Acima das Nuvens

Acima das Nuvens Gleize Costa

Resenhas - Acima das Nuvens

Jariane 17/10/2016

Perfeito ♥
A história começa nos anos noventa com Raquel descobrindo o gosto pela leitura através de livros que ganhou de presente e após ler um livro em que a personagem era comissária de bordo, começou a sonhar em seguir esta profissão, mesmo que todos a achassem sonhadora demais e que nunca que uma menina do interior iria conseguir voar pelo mundo.
Raquel tem sempre o apoio da família e do doce caubói que a princípio era seu amigo, mas depois se tornou seu primeiro amor e namorado.
O caubói queria ficar na fazenda, amava a vida pacata, enquanto a doce Raquel queria voar. Isto faz com que eles terminem ao verem que um relacionamento a distância não daria certo.
Onze anos se passam e então Raquel está prestes a viajar pela Europa com sua melhor amiga e com quem divide o apartamento, Poliana, mas então, quando está quase chegando em casa, recebe uma ligação que muda completamente o rumo de sua vida. Alguém muito querido está em coma, entre a vida e a morte.
Kel desiste da viagem e volta para Monte Lindo, reencontrar o passado e os sentimentos conflituosos que ainda estão em seu coração.
A viagem muda para sempre a vida dela, que após diversas circunstâncias, vê que os sonhos realizados podem mudar e o amor traz novas realidade para nossa vida.
Este livro mostra o quanto o amor nos muda e o que os planos de Deus fazem conosco.
A amizade está muito presente, a princípio com Raquel e Poliana e depois com Guilherme e Theo.
Theo é um personagem muito especial com um amor não correspondido e viajando pelo mundo.
Poliana é uma mulher forte, mas que guarda uma grande tristeza em seu coração devido a perda de alguém muito querido.
Elisa, uma personagem que aparece só no final, mostra que podemos sofrer muito, mas que a recompensa sempre está ali, mesmo que a gente fuja dela.
O que eu mais gostei em Acima das nuvens é que a autora não foca só nos protagonistas, os amigos deles também ganham espaço,
Eu gostaria muito que a Gleize escrevesse a história de Poliana, acredito que ela merece uma história só sua com o Yuri. Ela é uma moça tão querida que o amor é a recompensa necessária para que a tristeza em sua vida se transforme em alegria.
Recomendo demais este livro, ele nos ajuda a ter fé na vida, a acreditar que Deus tem sempre o melhor para nós e que as dificuldades vem para que possamos aceitar a felicidade.
Ah, e se preparem: não irão conseguir largar o livro porque no final de cada capítulo tem um gancho para o próximo.
O Caubói e Raquel nasceram um para o outro, eles se completam, se entendem e acima de tudo: se amam.

site: http://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/10/acima-das-nuvens-gleize-costa.html?spref=fb
Gleize Costa 17/10/2016minha estante
Jariane, quando li essa resenha, fiquei completamente sem palavras. rsrs. Que resenha maravilhosa!
Muito obrigada, sua linda!

Carla Gracy Tavares 04/06/2022

Sonho, amor, superação
Amo as histórias da Gleize e a forma como ela aborda a vida da Raquel é muito linda.
Nos vemos aqui uma garota que sonha em ser comissária de bordo e que é apaixonada pelo mundo dos livros, porém ela encontra alguém que a incentivaram a batalhar em busca dos seus sonhos, no decorrer ela vai acabar se afastando do seu grande amor e incentivados, porém aquele não seria o fim da sua história.
Fiquei apaixonada pela forma como foi desenvolvido a história dos seis amigos.
Quero continuação de poli e Yuri.

I. Heloiza 14/10/2016

Que lindo!
Já li os demais livros da Gleize, mas esse teve algo que mexeu comigo mais que os outros. A história é bem desenvolvida, cheia de delicadeza e encanto.Percebi também uma evolução na escrita da autora, uma consistência no enredo que te envolve e te arranca suspiros. Gostei dos personagens, da forma como foram construídas suas personalidades, a pureza e integridade deles na obra, o toque de Deus em cada pedacinho da trama... enfim curti bastante tudo! Ótima indicação pra quem deseja livros leves porém com aquela pitadinha de reflexão. Super indico!

Sucesso e que Deus continue te abençoando, Gleize =D

Gleize Costa 14/10/2016minha estante
Sua linda, você me fez chorar! rsrs. Fiquei muito feliz com suas palavras.

Priscila 21/10/2016

Surpreendente!
Livro maravilhoso, super recomendo..
Não estou conseguindo postar o que escrevi aqui, então por enquanto ficará só na Amazon..
Gleize Costa 14/11/2016minha estante
Pri, minha linda, eu li sua avaliação na Amazon e adorei!! Fiquei muito feliz por saber que você gostou do livro!

Neiva 14/11/2016

Amor e amizade
Mais uma vez, de maneira simples e objetiva, a autora nos traz uma história focada no amor e na amizade.
Através da história, Gleize Costa transmitiu uma mensagem que nos coloca para refletir sobre que deve ser mais importante em nossas vidas. Quais sonhos realizados farão de você uma pessoa feliz? A pergunta que todos nós devemos responder: Quais as nossas prioridades?
Também não posso deixar de mencionar... Sabe quando os personagens secundários se sobressaem? Então, em Acima das Nuvens é exatamente isso que acontece, eles simplesmente conquistam a atenção do leitor de uma maneira linda. Fiquei me perguntando se a autora dará sequência à história como em MNL 💗
E aí, Gleize Costa?
Gleize Costa 14/11/2016minha estante
Obrigada, sua linda! Te admiro muito!!

