Armadilhas do Coração

Armadilhas do Coração Mari Nandes

Resenhas - Armadilhas do Coração

Kelly.Jesus 19/04/2021

Divertido
Um triângulo amoroso bem humorado, com a história de Manuela, Augusto e Caio! Com cenas calientes e divertidas! Bom passatempo, recomendo para uma leitura rápida!

Janete Hevea 12/05/2020

Então...
Li a sinopse e fiquei curiosa , o começo me prendeu, bem interessante,mas depois algumas partes achei chata.

duartesamanda 14/01/2021

Sinceramente, dar duas estrelas para esse livro ainda é bondade.

Desde o começo é possível perceber a falta de experiência da autora, já que esse é o seu primeiro romance, mas a percepção é de que ela não fez nenhum tipo de triagem do que iria passar do wattpad para o livro. Os personagens são mais do mesmo e não no sentido bom da expressão, já que os dois "mocinhos" são esquecíveis e com personalidades tão comuns no romances que eles até mesmo se confundem para mim durante o livro e poderiam facilmente ser um só cara para os dois personagens.

Os "traumas", bem entre aspas mesmo, escolhidos pela autora para dar algum tipo de background para Augusto e Caio é muito raso, situações que poderiam ser resolvidas facilmente, inclusive algumas que nem traumas podem realmente ser considerados.

Manuela me irritou desde o começo do livro e só ficou pior quando do nada ela começa a mudar e deixa de ser uma garota virgem e inocente para uma mulher que sabe fazer um boquete espetacular na primeira vez, tipo sério?

Os momentos de vergonha alheia e situações completamente absurdas me fizeram parar a leitura DIVERSAS vezes e só rir com o andamento que a história tomava. A autora inclusive deixa um cliffhanger para o próximo livro que infelizmente não farei nenhum esforço de ler já que não me conectei com nenhum dos personagens.

jhowhaiti 19/02/2022

E aí galera? Já foi pego pelo coração?
Uma vida cheia de rotinas e sem preocupações Manu levava até conhecer Caio e Augusto.

Manu, uma jovem obesa que orientada pelo seu médico deveria perder peso urgente, mas o que não esperava era que ia estar em um triângulo amoroso entre dois personal trainer, Augusto e Caio.

Porém, ambos rapazes vinha de relacionamento que lhe feriram muito, no entanto, Caio louco para se curar e Augusto louco para fugir de qualquer possibilidade de viver um amor.

Mas o destino dos três já estava traçado, Caio seria o amigo e Augusto o amor de sua vida. Lógico que para chegar até aí, essa história tem muitos detalhes e cheio de momentos quentes.

Super recomendo a leitura se você gosta de romances adultos.

