Tenebris

Resenhas - Tenebris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Incrível
A escrita da Érika é incrível e neste livro não é diferente. Uma fantasia diferente de tudo que eu já li antes, com anjos, demônios, inferno. Heylel que é o próprio Lúcifer tem um caso com uma humana e acaba gerando uma filha e isso é inaceitável. A guerra começa.
É uma fantasia carregada de detalhes ricos, cheia de emoção e deixa o leitor sedento por descobertas.
Recomendo!

Queen 11/02/2021

Dividida
Lauren ou Naiara e Gabriel invocando o pai dela foi cómico. Imaginei a cena rindo. Esse Gabriel é o típico companheiro de qualquer aventura até quando envolve o diabo. Pena que é lerdo no quesito "pegar de jeito". Coitado!
Agares, se eu te pego! Céus, que livro cheio de emoções. Estou apaixonada. Fiquei dividida entre personagens intensos e apaixonantes.

Giuliana Sperandio 12/01/2021

Livro que surpreeendeu demais!
Não tem como não bater palmas e também o Tocantins inteiro pra essa história super original que a autora criou!
Não quero dar spoilers, mas quem gosta de história cheia de ingredientes viciantes com demônios, romance, drama e aventura. Vem ler logo esse livro!

Eliane Marques 11/01/2021

Incrível
Imagina você se achar deferente das outras pessoas e um certo dia descobrir que seu nome é outro e que você é filha do diabo. Parece impossível, mas isso aconteceu com Laurem nesta linda fantasia da autora Erika Gomes.
Este é a segunda história desta maravilhosa autora que eu leio e me surpreendi nas duas, me senti envolvida na trama e não sosseguei até chegar ao final.

Fran.NaNii 09/01/2021

Uau!!
Só posso dizer, uau!! Que história incrível. É diferente de todas as outras e como amante de fantasia, tenho que dizer que é maravilho e muito bem construído.
A autora está de parabéns, já sou fã!

@goodinsanegirl ð Eliz 14/08/2020

Até o diabo pode surpreender?
O que o amor é capaz?! Até onde alguém é capaz de chegar por amor?! O que o amor pode ou não curar?! Qual o limite que o bem e o mal conseguem chegar quando o amor está envolvido?! A autora aborda nessa incrível obra, um assunto um tanto quanto polêmico e há muito discutido!
Igreja, crenças, o bem, o mal e até onde o amor é capaz de transformar ou simplesmente trazer à tona o que há de melhor dentro de cada um.
Venha conhecer essa história envolvente, onde o amor é o maior protagonista, entre demônios, anjos e o próprio Lúcifer! E se permita questionar qual a verdade entre o bem e o mal. Existe verdade absoluta?!
Quem é o vilão e quem é o mocinho?!
Convido a todos a entrar nessa aventura e descobrir também!! .

Yuji 22/06/2020

Tudo o que queremos é nos aventurar entre mundos, isso é errado?
Um livro que prense, conquista, seduz e convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!

site: https://codegeekunicorns.wordpress.com/

Aninha @meus_preciosos 13/01/2020

Livro incrível!
Eu me apaixonei por tudo que compõe essa obra, nos mínimos detalhes! Da capa até a última folha!
Que estória incrível! Te envolve do início ao fim, não é só sobre um protagonista, não é apenas romance, não tem nada de terror, é simplesmente muito Bom!
Esse é um livro recheado de grandes sentimentos! Uma maratona de fortes emoções! Amor,ciúmes,mentiras, mistério ,suspense, lutas,redenção, autocontrole... E com um final de tirar o fôlego!
É uma leitura limpa, que te prende, te cativa. Você passa a entrar na estória e passa a sentir as emoções do personagens, quando percebe está fazendo caras e bocas! Como costumo ler a noite tive muitas lutas internas quando estava com sono!

Ja li mais de uma vez, já recomendei para amigas, sou uma tiete de Tenebris!!

@autorajessicadias 31/07/2019

Meu amor ??
No primeiro livro da trilogia Tenebris, da @autoraerikagomes, acompanhamos a história de Lauren. Uma jovem comum, com problemas comuns, um pai religioso e um melhor amigo chamado Gabriel. Até que as coisas que ela via, pensava ter imaginado, vão se mostrando mais reais do que nunca.

Após ser convocada por seu verdadeiro pai, Lúcifer, a tomar seu lugar por direito, e ver Gabriel sequestrado pelo inimigo, ela se vê disposta a largar sua vida normal e assumir seu posto de herdeira do Sheol.

Para quem ama fantasia, Tenebris é um prato cheio! É uma trama cheia de conflitos, suspense e romance. Seres demoníacos, anjos caídos e o próprio Diabo vão fazer sua imaginação voar longe.
A escrita da autora é incrível, detalhes na medida certa e tempo confortável para o desenrolar dos fatos.

