A sétima cela

A sétima cela Kerry Drewery

Resenhas - A sétima cela

1 | 2 | 3 | 4

Natalie.Biancovill 12/03/2024

Finalmente eu li esse livro
Proposta do livro nota 10
Historia, nota 10
Execução..... nota 7 talvez?

Esse é um livro que eu ganhei há uns 10 anos e nunca tinha lido até então. Desde sempre a premissa dele me fascinou, mas acho que nunca tinha tido vontade de realmente ler ele. Mas o momentttttara todos hahaha.

Pra quem ainda não conhece, esse livro é o primeiro de uma trilogia distópica, na qual nos é apresentado um novo sistema de justiça. Quando uma pessoa é condenada por um crime, ela vai pro corredor da morte, que dura uma semana. Mas não há um sistema de juri e de justiça. A população que deve votar se a pessoa vive ou morre.
O livro conta a historia de Martha, a primeira adolescente a encarar o corredor da morte. Mas será que ela é realmente culpada? Ou existem coisas além do que é passado na TV?

Como eu disse, a premissa é maravilhosa e realmente a história acompanha e entrega o que promete. A única coisa que me incomodou um pouco foi o jeito que foi escrito e o desenvolvimento de algumas cenas, mas no geral gostei bastante.

nath 06/12/2023

(resenha) bla blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
catitubes 06/12/2023minha estante
ta mas tipo bla bla

nath 06/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKK

CallmeRoberta 27/10/2023

A sétima cela
Essa leitura é bem rápida e fluída, porém, não curti muito a história e não me conectei com a personagem.
Achei a Martha extremamente chata. A autora poderia ter feito o desenvolvimento da personagem de uma forma menos monótona, assim a personagem seria muito mais interessante.
A história do livro, em si, é boa, porem, muito mal formulada em minha visão.
Não releria e indicaria apenas para quem gosta de aventuras óbvias.

Manoel.Ramalho 09/09/2023

Vale a leitura
Levei alguns anos até concluir a leitura. E hoje, ao completa-lo me veio na cabeça o tempo que perdi, até chegar a uma obra que nos prende e nos faz refletir sobre ações de uma sociedade que adota a justiça pelas próprias mãos. E para quem curte romance teen tem uma boa pedida..

Vittor 26/08/2023

YASMIN, DEVOLVE MEU LIVRO
Quando eu li, eu amei mtooo. Tem TANTO plot twist. Super leria de novo pq eu não lembro de quase nada, mas o meu livro ta com a minha amg Yasmin Castro desde 2018. AMIGA DEVOLVE MEU LIVROOOO!!!

iammoremylrds 22/10/2022

uma distopia muito bem construída, mostrando o qnt as vezes a justiça(ou falta dela) acaba fechando nossos olhos além da própria manipulação e desigualdade social, transformando td num grande espetáculo

Andressa 21/10/2022

Bom?
Ainda que distopias não sejam o tipo de histórias que mais gosto, fiquei curiosa com a sinopse deste. E ainda que a leitura não tenha sido das mais fáceis, foi bastante recompensador. as críticas feitas neste livro são fortes e fazem sentido, e a protagonista é interessante, inteligente e admirável.??

ToniBooks 05/09/2022

...Olho por olho, por olho, por...
"A Sétima Cela" é o primeiro domo da trilogia "A Cela", de Kerry Drewery (Ed. 2016). De início, eu tive receio, por puro preconceito, de estar perdendo tempo com uma literatura Young Adult, mas como todo preconceito é idiota, reconheci a minha idiotice logo nas primeiras páginas. Em uma trama inteligente, conduzida por personagens interessantes, recheada de entrelinhas, o livro prende a atenção do leitor do início ao fim e prova que a boa literatura não cabe em generalizações. ?????
Thi Acrisio 05/09/2022minha estante
????????????

Felipe Rabelo 05/09/2022minha estante
Prezado Toni, saudações irmão leitor. Tenho essa mesma sensação quando principalmente há personagens jovens.

O Que poderia me recomendar baseado nas suas leituras cruzadas com minha ?estante? de livros? Estou sem nada* de literatura tradicional (drama, romance etc)

Para referência o último que li fôra Issa, tenho no meus históricos e livros.

Leti.Santana 12/05/2022

Frustração
Confesso que peguei esse ebook no skeelo esperando uma super leitura, infelizmente não foi. Em muitos momentos, muitos mesmo, senti frustração porque parecia que o livro continuava o tempo todo no mesmo lugar. As partes do programa são detestáveis de "n" maneiras e o que deveria ser um suspense desde o início eu sabia do que se tratava.
Resumindo é um livro com uma excelente proposta que foi muito mal aproveitada. Irei decidir se lerei a continuação.

