Minha Salvação

Minha Salvação Adriana Brasil

Resenhas - Minha salvação

Martinha.Souza 08/11/2021

Apenas um olhar
Gabriela sai em uma viagem com suas amigas para relaxar e curtir antes de assumir seu tão sonhado cargo, conquistado depois de passar em um concurso público.
O que seria um momento de diversão, torna-se momentos de horror e medo, quando a mesma é sequestrada de dentro do navio e levada para ser vendida.
O que ela não esperava é que Ian se apaixonaria apenas olhando para sua foto e a comprando despertaria em ambos os mais doces sentimentos.

Leituras da Cielo 09/08/2021

????????
Resenha
Minha Salvação
Adriana Brasil
Editora Sonho de Livro

Gabriela é o tipo de garota que se dedicou único e exclusivamente aos estudos, consequentemente conseguiu passar no concurso de promotoria, além disso, estava noiva, tinha uma vida boa e agora, antes do primeiro dia de trabalho, saiu com as amigas para passar férias no cruzeiros e é lá que seu mundo desmorona.

Primeiro dia e tudo parecia tranquilo, isso até chegar em sua cabine e em um dado momento da noite, sentir que tinha alguém em seu quarto, quando de fato despertou, fora vítima de sequestro de mulheres e agora tinha sido leiloada. O que ela não imaginava era que seu comprador fosse do FBI e estava no caso para descobrir essa quadrilha de sequestradores e precisava da ajuda dela.

Acontece que Rafael que é noivo de Gabriela estava feito louco atrás dela, ele é delegado e não mediria esforços para encontrá-la, e por outro lado, Ian estava frente a frente com o noivo de Gabriela, só que quando ele viu a foto dela, falou que nunca a tinha visto.

Para Gabriela as coisas estavam tentando entrar em equilíbrio, sentia muita falta da família, das amigas, Ian conseguiu reunir a família dela para vê-la, achei fofo isso, até que as coisas começam a desandar, após irem a uma festa de negócios em Dubai, Gab acaba descobrindo que Ian estava com ela apenas por uma aposta, apesar de uma parte sua gritar que em algum momento tinha que ser real.

A história em si é boa, aborda temas como tráfico de mulheres entre outros, religião, não de uma forma profunda, mas na opção de querer esperar o casamento para se entregar de corpo e alma.

POLY 25/05/2021

Maravilhoso
Ótimo livro
Com forte Tema sobre o tráfico de mulheres mas com um romance inusitado e lindo.
Apaixonada por ian e Gabriela.
Super indico á escrita da autora flui muito bem e é muito fácil ficar presa na estória e nas emoções dos personagens.
Gostei demais.

Pam Alves 24/06/2020

Vale super a pena
A escrita dela é maravilhosa e muito fluída de se ler, tanto é que foi um catalisador muito bom.
O problema que eu tive foi: Sim, eu real achei eles se apaixonaram rápido demais (porém quem sou eu pra falar que não existe amor assim né? Kkk)
Apesar de curtir bastante a história dos dois juntos e toda a superação, eu ainda tô de olho na Kami e no Rafa e já tô apaixonada neles.
O tópico dela ter abordado Tráfico humano foi de muita eficiência e ela tratou bem, pq assim como existem pessoas como a Gabi que conseguem sair "ilesas" de uma situação horrível, existem pessoas como a Kamila que são ainda mais traumatizadas.
Curti muito a história e já tô curiosa pra ler o resto ?

Jeny 07/05/2020

Um livro meio q irreal devido um homem apaixonado mais se guardar totalmente por uma mulher q diz q ama, ela por suas vez olha um outro homem e se entrega totalmente sem pensar no cara q está esperando por ela é ainda está noiva dele. Enfim esses dois caras maravilhosos são apaixonados pela msm garota assim sem mais nem menos.
Eu ainda tô em.duvida se gosto ou não fã história pq tem partes q é super mais super melosa e m fez quer desistir de terminar, porém terminei e não sei dizer como me sinto depois disso. Acho q é um romance mediano e não m deixou completa.

