A Veil of Vines Tillie Cole

Resenhas - A Veil of Vines

Bia 09/01/2021

Uma delícia de livro!!! Me senti na Itália, e até deu vontade de tomar vinho, kkkkk
Que romance maravilhoso!
Amei??

Alessandra 05/01/2017

Então... Eu acho que estou ficando insensível haha.

Pois achei esse livro fraco sabe?
É bonito, é romântico.
Achille é um querido, fofo, ingênuo, puro de alma.
Caresa é apaixonada, determinada, apaixonada, e etc.
O livro pra mim é um Sabrina anos 70 incrementado. Quem leu os romances dessa época acho que entende do que estou falando.
O ambiente é o mesmo.
As tradições são as mesmas.
As atitudes dos personagens são as mesmas.
O diferencial é termos o ponto de vista masculino e sexo mais rápido.
Caresa faz parte de uma sociedade que vive uma realidade de sonhos. Respeitam tradições que não cabem no mundo moderno e nem são válidas na verdade. Tudo é para ser parte do Clube da realeza.
Com o casamento arranjado com o futuro rei, Zeno. Caresa vai para Itália para cumprir seu destino. Unir as famílias e ajudar Zeno a se fortalecer.
Mas Zeno a deixa sozinha na Bella Colina e lá, ela encontra o charmoso enólogo Achille.
Um homem quieto, retraído e tímido. Que vive para suas vinhas, que faz daquela terra seu mundo, seu porto seguro.
O casal é consciente que não pode ficar junto, mas o amor não entende ou respeita barreiras, e cresce com a força e sabor do Merlot especial criado por Achille.
Ele tem segredos, esconde dificuldades que Caresa o ajuda a superar e assim, consolida ainda mais esse amor.
O clássico amor impossível.
A Dama e o Plebeu.
Eles lutam contra a sociedade, contra as tradições em luta pelo amor, mas o amor será o suficiente? Um milagre acontecerá para que esse casal encontre enfim a felicidade, para que suas almas que são metades uma da outra se completem e se tornem uma só?

Spoiler Alert!! Claro que sim kkkkkkkkkkk

Então, o livro é fofo, amoroso e tal. Mas eu senti uma dificuldade ao ler. Achei arrastado, em uma certa altura até enjoativo, e olha que eu amo um super romance.
Para mim faltou empolgação, novidade, intensidade a leitura.
Como eu disse, o livro é até bonito, mas não me convenceu.
Dany Maria 05/01/2017minha estante
Adorei sua resenha! Apesar de ter favoritado o livro,p/ mim o que mais me surpreendeu não foi o casal,que apesar de ter gostado,poderia ter sido um pouco melhor,não sei explicar o quê,mas poderia rsrs favoritei pelas revelações durante o enredo que realmente meu surpreenderem um bocado e compensou a parte que a trama deu uma "amornada" ..e o Achille,que é um daqueles mocinhos muito difíceis de achar em romance (e convenhamos,na vida real tb rs..).
Vamos aguardar o próximo,ou melhor,espero que tenha o próximo do Zeno...acho que esse vai ser mais fogo kkk

Bjs

Alessandra 05/01/2017minha estante
Achille é aquele mocinho tão amorzinho que nem nós livros parece real rsrsrs
O segredão do livro me surpreendeu, apesar de ter ficado com a pulga atrás da orelha em certa altura (que nem posso dizer por ser um mega spoiler). Eu acredito que uma história do Zeno será mais empolgante e ele podia se apaixonar pela amiga da Caresa. Já estou até arrumando par pro outro kkkkkk

Obrigada Dani, bjoo

Dany Maria 05/01/2017minha estante
Penso a mesma coisa sobre a história do Zeno,ele c/ aquela amiga da Caressa,do começo do livro que tomou todas kkkk,daria um ótimo casal,ainda mais que ela tb será obrigada a se casar por conta da família rs'

Ju 05/01/2017minha estante
Eu sou do contra mesmo não curto essa autora kkkkkk

Alessandra 05/01/2017minha estante
Eu sou fã da Tillie Ju, e esse livro é super florzinha, você gostaria dele =)

Ju 05/01/2017minha estante
Eu vou dar outra chance a ela mas odeio livros com 700 pág de encher lingüiça

Alessandra 05/01/2017minha estante
É curto Ju, da pra ler de boa. =)

Ca Silva 06/01/2017minha estante
Gosteiii, mas não achei td isso que tão falando! Na minha opinião, preferia que o romance tivesse sido desenvolvido com o próprio príncipe...Seria clichê!? Talvez... porém adoro mocinhos bad Boys, playboy kkkkk Achei o outro mocinho muito sem sal, sem pegada...kkkk

Erika 12/01/2017minha estante
Senti a mesma coisa...achei a narrativa muito arrastada...cheguei a pular pedaços porque estava muito cansativo...Já li "sabrinas" melhores. Muito fraco.

