O Segredo de Camilo

O Segredo de Camilo Hezaro Viana

Resenhas - O Segredo de Camilo

Aninha 21/07/2017

Que segredo!!!
Veja a Resenha no blog --> http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-o-segredo-de-camilo-hezaro-viana.html

Eduardo é um empresario bem sucedido, ele acaba de ter uma decepção amorosa e Surfar o faz se sentir muito bem e é na praia que ele conhece Michele, uma mulher misteriosa que pouco sabemos sobre sua vida. Já em uma de suas lojas Eduardo conhece Camilo um vendedor novo, um homem calado e que guarda algum segredo.
Eduardo se apaixona por Michele e até começa um relacionamento com ela mas o seu segredo pode colocar ambos em perigo. E Camilo? o que esse homem simples e franzino esconde de todos?
O Livro é pequeno e a história foca nesses 3 personagens: Camilo, Eduardo e Michele.
A Escrita do Hêzaro é maravilhosa, a cada livro que leio dele gosto mais e esse não foi diferente.
Eu sou dessas que gosto de descobrir o mistério antes de ser revelado e esse foi o primeiro livro que tem um segredo e eu não descobri antes do tempo e posso falar que me surpreendeu! Eu nunca imaginaria o segredo de Camilo, eu suspeitava de uma coisa mais foi outra totalmente diferente. Fiquei muito feliz com essa leitura, e sim, eu recomendo demais!!!

site: http://www.byanak.com.br/2017/07/livro-o-segredo-de-camilo-hezaro-viana.html

Tânia Gonzales 13/07/2018

Uau! Que segredo, Camilo!
Fiquei curiosa para saber qual era o segredo de Camilo e até tinha um palpite, mas errei!
Foi uma leitura bem rápida, você fica com aquele desejo de saber logo qual é o grande segredo e as páginas voam...
O sofrimento de um dos personagens, infelizmente é a realidade de muitas pessoas (não darei detalhes para não estragar a surpresa!).
Parabéns ao autor, meu amigo Hêzaro Viana!

Drik Ramiro 29/09/2018

Aquele livro que diz: não, apenas você acha que sabe.
Resenha e dica de livro do dia: O Segredo de Camilo – Hezaro Viana.

Não se iluda, a sinopse desse livro não entrega de fato o bom suspense que ele conta.

Confesso que até o capítulo nove eu me achei a expert em decifrar o que eu pensava ser o segredo de Camilo. Ledo engano! Hezaro esconde do que se trata muito bem e soube me surpreender legal!

O Segredo de Camilo nos traz a história do Eduardo, comerciante bem-sucedido na cidade de Camboa, que trava uma amizade com seu novo e misterioso funcionário Camilo. E recém levado um pé no traseiro, ele também conhece na mesma época em uma praia da cidade a encantadora Michele. Um bom amigo, uma bela nova paixão era tudo que Eduardo precisava para sair da famigerada bad pós termino. Porém, ambos novos participantes de sua vida são pra lá de misteriosos. Camilo é um jovem rapaz, recluso, aparentemente tímido e sem muito o que contar...ou querer revelar. A morena Michele de olhos verdes, que também terminara um relacionamento conturbado, parece estar na cidade a procura de algo ou fugindo de. Ainda assim, Eduardo se perde no encanto da jovem e acredita que o amigo não passe mesmo de um esquisitão arredio que todo mundo a sua volta sabe muito pouco dele, todavia o respeita. E de Michele, Eduardo sequer sabe o sobrenome, Mas já, viu né...” o amor é cego” ou não sabe ler a palavra “perigo”.

Com o passar dos dias, Eduardo passa de mero observador dos mistérios e segredos que envolvem esses dois a coadjuvante de seus conflitos. Onde nada pode ser revelado, muito se conta sobre relacionamento abusivo sofrido por Michele e a fuga, apesar de inocente, segundo ele, da polícia confidenciado por Camilo. No entanto, há momentos que eles não parecem tão incólumes e vítimas assim de seus passados, pelo contrário dão mostras de que são justamente os realizadores dos fatos que os levaram a essa vida tão cheia de segredos. Enquanto isso Eduardo fica entre se deixar levar pelas meias verdades ou inteiras mentiras de ambos ou preferir dar um basta nisso. É quando surge então uma terceira pessoa e o que a gente começa pensar ser o que é o segredo dos dois se intensifica. Mas, o bom autor mostra que não escreveu um romance cheio de mistérios para ser decifrado assim tão facilmente. E lá vem mais cogitações, palpites e certezas que o leitor há de criar até que caia na real como Eduardo e todos os demais personagens expectadores dessa história.

Cabe aqui observar que história de cenário nacional é outro nível e o que deixa ainda mais excitante todo enredo. Adorei reconhecer lugares por onde passei em Curitiba e se Camboa tem praia, também preciso visitar. Fica aqui a dica de um romance para ler em poucos dias, quiçá horas, recheado de um bom suspense. E claro, uma bela lição de que segredos apenas acorrentam quem os guardam na infeliz ideia, de assim fazendo, poderem viver livremente amores, felicidades e recomeços.

site: romance, suspense, segredo, camilo, hezaro, viana

Aventura de aprender 06/03/2019

O livro tem muito suspense e a história é bem interessante e curiosa. Desde o começo queremos saber o que está acontecendo mesmo sem entender muita coisa. Só a partir do meio mais ou menos que achamos que estamos entendendo alguma coisa, mas a chocante verdade é além do que pensamos apesar do autor ter dado todas as pistas e não escondido nada. Mesmo depois de revelada ainda há muitos acontecimentos. Arrebatador!

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46446689-livros-lidos-em-2018-parte-2