É cada reviravolta que a trama dá que meu coração quase não aguenta, viu! Tem personagem que te faz passar umas raivas muito bem passadas, mas também tem personagem pra você morrer de amores (né, Agares?). Os personagens são bem construídos, com suas personalidades bem identificadas.
O final fica em aberto para a continuação, que estou ansiosa para ler - A Herdeira de Sheol.

_mais1página 07/06/2019

|| RESENHA || ÉRIKA GOMES || TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO || NOTA: 5/5 ?
O primeiro livro traz a estória de Naiara, uma adolescente de 17 anos, um pouco diferente do normal, não curte muito maquiagem e todas essas coisas de meninas, é filha de um pastor e tem uma vida tediosa.
Quando criança sempre viu coisas, e conversou com um amigo imaginário, mas todos acreditavam que aquilo não passava de coisas de crianças. Quando adolescente começam a acontecer coisas sobrenaturais com ela, que mudam totalmente a sua vida.
Conforme a leitura alguns fatos vão sendo esclarecidos, Naiara na realidade é filha de Lúcifer , que viveu um romance com sua mãe, que conseguiu tirá-lo de suas mais profundas trevas.
Uma guerra se aproxima...
Mas mesmo em meia a confusão Naiara tem tempo para se apaixonar por um lindo demônio, ou até dois!
Todo amante de livros de fantasia deve ler este livro!
|| QUOTE ||
??Minha filha, fruto dos meus mais terríveis sonhos, prova viva das minhas fraquezas, pedaço guardado e protegido, é chegada a hora de se levantar e assumir seu lugar ao meu lado! Inexplicável é o momento em que o bem e o mal deixarão de ser o que todos aqui pensaram. Naiara, filha da Luz da Aurora, gerada por aquele chamado Heylel, prepare-se.?
Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Olha eu aqui, tentando entender esse universo e me deparando com resenhas incríveis de Tenebris ?

Luangel 30/03/2019

Apaixonante
Estou apaixonada por esta estória. Lauren so tem um amigo, Gabriel. Seu pai é pastor e sua mae Anna vive para cuidar dela. Coisas estranhas começam a acontecer quando ela está prestes a fazer 18 anos. Tudo que ela acreditava deixa de ser verdade. Venha também se apaixonar por esta estória.

Luangel 16/01/2020minha estante
??

Iara Mazzoco 22/03/2019

Surpreendente, viciante...
Oláaaaa meus amores!
Tudo bom?

Depois de muito tempo sumida, venho com uma resenha super linda para vocês sobre o livro TENEBRIS, da minha parceira Erika Gomes.

Vamos lá?

#RESENHA: Lauren é uma adolescente de 17 anos que nunca se sentiu muito encaixada nos lugares. Mas mesmo assim, tinha uma vida normal, frequentava o ensino médio e sempre que precisava, podia contar com o seu melhor e único amigo: Gabriel.

Na infância, Lauren via coisas que mais ninguém via, porém todos achavam que era coisas de criança. Lauren cresceu e passou a fingir que nada mais acontecia ao seu redor, até que um dia sua vida virou do avesso.

Lauren, além de descobrir que seu nome na verdade não é Lauren, mas sim Naiara, ela também descobre ser filha do Diabo, Sim, isso mesmo. Do diabo!!

Após essa descoberta que Lau... Naiara julga ser impossível, ela e seu amigo Gabriel, procuram respostas.

Dentre tantos acontecimentos, a jovem descobre que sua vida pode mudar muito!

MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: O que será que acontece com Naiara? E sua família? Será possível mesmo ela ser filha de Lúcifer?

Tenebris me prendeu do início ao fim e eu só queria ler e ler e saber o que aconteceria no final.
Tenebris faz parte de uma trilogia, e assim que eu ler o segundo volume, trago a resenha para vocês, okay?

Beijinhos.

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/03/resenha-tenebris-o-fim-e-apenas-o.html

Iara Mazzoco 08/08/2019minha estante
Quero muito ler A continuação! Ainda tem meu whats?? Tô mais tranquila e agora consigo ler. :)

Barbs 21/03/2019

Uma fantasia incrível
O livro vai contar a historia de Lauren uma uma garota de 17 anos que vive com uma mãe que é super protetora e um pai que vive em função da sua religião, razão essa também pela qual ela e o pai não se darem muito bem. Mesmo sentindo que algo nela não era normal, já que a jovem podia ver coisas que outras pessoas não conseguiam, Lauren tem uma vida normal como qualquer outra adolescente e juntamente com seu melhor amigo Gabriel estudam na mesma escola.

