Nutrindo Seus Sentidos

Nutrindo Seus Sentidos Laura Pires

Resenhas - Nutrindo Seus Sentimentos

nay.gba 21/01/2024

Prato Colorido
Um guia ayurveda com muitas receitas variadas e interessantes.

Tenho ressalvas quanto a teoria e o viés holístico e sem base científica da medicina alternativa, mas não há como negar todas as bases que corroboram e afirmam os benefícios nutricionais de uma alimentação diversificada e saudável.

As receitas de vovó ayurveda são deliciosas e ainda funcionam muito bem.

Fabi 28/09/2023

Muito interessante, não conhecia esse estilo de vida e achei fantástico! Implementarei algumas dicas e também algumas receitas!

Adriele153 14/11/2022

Bem interessante!
O livro é bem didático e explica os principais conceitos antes de chegar até a parte das receitas. E, quando chega, se mantém objetivo, didático e prático.

Adriana.Ferraz 15/09/2022

Nutrindo seus sentidos
O livro explica sobre alimentação Ayurvedica , como encontrar no o equilíbrio e traz receitas ótimas.

Luana.Nantes 24/08/2022

O poder de bons hábitos alimentares!!!!
Gostei muito!!!

Uma leitura bem tranquila e de fácil entendimento, gostei bastante. Gosto bastante da abordagem tratada, da maneira que é descrita a forma sugerida de como se alimentar de forma saudável.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#alimentacao
#saude
#equilibrio

Super indico !!!

Mandy Nerújo 15/12/2021

Livro curtinho, com ótimas receitas
O livro é mais focado em receitas que na "ciência" ayurvedica, apesar de conter as informações base ainda assim o foco fica nas receitas e cardápios com as principais refeições pros determinados doshas. Achei interessante por estar disponível no catálogo do kindle unlimited, não sei se leria se não estivesse, mas recomendo para quem já conhece o ayurveda e gostaria de colocar em prática principalmente na parte culinária.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Jessica 30/11/2021

Achei o livro muito interessante? a autora começa com uma introdução bem completa sobre o Ayurveda e logo em seguida, há diversas receitas . Gostei bastante

Amanda2676 23/09/2021

Gostei bastante!!! Amo tudo que envolva corpo humano e Medicina, adoro conhecer e pesquisar sobre a relação e importância da comida para cura e até mesmo para a manutenção da saúde!

Renata 31/08/2021

Nutrindo seus sentidos
Este livro é praticamente um guia para tem uma vida saudável,muitas receitas e muitas informações importantes.Com a correria do dia dia não nos damos conta que muitas das nossas atitudes podem prejudicar nossa saúde.Gostei bastante e recomendo muito.

Flávia 01/08/2021

Conhecendo o ayverda
Para quem deseja conhecer o básico sobre o ayverda e por em prática esses ensinamentos vale pena a aquisição do livro, contém uma leitura simples e acessível.

Patti Vieira 25/06/2021

Maravilhoso
Mais um livro de Laura Pires que devorei em um dia.

Desta vez, deixa 5 estrelas pois o livro é bem completo, com bastante receitas e explicações sobre a culinária ayurvédica.

Linguagem simples e bem didática, a leitura flui e o desejo de correr para a cozinha é imenso!

Cammy 28/05/2021

Vale super a pena a leitura!
Um livro maravilhoso! A Laura pires tem uma forma muito didática e clara de explicar os conceitos da ayurveda e da alimentação, muito bacana p/ quem tá querendo começar a conhecer um mundo de alimentação mais saudável e de maior presença na própria vida... Único ponto negativo é que ele é muito pequeno!!!! Hahaha queria muito mais! Já ti correndo p/ ir ler o outro livro dela. Ah! E esse eu li no kindle unlimited, p/ quem tiver ?

Felipe.Dantas 21/03/2021

O livro atende perfeitamente ao que se propõe, apresentar receitas ayurvédicas para os diferentes doshas. Para atender aos iniciantes no assunto, tal como eu, a autora brilhantemente se preocupou em utilizar as primeiras 60 páginas do livro para resumir a medicina ayurvédica, apresentar conceitos importantíssimos do Guia Alimentar para a População Brasileira (mesmo sem mencioná-lo), sugerir pequenas mudanças na rotina e apresentar argumentos fortíssimos de por que as pessoas precisam rever seus hábitos alimentares.
O meu lado questionador e curioso, por outro lado, não pôde deixar de notar que os alimentos são apresentados dentro dos doshas como verdades inquestionáveis, ou seja, não existem maiores explicações sobre as propriedades que possuem, bem como atuam em nosso corpo para atingir aos objetivos pretendidos. Talvez o objetivo do livro não seja esse, mas como entusiasta da química orgânica, esperava entender um pouco mais sobre a ação dos alimentos no nosso corpo da perspectiva molecar.
Apesar do apontamento acima, a grandeza do livro é posta em risco. Apesar de não ser o propósito, o livro consegue atender bem aos iniciantes da medicina ayurvédica que, impulsionados pelas fotos lindas de comida, se sentem motivados a rever seus hábitos cotidianos.
Notas mentais: O estilo de vida ayurvédico exige um compromisso muito grande. Sugestões como por exemplo cozinhar todo dia antes das refeições, comer sempre comidas frescas, nada pre-preparado, acordar horas antes do horário para preparar o café da manhã e agradecer o universo pelo seu novo dia simplesmente não cabem na rotina tradicional do povo brasileiro. Fica a pergunta: será que a única forma de sermos saudáveis depende da revisão de todos os hábitos sociais? Pelo livro me parece que a resposta é sim!

vanessamf 01/04/2020

Um guia de como pensar as refeições
Este livro não serve como leitura introdutória ao Ayurveda. É mais para aqueles que entenderam a base desse conhecimento e agora precisam pensar sobre ele sem ficar tão presos a regras e tabelas alimentares.

Du Du 31/12/2019

Livro de leitura simples, objetiva e muito enriquecedora. A autora é muito tranquila ao expor esse tipo de conhecimento e de alimentação, sem trazer informações que nos pareçam difíceis de cumprir.
O livro inicia com o entendimento da ayurveda, com alguns conceitos, e dos 3 tipos de alimentação/doshas: Vata, Kapha e Pitta. Mais da metade do livro traz receitas e entendimento culinário de alguns alimentos sobre cada dosha.

Gostei bastante. Explicativo e simples.