A Veil of Vines

A Veil of Vines Tillie Cole

Resenhas - A Veil of Vines

Camilla.Alves 10/09/2023

Livro tão bom quanto vinho.
Tillie tem a capacidade de nos tirar o fôlego com suas histórias tão sensíveis e bem construídas.
Personagens tão sinceros e com uma pureza que chegamos a duvidar, mas despertam em nós o desejo de sonhar com isso.
Caresa e Achille são maravilhosos.
Acompanhá-los no despertar do amor e na sua construção foi tão lindo, sensível e detalhado quanto aprender sobre os processos que envolvem a produção de um saboroso vinho.
E o mais interessante é que não há um antagonista. Este papel é desempenhado pelas tristes escolhas de pessoas que não lutaram por sua felicidade e que resultaram em uma série de situações tristes, solitárias e difíceis.
Mas, o despertar da coragem conseguiu fazer com que Achille lutasse por si mesmo, pelo seu amor e por seu vinho; fez com a que Caresa tomasse as rédeas de sua vida; e fez com que Zeno reconhecesse seu lugar e se abrisse para uma nova vida.
Como sempre, Tillie é tocante em seus romances.

Bia 09/01/2021

Uma delícia de livro!!! Me senti na Itália, e até deu vontade de tomar vinho, kkkkk
Que romance maravilhoso!
Amei??

Mariana 29/09/2019

*suspiros*
Esse livro é tão doce, tão calmo, os personagens tem boa evolução, apesar de ter uma trama previsível, é o tipo de livro sem pretensão que acaba prendendo até o fim pela simpatia que você cria pelos personagens.

TRB 08/08/2018

Um conto de fadas moderno para ninguém colocar defeitos
Minha primeira leitura de 2017 tinha que virar resenha. Como eu falei no post de Sweet Home, A Veil of Vines é meu livro preferido da Tillie Collie e vai ser o seu também, basta continuar lendo e depois ir correndo na Amazon comprar o seu.

A Veil of Vines é vendido como um conto de fadas moderno e começa na Nova York nos dias de hoje, mas precisamente no Upper East Side. Caresa Arcadi é uma Blair Waldorf da vida, rica, filha de um grande magnata do vinho que representa na América os mundialmente conhecidos vinhos italianos do Rei Santo Savona.

Mesmo com a monarquia extinta a muitos e muitos anos, no mundo de Caresa os títulos ainda são levados muito a sério. E é graças ao seu título de duquesa Di Parma que ela acaba prometida a Zeno, o príncipe playboy e único herdeiro do rei Santo cuja a morte desestabilizou por completo os negócios de vinho.

Descubra: Doce Lar, novo lançamento de Tillie Cole pela Editora Essência

Para salvar a reputação da empresa e a pele de Zeno, a duquesa se muda para a Itália para seu período de namoro antes que o casamento e a coroação aconteçam no ano novo.
Porém, toda vida, entretanto, até esse ponto do livro eu me perguntava: Ok, cadê o conto de fadas moderno?

Tillie Cole minha gente, essa mulher nunca decepciona ninguém. E o conto de fadas de Caresa, vem na pele de um lindo vinicultor da propriedade de Achille, na qual o príncipe a esconde de sua fama.

Caresa é simplesmente apaixonada pela reserva da família, um vinho feito artesanalmente em cópias contadas e que tem uma fila de anos para se obter uma única garrafa.

E o apego dela ao jovem Achille vem exatamente disso. Numa de suas corridas ela acaba se perdendo na imensa propriedade e achando essa pitoresca vinícola e depois de saber que aquele lugar é responsável pelo seu vinho amado, ela quer saber tudo sobre ele.

Descubra: As nossas autoras queridinhas de New Adult

Lógico, a atração por Achille também fala alto e claro. E é no meio de um romance puro e fofo, cheio de percalços que o grande clímax do livro vem a tona. O príncipe retorna, um grande segredo de família é revelado e a vida que Caresa conhecia e a que ela havia vislumbrado, acaba por desmoronar. Quando você acha que tudo está acabado e irremediavelmente sem conserto a Tillie usa seus poderes mágicos para dar um plot twister maravilhoso e deixar a gente com o final mais legal de sempre.

