Paixão Proibida

Paixão Proibida Sophie Adams

Resenhas - Paixão Proibida

Fher.Barbosa 04/10/2017

Paixão Proibida
O enredo e a ideia foram maravilhosos !! mereciam um desenvolvimento maior !! Teria dado muito certo se fosse um livro mais desenvolvido !! A questão dos irmãos ficou muito curta.
Desejo que autora volte atras e reescreva detalhando tudo : os diálogos,as intrigas o relacionamento dos gêmeos .

Biia Rozante | @atitudeliteraria 31/01/2017

Uma leitura rápida...
Intrigas, mentiras, dissimulação, inveja e recomeços. Duas almas cansadas de se oprimirem, de verem a vida passar e sentir que os buracos em seus corações só aumentam. Duas pessoas dispostas a dar a volta por cima, de tomarem as rédeas de suas vidas e correrem atrás daquilo que sempre desejaram.

Kate está exausta de fazer o que todos querem, cansada de ser a filha perfeita, a namorada adequada, a mulher toda certinha. Ofuscada pela presença carismática de Josh, ela melhor do que ninguém sabe que ele está longe de ser o homem que aparenta ser. Porém, o limite entre a razão e todas as emoções que a consomem está por um fio e quando ele se rompe, nada nem ninguém irá ser capaz de impedi-la de arriscar e ter tudo aquilo que sempre almejou... sua felicidade, liberdade e aquele que verdadeiramente abalou suas estruturas.

Jake é um homem honrado, de caráter exemplar e que por uma infelicidade sempre levou a culpa dos erros de seu irmão, mas isso não o abala, o que realmente o incomoda é o fato de que perdeu a mulher que ama para suas mentiras e isso sim, ele não está disposto a deixar de lado. E é quando retorna de uma missão que decidi que é chegada a hora de conquistar sua amada e provar para ela que ele é sua melhor escolha, o problema é que tudo entre eles é proibido e complicado.

“Para os outros, a nossa paixão podia ser proibida, mas para nós, era perfeita.”

Eu gostei muito da premissa da história, gosto de romances que possuem uma pitada de proibido e que tenham reviravoltas. Jake se encantou pela Kate desde o primeiro olhar, mas acabou chegando tarde demais e apesar de ser um homem decidido e forte, ele não conseguiu transpor sua lealdade e moral a ponto de correr atrás dela, mal sabia ele a verdade... Já Kate apesar de ter se encantado por Jake, foi nos braços de Josh que caiu e atribui a culpa disso a sua imensa insegurança e medo, medo de dizer o que pensa, de enfrentar os pais, de por um basta em um relacionamento de fachada que só lhe faz mal. E por mais que tenha muitas vontades e desejos vive se negando isso, até que um gatilho é acionado. Agora o que resta saber é se ela terá coragem o suficiente para viver esse amor proibido...

“Não havia nada mais belo e significativo na vida do que amar e ser amado por alguém especial.”

É importante lembrar que se trata de um conto, por essa razão o romance em si e toda a sua trama soa um pouco superficial, pois realmente é difícil se aprofundar nos personagens e seus dramas com poucas páginas. Porém, esse fato não minimiza o belo trabalho executado pela autora.

PAIXÃO PROIBIDA fala principalmente sobre tomar a direção de sua vida e correr atrás daquilo que se quer. Sobre não ter medo de arriscar, ousar e ser dona de si mesma e suas escolhas. A inveja é um dos sentimentos mais corrosivos que existe e envenena não apenas aquele que a nutre, como a todos os outros a quem é direcionada. Eu gostei bastante da maneira como a autora abordou o assunto e acredito que a mensagem tenha sido passada de maneira clara. Jake me conquistou logo de cara, ele é galante, tem pegada e sabe como tratar uma mulher, por outro lado Kate me incomodou um pouco, ela é muito insegura, eu até a compreendo, após sofrer anos de negligência é difícil se tornar confiante, porém ela soube dar a volta por cima. Agora sobre Josh... pessoa complicada.

