O amor está no quarto ao lado (e-book original)

O amor está no quarto ao lado (e-book original) Li Mendi

Resenhas - O Amor Está No Quarto Ao Lado

Patricia 19/06/2013

Bonzinho...
O livro é bonzinho! Isso mesmo, bonzinho e só! A estória é bonita, o amor de Ruan e Jeni é lindo. O problema é que a autora criou situações demais que, para mim, não precisava. Não posso contar nada, pois acabaria o efeito surpresa do livro. Mas lembrei daquele personagem do Joseph Climber do grupo de comédia Os melhores do Mundo, quando você pensa que nada mais de ruim pode acontecer, acontece. E acontece de tudo mesmo. Coitado do Ruan.
Outra coisa que não gostei foi a idade dos personagens, Ruan tem 32 e Jeni tem 17. Achei meio sem noção. Além disso, tem alguns desencontros de datas, épocas em que aconteceram situações no passado. As coisas não se encaixam perfeitamente. E eu, sinceramente, presto muita atenção nesses detalhes.
O livro está sendo muito elogiado, mas eu, Patricia, achei que deixou muito a desejar.
Escritora Li 26/10/2014minha estante
Obrigada pelo seu retorno, Patrícia. Que eu possa evoluir a cada livro e melhorar. Grande abraço!

Jacques 16/02/2022

Surpreendente
Li esse livro duas vezes e ambas as vezes eu achei muito bom.
O Ruan é o personagem que demora para entender, mas depois se compreende o jeito dele. E depois ele se torna um cara admirável.
Jeni, é uma menina mulher. Uma garota forte e determinada.
O livro tem vários momentos, para rir, para se surpreender, para chorar.
Maravilhoso

Paula Pupio 21/03/2013

A autor é brasileira, isso mesmo.
Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça promete cuidar dela. antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para morar com ele em outra cidade, ela sem opção e desesperada aceita, eles se mudam e procuram se dar bem, mas Ruan se apaixona pela menina que a Jeni é e a Jeni se apaixona pelo homem que o Ruan é e a estoria toma rumos surpreendentes, quando você acha que acabou tem sempre uma surpresa.

Fernanda740 20/12/2021

Que livro!!!
Quando li pela primeira vez, chorei horrores, tive supresas inesquecíveis,a Jeni é uma guerreira, como é bom ver o crescimento dela, e Ruan um personagem que vc acha já está bem crescidinho ,já é experiente na vida,mas é Jeni que ensina muito pra ele.é meu livro preferido da vida.

Rfgaugustin 12/02/2022

É um bom livro, mas acabei criando muita expectativa e me frustrei um pouco.

Não nego que dei boas risadas e me surpreendi com as reviravoltas. Mas eu esperava algumas quebras de paradigmas que não vieram.

No início não me conectei com o Juan, achei o personagem mandão, narcisista, tosco mesmo. Mas comecei a olhar com outros olhos depois do capítulo do acampamento. Então imaginei que esses traços do Juan estejam ali para mostrar suas falhas, que ninguém é perfeito nem Mocinho na vida.

Algumas brincadeiras, piadas e falas me incomodam .

Mas também destaquei várias, como as abaixo:

"Ruan era sábio para algumas coisas e para outras eu me sentia à sua frente. Talvez, no fundo, nenhum dos dois estava certo ou errado, só tínhamos lógicas diferentes de enfrentar a vida. O fato é que passávamos um bom tempo para convencer-nos de quem era o melhor ângulo."

"O ciúme, quando na turva a vista, cria fantasmas, vozes, dois corpos físicos agarrando-se bem ali, no espaço da loucura. Muitas vezes, são só isso: delírios que nunca virão a ser mais que alucinações em nossa mente"

Amei a parte q fala do Rio e do fotógrafo.

Indico pra quem goste de histórias à moda antiga, pessoas mais conservadoras e que gostem de clichês.

