O Reino de Hatley

Resenhas - O Reino de Hatley

Carolina.Mello 23/01/2017

O Reino de Hatley
Olá! 😁
Gostaria de compartilhar com vocês a minha opinião sobre este livro espetacular da Amanda Castejon.
A obra conta a historia de Rebecca, que ao se mudar para Hatley com sua família passa todas as suas noites sendo perseguida e atacada por monstros horrendos. Seu objetivo é  desvendar os segredos mais profundos e obscuros do seu novo município.
O livro nos leva para uma incrível aventura e nos faz viajar por um mundo mágico. Um mundo em que desejamos viver eternamente!
E esse é o motivo pelo qual se torna quase impossível ler apenas 1 ou 2 capítulos, a expectativa e curiosidade em saber o desenrolar da história é enorme!
É tudo incrível: o lugar, os personagens, as criaturas mágicas e a história!
Espero que vocês gostem tanto quanto eu, pois com certeza é um livro maravilhoso e que vale muito a pena ler! ❤💚💙📚

site: http://www.selojovem.com.br/pd-36b934-o-reino-de-hatley.html?ct&p=1&s=1
Amanda 23/01/2017minha estante
Obrigada pela leitura e pelo carinho!! Espero que agrade muitas pessoas mais

Daniel Dornelas 29/04/2017

Resenha - O Reino de Hatley

"O Reino de Hatley" roubou meu coração, é por isso que eu falo que o Brasil tem livros tão bons quanto os best-sellers americanos. Eu já li nacionais maravilhosos que entraram para minha lista de favoritos, e este livro é mais um.

O primeiro livro de Amanda Castejon conta a história de Rebecca, uma jovem de 18 anos que está estudando e se muda com a mãe e o irmão para Hatley, uma pequena cidade que aos olhos do leitor - não me julguem, na minha imaginação foi assim - é uma mistura de cidade do interior com a Floresta Proibida de Harry Potter. Vou explicar, Hatley é uma cidade bem pequena, que fica praticamente no meio de uma floresta de árvores altas, que é tão misteriosa quanto a Floresta Proibida. Após se mudar para Hatley, Rebecca passa a ter sonhos estranhos e logo nas primeiras páginas ela é atacada por um monstro, mas do nada ela é defendida por outro monstro. Rebecca fica confusa e resolve sair em busca de informações. Aí meu amigo a coisa complica, pois quando o livro tem um local onde coisas estranhas acontecem o que o personagem principal faz? Isso mesmo, vai para esse local durante a noite. E Rebecca fez isso, foi para a floresta. do nada o chão que ela pisava se tornou areia, e essa areia mostrou para Rebecca a verdadeira história de Hatley. Resultado, a garota ficou ainda mais perdida. Depois de algum tempo ela conhece Felipe, um cara misterioso que diz que ela é a salvadora de Hatley, e com a ajuda dele, ela deveria encontrar a caixa de Pandora para libertar o seres mágicos e depois lutar contra o exercito do Mestre das Trevas. Nesse meio de tempo muita coisa acontece e um romance surge no meio do enredo. Se você quer saber o final dessa maravilhosa história é só comprar e lê-lo, pois não posso dar spoiler.
Saiba mais no blog:

site: http://www.lendocomdaniel.blogspot.com
Amanda 30/04/2017minha estante
Fico extremamente feliz que meu livro tenha entrado para a sua lista de favoritos! Espero poder escrever muito mais e deixar meus leitores, como você, ainda mais felizes

Refúgio Literário 01/06/2017

Autor nacional consegue sim, escreve uma boa e inesquecível fantasia.
O Reino de Hatley, de Amanda Castejon, nos traz a história de Rebecca, uma garota de 18 anos envolvida em meio há muitos mistérios e seres completamente inimagináveis. A autora criou um mundo onde nem tudo é o que parece, e onde os segredos aparecem a cada momento. Monstros, caixa de pandora e outros elementos para uma boa fantasia são inseridos a medida que adentramos no enredo criado por uma escritora nacional.
Hatley não é uma cidade comum como nossa personagem Rebecca pensava, pois sonhos obscuros começam a ronda sua vida desde a sua chegada naquele pequeno local. Amanda fez um grande estudo para poder escrever tal enredo, imagino eu. Pois encontrei vários elementos que precisam ser bem estudados para serem acrescentados em qualquer livro.
Minha surpresa foi grande, pois achei que encontraria apenas mais uma fantasia, mas a autora conseguiu criar um universo paralelo onde personagens estranhos permeiam pelas páginas e terras se encaixam em cada elemento citado pela mesma. O Reino de Hatley é um exemplo de que fantasia nacional é sim, bem desenvolvida e surpreendente. O livro serve para que este leitor que me indagou e outros que possuem receio pela nossa literatura, vejam que ainda podem ser surpreendidos e encantados pelas páginas de nossas histórias.
O Reino de Hatley se desenvolve em 266 páginas de muitos segredos, surpresas e medos. Merece ser lido, relido e compartilhado por todo estudo e trabalho feito com esmero por Amanda Castejon, e falo isso co conhecimento de todo tipo de leitura que tenho feito de fantasias nos últimos anos.
Respondendo ao leitor que me indagou e que citei no inicio da resenha: Autor nacional consegue sim, escreve uma boa e inesquecível fantasia.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-29150-o-reino-de-hatley-de.html
Amanda 01/06/2017minha estante
Fico extremamente feliz que tenha usado meu livro para provar que autores nacionais podem escrever boas fantasias