A história de Lauren toma um rumo diferente quando ela descobre que na verdade se chama Naiara e que tudo que sabia sobre ela era uma mentira. A começar pelo fato dela ser filha de Heylel, também conhecido como Lúcifer e consequentemente herdeira de Sheol. Essas revelações deixam a vida da jovem de cabeça pra baixo que quer ir em busca de respostas, dessa forma resolve invocar o seu "pai" e tirar satisfações.

Paralelamente a todos esses acontecimentos temos Sheol, também conhecido como inferno pelos humanos, com uma rebelião prestes a explodir. Heylel já não consegue manter o controle e ter o respeito de todos os demônios e como se não fosse suficiente, Belial, um dos anjos caídos, quer tomar o seu lugar. Naiara ainda não tomou conhecimento de sua importância para o bem de Sheol mas logo a jovem irá descobrir e entender que mudanças serão necessárias para proteger aqueles que ama.

O livro vem mostrar que nem todo demônio é mal e nem todo o anjo é bom, podemos ver uma trama enorme envolvendo os personagens e que com certeza vão se desenrolar pelos próximos livros. Além disso, é recheado de aventuras, guerras, lutas, romance e muita fantasia. As cenas são bem detalhadas fazendo com que o leitor se sinta dentro do livro.

Minha opinião sobre o livro, eu curti muito e graças a Deus ou a Heylel haha minhas expectativas foram atendidas! O problema de você ler um livro com muitas expectativas é que o tombo caso não atenda essas expectativas é maior também. Achei que a autora construiu muito bem a história e amarrou bem os fatos, ponto positivo também pela divisões dos capítulos que não foram muito longos e isso tornou o livro muito tranquilo de fazer a leitura.

Gostei da forma como ele foi finalizado, mesmo tendo ficado mega curiosa e quase ter mandado mensagem pra autora perguntando se ela não tem dó dos pobres leitores haha. O livro tem tudo que eu curto: fantasia, aventura, romance e talvez seja por isso acrescentado ao enredo da historia que eu tenha gostado tanto de fazer essa leitura.

Normalmente eu não sou de falar de diagramação mas esse livro merece ser mencionado isso. O livro está lindíssimo, o tom das páginas, as "aberturas" dos capítulos e sem contar que apesar do livro aparentemente ser escuro a fonte dele é super confortável para a leitura. Tenho um mais novo xodózinho na estante e já quero loucamente o segundo. Que por falar em segundo ele já está a venda no site da Skull então não perde essa oportunidade de ler!

site: https://avidadebibliotecaria.blogspot.com/2019/03/tenebris-erika-gomes.html

clarismellow 17/03/2019

Por conta da minha primeira experiência com a Erika ter sido maravilhosa eu criei muitas expectativas para esse livro que nem me fez mexer na cadeira.

A escrita da autora é muito boa e o universo que ela criou é incrível, mas alguns personagens me irritaram muito, como: Lauren / Naiara ora era uma criança birrenta que parecia brigar por um doce e em outro momento ela parecia se tornar imbatível e eu ficava maravilhada com aquilo, louca por uma briga, mas na hora, cadê a briga? As poucas batalhas que tinham era narradas rapidamente me deixando putassa, porque seria uma baita de uma luta, mas não foi...

Nem sei o que falar da ambientação, incrível demais, achei cada canto daquela história maravilhoso, Erika é muito criativa.

Sobre os plot twist, eu não me surpreendi com nada, eu meio que já tinha sacado a maioria das coisas ali, menos uma que talvez tenha sido a mais óbvia para a maioria dos leitores, o segredo do pastor Robert kkkk, pois é essa parte me pegou de surpresa.

Os dois personagens formam um belo casal, mas os ciúmes malucos da Lauren as vezes torna a história um tanto chata e cansativa e meu Deusss que tanto homem é aquele louco pela Lauren, mdss do céu. Não sou muito fã de triângulos amorosos mas aqui teremos um quarteto kkkk

Minha esperança é o próximo livro que eu espero ter bem mais lutas e sangue...

@sandraalmeidaeseuslivros 10/03/2019

Maravihoso
Prepare-se para não parar de ler. Neste livro vc vai se deparar com Humanos, diabos, anjos, anjos caidos, bruxas, e muitos surpresas. Lauren é uma adolecente diferente, que tem muita dificuldade para acordar e começa a funcionar melhor a noite. Seu pai é o pastor e sua mãe Anna vive para cuidar dela ja que o pai esta sempre ausente. Seu melhor amigo é seu vizinho, Gabriel. Eles fazem tudo juntos. De repente coisas muito estranhas começam a acontecer na vida de Lauren, e tudo aquilo que ela pensava que sabia sobre sua vida vira de cabeça para baixo. Embarque nesta aventura.

@sandraalmeidaeseuslivros 01/08/2019minha estante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6