Karoline250 29/11/2016

"Seus corações batem em um mesmo compasso, e suas almas se fundem em uma só."
Aos seus vinte e poucos anos, a jovem e bela Caresa Acardi se vê partindo de volta pra sua terra natal, para casar-se com o herdeiro italiano de vinhos a quem foi prometida desde que era apenas uma criança.

Como se ainda vivessem em uma época onde a realeza tem o poder, e as ligações entre famílias importantes dominam o mundo social e econômico, Zeno Savona precisa demonstrar que leva a sério o legado deixado por seu pai. Mas encontrar a solução será bem mais complicado do que imaginado inicialmente.

Apaixonada por cavalos e vinhos, Caresa encontra um refúgio especial longe de todos os compromissos frívolos aos quais está sendo obrigada a participar, e neste lugar vive Achille, um simples, bonito e extremamente talentoso enólogo.

Sua conexão é instantânea, e a cada página, Achille conquista sem pretensão à Caresa, e a nós. Porém os dois vivem em realidades opostas, e ela sabe que existem deveres aos quais deve cumprir.

Por já ter um histórico de amor incondicional com a escrita da autora, confesso ter esperado um pouco mais do livro, algo que não sei bem descrever, mas seria a peça chave que faltou para roubar completamente meu coração

Mesmo assim, adorei e recomendo pra quem busca um romance de tirar o fôlego, que consegue representar os contos de fadas da vida real.

(Leitura feita através da ARC)

Camilla.Alves 10/09/2023

Livro tão bom quanto vinho.
Tillie tem a capacidade de nos tirar o fôlego com suas histórias tão sensíveis e bem construídas.
Personagens tão sinceros e com uma pureza que chegamos a duvidar, mas despertam em nós o desejo de sonhar com isso.
Caresa e Achille são maravilhosos.
Acompanhá-los no despertar do amor e na sua construção foi tão lindo, sensível e detalhado quanto aprender sobre os processos que envolvem a produção de um saboroso vinho.
E o mais interessante é que não há um antagonista. Este papel é desempenhado pelas tristes escolhas de pessoas que não lutaram por sua felicidade e que resultaram em uma série de situações tristes, solitárias e difíceis.
Mas, o despertar da coragem conseguiu fazer com que Achille lutasse por si mesmo, pelo seu amor e por seu vinho; fez com a que Caresa tomasse as rédeas de sua vida; e fez com que Zeno reconhecesse seu lugar e se abrisse para uma nova vida.
Como sempre, Tillie é tocante em seus romances.

Dany Maria 04/01/2017

Lindinho *-*
Esse não é o melhor livro da autora,por isso até entendo as notas relativamente baixas (p/ um livro dela),mas eu não conseguiria dar menos que 5 estrelas,pois achei a história toda completinha e os protagonistas são tão adoráveis que dá vontade de por num potinho rs Além de ser bem romântico e fofo *-* Eu não sou a maior fã de livros cheio de passagens mais "poéticas" e romântico "demais",pois acaba ficando tudo muito meloso,mas aqui eu achei tão lindinho que amei ♥

A história é um conto de fadas moderno: temos a Duquesa Caressa que foi prometida desde criança ao príncipe Zeno,e apesar de almejar muito um casamento com um homem que ela ame,quando Caressa conhece Zeno,ela não sente nenhuma afeição romântica,e o sentimento é recíproco,ambos só estarão casando por obrigação,p/ resgatarem e fortalecerem as riquezas de ambas as famílias. Certo dia,Caressa durante umas das suas caminhadas pela propriedade do seu noivo ,conhece Achille,um homem responsável pela produção do melhor vinho da propriedade,e ela se encontra totalmente encantada,pelo seu jeito reservado e modo de vida simples,totalmente diferente do seu noivo ou qualquer homem que já tenha conhecido...E aí se dá a história,com a crescente atração entre Achille e Caressa,mesmo c/ o iminente casamento dela e a enorme diferença social entre eles.
Eu fiquei mega curiosa p/ saber como eles iriam conseguir ficar juntos,pois realmente não tinha como ela dissolver seu noivado c/ Zeno,e nossa, as situações que foram se culminando p/ isso foi no mínimo surpreendente :o Tipo,muitoo mesmo,lá p/ o final a história dá um giro de 360° impressionante,que muda o rumo drasticamente da história! A autora vai dando um pouco de pistas ao longo da narrativa,mas eu nemmm desconfiei até saber de tudo,foi um choque,e por isso vai p/ os meus favoritos,me surpreendeu!
Em relação aos personagens,gostei de todos:a Caressa e o Achille são muito perfeitinhos,é aquele casal alma gêmea mesmo. Zeno,que pressuposto não era p/ ser um personagem que o leitor se afeiçoasse,é quase impossível não gostar dele,pois ele é tão solitário,e diferente dos protagonistas,ele têm sim seus defeitos, é mais cínico,mas eu amei ele também, e torço muitooo p/ que a autora escreva um livro dele.
Já o destaque maior fica por conta do Achille,um dos mocinhos mais puros,simples e de bom coração que já li..Ele quase não têm contato c/ outras pessoas,vivia isolado e restrito ao seu próprio mundo,e é um personagem muito tímido (ownn),altruísta e c/ uma inocência linda! Daqueles mocinhos que dá vontade de por no colo quando ficava triste e envergonhado c/ uma das suas dificuldades .. amei o Achille ❤
Nadja 04/01/2017minha estante
VOU LER LOGO!