Rayra Vieira 08/04/2017

Maravilhoso!
"É impressionante como as coisas podem mudar de repente, como o paraíso pode virar inferno e o inferno se transformar em céu."

E hoje eu vou falar um pouquinho de um livro maravilhoso que conheci em uma plataforma de leitura superinteressante, o Wattpad. Bom, e o que falar de "Minha salvação" ? O livro simplesmente me agradou desde o prólogo e me fez ficar com friozinho na barriga pra saber o desenrolar dessa trama. E confesso que será difícil falar desse livro sem dar spoilers e mais spoilers hahaha.

Gabriela tem 24 anos, é formada em Direito e sua vida gira em torno dos estudos. Desde muito nova ela traçou metas e segue isso à risca alcançando êxito em tudo que planeja. Noiva de Rafael Lacerda, um delegado de 26 anos, lindo, dono de um belo par de olhos azuis e sorriso doce (preciso confessar, foi amor à primeira vista por esse personagem), Gabriela poderia ter uma vida-modelo, se não fosse o fato de estar de casamento marcado com um homem que ela não ama. Isso mesmo que vocês leram, ela não ama o bonitão do Rafael, mas acredita que o amor é algo que se constrói ao longo dos dias, ou seja, com o tempo. Parece loucura? Sim, mas essa realmente é sua teoria sobre o amor. Mas até quando? Será que suas ideias não irão mudar?

"Não acredito nessas histórias de amor à primeira vista ou aquelas sem controle que lemos nos romances, sou realista. Acredito sim que o amor exista, eu amo, claro, mas o amor é construído, cultivado e doado."

Gabriela e suas duas melhores amigas, Kamila e Fernanda resolvem fazer uma viagem para Aruba, no Caribe. Tudo estava maravilhosamente bem e elas estavam aproveitando tudo o que um cruzeiro pode oferecer, mas mal elas sabiam que o destino estava prestes a surpreender suas vidas. Após uma festa, Gabriela deixa as suas amigas e vai dormir, mas ao acordar pela manhã ela percebe que está em um local totalmente desconhecido e que será vendida em um leilão, causando assim um enorme desespero por tudo que acaba presenciando. E gente, esse é um momento bem tenso no livro já que podemos perceber claramente que Gabriela foi vítima do tráfico humano. Mas eis que em meio ao caos um homem irresistível aparece em sua vida, a salvando de um destino trágico.
Ian Maldonado é um homem lindo, sexy, educado e que com certeza mexeria com a cabeça de qualquer mulher, e Gabriela não fica alheia a esses encantos. Após comprá-la no leilão (e eu realmente estou me segurando para não revelar o motivo dele ter feito isso kkkk) e levá-la para uma Ilha, Gabi se vê diante de um homem que desde o primeiro momento faz com que suas convicções caiam por terra, causando-lhe sentimentos até então desconhecidos.

"Eu achava que o amor viria como uma brisa leve em um fim de tarde, refrescante e suave e não como essa tempestade que se formou dentro de mim. Me enganei, pois ele chegou repentinamente como um raio, impondo sua presença forte, grande, marcante, destruidor, clareando os espaços nublados da minha vida..."

Não conseguindo resistir a força arrebatadora dessa paixão, Gabriela e Ian casam-se em menos de um mês e passam dias inesquecíveis, compartilhando do mais pleno amor. Bom, e chegou o momento em que eu xinguei bastante a personagem (hahaha...) e o porquê disso? Caramba, eu realmente não gostaria que ela tivesse sido desleal com o noivo que estava desesperado atrás dela. Ao meu ver ele não merecia isso. Masssssss é claro que essa revolta não durou muito tempo. Gabriela apenas seguiu seu coração e fez o que considerou ser o melhor para sua vida. E como julgar um coração apaixonado?

O que Gabriela não esperava é que o destino ia mais uma vez agir e surpreendê-la de maneiras que ela sequer imaginava. Será que Gabriela realmente pode confiar em Ian? Quem está por trás de seu sequestro? E o Rafael, o que ele seria capaz de fazer para ter sua noiva de volta?

