Te amo como se fosse ontem

Te amo como se fosse ontem Marcela Silva
Marcela Silva

Resenhas - Te amo como se fosse ontem

Athenalife 18/09/2022

O que achei
Não foi um livro que me prendeu muito, não me senti tão apaixonada pelos personagens, sinceramente não me emocionei ou me encantei

Luana 14/03/2021

Mateus e Alice se conheceram na Faculdade de Medicina. Tornaram-se amigos e logo se apaixonaram, mas por causa de uma armação, acabaram se separando. Alice não aguentou ficar longe do seu amor e decidiu transferir o curso para outro Estado. Assim que Mateus se forma, não sabendo do paradeiro da amada, ele decide fazer pós-graduação em Londres e lá firma residência.
Anos depois, Mateus tem que voltar ao Brasil por causa de um problema familiar e é convidado por seu melhor amigo a trabalhar no hospital onde é diretor.
Eis que o inesperado acontece, ele reencontra seu grande amor, mas nem tudo é perfeito, pois descobre que Alice é namorada do seu melhor amigo.
Eles tentarão agir normalmente e afirmam para si mesmos que seguiram suas vidas. Contudo, nenhum dos dois realmente foi capaz de esquecer o que viveram e, por mais que lutem contra os seus sentimentos, o amor fala mais alto. Eles terão que superar o passado e enfrentar o presente para finalmente viverem o seu ?felizes para sempre?.

@sandraalmeidaeseuslivros 15/07/2020

Alice é pediatra no Hospital São Camilo e namora Will que é cardiologista e Diretor do hospital. Ele a ama, ela é muito feliz com ele mas não consegue se entregar completamente por ter se machucado muito com seu primeiro amor quando ainda cursava medicina. Mateus fez uma especialização em Londres e acabou ficando por lá, trabalhando em um hospital renomado como cardiologista.Mateus recebe uma ligação do pai informando que sua mãe esta doente e ele opta por retornar ao Brasil para acompanhar a mãe no tratamento e ao ligar para seu melhor amigo Will recebe o convite para trabalhar no hospital enquanto estiver no Brasil. O que Mateus não esperava era reencontrar o amor da sua vida namorando seu melhor amigo. A ideia do livro é muito legal, o único ponto é que as vezes fica um pouco repetitivo por conta de ser narrado sobre a perspectiva de Mateus e Alice. Leitura rápida e gostosa.

Tay 04/07/2019

Um livro leve e fofo para vocês...
Nesse livro narrado em primeira pessoa pelos personagens principais, vamos conhecer Alice e Mateus.

De um lado temos a Alice que trabalha como pediatra no hospital que seu namorado Will é diretor, mesmo namorando um cara muito lindo, fofo e carinhoso Alice sabe que não irá se apaixonar por ele, pois não consegue mandar no coração e sente mais amizade por ele que qualquer coisa.

Do outro lado temos Mateus um cardiologista que depois de ter a vida revirada por mentiras e seu coração partido (por conta dessa falsa mentira que apontaram para separar o Mateus da Alice) foi morar em Londres. Até que sua mãe adoece e ele decide voltar para o Brasil para cuidar dela. Sabendo disso seu amigo Will (sim, o mesmo namorado da Alice) convida ele para trabalhar no hospital e ele prontamente aceita.

És que o destino prega uma peça e quando menos espera o Mateus da de cara com o antigo amor da sua vida que agora namora seu melhor amigo. Depois disso tem muita treta envolvendo esses dois e não sei se posso contar, pois seria spoiler.

Em um todo eu gostei do livro, apesar de ter bastante páginas eu li ele em um dia, é uma leitura leve e fluída, aquela que te tira da ressaca literária sabe? Ah, vale lembrar também que é um romance sensual, então para quem gosta é uma ótima pedida.

