Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

Gaby @gata.literaria 13/01/2018

O fim é apenas o começo e até o Diabo pode surpreender
? A escrita da autora é fluida e a narrativa é bem gostosa. Uma fantasia muito fora dos padrões e que nos faz refletir.
_
? A história começa um pouco devagar mas logo envolve o leitor ao apresentar uma diferente face de Lúcifer, aqui chamado Heylel. Naiara, sua filha com a humana, Ana, até então chamada Lauren, cresce sentindo-se deslocada em seu mundo, e somente com a ajuda de seu melhor amigo Gabriel, consegue evitar sua insanidade.
_
? Quando se vê no mundo de seu pai, Naiara assume sua identidade e logo encontra seu lugar nos domínios de Sheol. Lá conhece Agares, um demônio irresistível, general das forças de Heylel. Arrebatada por um paixão muito forte, Naiara logo se envolve com o general.
_
? Em meio às novas descobertas, Gabriel é sequestrado, demônios se revoltam contra Heylel, suas habilidades são colocadas em foco e diversos segredos são revelados. Até um triângulo amoroso nos é apresentado.
_
? Esse livro trás algumas reflexões importantes e trata de amizade, lealdade, perdão e sobre o poder do amor, Amor que, mesmo com o tempo, não pode ser abalado. Uma narrativa sobrenatural e recheada de magia e seres fantásticos.
_
? ?O fim é apenas o começo e até o Diabo pode surpreender?.

nora 21/02/2018

O livro Tenebris é incrivel. Entra dentro de um mundo igual mas diferentes de todos, ele muda a visão que temos sobre o céu e inferno. Os personagens são inesqueciveis e amaveis, o que deixa o livro mais empolgante. A história é envolvente e quando acaba o livro, você nem percebe e ainda pede mais. Amei Tenebris

Michelle.Fagundes 26/01/2017

TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO
RESENHA

LIVRO: Tenebris - o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gouveia.
Páginas: 191.

Tenebris me surpreendeu e muito com uma leitura leve e fatos intrigantes que fazem com que o leitor viaje em outras dimensões.

Lauren, uma garota que nunca se encaixou no padrão da normalidade, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que é filha de Lúcifer e que tudo que pensou sobre ele estava errado.
Ele não é esse ser maléfico que o mundo todo teme e o inferno não é fogo e dor.
Mas o mais difícil para ela é compreender que ele é seu pai.

Até então ela só sabia que havia sido adotada, após ser deixada em frente à casa dos seus pais quando ainda era um bebê.
Mas além de ser filha do anjo caído, ela também é chave para uma grande batalha.
Mas, Lauren (que no submundo é conhecida por Naiara) não está convencida de que será capaz de se tornar quem nasceu para ser.

Ao lado dela está seu melhor amigo, Gabriel, que sempre se mostrou leal e protetor. A primeira demonstração do poder de Naiara é exatamente para salvar o amigo e ela decide romper com o mundo exterior e assumir suas responsabilidades no Sheol.

Com o tempo ela percebe que pertence àquele lugar, mesmo que nunca tenha imaginado viver no inferno cercada por demônios.
É lá que ela conhece o verdadeiro amor e amadurece. Ver essa transformação da Lauren para Naiara é algo lindo, o leitor de emociona junto com ela.

Entretanto, o destino estava guardando algo ainda mais desafiador para ela.
Após sua existência ser esquecida pelo mundo e a pessoa mais importante da sua vida ser raptada por forças do mal, ela se vê em uma nova posição: precisa ser a salvação de algo.

Naiara não está sozinha nessa, possui ao seu lado: seu pai, seu namorado e um exército de criaturas que a seguiriam até o fim do mundo.

No final do livro, nos deparamos com duas "cenas pós-crédito" que, na minha opinião, estão ali para avisar que haverá sequência! Assim espero! 😍

Fala sobre família, coragem e, sobretudo, sobre recomeço. Sobre saber o que se é e o que se almeja ser.
Sabe aquele livro que não te deixa dormir porque você, simplesmente, não consegue parar de ler?
Tenebris é um livro maravilhoso, que, apesar de ter um tema tão forte, possui uma leitura leve. Porém, cheia de emoção. É uma daquelas obras que você se surpreende do começo ao fim e sente-se diante de um universo novo e fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/BPlL_K_DKce/?taken-by=livrosqueeuli

