I Believe in a Thing Called Love

I Believe in a Thing Called Love Maurene Goo

Resenhas - O Believe in a Thing Called Love

Isabela 10/05/2020

Amor de cinema, ops, dorama
Particularmente sou fã de doramas e fiquei bem animada quando vi a premissa do livro. Desi Lee dedica sua vida aos estudos para alcançar um sonho e, ainda que sobre pouco tempo pra namorar, bem, ela até que tenta. Só que ela é um desastre total. Eu gostei de Desi no início, a relação que ela tem com o pai, com os amigos, sua determinação mas as coisas começaram a mudar um pouco quando ela conhece Luca. Ela decide fazer da vida dela um dorama, se portar como a protagonista e isso inclui atuar para conquistar o garoto. Não que eu não esperasse algo assim mas, se você conhece doramas sabe que os acontecimentos podem ser bem dramáticos no desenrolar da história e, Desi leva isso bem a fundo. Ela não mede esforços para conseguir o que quer, e tudo bem é o jeito dela, porém gostaria que ela tivesse sido um pouco menos inconsequente. Não estou falando de coisas como mentir que gosta de uma música ou filme pra agradar alguém, é mais sério, vai por mim. E me incomodou um pouco que no final eu não vi uma mudança nesse sentido. Apesar disso, gostei de ver o relacionamento deles, o livro é divertido em si, tem muita coisa legal. O Luca tem sua parte na história, problemas, sonhos, ele é um pouco genioso, cabeça dura, o que o torna humano também. E ele é alguém que vai se abrindo aos poucos e que gostei de conhecer. Vale lembrar que não sou o público alvo do livro e isso pode ter deixado as coisas mais difíceis na hora de me identificar com os personagens. Foi uma boa distração, amei ver as citações a doramas no enredo e devo admitir, suspirei algumas vezes.