Mari.Vieira 14/10/2018

Repetitivo
Fala da história de Mateus e Alice que são médicos. O livro mostra os fatos do ponto de vista dos dois, e em alguns momentos de outros personagens também, o que é uma vantagem, mas tem partrs que fica repetitivo e a história é bem simples.

Mha 13/09/2018

Que pena
Geralmente não resenho livro, mas este livro me deixou pensando como estás autoras estão pensando ou o que estão pensando ao escrever. Eu leio muito pois eu tenho boa disponibilidade de tempo, e olhei a sinopse achei interessante mas foi decepcionante, um livro muito repetitivo até 49 % do livro o cara rasgou 5 calcinhas , acho estranho uma mulher dar pro cara num banheiro ele rasga a calcinha dela eles não usam camisinha e ela sai do banheiro como?! Não escorre a porra na perna não?? Isso é possível? A vantagem de livro dito pelas duas partes é termos uma visão dos dois, mas tudo que acontecia com ela era dito tudo por ele e vice versa isso se tornou repetitivo. Uma pena poderia ser melhor
Dani do Book Galaxy 13/09/2018minha estante
Ri muito com a sua resenha! Que medo desse livro aisuhaiushi

Mha 14/09/2018minha estante
Isso porque não coloquei as outras repetições e absurdos rsrs

Ruiva 17/08/2017

Devorei o livro!
Resenha feita para a página Café com letras - Resenhas.

? #MinhaOpinião:
O livro é de uma escrita cativante e envolvente, a história e o desenrolar dela é natural e te faz suspirar. Não há erros ortográficos ou na escrita, é aquele romance que você procura para ler antes de dormir e acompanhado de uma xícara de cappuccino bem quente.
Tem aquele ar humorado que te arranca sorrisos, mas também desperta tem aquela sensação de ansiedade no peito. Você fica aflita para saber o que vai acontecer no próximo capítulo, quase pulei as páginas, só para saber o final.

?#SobreOlivro:
No passado, Alice e Mateus tinham um relacionamento firme e sólido, além de namorados, eram também, amigos. Mas, o destino quis que eles separassem.
Mentira, o destino não quis nada, quem quis foi uma vaca aí.
Voltando... Com o passar dos anos, Alice se tornou médica e mudou-se para a capital a fim de seguir com sua carreira e esquecer de una vez, o homem que lhe fez sofrer. Conheceu novos amigos e acabou aceitando namorar o diretor do hospital.
Mateus especializou-se em medicina também, mas seus estudos foram concluídos em Londres, onde também começou a trabalhar e assim, recomeçar sua vida. Só que depois do seu término de namoro com Alice, ele tornou-se mulherengo e galinha.
Para a sua surpresa, o destino pregou-lhe una peça.
Sua mãe adoeceu, sendo assim, ele teve que voltar ao Brasil para cuidar dela e acabou ganhando emprego no hospital onde seu melhor amigo é diretor.
Entendeu? Não? Eu explico.
Seu melhor amigo se chama Marcos, ele namora a pediatra Alice. Ah, agora entendeu, né?
Bom, entre tapas e beijos, os dois tentam lidar um com a presença do outro, ato difícil quando os sentimentos de ambos ainda existem e estão a flor da pele.

???

? #cafécomletrasresenhas

MafiosasLit 10/03/2017

Que livrooo
Bom para vocês conhecerem um pouco de mim: venho lhes dizer uma característica minha que muitos já disseram que é mais um defeito (rsrsrsrsrs): SOU UMA LEITORA COMPULSIVA!!!!!! Sério eu leio muito e como eu não podia ficar com livros em todos os lugares eu comecei a utilizar meu celular para isso (ahahahah), mais não foi com os e-books, foi com as plataformas online que descobrir tudo sobre publicação independente e tive a oportunidade de conhecer muitas escritoras e autoras maravilhosas, entre elas a diva Marcela Silva que com sua escrita me conquistou logo na primeira historia que na época ainda estava no Wattpad; para quem não conhece essa plataforma é onde muitos autores publicam livros de forma gratuita, basicamente podemos dizer que seja uma rede social para quem gosta de escrever ou lê sobre todos os tipos de temas, além de fazer muitas amizades no Brasil e pelo mundo (ahahahah).