Teaandbooks_s2 25/11/2016

Lauren ou Naiara?
“[...] tudo poderia ser diferente, não precisaria ser para sempre o bem e o mal, mas que mil variações poderiam existir entre essas duas palavras.”
“Tenebris” conta a história de Lauren, uma garota que não se encaixava em seus 17 anos. A jovem, que tem como melhor amigo um garoto carinhoso chamado Gabriell, desde pequena via coisa estranhas, conversava com pessoas que só ela enxergava e esses foram alguns dos motivos que a levaram a se rebelar e sair da congregação que “seu pai” dirigia. Robert (o pai), sendo pastor, faz o estilo religioso, mesmo Lauren e sua mãe sabendo o quanto isso não é real dentro de casa.
A hipocrisia de seu pai, juntamente com as coisas estranhas que lhe acontecem, levam a menina a sair de casa em uma manhã acompanhada apenas de seus pensamentos. Nesse “passeio”, Lauren encontra uma garotinha chamada Elida que lhe revela o que sempre quis saber sobre si mesma. Elida lhe conta que seu verdadeiro pai é nada menos do que o próprio demônio.
A vontade de saber se esse fato é realmente real, faz com que ela, ajudada por Gabriell, chame por Lúcifer (que hoje é conhecido como Heylel). Respondendo ao chamado da moça, um homem se materializa em seu quarto lhe dando todas as respostas. Lauren resolve assumir quem realmente é, mesmo que isso venha com guerras, paixões, perdas, revelações e dor, e ser apenas... Naiara, a que nasceu para ser herdeira do Sheol.
Ao iniciar a leitura da obra, eu embarquei na certeza de que toda história tem dois lados, e ambos merecem ser ouvidos. Erika, a autora, nos traz simplesmente a antiga história de Deus e Lúcifer, vista pelo lado ruim... Ou será que é por um lado arrependido e não conhecido?
Com pequenos toques de um picante romance, o livro vem trazendo novos ataques do coração a cada novo capítulo. Capítulos esses que são numerados, nomeados e acompanhados de frases incríveis.
Como muito dos livros que venho lendo, esse também possui alguns errinhos ortográficos, mas são erros que não tiram a mensagem que é passada pelo livro.
Quando Naiara nasceu dentro de Lauren, ganhou meu amor e respeito no mesmo instante. Confesso que no começo imaginei que ela teria fim com Gabriell, mas com a chegada de Agares e Yekun, muitas coisas mudaram. Não me atrevo a imaginar com quem a nossa pequena guerreira irá ficar, afinal nem ela mesma sabe.
A obra é quase toda narrada por Naiara, porém em meados do fim, Anna vulgo Amarantha, aparece com força total, e pra mim isso deixou a leitura muito mais interessante! Posso dizer que o último capítulo traz o ponto de vista de alguém e revelações que me fizeram ficar tipo: “O QUE?!”. Lá no meio da leitura, também temos a visão do “inimigo” (entendedores entenderão 😎).
A obra me surpreendeu muito, e eu amei. Já quero o próximo, afinal temos o “fim... por enquanto”.
Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:
“[...] para Lauren o anoitecer, trazia consigo uma estranha vontade de conquistar o mundo, sair sem destino em busca de tudo e nada ao mesmo tempo, se perder em lugares desconhecido [...]”
“As pessoas procuram culpar algo ou alguém para seus atos mais terríveis, fica mais fácil... suportar... a maldade quando se pensa que essa maldade foi gerada por algo sobrenatural Naiara, mas não é assim, Ele deixou a Sua criação o mais belo de todos os presentes, o livre arbítrio e com ele deixou também uma maldição, pois nem todos tem sabedoria para usar esse presente.”
“Porque o mundo simplesmente não conseguia entender que nem tudo precisava ser preto ou branco, mas que poderia existir o cinza? Isso ela não conseguia entender.”
“[...] às vezes as pessoas que amamos precisam do nosso pior lado para serem defendidas.”

site: https://www.instagram.com/teaandbooks_s2/ = http://teaandbookss2.blogspot.com.br/
Erika.Gomes 17/01/2017minha estante
Sinceramente não sei se sou merecedora de ter pessoas como vocês ao meu lado, o que sei é que são simplesmente demais e tenho um orgulho absurdo de poder chamar meus parceiros de amigos.
Obrigada por esse carinho e cuidado com Tenebris.