Pequena Resenha 23/11/2016

Maravilhoso!!!!
Mais uma história linda da nossa querida Gleize Costa. Adoro ler seus livros e contos, pois sempre trazem um aprendizado novo para nossas vidas com certeza.

Nessa história iremos conhecer Raquel que se apaixonou pela leitura desde cedo e através de um de seus livros descobriu o que queria ser quando crescer, comissária de bordo. Muitos não acreditavam que uma menina do interior pudesse realizar esse sonho, mas Raquel, com o apoio da família e de seu melhor amigo que se tornou seu primeiro amor, conseguiu alcançar seus objetivos.

Mas o tempo passa e a distancia separa os dois jovens amantes. Guilherme continua na cidadezinha onde se conheceram e se tornou bastante querido na região e Raquel conseguiu o que tanto queria que era conhecer outros lugares.

Depois de 11 anos e prestes a tirar merecidas férias na Europa com sua amiga Poliana, Raquel recebe uma notícia que muda todo rumo da sua viagem e ela precisa voltar para sua cidade e reencontrar o passado e sentimentos que ela descobrirá que ainda estão bem acessos em seu coração.

Personagens reais, que demonstram o valor de uma amizade verdadeira. E nos faz entender que os planos de Deus podem mudar o rumo de nossas vidas a qualquer momento. E os Coadjuvantes também se destacam, pois cada um com uma história de vida que nos emociona e nos ensina que tudo se resolve no tempo de Deus.

Ameiii Gleize Costa, mais uma vez me emocionei e me apaixonei, é claro que recomendo esse livro, leiam essa linda história de amor e fé.
Blog Pequena Resenha

site: http://www.pequenaresenha.com.br/

Clube do Livro 08/01/2017

Resenha por Fê Friederick Jhones

Raquel é uma garota típica de interior, mas que tem sonhos gigantes. E ela descobre as possibilidades que a vida tem para oferecer através dos livros, então decide que quer se tornar uma comissária de bordo, quer viver a vida acima das nuvens, quer conhecer novos lugares e aprender novas coisas. Mas na vida de Raquel existe alguém que ao contrário dela não precisa de nada além da vida boa e tranquila do interior, o Guilherme. O grande amor da adolescência, com quem Raquel cresce e constrói uma linda história de amor. Então uma encruzilhada se forma na vida dela sobre qual decisão tomar, ir embora em busca de seu sonho ou viver o amor com Guilherme naquele interior tão longe de tudo que ela sempre quis?
É claro que não vou dar spoiler sobre o que acontece com a Raquel e o Guilherme, mas uma coisa eu posso garantir: é mais um livro com a marca da Gleize, amor e superação.

Eu sou fã da Gleize, ela foi uma das primeiras autoras que li em e-book e sempre conseguiu me cativar. Quando pego um livro da Gleize já sei que não largarei até terminar e é claro que com este não foi diferente. Um livro doce e terno, que te dá a sensação boa de que o amor constrói pontes em lugares que não podemos imaginar. Todos os personagens da história são tão reais que você tem vontade de se tornar parte do quarteto, depois sexteto, rsrs (sem spoiler!).
Acima das Nuvens tem de tudo um pouco: romance (de suspirar!), drama, mistérios, suspense e muita emoção que nos envolve da hora que começamos até a hora que lemos a última frase. Eu dei cinco estrelas como em todos os livros da Gleize.
E um recadinho especial pra autora: Gle, nunca deixe de sonhar, nunca deixe de pensar em estar acima das nuvens, pois é exatamente em cima delas que enxergamos o céu de verdade, que vemos o sol encoberto e as estrelas que as nuvens nos impedem de enxergar. Nunca desista! Seu dom é uma benção divina, use e abuse disso, pois sempre levará mensagens boas para as pessoas e isso é incrível! Parabéns!
Aos leitores que ainda não conhecem o trabalho dessa talentosa autora nacional, aproveitem que aqui no blog tem várias resenhas dos livros dela. Literatura de muito boa qualidade! Vale a pena! Beijinhos e até a próxima!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/11/resenha-nacional-acima-das-nuvens.html

@leiturasdajah 26/02/2018

Perfeito
Eu amei como a Gleize conduziu a estória, como ela foi desenvolvendo os personagens amei a Kel e o Gui adorei a Poliana e acho que ela merece uma estória só dela, adorei de verdade que a Gleize criou a estória com simplicidade mas com muita desenvoltura e também teve os outros personagens como a Elisa que sofreu bastante mas não desistiu de ser feliz.

Chris Macedo 27/12/2021

Ah, o amor......
A história de Kel e o cowboy é linda....mas fiquei louca para conhecer o desenrolar da história de Poliana e Yuri.....
Amei a leitura, obrigada Gleize por mais um livro lindo??

Comenta Livros 24/05/2019

Um sonho que se tornou realidade
Um bom livro para ler a dois.

site: http://comentalivros.com/acima-das-nuvens-gleize-costa/