Te Amo como Se Fosse Ontem é o primeiro livro da serie Médicos da autora: Marcela Silva, e vai contar a historia de amor e desencontros de um casal de médicos Alice e Mateus. Ambos se conheceram na faculdade de medicina e se tornaram amigos, ao longo do tempo e da convivência o sentimento inicial que era de amizade acabou se transformando em amor; um amor que mesmo com todos os obstáculos impostos pela vida e por pessoas mal amadas não foi capaz de se acabar. Mas como encarar o passado no presente? Será que posso abrir mão do meu amor por uma amizade? Ficar com uma pessoa pensando em outra é o certo? São algumas perguntas que no decorre da leitura você vai observando nos personagens e vai tentando descobri de como será o desfecho da história, estingando a sua curiosidade (a minha foi total rsrsrsrsrs).

Mateus é um cirurgião lindo e como dizemos no popular mesmo um homem galinha (rsrsrsrs), mas nem sempre foi assim, e seu coração tem dona, mais devido às escolhas erradas baseadas pelas convecções arcaicas de seu pai ele acabou perdendo a mulher de sua vida. Anos se passam e uma noticia faz com que nosso cirurgião tenha que retorna para casa, e nesse retorno que o destino abre as portas para que tudo se revolva.

Já a protagonista... Confesso que de início eu me identifiquei muito com ela (rsrsrsrsrs, lembrando não é por causa de ela ser pediatra rsrsrsrsrs), foi pelo simples fato da Alice representar uma pessoa cheia de vida que ama cuidar de suas crianças, que apesar de não se achar é considerada umas das melhores médicas do hospital que trabalha, não buscando exercer sua profissão com interesse econômico e sim por amar realmente aquilo que faz, seu jeito humilde me encantou bastante, mostrou que por mais que ela seja uma personagem de um romance também tem suas inseguranças, e o receio de se entregar a um amor que no passado só a machucou, porem nem tudo está perdido e um reencontro lhe mostra que coisas inacabadas, sempre vão ter ajuda do destino para serem resolvidas seja ela com um final feliz ou não.

Os questionamentos maiores que no inicio apresentei, vocês podem observar de cara na própria Alice, pois a tensão entre ambos os mocinhos é muito grande, além de ser a namorada do melhor amigo do Mateus (P.s vocês vão se apaixonar pelo o Will ahahahaha ele é muito fofo). Já o Mateus fica sem ação, pois como ele poderia se meter no relacionamento do melhor amigo, quase irmão... É de corta o coração; mas ao ler você acaba entendo com muita simplicidade em como todas as dúvidas são resolvidas. E foi dessa forma simplória que a diva Marcela veio e me provou com seu enredo bastante diversificado e linguagem simples que as aparências ENGANAM!!!! Pois acredite eu achava que era mais um romance clichê e errei feio (rsrsrsrs)....Me fazendo me apaixonar não só pelos protagonistas como os personagens coadjuvantes dos quais me divertia com os comentários mais hilários no meio de um hospital (rsrsrsrsrsrs).

Enfim um livro que indico para todas e todos que amam uma leitura leve, para se divertir e fugir um pouco da mesmice da correria do dia-a-dia......

site: https://contatomafiosas.wixsite.com/mafiosasliterarias/single-post/2017/03/10/TE-AMO-COMO-SE-FOSSE-ONTEM-LIVRO-1
Marcela.Silva 15/03/2017minha estante
Fiquei muito feliz por terem gostado do livro.

Flavita 18/06/2017minha estante
Amei a resenha... Já tinha lido uma vez, só não lembrava mais... Agora que estou relendo e amando.
Muitos me questionam o porquê de reler livros, vê filmes novamente. É sempre respondi que gosto de me apaixonar como se fosse a primeira vez.