Yasmim Braga 07/02/2017

TENEBRIS - Uma história surpreendente!
RESENHA BLOG LITERARTE

Livro: Tenebris: o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gomes
Ano: 2016

Será que Lúcifer é capaz de amar? Será que ele é capaz de se arrepender?

Nossa protagonista é Lauren, uma garota de dezessete anos que nunca se considerou normal, sempre tem pesadelos horríveis e não consegue fazer amizade com outras pessoas. Seu único e melhor amigo, Gabriel, um rapaz moreno de cabelos cacheados, dedica seus dias fazendo-lhe companhia e protegendo-a.

Lauren é apaixonada na mãe (Anna), que tem uma preocupação excessiva com a filha. Já, seu pai Robert, é um pastor e passa seus dias na igreja ou em eventos de caridade, buscando sempre ajudar os outros. Nossa protagonista foi criada em um ambiente religioso e cheio de devoção à Deus. Contudo, Lauren não consegue frequentar a igreja há muitos anos e, tem muita raiva do pai, acha que é o maior hipócrita do mundo, por passar mais tempo fora de casa, do que perto de sua família.

A vida de Lauren toma uma nova proporção no dia em que descobre que seu pai, na verdade, é Lúcifer. Sim, ele mesmo. Elida, uma fada, explica a verdade para Lauren que, inicialmente, não acredita. Quando Lúcifer (ou Heylel) surge e confirma a história, não restam mais dúvidas. Lauren descobre que seu verdadeiro nome é Naiara e que chegou a hora de assumir seu posto como filha do ser mais temido de todos os tempos.

"Não existe paz quando se é filha daquele que gerou a rebelião celestial".

Naiara embarca nessa aventura rumo ao Sheol (inferno) junto com Gabriel, disposta a conhecer seu pai e a ajudá-lo nos conflitos que estão abalando o mundo inferior. Mas Naiara não sabia que ser filha de Lúcifer lhe custaria tanto! As vidas das pessoas que ama estão correndo perigo e só ela poderá impedir que o pior aconteça.

"Naiara, Aquela que comanda, porque você comandará a mudança que está por vir."

Em meio aos caos, Naiara encontra o amor, que funciona como uma válvula de escape, um porto seguro, uma parte normal do seu dia a dia.

"- Porque eu sou seu desde o momento em que a vi.
- Acho que isso basta. - ela respondeu sorrindo."

Naiara é uma menina bem impulsiva e mimada, o que me irritou um pouco. Mas, então, lembro que ela é apenas um adolescente que tem a vida virada do avesso - melhor não julgá-la tanto, rs. Ela é muito forte, destemida e esperta, características que me agradaram muito. Quanto aos outros personagens, gostei especialmente de Heylel, Gabriel e Elida.

A escrita da Erika é de fácil entendimento, a leitura flui de forma rápida devido as diversas surpresas que vão surgindo, fazendo com que você não queira soltar o livro antes de saber tudo. Fiz a leitura em 3 dias e me surpreendi bastante! É o primeiro livro de uma trilogia.

Concluindo, recomendo sim este livro cheio de aventuras, surpresas, romance e ação! Deixe Tenebris surpreender você também!

Caso queira adquirir o livro, procure em: amazon.com.br.

Mais alguns quotes:

"- Não fale assim comigo! Esse seu tom me machuca, sabia? - as palavras beiravam a inocência, mas sua feição sempre escondia uma gota de maldade."

"- A princípio você fica em débito comigo. Nunca se sabe quando vamos precisar de um favor da filha de Heylel, não é mesmo? - disse, sem perguntar a ninguém específico."

"- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito, nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem."

