páginas para terminar o livro e parei diversas vezes porque a trama não empolgava.

O tema da Revolução Francesa foi detalhado nas partes mais desinteressantes e resumido no que poderia cativar a história que era a descrição dos costumes e transformaçoes da época, ao invés disso a autora quis dar uma aula de história sobre o funcionamento do judiciário durante a revoluçao. Outro ponto que me incomodou foi a descriçao fantasiosa que foi dada a Napoleão como se fôssemos íntimos de um personagem histórico e pudéssemos retratar sua personalidade com intimidade.

Quanto ao romance, considero a pior parte, porque foi onde mais acreditei que o livro poderia se destacar, mocinha casada carente × mocinho libertino precisando de dinheiro, maa foi uma decepção , houveram vários acontecimentos, mas nada me fazia suspirar, achei o Sebastian vazio no iinício e apático no final e a Julie rapidamente transformada de ingenua em durona ttambém não convenceu. A reta final com a mocinha cometendo um ato depois de anos de celibato e o mocinho escondendo um segredo do passado depois de tantas mentiras entre eles ttambém foi o ponto final para me decepcionar ainda mais com a história.

Acho que merece uma nota menor, mas dei 3*** porque o livro cconsegue ser inusitado em vários aaspectos, mesmo as partes ruins.