O Castelo Animado

O Castelo Animado Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo Animado

mbylice 24/04/2024

Acho que esse livro foge um pouco do tipo de livro que eu leio, mas eu gostei muito. a leitura é encantadora, os personagens são cativantes e o universo em que ele se passa é maravilhoso.

almadoren 24/04/2024

Apaixonante
Que livro delicioso, flui TÃO bem que você nem percebe o tempo passar. A história aqui tem suas particularidades quando comparada com o filme do estúdio Ghibli, mas isso nem de longe é algo ruim! Tudo adiciona ainda mais na história, os detalhes, as reviravoltas, o livro é cheio de magia.
Achei o final um pouquinho corrido, mas nada que tenha me incomodado tanto a ponto de abaixar minha nota.
Uma leitura que vale a pena, que te deixa leve e com um quentinho no coração.

Kaulye 23/04/2024

Mt bom
Tudo o qual envolve a história é bom. Os personagens tem suas profundidades e histórias, tem suas emoções. A história era para girar em torno do romance, só que mais do que isso, vamos ver o desenvolvimento do casal, dos amigos, dos personagens secundários ou até terciários. Tudo é bom e não enjoa, a história é leve mas também explora todos aspectos sensíveis

enaian 23/04/2024

Vermelho - Dourado
INCRÍVEL ! eu sou completamente apaixonada por cada personagem desse livro e como tudo é extremamente cativante. Uma leitura muito fluída que me fez ler rapidinho.

Camz_ 23/04/2024

Uma visão diferente do filme
Enquanto no filme, Howl aparenta ser mais bonzinho e amável, o Howl do livro é mais amargo, irônico e ácido, fazendo Sophie perder a paciência. Tem aquela pitada de enemies to lovers que eu adoro e acho que fez com que eu devorasse o livro mais rápido. Claro, Hayao deu seu toque político no filme, teve seus motivos para tal e acho que cada um dos dois (tanto livro quanto filme) tem seu charme e encanto. Uma coisa que eu não gostei é que o final foi bem encurtado, passou bem rápido. Mas o desenrolar da história e a quantidade de magia foi na dose certa (magia nunca é demais). Adorei o livro, tive uma experiência muito divertida enquanto amante obcecada pelo Studio Ghibli.

kittyleitora 22/04/2024

Howl's moving castle
Assim, esperava um pouco mais desse livro. Ele tem muitos pontos positivos, como a construção do enemies to lovers, os personagens, a ambientação, a diagramação da edição em si, o enredo e um estilo meio conto de fadas. Isso me animou para continuar lendo o livro. Só não me agradou muito a escrita da autora. Pelo o que li em outras resenhas esperava ser mais fluído, já que a história parecia ter picos de emoção e quando esse pico passava a história ficava um pouco mais lenta. O estilo de conto de fadas preza por algo desse estilo, entretanto este livro ficou levemente abaixo das minhas expectativas.

OBS: Muito provavelmente senti isso do livro ficar devagar pq fiquei doente ?

MilAria 22/04/2024

Meu vício
Se eu já era viciada na animação agora eu foi viciada no livro, o tanto que eu tô chorado mds ????

KiraLunna 22/04/2024

Talvez esse livro tivesse uma nota diferente (mais alta) se eu nunca tivesse visto o esplêndido filme homônimo, do Studio Ghibli.
O livro é divertido e gostei muito das imagens evocadas, também tive algumas reflexões muito interessantes, principalmente a respeito do poder da palavra, mas no geral, achei o tom do filme mais envolvente e profundo.
Acho que foi interessante ver um filme que tenho tanto carinho e já revi tantas vezes em uma ótica bem diferente (vários aspectos são diferentes entre as obras).

tori. 21/04/2024

Recomendo, leitura leve e divertida
O castelo animado foi o livro que me fez sair do ciclo de começar a ler algum livro e nunca mais voltar a ler (oque fez eu nao comentar nada por vergonha de ser mais um sem continuação no perfil ) mas eu amei cada pagina, me diverti lendo. Teve detalhes que eu pensava que ficariam incríveis se colocassem no filme, apesar disso, não deixei de amar o filme e o livro.

monique385 20/04/2024

Sou muito fã do studio ghibli e castelo animado me ganhou desde a primeira vez que assisti. o livro, apesar de ter uma história bem diferente do que o miyazaki adaptou, ainda é uma experiência muito boa que traz o mesmo conforto de assistir o anime! ainda não li os outros dois livros da coleção, mas acredito que sejam muito bons também.
/ps: te amo howl rebelde

Alessasaw 20/04/2024

Diferente do anime
Eu ri tanto vendo a diferença do meu anime de conforto com o livro. Mas foi uma delícia ver e imaginar todos os cenários que ja vi no filme e personagens que são bem diferentes do livro e do anime.

pxofhearts 20/04/2024

Studio Ghibli
Todo o enredo é bem diferente do filme em vários aspectos. Mas eu sou apaixonada em ambas as versões. Howl e Sophie são uns dos meus vários pais.

Ellen 19/04/2024

Os dois ?
"Mas Sophie e Howl, de mãos dadas, sorriam e sorriam, sem conseguir parar".

Eu gostei bastante do livro, principalmente pelo carinho que eu já tinha pela animação do studio ghibli. Foi uma leitura bem confortável e animada. ????

Gabrielle609 19/04/2024

Amei muito
Confesso que demorei um pouquinho pra pegar gosto por essa leitura, mas posso dizer que eu amei o mau humor da Sophie, o egocentrismo do Howl e principalmente eu amei o Calcifer.
Sinceramente não estava esperando a reviravolta envolvendo a Srta Angorian e amei o final. Fico besta com esse "enemies to lovers" onde um é mais enemie e o outro mais lover kkkk