Gii Peraro 31/03/2022

QUE LIVRO!
O livro conta a história de Martha, a primeira adolescente no corredor da morte em um sistema onde as acusadas por assassinatos ficam 7 dias no corredor, passando por sete celas diferentes. No sétimo dia, o assassino pode ser executado se a votação popular decidir.
Martha alega que matou Jackson Paine, basicamente a celebridade mais querida do país.
Apesar do que ela diz, é evidente que a garota é inocente. O tempo todo nos pegamos torcendo para que ela viva, enquanto, cela a cela, é mostrado detalhes do passado, coisas que aconteceram que levaram ao fatídico dia da morte de Jackson.
O livro, que se trata de uma distopia, mostra claramente como esse sistema é falho, porque para votar se a pessoa é inocente ou culpado, tem de pagar ligações caríssimas e mensagens também custosas. Quem tem mais dinheiro pode votar mais vezes, e o tempo todo a imprensa tendenciosa expõe o quanto o preso é culpado, sem qualquer prova.
O tempo todo nos deparamos com momentos em que inocentes morriam por aquele sistema e a tortura sofrida em cada cela.
O final foi fantástico e deixa um gostinho de quero mais. Sem dúvida lerei o próximo.

Caroline Meirelles 14/01/2022

Quando o Judiciário vira o BBB
A Sétima Cela é uma distopia em que o Poder Judiciário foi extinto, a pena de morte é aplicada e agora os julgamentos são feitos por meio de votação popular televisionada do corredor da morte. A principal é a primeira adolescente a entrar no corredor da morte e o livro acompanha a história dela.

Bom, os pontos positivos do livro são as discussões sobre o sistema judiciário, desigualdade social, corrupção, dinheiro e poder. A premissa é interessante, apesar de ser um pouco mirabolante. Além disso, a autora não explica totalmente esse sistema, como o que acontece com os outros crimes? Ela disse que o Poder Judiciário foi extinto, mas só fala de crimes capitais... gostaria de algumas explicações sobre essa extinção, a explicação é muito rasa.

Sobre os personagens em si, gostei mais dos secundários do que dos principais. A principal passou por muita coisa, mas a escrita da autora não conseguiu me prender a ela, mesmo que seja a única personagem com narrativa em primeira pessoa. Também rolou um leve incesto na história. Alguns personagens são bem exagerados também. O final lá, o grande mistério, também é meio previsível.

Outra coisa que li em uma resenha aqui é que tem algumas incongruências, como mentirem sobre o estado das celas no início do livro e aí colocarem câmeras 24 horas lá kkkkk eles caem na própria piada.

A edição e a diagramação deixaram a desejar também. Diversas vezes vi diálogos mal sinalizados, o que deixa super confuso entender quem está falando o que, muitas vezes desisti e segui em frente.

No geral, eu decidi não continuar essa série, porque me deixou muito mal o tempo todo. Acho que tem livros que não fazem bem pra gente, desde o início esse livro me deixou mal por pensar no que eu estava lendo e aterrorizada também com a frieza das pessoas. Não vai fazer bem pra minha saúde mental ler isso.

Anne.Karolyne 14/09/2021

Vale a pena
Não é uma idéia completamente inédita, mas achei muito boa a forma como foi contada no livro. Foi uma leitura bem fluída porém algumas vezes bem perturbadora, quando lembrava que não é tão absurda a idéia de que algo assim realmente possa acontecer.

Icaro 28/07/2021

Uma distopia que QUASE alcança a realidade (indiretamente)
Eu li este livro pela primeira vez em 2017, e tive um ponto de vista bem diferente do que tenho agora.
Dessa vez eu pude aproveitar, e ENTENDER a mensagem sobre justiça (ou a falta dela), manipulação e desigualdade social. Esses três fatores são ESSENCIAIS nessa história.
É um bom livro pra questionar em que tipo de justiça você acredita, o que te faz acreditar se algo de fato é justo, ou se não é. Questionar o quanto sua opinião é moldada por pessoas sorridentes e simpáticas, que usam as palavras certas pra te convencer que o errado está correto, preenchendo qualquer lacuna pra te impedir de questionar ou averiguar algo, exigir evidências.
Ah, e tem um romance pra deixar as coisas mais emocionantes.

1 | 2 | 3 | 4