Viih 21/09/2017

Resenha O Reino de Hatley
É particularmente um dos melhores livros de fantasia que já li! Rebecca é a protagonista da história, ela acaba de se mudar com sua mãe e irmão para Hatley e desde que se mudara tem tido pesadelos do qual é atacada por uma criatura horrenda. Tirando os pesadelos sem explicação, sua vida andava comum, ela ia à escola pela manhã e a tarde explorava um pouco a cidade. Sempre que Rebecca se mudava ela costumava pesquisar bastante sobre o lugar onde esta vivendo, e isso acontecia com uma certa frequência já que sua mãe se mudava muito. Algo em Hatley era diferente, as florestas ao redor eram assustadoras, os livros de história sobre a cidade eram confusos e as portas das casas mais antigas  continham símbolos. Rebecca vai em busca de mais informações sobre o local, mas em uma noite acaba se perdendo no caminho pra casa e é perseguida por uma criatura parecida com as de seus pesadelos, é salva graças a um lobo negro que ela nunca vira. Como se já não bastasse os mistérios daquela cidade, através de algumas fotografias que ela mesma tirara da cidade enquanto a explorava ela percebe que um rapaz aparecia em todas. Ele estava a seguindo? Ela o reconhece do colégio. E assim que consegue confronta-lo sua vida muda para sempre. Seu nome é Felipe, Rebecca descobre através dele que não é uma menina comum, que seus pesadelos tem uma explicação, e que tem uma grande missão à cumprir. Junto de Felipe Rebecca da inicio a uma grande aventura sem data para terminar deixando pra trás sua família e sua vida comum.
? Considerações finais.
?Shippei muitoooo Felipe e Rebecca
? A trama traz muito mistério e suspense, cada capítulo é único e traz uma serie de informações importantíssimas para o desenrolar da história.
?Recomendo muito para todos os fãs de ficção, Mistério, Suspense, Drama. A obra é uma junção de vários gêneros o que à deixou muito empolgante e viciante!
Amanda 21/09/2017minha estante
Obrigada por todo o carinho! Fico muito feliz que tenha sido um dos melhores livros de fantasia que já leu

Fábbio (@omeninoquele) 14/02/2018

Fantasia Nacional
Quando Rebecca muda-se para Hatley ela passa a sonhar com monstros e outras coisas sobrenaturais na cidade. E a partir de então a garota começa a investigar sobre aquilo, pois num certo dia ela é atacada por um desses monstros de seu sonho.
⠀⠀
E a partir de então começa a ler livros sobre a cidade na biblioteca local e vai descobrindo os mistérios daquele lugar.
⠀⠀
Ela conhece Felipe, um garoto de sua escola, misterioso que vai ter total importância em sua jornada a partir de agora.
⠀⠀
A cidade muito tempo atrás era Reino das mais diferentes criaturas e viviam em paz até que um ser chamado Mestre das Trevas anunciasse uma maldição sobre aquele povo sucedendo-se em uma guerra quando um eclipse solar acontecesse.
⠀⠀
Em meio a essa maldição e uma primeira batalha, o líder do povo de Hatley resolve salvar os seres mágicos em uma caixa e os esconde num lugar seguro, para que somente a salvadora conseguisse os libertar, e após muitos anos ela finalmente aparecera.
⠀⠀
E agora com a ameaça da nova batalha e a volta do Mestre das Trevas, tudo o que Becca e Felipe tem que fazer é se prepararem e encontrar a tal caixa, chamada de "Caixa de Pandora do Bem" e libertar os seres mágicos que os ajudariam nessa nova e final batalha rumo à liberdade.
⠀⠀
E então eles partem em busca dessa caixa e a aventura que eles viverão será única em suas vidas.
⠀⠀
Becca é uma personagem forte, mas com seus medos que a fazem tão humana. Gostei do empoderamento presente no livro, da coisa de uma mulher ser a salvadora de um povo, isso já é incrível por si só.
⠀⠀
É um livro de fantasia recheado de aventura e ação que se passa numa época atual intercalando a vida na cidade, gostei disso também. A escrita da autora é leve, e o livro é narrado em primeira pessoa, o que faz a gente estar mais próximo dos acontecimentos.
⠀⠀
A cidade com seus mistérios em volta de uma mata também sombria foi o que me conectou de cara com o livro, pois, em certos momentos essa cidade era mais que um lugar, era como um personagem.
⠀⠀
Se você curte fantasia vai gostar de O reino de Hatley, que surpreende o leitor a cada página por esse e muitos outros motivos. Recomendo!!