RUDY 21/06/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É um romance bom, entretanto, algumas coisinhas me incomodaram um pouco...
A primeira coisa foi o fato de na sinopse dar a entender que é quase um triângulo amoroso quando isso não acontece, o que achei ótimo, porque quase não leio esse livro justamente por não ser muito afeita a triângulos amorosos. Depois, e foi o que mais me incomodou, foi o fato do protagonista ser um total imbecil e ainda assim a protagonista ser totalmente apaixonada pela criatura. Não sei vocês, mas euzinha aqui detesto falta de educação e grosseria, jamais ficaria com alguém apenas por ser bonito e não entendi como ela pode manter essa paixão por um grosso. E ainda tem o fato de que em muitos momentos, tudo se tornar repetitivo, a mesma história se repetindo, repetindo o que em determinado momento ficou um tantinho enfadonho.
E ainda os protagonistas masculinos serem homens ‘quebrados’ que não sabem realmente o que querem, achei o fim, dois homens bem sucedidos serem tão imaturos.
Dito o que me incomodou, vamos ao que gostei e me fez gostar do livro.
Primeiro porque a autora soube tratar muito bem o assunto: excesso de peso, não mostrando apenas relacionado a estética, mas sim, a problemas de saúde, e já viram que me identifiquei muito com isso.
Outra coisa bem marcante é a personalidade da protagonista que mesmo sendo jovem e inexperiente, teve uma boa criação e não é de levar desaforo para casa, sabe muito bem se impor e o que quer. Ela é forte e obstinada, defende seu ponto de vista com maestria. E aí vem outra coisa que gostei muito: a família! Acho tão importante a família fazer parte ativa nos enredos e a família dela é a coisa mais linda do mundo, sempre a orientou, apoiou e educou de forma exemplar, amei!
Quanto ao romance... na verdade já disse que não muito fã do Augusto e minha torcida era para que ela se apaixonasse por Caio, mas enfim, coração é terra que ninguém manda e isso não aconteceu. Apesar de muitos trechos hots, não conseguia ver ‘pegada’ entre o romance dele, mas ainda assim, quando ele passa a mudar suas atitudes, as coisas melhoram e aí valeu a leitura.
Bem, é meu ponto de vista, por isso, acredito que a recomendação vale, porque cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões. Poderia ser melhor, a meu ver sim, mas não é uma leitura ruim. Tem muitos pontos positivos.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/06/resenha-32-armadilhas-do-coracao.html
Michelle 21/09/2021minha estante
nossa... muito do que você não curtiu eu também não curtiria

Angela Cunha 12/10/2021minha estante
Triângulos amorosos também não me agradam não e homem grosso? Já chega meu marido aqui na vidinha real que é um chucro :/
Mas fora esses "detalhes", a parte da família parece bem bacana e talvez o lêsse devido a isso!
Beijo

Tatiana Andrade 28/07/2021

Beeeeem clichê
Eu achei uma leitura muuuito fluida.
A história é muito clichê que beira a chatice as vezes? claro que tem suas ressalvas mas há tantas repetições que fica chato em certo momento.
Algumas coisas me incomodaram tanto, principalmente no que diz respeito a romantização de ciúmes? nossa, esse livro foi muito explícito nesse sentido. Os personagens mal se conhecem e o cara (com um passado "traumatizante" põe muitas aspas nisso e ironia tb) trata uma pessoa super mal por causa disso? Aaah me poupe? tudo há limites. E do nada um ciúmes sem pé nem cabeça. E um papo de que ela é dele e ele é dela, numa ideia bem possessiva que chega a assustar. Nooossa.
Enfim? a leitura foi muito fluida apesar disso tudo que falei e não recomendaria. A história não é tão bem construída pra ter mais de 500 páginas.

Bofs 08/04/2021

Começou tão bem, me via na personagem. Ambas com a mesma idade quando eu o li e atrás da mesma coisa. Emagrecer.
Mas aí conforme a história foi se desenvolvendo e a maneira que a autora foi levando algumas coisas me desanimaram muito. Atrelar a beleza sempre a boa forma, confesso que senti um falso empoderamento e terminei de ler a base do desgosto e da esperança de ter mais dois personagens secundários do qual a história parecia valer mais a pena. Enfim, achei tóxico em muitas partes.

Drica.Barros 14/11/2022

Bom pra passar o tempo
Não é uma leitura ruim.
Tem alguns erros de concordância d ortografia, mas o que incomoda mesmo é a história não conseguir sair do clichê do cara machucado e que por isso é um babaca com a protagonista.
Precisamos parar de achar normal que nos romances tenham os caras babacas do início ao fim e no final tudo se resolve com o perdão da mulher.
Mas para passar o tempo, é uma boa leitura.

Bia 30/05/2020

Uma boa história
A história é muito boa, envolve questões de aceitação do corpo ao mesmo tempo em que tem o romance.
A escrita da autora é bem básica e tem alguns erros gramaticais.
No começo eu odiava o Augusto, ele era muito abusivo e (me lembrava um ex) mas ai ele foi evoluindo para conquistar o amor de manuela.
A cenas hot são boas, mas bem parecidas uma com a outra e a escolha de palavras faz ficar um pouco cômico.
Valeu a pena ler pois está gratuito na amazon...

