Rio em Shamas

Rio em Shamas Anderson França

Resenhas - Rio em Shamas

TS.Meirelles 15/04/2017

Uma fogueira
Dinho é sensacional. O cara é quase um Joseph Climber experimental da vida. Já foi de tudo e já se fodeu de todas as formas possíveis. Todas essas experiências deram a ele a sagacidade da inteligência e o material necessários para uma boa contação de história, mas, a cereja do bolo, é que a isso junta-se uma forma nova e única de contar. É uma escrita tão viva e fluida, que você come as linhas do texto numa velocidade absurda. Você se sente conversando com ele numa mesa de bar de Cavalcante, Madureira ou Vila Aliança.

Tem de tudo nesse livro: Rio, SP, Leblon, Bangu, pé sujo, Olympe, crente, casa de swing e muita mistura.

Já seguia ele nas redes sociais, agora, nos livros.

Que venham outros.

lemosisabela 09/01/2017

É um livro de carioca pra carioca, mas serve para todo mundo. Sem querer (ou querendo) é um livro sobre pertencer a cidade. Sobre ir além do Leblon ou de Cavalcanti. Conhecer cada pedaço do Rio e reconhecer que ali tem um pouco de cada pessoa que já passou. Mas também é um livro sobre pessoas, pessoas pobres, ricas, brancas e negras, cariocas e nordestinos. É um livro que vale a pena.

Kitty 26/01/2017

Aquele momento no qual o que vemos sobre o autor interfere na nossa opinião sobre a obra : l

Caroline284 10/06/2017

SENSACIONAL
O cara conseguiu colocar em palavras exatamente como é a vida aqui dos pobres do rio.

Rômulo 30/10/2017

Nunca pensei que gostaria tanto de um livro de crônicas
Chorei de rir com a primeira crônica

Angelica75 31/10/2017

Alma carioca está ali
pra quem ama o carioca way of life (com suas qualidades e defeitos) esse é um livro indispensável! Crônicas divertidíssimas e certeiras... tudo o que ali está dito eu observo sempre que vou ao RJ ... mas o autor fala com toda propriedade e tem o dom da boa escrita e um, por vezes, nonsense, na medida certa.
Angelica75 31/10/2017minha estante
Comprei na FLIP 2017, gratíssima surpresa!

Bianca Valente 10/07/2020

Leitura maravilhosa
Com um humor bem carioca, debochado e despojado, o autor nos leva a vivenciar o cotidiano dos suburbanos do RJ. Cheio de tiradas engraçadas e algumas passagens emocionantes, seus textos nos fazem tanto rir horrores, quanto refletir com uns tapas na cara.
Amei e recomendo.
Leitura perfeita para te tirar de ressacas literárias, descontrair e entreter.

malualzz 15/11/2022

gosto muito de cronicas pq me faz esquecer da realidade e ao mesmo tempo imergir naquela parada saca, especialmente esse livro aqui me pegou muito, principalmente pela forma de escrita. pica.