site: https://www.instagram.com/p/BfMK3iBhrkR/?taken-by=omeninoquele
Amanda 17/02/2018minha estante
Agradeço profundamente pelo interesse na obra e pelos bons comentários

Alana N. 05/08/2018

"Quero saber o que está se escondendo na escuridão, mas não quero encarar o que quer que seja que esteja lá."
“O reino de Hatley” foi uma leitura bem gostosinha.
Aqui acompanhamos a trajetória de Rebecca, que ao mudar-se com sua família para Hatley, descobre que não foi coincidência parar naquele lugar e que o destino da cidade depende dela e de seu novo parceiro: Felipe.
Por mais que tenha sido uma leitura gostosa, não tem como ignorar que a maioria dos elementos são apenas convencionais e nada “criativos” ou novos. São apenas um apanhado de coisas que já vimos em muitos outros lugares. (Até mesmo cheguei a desconfiar que nossa autora era uma grande fã de Indiana Jones, por conta de alguns elementos.). Mas isso não quer dizer que o livro não é legal.
No meu caso, em especifico, achei apenas uma leitura boa, que não me surpreendeu, mas me entreteu. O que já é bom. MAS, sendo sincera, talvez não seja o tipo de livro para grandes fãs de fantasia, uma vez que creio que achariam “fraquinho”. Mas (outra vez), se for alguém buscando algo simples e gostosinho para ler ou se for alguém mais jovem (coisa entre 10/12 anos), é muito possível que vá achar legal.
Amanda 06/08/2018minha estante
Obrigada por compartilhar sua experiência e sua opinião sobre o livro! Fico feliz que a história tenha te entretido em algum ponto :D

Letícia @sereia_literaria 23/08/2018

Ótima fantasia nacional
O livro nos apresenta a história de Rebecca, que no início do livro se muda para Hatley - uma cidade pequena em meio a uma floresta misteriosa.
Logo quando se passam as primeiras semanas na nova cidade, Rebecca sente falta da proteção que tinha na sua antiga casa quando passa a ter pesadelos acompanhados de uma estranha sensação de medo que se faz presente todas as noites.

Em uma dessas noites, Rebecca decide que está na hora de investigar essa cidade, que a apavora cada dia mais desde a sua chegada.
E é nesse momento do livro que a protagonista encontra Felipe, um menino que está disposto a ajuda-la a enfrentar os perigos que o município apresenta, afinal, esse mesmo garoto sabe de muita coisa que estamos destinados a descobrir o que são.

Bom, essa é uma fantasia Nacional que me prendeu muito e me deixou imersa em um mundo muito interessante e bem construído. A escrita da autora é viciante e maravilhosa, mas no início do livro fiquei um pouco confusa, provavelmente por ser narrado em primeira pessoa em um cenário onde nem mesmo a protagonista sabia oque estava acontecendo. Mas com o passar das páginas o enredo fluiu muito, contendo os devidos detalhes para o entendimento do livro, sem deixar a ação e o mistério de lado.

Também tive um pequeno problema com a personagem. Rebecca foi bem chatinha. Ela era impaciente e muitas vezes me deixou impaciente também, além de ter péssimas atitudes em momentos que precisavam de uma boa escolha para a resolução dos problemas.
Mas fora isso, gente, que livrão! Gostei muito, muito mesmo, e o que mais amei foi sem dúvidas o desfecho que a história tomou, me surpreendeu muuuuuuuuito.

Para leitores do gênero de fantasia, e que gostam um pouco de suspense, Esse livro é ótimo.
Amanda 25/08/2018minha estante
Agradeço profundamente pelo carinho e fico muito feliz que tenha gostado da leitura e que tenha te surpreendido!