Brasil

Brasil Jorge Caldeira




Resenhas - Brasil a História Contada por Quem Viu


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Daniel432 09/03/2010

Passeio pela História
Este livro, apesar de extenso (mais de 600 páginas), vale à pena a leitura, mas o leitor tem que se preparar psicologicamente para enfrentar uma leitura um pouco mais difícil pois os textos que vão até o final do século XIX compreendem mais de 400 páginas e possuem um estilo de escrita que não estamos habituados.

Dou destaque para o texto que relata a Independência do Brasil, emocionante!!!!

Outra detalhe interessante é que o organizador, Jorge Caldeira, antes de cada texto discorre sobre o autor do texto e o momento histórico no qual ele estava inserido.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Eles estavam lá! Eles viram a História do Brasil acontecer! E contaram com detalhes: Tiradentes, Pedro I, Marechal Deodoro, Getúlio Vargas, Jânio Quadros...Para fazer este livro de história viva, uma grande equipe trabalhou para selecionar e editar 173 depoimentos. São textos curtos e intensos - da chegada de Cabral até o final do século XX.Cada testemunho reunido neste livro é uma jóia, ilumina uma faceta fundamental do Brasil. Transporta o leitor. Vale por si mesmo, pelo prazer de ler e conhecer. E o todo forma um conjunto marcante, capaz de mostrar a riqueza histórica de um país de muitas culturas.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788560432059
comentários(0)comente



Wagner 12/01/2020

1605 - RESGATE: FILHOS POR FACAS

(...) Outro moço, vindo aqui aonde nós estávamos, perguntamo-lhes quem lhe dera a camisa que vestia, e ele respondeu que, vindo pelo navio, dera, por ela e por alguma ferramenta, um irmão seu (...)

in: CALDEIRA, Jorge. Brasil - a história contada por quem viu. São Paulo: Mameluco, 2008. pg. 121.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR