Doenças Autoimunes

Doenças Autoimunes Amy Myers

Resenhas - Doenças Autoimunes

Kaori 14/03/2021

Uma amiga me recomendou este livro e confesso que apesar de o título me chamar atenção tendo em vista que gosto de ler sobre esses assuntos, não dei muito importância na época. Passado algum tempo me deparei com este livro novamente e na hora me lembrei da recomendação e resolvi comprá-lo . E confesso que foi umas das minhas melhores escolhas.
Recentemente descobri ser celíaca e intolerante á lactose e para completar assim como a autora infelizmente também já não tenho mais minha tireóide.
Confesso que esperava menos desse livro mas me surpreendeu em alguns aspectos e colocando algumas dicas em prática pude perceber melhoras significativas em alguns sintomas até mesmo relacionado á reposição do hormônio da tireóide.
Um ponto negativo é que apesar de esclarecedor muitas coisas infelizmente não temos acesso aqui no Brasil e isso acaba limitando algumas escolhas.

Mandy Nerújo 22/12/2021

Incrível
O livro ajuda muito a repensar como lidamos com as doenças, como lidamos com a nossa alimentação e a importância das nossas escolhas cotidianas. É interessante saber que ainda hoje existem tantos médicos que desconsideram que nosso corpo não é fragmentado em sistemas diferentes, mas todos são parte de um único sistema. Além disso, nos ajuda a ser mais participativos na manutenção e aumento da nossa saúde! Um único ponto negativo que eu tenho a declarar é que a autora se repete muito em todos os capítulos! Porém, para quem gosta de pesquisas e evidências recomendo.

site: https://suspeitaparafalar.wordpress.com/

Rose 30/04/2022

Muita informação interessante
Livro maravilhoso, deveria ser uma leitura obrigatória para todas as pessoas da área de saúde, assim como as pessoas que sofrem deste mal.
Muitas das informações já tinha estudado em Nutrição funcional, mas algumas foram realmente novas, e com certeza adicionarei na minha prática clínica.

csartoretto 02/03/2022

Independente de ter ou não uma doença autoimune, as pessoas deveriam ler esse livro. Podemos suprimir a parte em que a autora vende sua dieta e focar nos capítulos que falam sobre transgênicos e toxinas. Mesmo superficialmente o livro nós da um panorama de como produtos químicos e aditivos nos alimentos são aprovados pelas agências reguladoras estadunidenses e como o lobby das indústrias trabalha. É bem preocupante, porque o poderio da indústria alimentícia e do agronegócio no Brasil não são pequenos, muito pelo contrário e atuam com a mesma força e interesse financeiro, em detrimento da saúde.

Aline.Leva 01/08/2023

Leitura necessária
Eu não sou médica, nem estudante do tema. Mas acredite, esse livro é para a gente também.

A leitura é leve, sem muitas partes técnicas, trás uma linguagem muito simples, para um tema tão complexo.

Mas claro que precisa ter o mínimo de interesse em assuntos sobre saúde, bem estar e cuidado pessoal.

Em alguns momentos considero a autora muito 'rebelde', acho que equilíbrio é tudo. Mas respeito muito seus anos de estudos, seus projetos...

Gostei muito, aprendi muito.