A única coisa que eu tenho para falar “mal” do livro é a relação de 2 personagens dele que não era sólida o suficiente para ser tão amigável no final. Faltou um flashback, mais convívio, mas tudo bem. Só não posso revelar mais por se tratar de um grande spoiler.

O livro tem uma leitura leve e fluída, bem daquele jeito pra matar num fim de semana enquanto troca as páginas suspirando. Então, leiam A Veil of Vines e me digam se também concordam se o livro é tão fofo como eu achei. Da capa ao enredo.

site: https://thereviewbooks.com.br/a-veil-of-vines-tillie-cole/

Paula.Soares 29/04/2018

Que história linda e um amor tão puro amei.

Bia 17/04/2018

Apaixonante
A Veil of Vines é um livro cheio de sentimentos, me lembrou mil beijos de garoto.. Um amor de alma, um amor puro...

"Porque desde o momento em que a vi, e me deixei apaixonar, minha alma a reconheceu como minha"

A Tillie é a autora que mais me faz sentir com o livro, a escrita dela me contagia nos momentos felizes ou tristes. Me conecto com os personagens de uma forma que não sei explicar.

É uma escrita diferente para quem está acostumado com a autora, se passa na época da monarquia porém nos dias atuais...
Achille é o personagem masculino mais puro que tive a oportunidade de conhecer, humilde, simples, inocente, amoroso... Não tem como não se apaixonar, vontade de levar pra casa rs

E esse vinho, será que existe? Porque é tanto amor envolvido que até fiquei com vontade de provar rs

Enfim,
Achei lindo, apaixonante, amei de coração...

Favoritei ♡♡♡♡♡

Sil 16/01/2018

A Veil Of Vines
Livro lindooo, perfeito como todos desta autora ...

Bia 18/04/2017

Tillie Cole deixando a desejar...
Imagina que você ainda vive em uma monarquia, com reis, rainhas, príncipes, princesas, duques e duquesas. Bailes grandiosos e palácios com uma linda arquitetura. Só que isso, para algumas pessoas, ainda é a realidade. Apesar da monarquia ter sido abolida na Itália a muito tempo, ela ainda existe para alguns. E esse é o mundo de Caressa Arcadi, Duchessa di Parma. Tendo vivido sua infância toda em New York, ela agora está sendo enviada de volta ao seu país natal, para se casar com o Príncipe Zeno.

Agora vivendo em um palácio, com um príncipe mais ausente possível, o tempo que deveria estar sendo gasto para que eles pudessem se conhecer melhor antes do casamento é passado por Caressa sozinha. E andando pela propriedade, ela descobre onde é o lugar que é feito seu vinho favorito. Vinho que ela acha que é perfeito. Mas a pessoa que faz esse vinho é algo que ela não poderia ter antecipado.

Ela sabia que ter seu casamento arranjado pelo seus pais era seu destino, mas o que acontece quando seu mundo muda de cabeça para baixo devido a sua curiosidade?
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/12/02/blogtour-resenha-a-veil-of-vines/

Fher.Barbosa 21/02/2017

Um conto de fadas moderno.
Um romance delicioso de se ler,um conto de fadas moderno.Escrito com a doçura e talento que só Tillie Cole tem.Essa escritora escreve romances sobre almas gemêas que tocam nossa alma,que renovam as esperanças que realmente, cada um de nós temos nossa cara metade.
A cada virada de página um suspiro por Achille,a cada virada de página uma lição sobre fé e amor.Caresa é uma mocinha tão humanizada,de uma beleza na alma que nos encanta.
Achille houve música clássica enquanto colhe suas uvas La Traviata sempre presente,um dos livros favoritos O Conde de Monte Cristo,só por isso eu já me apaixonei.
Caresa uma garota formada em Psicologia da Educação😍😍 sempre disposta a ajudar, e ela faz o mais importante acredita em Achille,um homem simples que vive para produzir seu vinho, um Merlot campeão de prêmios.
Um amor que nasce entre uma Duquesa e um homem do campo.Um amor proibido,pois Caresa está de casamento marcado com o príncipe Zeno de Savona .Um casamento que não passa de uma faixada,um negócio .Agora ela vive em um impasse viver o amor que sempre sonhou ou honrar o compromisso que seu pai selou em sua infância.
Cheio de momentos lindos passados na bela Umbria,uma casa simples um amor sem igual,cheio de momentos e revelações que imundao nosso coração.
Não pense que o livro é de época ele se passa nos dias atuais.