Kay 16/08/2021

Não me deu nenhuma novidade
E um livro bem fluido, a personagem principal e engraçada o que faz vc continua querendo ler. É um livro legal, as vezes engraçado, mas para mim a história não tem nada demais. Parece que a autora em alguns pontos pegou referências em outras histórias de sucesso. Acho que eu até recomendaria ele por ser um livro engraçado. Mas tirando isso a história fica repetitiva e cansativa pq chega um momento que não tem o por que de os personagens principais não ficar juntos. E também na descrição diz que é um triângulo amoroso mas com total certeza digo que não é, desde o início a manu sabe quem ela quer e fica muito decidida nisso. Esse livro me fez realmente me lembrar da minha adolescência quando ficava lendo no wattpad pq e muito similar a varias histórias que tem lá. Para mim por mais que tenha páginas foi muito clichê tudo, ela não tinha motivos nenhum para gostar deles e vice- verça, acho que isso foi oq mais me chateou na história inteira, pq muitas coisas acontecia do nada, sem nenhuma razão.

Naine 20/05/2020

Gostei que faltou sobre questão de padrão de beleza focando interior e gostei como mostra a visão do personagem o que ele pensam, porém não gostei do Agusto no começo o que me fez demorar para terminar a leitura até ele muda ai foi mais rápido a leitura.

amanda_sonholiterario 02/05/2020

Armadilhas do coração!
Gosto muito desse tipo de livro que começa com desentendimento e no desenrolar vira um amor lindo com um final clichê mais mesmo assim encantador!

Thalita - @voandopelaestante 20/05/2020

Muitas armadilhas...
Nota: 3,5

Vamos falar hoje sobre Armadilhas do coração, que ganhou um cantinho no meu coração..
O livro conta a história de Manuela, uma jovem que esta longe do padrão de beleza que a sociedade impõe, porém devido alguns problemas de saúde precisa perder peso para ter uma vida mais saudável. Num belo dia em que fazia sua corrida matinal acaba esbarrando em Caio lindo forte bonito e simpático o qual ajuda ela a se recompor, logo de cara ele sente uma atração por ela e batem um papo até o amigo dele aparecer, Augusto lindo forte e arrogante, vamos adivinhar por quem a Manu irá se apaixonar?? Haha sim pelo Augusto e ele também sente algo por ela, porém devido alguns traumas passados ele tenta a todo custo resistir. E no desenrolar do livro vemos Caio se apaixonando sozinho rsrs Manu e Augusto se apaixonando juntos e é onde começa os rolos todos.
Gostei da autora trazer uma personagem fora dos padrões que estamos acostumados a ver em outros livros, pois a Manu acaba sendo gente como a gente e não mais uma personagem de um livro. Não sou muito fã de triângulos amorosos mas esse foi legal, apesar de saber com quem a Manu fica porque é meio óbvio acabei torcendo para o personagem que estava sobrando nesse triângulo encontrar alguém, e ele até encontra e acaba sendo um choque para nós quando descobrimos quem é a pessoa pois tem uma situação delicada envolvida entre os dois e ficamos naquela agonia de saber o que vai acontecer, por isso a leitura acaba sendo bem fluída.
Temos 4 pontos de vista nessa leitura da Manu, do Augusto, do Caio e da Nathalia, o que é bem interessante pois podemos saber com certeza o sentimento de cada um o que estão pensando.
É uma leitura bem gostosinha de ler, vale a pena.

Maria 12/06/2020

confesso que terminei esse livro só pra falar mal, o cara deve sofrer de algum transtorno ou ser só um cuzao pq fica trocando de humor de 2 em 2 segundos a menina fica toda confusa (quem tá lendo tbm fica assim), aí me coloca um homem que teve UMA desilusão amorosa e já trata todo mundo como lixo ai ai só de falar já cansei, péssimo.