Quietinho Feito Um Sapo

Quietinho Feito Um Sapo Eline Snell

Resenhas - Quietinho Feito Um Sapo

Lili 08/04/2023

O livro é uma introdução a técnica de meditação, a autora traz diversas estratégias que podem ser feitas em família ou na escola, fortalecendo os vínculos entre pais/filhos e alunos/professores.

É um livro ótimo para iniciar os estudos em mindfulness.

Jaque 27/02/2023

Leitura levinha
Leitura rápida, leve e fácil. Para quem gosta do assunto ou para quem ainda não conhece muito sobre meditação mindfulness é um livro bem válido, cheio de informações legais e exercícios de meditação para crianças e adultos.

Raquel.Furlaneto 03/11/2021

Perfeitinho! Livro leve e bem gostosinho de ler e praticar! Muitas dicas de como acalmar a sua criança q serve tanto pra eles quanto pra gente! Eu amei! No livro tem ?link? de meditação pra fazer com os pequenos! ??

Vivian.Naiara 22/10/2021

Leitura e Prática
Livro adorável!!! Seus ensinamentos são simples e diretos, com exercícios fáceis que possibilitam os pais e filhos colocá-los em prática! Contém ainda bons exemplos de situações que ilustram muito bem as atitudes e pensamentos das crianças. Cada capítulo é um ensinamento diferente e a obra no todo ajuda muito na educação emocional das crianças.

Camila.Guntzel 15/10/2020

Pitadas de yoga para o ambiente familiar e mundo infantil
O livro é extremamente direto ao ponto em relação ao que se propõe: ensinar técnicas e meios para trazer a presença para o aqui e agora e a concentração para os pequenos e suas famílias. Minhas ponderações seriam em relação a talvez trazer também ferramentas para que os pais possam aprender a fazer esse processo de mindfulness em suas vidas e rotinas para que possam conectar às experiências que buscam propor aos seus filhos. Obviamente que os exercícios podem ser feitos em conjunto, porém são rápidos e lúdicos como forma de acessar esse universo infantil e a sua compreensão, entretanto não são direcionados caminhos para que os pais também possam se conectar e gerar exemplos de suas experiências para essa conexão com seus filhos. Mesmo com os poréns, indico muito a leitura e a prática do que propõe o livro, especialmente para famílias que busquem aprender a lidar melhor com seus sentimentos e emoções, mas também gerar uma conexão e comunicação harmônica entre todos os membros!

Estante Branca 16/07/2020

Quietinho... quietinho...
Meditação é uma ótima ferramenta para aprender a lidar com as questões emocionais e mentais, auxiliando assim na concentração, foco e controle das explosões sentimentais. Sendo assim, por que não iniciar essa prática desde cedo. Essa é a proposta do livro desse vídeo. Espero que gostem!

site: https://www.youtube.com/watch?v=M2jF7q_ozvA&t=13s
Helga 18/07/2021minha estante
Encantador e aconchegante seus comentários no vídeo. Gratidão por compartilhar.

Ana 26/01/2017

Tenho buscado, há algum tempo, aprender mais sobre o budismo e suas práticas; dentre elas o yoga e a meditação. Mas a meditação é uma prática na qual sempre encontrei muita dificuldade. Minha lista de afazeres dificilmente tem menos de 10 itens por dia, então parar e não me concentrar em nada por alguns minutos é algo praticamente impossível. E foi por conta dessa dificuldade que esse livro me chamou atenção (e por essa capa fofíssima!).

Quietinho feito um sapo é um livro voltado aos pais de crianças, mas não significa que muito do que é apresentado não possa ser aproveitado por adultos iniciantes na prática da meditação.

Dividido em 10 capítulos curtinhos, o livro começa explicando sobre Mindfullness, a concentração no momento presente, sem preocupações em relação ao passado ou ao futuro. Ao longo dos capítulos, a autora apresenta 11 exercícios fáceis de meditação, bem como explica como podem ser aplicados no dia-a-dia da família. Todos os exercícios estão disponíveis em áudio na página do livro e possuem uma indicação de qual a faixa de idade ideal para cada um deles.

Mesmo sendo exercícios indicados, em sua maioria, para crianças entre 7 e 12 anos, são exercícios que podem ser aproveitados para os adultos.

Eline Snel traz, em poucas páginas, um guia simples para incluir a meditação na vida de uma criança e, com isso, potencializar sua habilidade de auto-conhecimento, já que a meditação nos permite entender melhor como nosso corpo, pensamento e emoções funcionam. O livro é curtinho e a leitura é muito rápida, assim como os exercícios. Então já desbanca desde aí aquela velha desculpa de não tenho tempo.

Quietinho feito um sapo me fez querer voltar no tempo e fazer esses exercícios quando eu era criança, e com a versão mais nova de meus primos e de meu irmão.

site: www.quasemineira.com.br