Fabi129 20/02/2017

NÃO LEIA COM EXPECTATIVA
''Nossas fraquezas são simplesmente nossas asas não testadas, esperando para serem alçadas.''

Este é um livro que no começo eu estava tendo preguiça de continuar.
Muitos termos italianos...
Bem, o livro narra a história de Caresa uma jovem que está prometida desde pequena a Zeno Savona, um príncipe. Ah ela também é da realeza, ela é uma duquesa.
O casamento dos dois é arranjado pelos pais, os dois não se amam.
Caresa com 23 anos é convocada a ir na cidade onde seu quase noivo reside. Chegando lá, os dois ficam naquele clima estranho, e Zeno logo arruma um jeito de escapulir desta situação e deixa Caresa sozinha.
E o destino por acaso a levará de encontro a Achille, um jovem rapaz que mora sozinho, pobre e que produz o melhor vinho da região.
Caresa se verá encantada por este homem gentil e de bom coração que a conquistará aos poucos.
Bem, o livro não foi algo surpreendente, fui gostar dele quando já estava na metade.
O ponto alto do livro, foi quando Achille lê a carta de seu pai e descobre a sua verdadeira história. Se bem, que se você amigo leitor foi esperto, descobre antes mesmo de Achille, o que seu pai revelará por meio da carta.
Adicionei este livro para ler, porque ele me chamou a atenção o nome da autora: Tillie Cole, autora de A thousand boy kisses ( livro fofo e com drama que me fez chorar no final).
No final, eu gostei de A veil of vines? Sim, Achille me conquistou com seu coração. Mas eu esperava muito mais deste livro em se tratando desta autora. Aprendi que não devo ir com tanta sede ao livro, se gostei de alguma obra anterior do autor (a).

''Porque às vezes, apenas às vezes, o sol e a lua se alinham, trazendo duas pessoas ao mesmo lugar ao mesmo tempo. Às vezes, o destino os guia exatamente para onde eles devem estar. E seus corações caem em uma batida e suas almas se fundem como uma.''

paula 03/02/2017

Romance doce
Tillie Cole saiu de um gênero diferente, arriscando em um romance mais clichê. Uma leitura que não arranca o leitor do chão, mas alguns suspiros apaixonados.

reis 18/01/2017minha estante
Ela é demais!

Wilza.Mary 18/01/2017minha estante
Verdade.

Wélida 08/01/2017

Clichê
Não rendeu... Achei este livro meio que uma cópia de Raze... Claro, tirando o plano de fundo de máfia e tudo mais... A mocinha é nobre (assim como a princesinha da máfia em Raze), deve se casar com o príncipe (Raze: deveria casar com o herdeiro) mas se apaixona pelo 'plebeu' (trio amoroso Kisa x Alik x Raze)... eles se apaixonam... transam... conversam... transam... falam todos os clichês que alguém pode imaginar... transam... Montam a cavalo... transam... Não que o livro seja ruim, talvez eu não estivesse na vibe, ou esperasse algo melhor, enfim... pra mim foi uma cópia açucarada de Raze onde eu fiz leitura dinâmica em 60% do livro e não perdi nada importante...

Paulinha 06/01/2017

3.5 Bom, mas não perfeito
Gostei da leitura, mas sendo Tillie Cole contava com uma história mais profunda de emoções e sem tudo aquilo que todas as outras autoras escrevem.
Desilusão porque AMO Tillie Cole.
A história é linda, mas faltou qualquer coisa.

Alessandra 05/01/2017

Então... Eu acho que estou ficando insensível haha.