A partir desse momento a autora nos apresenta um enredo incrível, repleto de surpresas, adrenalina, segredos revelados e personagens apaixonantes que envolvem qualquer leitor. Com uma escrita envolvente e na medida certa, Adriana Brasil me fez ri, chorar, ter momentos de aflição e cruzar os dedos para que tudo terminasse bem.
Deixo aqui também minha total admiração pelos personagens secundários que compõe o enredo. Eu realmente me apaixonei por eles. Fernanda é uma amiga super bem humorada e leal, nos proporcionando vários momentos de muitas risadas. Kamila é amiga de infância de Gabriela, daquelas que faria qualquer coisa pra ver a felicidade dos que estão ao seu redor. E os pais da Gabi? Ahhhhhhh gente, eles são uns amores. E como uma pessoa que ama animais, eu não tinha como não me apaixonar pelo Steve, um cachorro lindo e fofo que me conquistou desde sua aparição. E por último, mas não menos importante (pelo contrário) cito aqui o Rafael (estou até com corações nos olhos), mas isso vocês já sabem, visto que já declarei meu amor por ele hahahaha. Eu realmente poderia passar horas e horas falando sobre esses personagens e os demais que aparecem na obra. E se você é aquele leitor que espera ansiosamente um epílogo a altura do livro, prepare-se. Até nesse momento a autora consegue nos surpreender e nos deixar intrigados e loucos por mais páginas. Então aqui vai um conselho, preparem seus corações para fortes emoções.
O livro também nos traz importantes aprendizados. Mostra a importância de lutarmos e acreditarmos no amor, e que através dele podemos superar tudo. Mostra também o valor de amizades sinceras, e que a família é nosso bem mais preciso. "Minha salvação" é muito mais que uma belíssima história de amor, é um verdadeiro exemplo de que o amor e a fé inabalável são essenciais em nossos corações e que os planos de Deus são perfeitos. Basta acreditar!

Não posso deixar de mencionar e parabenizar também a forma como o tráfico humano foi abordado. A autora, sem dúvida soube trazer esse tema forte de uma maneira incrível. Sua riqueza e respeito com os detalhes me deixou reflexiva e emocionada em diversos momentos. No mais, "Minha salvação" me conquistou a ponto de ler mais de uma vez. Super recomendo.

"Porque eu vou fazer você me amar, vou lutar a cada dia para que todo espaço aqui.- Coloca a mão onde fica meu coração.- Seja completamente preenchido por mim, apenas. Esta vai ser a missão da minha vida. Fazer você me amar."

Mari Sales 09/01/2017

Romântico
Não havia nada de errado em viajar com as amigas em um cruzeiro, se não fosse os homens mal-intencionados e vinculados ao tráfico de pessoas. Três amigas decidem embarcar nessa aventura, porém não sabem o que as aguardam.

A história é narrada por Gabriela, a protagonista, e em poucos momentos, outro ponto de vista é apresentado.

Gabriela começa o livro metódica, um pouco insensível, racional e teimosa. Quando ela conhece o homem que a salva dos bandidos que a rapta no cruzeiro, apenas teimosa mantém-se firme em sua postura. Ian, o homem por trás dessa mudança radical, consegue despertar nela sentimentos ignorados. Gabriela era noiva antes de embarcar nesse cruzeiro, mesmo sem estar perdidamente apaixonada e em poucos dias, ela se transforma em uma romântica incurável.
“Pode parecer ridículo, mas eu me apaixonei no exato momento em que meus olhos viram seu sorriso.”
Ian é um homem emblemático, com contatos misteriosos e um cavalheirismo sem igual. Com seu jeito carinhoso e possessivo, ele consegue conquistar a mocinha.
Porém, no meio do mar de rosas, existia incertezas, assuntos mal explicados e a fantasia que Gabriela mergulhou.
“— Sem mais, eu preciso que confie em mim cegamente, e não faça perguntas. Apenas confie.”

Com aventura do começo ao fim, misturado com momentos de romantismo e serenidade, antes que os protagonistas consigam se salvar, eles precisarão passar por mentiras e exs intrometidos.