Jess 16/04/2013

Li Mendi - O amor está no quarto ao lado
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Se você é amante de um romance com uma bela pitada de ação, comédia e drama; é obrigado a ler “o amor está no quarto ao lado”, além disto, eu te garanto que não tem como não gostar do que a Li escreve, da forma completa como ela escreve. Ela é uma daquelas autoras que detalha tão bem as cenas que te faz sentir e imaginar no meio do acontecimento, vendo tudo de pertinho e assim fazendo com que o leitor se sinta mais um personagem daquele incrível romance.
A única coisa que senti falta foram as cenas mais quentes, porém mesmo assim este livro é extremamente recomendável!
Se você ainda não leu e é loucamente apaixonada por romances como eu, não sabe o que está perdendo.
Vou lhes contar um pouco do enredo e tenho certeza que depois disto não tem como não sair correndo atrás da livraria mais próxima para adquirir o exemplar.
Jennifer não tem mais ninguém em sua vida a não ser seu padrasto – já que sua mãe lhe abandonara quando pequena – se não fosse pela bondade do homem de lhe acolher e cuidar dela como uma filha Jeni estaria completamente sozinha, provavelmente vivendo na rua.
Depois de anos de convivência com seu padrasto um acidente no trabalho dele acontece trazendo uma fatalidade terrível; a morte, mas mesmo em seu leito de morte o homem pensa na garota que ficou em seus cuidados e pede desesperadamente para que Juan – um militar de trinta e poucos anos e seu chefe – cuidasse da garota. É apartir daí que a vida de Jeni muda drasticamente começando com o fato de ter que ir morar com ele em outra cidade, ela tem que deixar para trás sua escola, os poucos amigos que tinha, sua rotina já tão conhecida, assim como também a casa que vivera por tanto tempo e criara um carinho grande, porém ás vezes mudanças tão radicais acabam trazendo a felicidade que não seria possível alcançar caso continuassem em sua zona de conforto e é desta forma que Jennifer se ver apaixonada pela primeira vez em sua vida.

Patty 16/02/2022

Amei!
Jeni e Ruan se conhecem de uma forma triste e inusitada, tendo tudo para se odiarem, mas acabaram aprendendo a conviver juntos.

Em meio reviravoltas que fazem a gente perder o fôlego e pensar que tudo não tem mais solução, a @autoralimendi soube prender o leitor do início ao fim.

Alessandra.Siqueir 29/09/2013

Entrei madrugada a dentro lendo ele
O livro é narrado em primeira pessoa,cada capitulo é contado por Juan e Jennifer(intercalando entre eles)
Juan é o capitão do exército,não é casado,não tem filhos e tem só um peixe como animal de estimação(que fica no quartel) e tem seu trabalho como a cisa mais importante da sua vida.Até o momento que conhece Jenny,filha de um sargento do mesmo quartel de Juan,depois de levar um tiro no trabalho ele faz Juan prometer que irá cuidar da sua filha (enteada);E assim tudo começa

Jenny é uma menina de dezessete anos que nunca se apaixonou,e que foi abandonada pela mãe.Juan é um homem de trinta e poucos anos com o apelido de Don Juan(imagina né),que se apaixonou uma única vez.
Com a convivência o amor começa a surgir,e por causa desse amor o Juan tem medo do que as pessoas vão pensar e falar da diferença de idade entre eles(pensa demais).
Mas aos poucos ele vai se desprendendo desses pensamentos e vai viver esse amor com a Jenny que é grande demais.

Minha opinião:
O livro é DI-VI-NO,não sei como não li antes viu;Me apaixonei pelo Juan( novidade né),a Jenny em algumas partes me irritou com esse ar infantil mas para a idade dela acho que é normal.
A cada final de capítulo eu tinha uma palpitação no peito rsrsrsrs.
E o final?Que final foi aquele?Li Mendi não pode fazer isso com os leitores não viu,quase tive um ataque cardíaco literalmente.
O livro tem de tudo um pouco,romance,suspense e comédia(teve horas que eu não parava de rir);
Quem não leu leia pois não irá se arrepender viu.

Espero que tenham gostado,beijos e ate a próxima.

Raiara Machado 02/04/2013

Os dois livros.
Recomendo para quem quer ler a versão do livro, primeiro leia a versao do ebook. Porque a versao do ebook completa algumas coisas que nao tem no livro. As duas versoes são maravilhosas, super recomendo, amei e me emocionei.

