O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

Naty 13/07/2020

Feito pra crianças e adultos
O livro diz que é feito pra criança, mas só quando a gente ta mais velho e lê, percebe o quão valioso ele é. Muitas lições e questionamentos, vale a pena ler. Somos todos uns beberrões

Bea :) 05/06/2022

Apesar de ser um livro com várias falas marcantes e situações que nos fazem refletir, não consegui de certa forma me conectar e por isso 3 estrelas, talvez tenha apenas lido no momento errado...
Mas isso vai de pessoa para pessoa
É um clássico da literatura infantil, e vale sim a pena a leitura, nem que seja apenas para refletir. Além de ser rápido para ler.

Lly..isa 04/02/2023

O pequeno príncipe
Eu amei esse livro, li ele em um dia em menos de uma hora.
Ele é um livro calma que traz paz, é típico livro que você lê quando está ansiosa.

Manu 25/01/2023

-0,5/5
em minha defesa eu tinha10 anos quando li pequeno principe e eu simplismente odiei e nunca tive vontade de ler novamente
Mayhara.Ferreira 25/01/2023minha estante
Eu li esse livro e não consegui entrar no hype de anos dele. Gosto apenas do personagem que é o pequeno príncipe mas não gosto do livro

Cris 25/01/2023minha estante
Esse livro é um clássico, todas as vezes que tive oportunidade de ler, meu coração ficou cheio e me fez uma pessoa melhor ?? Acredito que valha a pena dar uma nova chance.

Mayhara.Ferreira 25/01/2023minha estante
Vou colocar na minha lista para futuramente quem sabe eu dê uma segunda chance

Lili 26/07/2021

meu primeiro príncipe
"o pequeno príncipe" foi o primeiro livro que comprei. o primeiro livro que li por vontade própria. o primeiro príncipe que me ensinou tanto.
é um livro dos mais valiosos que tenho; sempre que preciso de ajuda, paro e releio algumas páginas. os ensinamentos são tão simples, tão óbvios, mas às vezes os adultos se esquecem de analisar a vida como uma criança faria ? com inocência.
me lembro que comecei a ler assim que cheguei em casa, terminei em uma noite e chorei com o final. dois anos depois, tive um professor de história que lia um capítulo do livro a cada final de ano. eu conhecia já conhecia suas frases, mas não deixava de me emocionar.
é um livro e tanto! cada frase contém um significado especial, só precisa ser lida com o coração.

"e o pequeno príncipe acrescentou: 'mas os olhos são cegos. é preciso procurar com o coração'."

Adna.Karine 26/04/2023

Sobre criar laços
Tão lindo esse livro . Dei de presente pra minha prima de 11 anos pra incentivar a leitura . Ela adorou ! Mas o que eu mais gosto do livro é sobre essa parte que fala de cativar . Sobre como é importante essa arte que hoje muitas vezes não vemos mais . E cultivar exige tempo , esforço e responsabilidade . No final , vemos o quanto esse exercício nos levou a um afeto , nos lembrando a nossa humanidade . A relação entre o pequeno príncipe e sua rosa . Ele entendeu que foi cultivado por ela . E que , por mais que existiam outras mil rosas , ela era a única no mundo pra ele .
Esse livro nos ensina tanto !

RAFAPREIS 13/05/2023

O pequeno príncipe
Comprei esse livro em 2015, para a minha filha, enquanto ela ainda estava na barriga. Quis que fosse seu primeiro livro.
Hoje ela tem quase 6 anos, esta aprendendo a ler, e em breve também conhecerá essa história.
Leitura simples, rápida mas muito profunda.
Já li duas vezes e ainda não sei se no final ele morre ou se sua criança é que morre para que ele se torne um adulto.
Fica a reflexão.

Nick 06/06/2020

Adultos
O livro me surpreendeu bastante. Já sabia que era um clássico e que muita gente ama, mas não esperava muito. Una leitura curta que vale a pena. A escrita é linda e as reflexões que ela traz completamente válidas.

laetitiatkk 21/10/2022

E as ordens não mudaram...
O pequeno príncipe tem uma linguagem tão especial, única, que se torna quase impossível não se apaixonar por cada página, cada frase. Isso me faz recordar um pouco do Manoel de Barros com a sua ideia de que as crianças são poderosas por conta de sua criatividade, o que pode ser percebido já no início da obra do Antoine em que os adultos acabam por perder seu olhar, suas "raízes crianceiras", que tanto Manoel fala em seus poemas, e deixam de olhar para além do que se vê. Essa questão me deixa um pouco em dualidade porque amo a poesia de Alberto Caeiro e ele é um pouco contrário a olhar para além do objeto, mas de certa forma acabei por reparar que os três autores: Manoel, Alberto e Antoine, trazem pontos muito semelhantes, com aprendizados e questionamentos bem gostosos de serem tratados.
Acredito que "O pequeno príncipe" é uma obra importante para todos, independente de qualquer idade, e envolver Alberto Caeiro e Manoel de Barros, autores revolucionários, nessa leitura é ainda mais maravilhoso e gratificante.

"? Onde estão os homens? ? por fim retomou o pequeno príncipe. ? É um pouco solitário no deserto... ? É solitário também entre os homens ? disse a serpente."
Regis 29/10/2022minha estante
Que resenha linda! Parabéns! ????

Camile.Cavalheiro 26/01/2021

O essencial é invisível aos olhos
Um livro tão pequeno e tão rico, simplesmente maravilhoso, amei cada página.

Eva 16/02/2020

Amei demais, me arrependo de não ter lido antes

bzrrab 19/04/2020

Uma fábula clássica e atemporal. Li pela primeira vez aos 11 anos. Quase 15 anos depois, a releitura me despertou encanto pelas reflexões que na época eu não compreendia bem; ensinamentos sobre amor, amizade, empatia, respeito, responsabilidade, que os adultos são muito estranhos e que os curiosos jamais deverão renunciar as suas perguntas.

Pedro Lucas 20/11/2023

?O essencial e invisivel aos olhos?
O Pequeno Príncipe sempre é uma leitura fenomenal. Esse é um dos livros que eu ja reli mil vezes, e todas as vezes eu tenho uma nova perspectiva sobre o livro e sobre o mundo.

Acho que dessa vez foi a vez que eu li o livro com mais calma, lia um capítulo por vez e refletia sobre ele.

Esse é um livro que se renova com a sua idade, ele é o mesmo, mas os seus ensinamentos podem ser aplicados pros problemas da mais nova criança e do mais velho adulto.

Simplesmente impecável, eu te amo pequeno príncipe eu te amo.

Aires 13/03/2021

Pequeno Príncipe
Em Pequeno Príncipe veremos uma amizade que espelha uma poesia das mais belas que você pode imaginar, excelente.

LetAcia242 23/03/2021

O pequeno príncipe é aquele clássico, que a cada vez que relemos acabamos sentindo algo diferente e enxergando por outra perspectiva.
Realmente esse clássico é sensacional.