O Terror depois de tudo

O Terror depois de tudo Alessandro Bortoleto Rodrigues

Resenhas - O Terror depois de tudo

Marieta.Lizana 13/10/2016

Uma viagem em lugares que conheço ou pretendo conhecer
Fui surpreendida por esse livro e por diversos motivos avaliei como 5 estrelas. Vou enumerar minha escolha e quem sabe, não tenha mais pessoas que tenham a mesma surpresa.

1.a Estrela - Quando eu comecei a ler, posso dizer que pensei que seria uma leitura que não me agradaria, pois, não sou fã de terror, mas apesar do título, o enredo me envolveu desde o primeiro capítulo: onde eu esperava corpos mutilados e estórias sem nexo, apareceu um pai de família, protegendo sua filha, preocupado com sobrevivência deles e solidário com pessoas desconhecidas.

2.a Estrela - Já morei por muitos lugares do Brasil, me formei no Acre, nasci em Minas Gerais, morei em Brasília, São Paulo e outros lugares e posso dizer, que os detalhes de locais, por onde os protagonistas da história passam, são descritos de maneira que me fazem imaginar cada cenário, como se estivesse assistindo tudo de perto e onde eu não conheço pessoalmente, tenho vontade de conhecer, como por exemplo a estrada velha de Santos e a Casa de Pedra.

3. a Estrela - Mesmo com pequenas falhas na edição (uma ou duas) o livro foi muito bem escrito e editado, um capricho da editora que fez um ótimo trabalho.

4. a Estrela - O livro é bem dividido em seus capítulos e por se tratar de uma trama pequena, devorei em menos de cinco dias e quero ler novamente.

5.a Estrela - A capa é de muito bom gosto, faltando apenas algo para preencher uma das orelhas, que não possui nenhuma escrita ou foto.

Detalhes que podem ser melhorados em próxima edição:

Subutilização de uma das orelhas (capa traseira).

Um prefácio também seria bem-vindo (mas é apenas um detalhe).
Alessandro.Bortoleto 14/10/2016minha estante
Obrigado! Fico lisonjeado por sua resenha.

Magno 13/10/2016

Andando pela São Paulo
O autor me presenteou e eu deixei o livro em uma pilha de HQ's, para ler depois, mas quando uma amiga que sigo no Facebook postou que estava lendo, senti vontade de encarar.

Não sei se foi por que conheço quase todos os locais falados, mas me senti parte do enredo. Corri com eles e quase senti suas dores.

Fiquei pensando se o abrigo que o autor descreve existia mesmo ou se era inventado, coloquei a sigla RPBC no Google e aparece uma Refinaria!

A casa de pedra, que eu achava que era da Marquesa de Santos, também fui pesquisar no Google e isso caiu por terra, ela foi construída muito depois que ela morreu.

A capa ficou bacana, mas eu não compraria pela capa e ainda que o título demonstre que a estória é de terror, eu a classificaria como suspense ou aventura.
Alessandro.Bortoleto 14/10/2016minha estante
Obrigado Magno! Que bom que gostou do livro!

George 11/11/2016

Recomendo
Gostei bastante do livro! Comecei a ler sem saber exatamente sobre o que era a história e devorei o livro!
O começo do livro me lembrou bastante da Dança da Morte do Stephen King! A cidade com poucas pessoas, lugares vazios, bilhões de pessoas mortas por uma doença. No caso dessa história, mortas por uma cura!
O que também gostei no livro, é que reconheci vários lugares da minha cidade (São Paulo), e os personagens do livro são simpáticos e as vezes bem engraçados!
Acho que li o livro em umas duas ou três horas, já que é interessante e curtinho! Gostei bastante do final, me surpreendeu!
Gosto bastante de terror e suspense, sou fã de Dean Koontz, Stephen King, Robin Cook... Então sei que quem gosta de um desses autores, gostará da leitura dessa história!
Recomendo!
Alessandro.Bortoleto 11/11/2016minha estante
Que honra George! Muito obrigado! Fico imensamente feliz por você ter gostado do livro!

Carla Maria 10/10/2016

Tinha tudo pra ser bom!
OBS: Livro doado pelo próprio autor (Adorei o presente, apesar dos pesares).

Mais uma história de zumbis... Só que dessa vez os tais monstros vão atormentar a vida dos poucos moradores que restaram na cidade de São Paulo. Milhões de pessoas morreram após a "descoberta" da cura do cancêr. O remédio "foi o causador"... A história vai girar em torno de David, Bia e Beto, uma família assolada pela tragédia, mas unida por um único proposito: sobreviver... Na longa caminhada por um lugar seguro, essa família ajudará outros tantos como ela... Uma história interessante, porém...

Bom, acho que todos estão cansados de saber como sou APAIXONADA por histórias de zumbis e Cia. Também sabem que já li e assisti bastante coisa a respeito do tema, portanto quero me aprofundar um pouco mais sobre "O Terror depois de tudo" e com isso justificar as 2 estrelas no Skoob. Então vamos lá...

Vou iniciar falando da edição impressa, aliás, que edição CAPRICHADA. A Editora "Chiado" mandou muito bem, e é visível o carinho que tiveram com a impressão e o acabamento. Um livro gostoso de se manusear.
Em relação a revisão, essa deixou bastante a desejar. O livro é bem curto (146 páginas) e muitos erros passaram batidos (palavras faltando letras, frase faltando preposição, frase sem vírgula). Mas apesar disso, nenhum erro muito grave.
Já em relação a criação da capa, uma única coisa a dizer: PERFEITO.
Agora o que realemnte conta, a escrita e a história... Bom, confesso que passou longe de ser algo agradável de se ler. Em muitas vezes me senti perdida, não entendia o que estava acontecendo e isso me levou a reler umas 3 vezes o mesmo parágrafo... Foram pouquíssimos os momentos em que consegui adentrar na história, me ver realmente no meio dos acontecimentos, e isso foi frustrante... Nenhum personagem é cativante, nenhum mesmo. Todos passam tranquilamente despercebidos, o que me deixou bastante decepcionada... Ah! a forma como a história é narrada nos faz enxergar um texto mais "sério", o que acabou ficando um pouco desconexo com o linguajar de um dos personagens, sinceramente, completamente desnecessário. O autor quis jogar partes cômicas na história, mas errou feio ao fazê-lo... Outro ponto SUPER FRACO, exemplo: num parágrafo de 3 linhas o personagem fala que eles precisam atravessar uma determinada ponte repleta de zumbis, e logo no parágrafo seguinte eles já se encontram nesta ponte, lutando com os zumbis (uma confusão tremenda). Isso acontece em todo o texto e é FRUSTRANTE... A ideia do livro foi fantástica, mas muito mal elaborada e sem nenhum dom pra coisa.... Agora você me pergunta, mas o que te levou a dar 2 estrelas? Gente, pelo menos uma coisa se salvou... o FINAL!
Mi 11/10/2016minha estante
É nacional ne ?
Nao é preconceito. Mas boa parte dos livros q eu li com uma tematica sobrenatural ..N foi mt legal. O unico nacional bom que li foi a trilogia Nao Pare. As vzs tem uma historia , ideia boa...mas quando chega na parte do desenvolvimento ...peca.