Tailine.Brandao 16/02/2022

A cada livro que leio da Li Mendi eu mudo o casal preferido
Sabe quando você gosta tanto da autora que leria até a lista de compra dela ??
Então eu sou assim com a Li, esse pra mim foi um dos melhores livros dela, eu estou perdidamente apaixonada pela Jeni e pelo Ruan! Tudo que eu queria era pegar eles e botarem em um potinho!
Jeni tem todo um jeito de menina mulher , que ao mesmo tempo é ingênua e madura. Já o Ruan é um homem forte e decidido, mas que perto da Linda Jeni, vira um bobão!!!

Jessica829 14/11/2022

?No amor, diferente dos estudos acadêmicos, aprendemos a nunca deixar de querer saber mais sobre a pessoa que está ao nosso lado. Muitos casais se separam por isso, por deixarem de investigar o outro e perderem a chance de se depararem com diversas qualidades boas.?

5/5 ?

Neste livro vamos conhecer a história do Ruan e da Jeni, ele um capitão do exército com um passado conturbado, e que luta diariamente para se manter de pé. Ela uma jovem estudante que perdeu o pai em um acidente de trabalho, cheia de vida e sonhos. O que une os dois? O destino, mas precisamente o pai de Jennifer, que era subordinado ao capitão Ruan, e leva um tiro em serviço, suas últimas palavras foi um pedido de que o superior não desamparasse a filha.
Depois disso, foi só ladeira a baixo, ou a cima dependendo do ponto de vista.
Quando Ruan vai contar da morte de seu pai, um dos seus soldados acaba tendo que pular o muro e invadir a casa para abri-la por dentro, já que com o choque da noticia a moça acabou passando mal e desmaiando antes de permitir que eles entrassem, com isso por uma falta de sorte absurda o soldado cai em cima do cachorro dela o mata. Duas perdas em um mesmo dia, vendo a situação da menina, e disposto a cumprir a promessa que fez ao seu companheiro de trabalho, ele a convida para mudar com ele para outra cidade onde ele assumiria o comando de uma divisão, ela não aceita de imediato. Jeni não imaginava que o pai havia deixado algumas dividas em aberto, e quando os agiotas vão em busca desse pagamento ela precisa se esconder, assustada e sem ter muitas opções ela aceita a proposta de Ruan, assim que o procura e conta tudo o que houve o instinto de proteger a menina toma conta dele.
Assim que se mudam e começam realmente a conviver diariamente a história entre eles começa a criar raízes, ele se apaixona por ela, mas mantém uma certa postura por ser mais velho e não considerar certo. Ruan se preocupa muito com a opinião dos outros ou com o que dirão sobre suas atitudes, isso fica claro em vários pontos do livro, e Jeni é uma menina livre, barulhenta e intensa, mas ao mesmo tempo com um coração enorme, algumas mágoas por ter sido deixada por sua mãe, porém nada que a impedisse de esbanjar carinho onde estava. Os dois com gênios e comportamentos bem peculiares dão um show de risadas, amor e superação.

Um livro super gostoso, com uma escrita fluida, de fácil compreensão e leitura. Uma história para aquecer o coração, mostrando ao leitor que por mais difícil que seja o respeito, a lealdade, e o amor conseguem ultrapassar qualquer barreira.