Pois achei esse livro fraco sabe?
É bonito, é romântico.
Achille é um querido, fofo, ingênuo, puro de alma.
Caresa é apaixonada, determinada, apaixonada, e etc.
O livro pra mim é um Sabrina anos 70 incrementado. Quem leu os romances dessa época acho que entende do que estou falando.
O ambiente é o mesmo.
As tradições são as mesmas.
As atitudes dos personagens são as mesmas.
O diferencial é termos o ponto de vista masculino e sexo mais rápido.
Caresa faz parte de uma sociedade que vive uma realidade de sonhos. Respeitam tradições que não cabem no mundo moderno e nem são válidas na verdade. Tudo é para ser parte do Clube da realeza.
Com o casamento arranjado com o futuro rei, Zeno. Caresa vai para Itália para cumprir seu destino. Unir as famílias e ajudar Zeno a se fortalecer.
Mas Zeno a deixa sozinha na Bella Colina e lá, ela encontra o charmoso enólogo Achille.
Um homem quieto, retraído e tímido. Que vive para suas vinhas, que faz daquela terra seu mundo, seu porto seguro.
O casal é consciente que não pode ficar junto, mas o amor não entende ou respeita barreiras, e cresce com a força e sabor do Merlot especial criado por Achille.
Ele tem segredos, esconde dificuldades que Caresa o ajuda a superar e assim, consolida ainda mais esse amor.
O clássico amor impossível.
A Dama e o Plebeu.
Eles lutam contra a sociedade, contra as tradições em luta pelo amor, mas o amor será o suficiente? Um milagre acontecerá para que esse casal encontre enfim a felicidade, para que suas almas que são metades uma da outra se completem e se tornem uma só?

Spoiler Alert!! Claro que sim kkkkkkkkkkk

Então, o livro é fofo, amoroso e tal. Mas eu senti uma dificuldade ao ler. Achei arrastado, em uma certa altura até enjoativo, e olha que eu amo um super romance.
Para mim faltou empolgação, novidade, intensidade a leitura.
Como eu disse, o livro é até bonito, mas não me convenceu.
Dany Maria 05/01/2017minha estante
Adorei sua resenha! Apesar de ter favoritado o livro,p/ mim o que mais me surpreendeu não foi o casal,que apesar de ter gostado,poderia ter sido um pouco melhor,não sei explicar o quê,mas poderia rsrs favoritei pelas revelações durante o enredo que realmente meu surpreenderem um bocado e compensou a parte que a trama deu uma "amornada" ..e o Achille,que é um daqueles mocinhos muito difíceis de achar em romance (e convenhamos,na vida real tb rs..).
Vamos aguardar o próximo,ou melhor,espero que tenha o próximo do Zeno...acho que esse vai ser mais fogo kkk

Bjs

Alessandra 05/01/2017minha estante
Achille é aquele mocinho tão amorzinho que nem nós livros parece real rsrsrs
O segredão do livro me surpreendeu, apesar de ter ficado com a pulga atrás da orelha em certa altura (que nem posso dizer por ser um mega spoiler). Eu acredito que uma história do Zeno será mais empolgante e ele podia se apaixonar pela amiga da Caresa. Já estou até arrumando par pro outro kkkkkk

Obrigada Dani, bjoo

Dany Maria 05/01/2017minha estante
Penso a mesma coisa sobre a história do Zeno,ele c/ aquela amiga da Caressa,do começo do livro que tomou todas kkkk,daria um ótimo casal,ainda mais que ela tb será obrigada a se casar por conta da família rs'

Ju 05/01/2017minha estante
Eu sou do contra mesmo não curto essa autora kkkkkk

Alessandra 05/01/2017minha estante
Eu sou fã da Tillie Ju, e esse livro é super florzinha, você gostaria dele =)

Ju 05/01/2017minha estante
Eu vou dar outra chance a ela mas odeio livros com 700 pág de encher lingüiça

Alessandra 05/01/2017minha estante
É curto Ju, da pra ler de boa. =)

Ca Silva 06/01/2017minha estante
Gosteiii, mas não achei td isso que tão falando! Na minha opinião, preferia que o romance tivesse sido desenvolvido com o próprio príncipe...Seria clichê!? Talvez... porém adoro mocinhos bad Boys, playboy kkkkk Achei o outro mocinho muito sem sal, sem pegada...kkkk

Erika 12/01/2017minha estante
Senti a mesma coisa...achei a narrativa muito arrastada...cheguei a pular pedaços porque estava muito cansativo...Já li "sabrinas" melhores. Muito fraco.