Dany Maria 04/01/2017minha estante
Leia Nadja,acho que você vai gostar por que é um livro bem sensível e romântico!
Bjs :*

Jessica 04/01/2017minha estante
Amei!

Mi Ferreira 04/01/2017minha estante
Muito lindo ? !!! Amei essa nova escrita da Tillie, a "bixa" arrasa escrevendo sobre qualquer tema!

Alessandra 04/01/2017minha estante
Uau, sua resenha me atiçou! ;)

Dany Maria 04/01/2017minha estante
Verdade Mi :) Ela passea livremente pelos livros românticos sensíveis e mais darks e arrasa em todos ;)

Manoela 21/11/2016

Recebi o livro da assessoria da autora . Vai será lançado nos EUA dia 29 desse mês

4.5 estrelas

O que posso dizer desse livro ? Apaixonante . Um moderno conto de fadas em meio a beleza da Itália e de seus vinheiros.

Fazia tempo que um mocinho não me fazia suspirar tanto , impossível não me apaixonar por Achille .

joana 21/11/2016

ARC
4 estrelas.
Resenha na data de lançamento.
Nadja 21/11/2016minha estante
Leio em inglês ou espanhol?

joana 21/11/2016minha estante
Inglês. Não foi lançado. Li ARC

Nadja 23/11/2016minha estante
Ok!

Leitora de romances 28/11/2016

3.5 estrelas.
Esperava mais. Gostei, mas senti que faltou a escrita normal da autora.

Taty 02/01/2017

Tillie sempre surpreendendo com suas estórias tão singulares...
Se eu disser que a estória é maravilhosa, eu estarei mentindo.
Porém foi uma narrativa emocionante e poética.
Uma trama bem costurada e confesso q logo após conhecer o mocinho, eu ja sabia qual era a cereja desse bolo.
Eu fiquei feliz com o livro, foi uma leitura leve e rápida.
Esse mocinho foi uma delicia de pureza♡
Me lembrou muito o Archer, de A Voz do arqueiro.
Enfim....Gostei da minha primeira leitura de 2017!
Que venham as próximas!

Thais Pricila 02/01/2017

Adoro romances ambientados na Itália, e se tem vinhedos então, nossa é perfeito.
As descrições dos vinhedos são tão boas que dá vontade de conhecer

Lannac 02/01/2017

APAIXONADA!!!!
Primeiro livro de 2016 e não poderia ter começado melhor!!! História super envolvente e apoixonante do início ao fim!

Jessica 05/01/2017

Lindo *-*
Primeiro preciso ir á Itália um dia

Paulinha 06/01/2017

3.5 Bom, mas não perfeito
Gostei da leitura, mas sendo Tillie Cole contava com uma história mais profunda de emoções e sem tudo aquilo que todas as outras autoras escrevem.
Desilusão porque AMO Tillie Cole.
A história é linda, mas faltou qualquer coisa.

Wélida 08/01/2017

Clichê
Não rendeu... Achei este livro meio que uma cópia de Raze... Claro, tirando o plano de fundo de máfia e tudo mais... A mocinha é nobre (assim como a princesinha da máfia em Raze), deve se casar com o príncipe (Raze: deveria casar com o herdeiro) mas se apaixona pelo 'plebeu' (trio amoroso Kisa x Alik x Raze)... eles se apaixonam... transam... conversam... transam... falam todos os clichês que alguém pode imaginar... transam... Montam a cavalo... transam... Não que o livro seja ruim, talvez eu não estivesse na vibe, ou esperasse algo melhor, enfim... pra mim foi uma cópia açucarada de Raze onde eu fiz leitura dinâmica em 60% do livro e não perdi nada importante...