Henri B. Neto 16/04/2015

Resenha: O Amor está No Quarto ao Lado
Eu não sei como cheguei a "O Amor está no Quarto ao Lado". Não me lembro se vi um comentário no Facebook, ou se foi através de uma resenha em algum blog por aí, mas a questão é que eu conheci o livro totalmente por acaso. Vi a sinopse, achei interessante o fato de ser um militar muito mais velho que acaba se apaixonando por uma garota saindo da adolescência, e coloquei na minha lista (eterna) de "Leituras Futuras". E acreditem em mim, do meu ponto de interesse ao momento de ler mesmo, levou um longo tempo. Então, quando eu finalmente peguei ele, não acho que as minhas expectativas estavam altas. Muito pelo contrário, eu só queria que a história fosse bonitinha e me entretece. Até certo ponto, ela o fez. Mas, durante a leitura, vários detalhes acabaram criando ruídos de descontentamento entre a história e eu como leitor, e isto acabou embaçando um pouco qualquer sentimento positivo que poderia criar com o livro.
Para o começo de conversa, temos a narrativa da autora. Sim, ela é fluída, eu não nego. E sim, ela soube dar vozes diferentes para a Jeni e Ruan, os dois protagonistas de "O Amor está no Quarto ao Lado". Entretanto, tinham momentos em que os personagens começavam a divagar sobre o amor, a vida e sobre o outro que quebravam completamente o ritmo de leitura. Algumas vezes, os discursos me pareciam tão piegas e/ou forçado, que eu acabava revirando os olhos... E olha que sou uma pessoa que não liga se alguns romances são enjoativamente doces ou não.
Outro ponto que acabou me irritando um pouco (para não dizer "muito") foi a quantidade de reviravoltas que o livro traz. Tudo o que você pode imaginar acontecer, vai acontecer na vida de Jeni e Ruan - seja diretamente ou indiretamente. Teve personagem se passando por outra pessoa, segredos de família, tentativa de assalto, sequestro, barraco em festa, barraco particular, coma... Enfim, todos os clichês dramáticos possíveis. No começo, eu acabava relevando, mas depois de um tempo não conseguia mais. Eu só pensava, "meu Deus, estes dois precisam de um Exorcismo, pois isto já é espiritual!". Foram tantas as mudanças de rumo, que a história acabou perdendo a verossimilhança e ganhando ares novelesco. Mexicano, ainda por cima.
E isto acabou tirando o meu pique pela leitura. Quando cheguei ao final, já havia acontecido TANTA coisa que - mesmo faltando apenas uns quatro capítulos para finalizar o livro - eu pensei seriamente em abandonar ele. A história acabou me cansando, pois não tinha tempo para respirar. Sei que isto pode parecer algo bom, mas a questão é que não sentia que havia um desenvolvimento fora os "pontos de referências". Não tinham pausas de calmaria. As que aconteciam, simplesmente sumiam no meio da temporada de tempestades emocionais.
Enfim, olhando em retrospecto, "O Amor Está no Quarto ao Lado" tinha tudo para ser um livro que me cativasse, mas senti que a autora pesou a mão na hora de contar a sua história. A sinopse é interessante, o casal tem química - o que, para mim, é muito importante - e a ambientação militar é bastante crível (O que deve ser uma influência direta do fato da autora ser esposa de um militar). Mas o clima dramático demais, onde só vamos levados a extremos, acabou me afastando da trama. Sei que muita gente vai gostar deste estilo "novelão da Globo", mas comigo não funcionou. Neste caso, o volume se enquadra perfeitamente na expressão "menos é mais". E se autora tivesse dosado um pouco a dose no que Jeni e Ruan teriam que passar, acho que o romance teria sido incrível. E crível.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-amor-esta-no-quarto-ao-lado.html#more

APaula.Maia 05/01/2024

Um clichê que amo!!
Nessa história iremos conhecer um pouco dos dilemas e fantasmas do Ruan, um capitão do exército, e da Jeniffer, uma estudante que perdeu o padrasto, que era militar subordinado do capitão e este lhe confia que cuide de sua filha.

E no decorrer desse clichê, que me fez apaixonar pelo casal, percebemos o quanto os personagens amadurecem, vão se conhecendo mesmo diante de segredos e receios. Temos algumas passagens com toques de humor, como por exemplo a Jeni colocar o nome do filhote de cachorro de Ruanito só para irritar o Ruan 🤭🤭

Cada capítulo é narrado em primeira pessoa ora pelo Ruan ora pela Jeniffer. Umas das tropes é age gap (ela inicialmente com 17 e ele com 32 anos), achei a narrativa gostosa de ler e bem construída.

Uma das partes que mais amei foi a Jeniffer ter escrito um diário que é puro deleite para moradores (e apaixonados) pelo Rio de Janeiro... ela descreve de forma sedutora locais e roteiros espalhados pela cidade.

Eu já conheço a escrita da Li Mendi e foi bacana ler um dos primeiros livros escritos por ela e perceber o quanto ela já evoluiu, reconhecer traços que sempre estarão em suas histórias... uma experiência que amei!!