Eu recomendo a leitura a todos que estiverem buscando por uma leitura rápida, despretensiosa, leve e gostosa. Este é o primeiro volume da série Sete Pecados e já estou ansiosa para conhecer o próximo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/11/resenha-paixao-proibida-inveja-sete.html#.WJEGQ_krLIU

Renata 24/01/2017

Inveja, um sentimento tão ruim, que não só destrói a vida de quem se inveja, como a vida daquele que tem esse sentimento.
"Paixão Proibida", traz a tona esse tema, e nos faz ver como esse sentimento foi capaz de impedir em um primeiro momento a união de Jake e Kate.
Amei a história, pois adoro mocinhas que não aguentam mais se segurar e que decidem perder um pouco do controle.A escrita da autora é prática e envolvente, que nos faz mergulhar de cabeça nessa história cheia de dramas e romance. O casal protagonista me conquistou logo de cara: Jake com sua integridade e Kate com seu desejo por buscar sua felicidade. Sem falar na forma como os personagens amadurecem no decorrer das páginas, e tentam deixar de lado os empecilhos que os impediram de ficarem juntos.
Enfim, Sophie Adams nos traz uma história maravilhosa, que te faz vibrar, sorrir e torcer por um final feliz.

site: https://blogeverythingbutthebooks.com/2016/11/16/resenha-paixao-proibida-inveja-sete-pecados-livro-1-de-sophie-adams/

Notas.Literarias 23/01/2017

Muito Fofo
Confesso que de início a Kate me irritou sabe, não consigo tolerar essas mulheres adultas que não são decididas e vivem sofrendo sem a necessidade, eu sei, eu sou chata, a Fabi tem me falado isso ultimamente risos, eu ando meio intolerante para alguns personagens, mas Kate conseguiu me surpreender e no final acabei gostando dela.
Achei o conto muito legal, e exatamente por ser um conto a história é dinâmica o tempo todo e até determinado momento não sabemos quem de fato é o invejoso, ou melhor não temos certeza de quem está invejando o quê ou quem.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/11/resenha-paixao-proibida-amazonbr.html

dayukie 10/12/2016

Paixão Proibida é um conto lindo, repleto de lições em poucas páginas. Fui capaz de mergulhar em um mundo repleto de mágoa, inveja e armações. Irmãos gêmeos querendo a mesma mulher. Um por amor e outro por inveja. Conhecer até que ponto as artimanhas do ser humano é capaz de chegar e ver que o amor pode ultrapassar barreiras que a sociedade e nós mesmos nos colocamos é algo inspirador.
Kate é uma mulher em um noivado indesejado, vivendo conforme a sociedade e os seus pais desejam. No entanto, dentro de si ela está em busca de algo que teme, devido as consequências, ela deseja a liberdade. Fazer suas escolhas, decidir o que fazer por si mesma e não pelo bem dos outros, deixar de ser a princesinha aos olhos da sociedade e ser ela mesma.
Jake é um homem que foi para o exército e viu as atrocidades que os humanos são capazes de fazer um contra o outro e agora que retornou da sua missão, ele está decidido a ter aquilo que almeja mais do que a si mesmo, ter a mulher que ama, mesmo que esta esteja noiva do seu irmão. Ambos desejam um ao outro, mas existem diversas barreiras que os impedem de ficarem juntos, como a sociedade e as suas famílias. No entanto, após algumas revelações, Kate termina tudo e foge para a cidade do pecado, em busca de sentir aquilo que sempre almejou, fazer as loucuras que sempre quis e esquecer aquilo que ela acredita não poder ter. Ela só não esperava que essa fuga facilitou para que a felicidade a encontrasse.
Com uma capa linda e uma boa revisão, este conto apresenta o quanto a sociedade pode ser cruel, a ganância e a inveja podem ser destrutivas, mas que quando você luta por aquilo que almeja sem desistir, as coisas podem ser resolvidas.

site: https://goo.gl/FtKypa

A. C. Meyer 15/11/2016

Que história fofaaaa.
Kate e Jake desejavam uma vida diferente da que eles tinham, de preferência uma em que os dois pudessem ficar juntos. Mas para encontrarem o seu final feliz, nossa mocinha e seu fuzileiro tdb vão enfrentar um monte de problemas.
O livro é uma graça e eu amei ver a Kate crescer e criar coragem para assumir aquilo que ela tanto queria conquistar em sua vida. E Jake é um mocinho encantador. Leitura recomendada! Quem gosta de romance vai amar.