site: instagram.com/blogliterarte

allitamartins 13/01/2018

O LIVRO
Lauren/Naiara cresceu em uma família religiosa e aos 17 anos, tudo mudou.
Ela descobriu que era filha do próprio demônio, aquele de quem ouviu péssimas histórias. Indo morar no Sheol (inferno) com o pai, ela vai conhecer Heylel com outros olhos e enxergar o tanto de amor que existe dentro dele.
Heylel se arrepende pela rebelião contra Deus. Heylel luta todos os dias contra a sua essência, ele quer manter apenas os sentimentos bons. Heylel, acima de tudo, ama a Naiara.
Na sua nova realidade, Naiara irá lidar com um amor arrebatador e com suas novas divagações. Agares, um demônio sarcástico irá conquistar o coração dela. Com ele, ela sentirá seu coração preenchido, sentirá o sangue pulsando em suas veias e a vida tendo cor.
Em meio ao seu amor por Agares, aparecerá Yekun, um anjo caído. Naiara está marcada para ser dele e ver ela com Agares parte um pedaço da alma do anjo caído.
Naiara tem o livre arbítrio para escolher entre Agares e Yekun. Yekun não tem. Agares ama ela como nunca pensou ser possível, mas sabe que talvez não seja suficiente.
A Erika nos presentea com um livro sensacional em sua estreia literária. Ela consegue tocar a alma do leitor e propor divagações interessantes. NÃO, O LIVRO NÃO IRÁ TENTAR MUDAR SUAS CRENÇAS OU RELIGIÃO. Longe disso, na verdade. O livro irá te mostrar que aa história poderia ser diferente, que poderia haver arrependimento em Lúcifer, que o amor seria a única coisa capaz de mudá-lo.
Muito mais que a história da Nai, Tenebris busca falar com seu coração. Tenebris é um livro sobre redenção, amor e mudanças. Tenebris prova que é possível escolher outro caminho e lutar para mudar. Tenebris nos mostra que nem tudo é como parece e que quando o amor surge, até o demônio que todos temem é capaz de se transformar. Você tem seu livre arbítrio todo dia, use-o com consciência. Busque ser amor, busque dar amor!

E enquanto isso, use seu livre arbítrio para escolher ler Tenebris. Leiam!

Hevellim | Leituras de uma Psico 23/02/2018

Tenebris o fim é apenas o começo
Genteee eu li essa livro incrível, vou falar quero toda a trilogia, porque é uma história de amor incrível, uma história que vai além de qualquer espectativa. Simplesmente leiam.

Amanda.Partenazi 04/11/2016

Tenebris, Por Amanda Partenazi
"Nai... não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para
que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais."
Agares.

Noites mal dormidas , sonhos perturbados, uma infância com visões estranhas e um melhor amigo que não existe.
Prazer, essa é a Lauren, uma jovem de 17 anos, filha adotiva de Robert um pastor que negligência a família e Anna uma mãe super dedicada.
Lauren desde sempre viveu perdida, sempre viu coisas que mais ninguém via e só confidenciava isso ao seu amigo Gabriell (O garoto bonzinho?) que por incrível ou não tão incrível assim aceitava as loucuras da amiga ( super amigo!!!)
No começo do livro eu realmente achei Lauren mais perdida que cego em tiroteio, ela não se encaixa no mundo onde vive. Não tem uma boa relação com o pai adotivo, e sempre vagava por aí em seus sonhos.
O que você faria se descobrisse que é filho (a) de Lúcifer?? Pois eu iria entrar em choque, sairia correndo pra nunca mais voltar. A nossa bela protagonista e seu Best friend Gabriell resolvem "invocar o diabo" e não é que dá certo?!
E é aí que a história começa de verdade...
Lauren descobre a sua origem, o por que dos sonhos e o mais importante que é herdeira de Sheol ??
Mas é só?? Claro que não! o que seria e faria o livro ser tão bom, se não tivesse Uma guerra? Disputas? Resgates? Romance? REDENÇÃO?
Além de muito boa, a história te mostra nas entrelinhas coisas que te fazem refletir, há como mudar a essência de um ser ou criatura?
O enredo não é cansativo , e você consegue que a leitura seja fluida, sem pausas (quase não dormi)...
Eu senti falta de detalhes em espaços de tempo, masss há vantagens de poder bater um papo com a autora e ela me garantiu que na sequência vai focar nesses detalhes.
Lúcifer aparece na História totalmente contrário do que eu esperava, Elegante, Educado e amável. Nada de chifres e tridente, muito menos rabo e pele vermelha.
Outro que ganhou meu coração foi Agares, ahhh Agares... Ele é um demônio, chefe da guarda de Lúcifer, e faz juz ao cargo. Aparência de um jovem, mas não se engane. É só aparência. ?
E Yekun é um caso a parte, eu fiquei comovida com a ligação dele e Lauren, mas pra saber detalhes sobre dos dois e essa "tal" ligação vocês irão ter que ler o livro.
"Tenebris - A herdeira de Sheol" é o primeiro livro da Trilogia da autora Erika Gomes e está a venda na Amazon.
Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Amandita, não poderia ter feito melhor, sou muito grata não só por sua parceira, mas por seu cuidado e carinho com o meu sonho, por toda a ajuda que tem me dado. A resenha ficou excelente, com um toque todo Amanda de ser ???

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016

{Resenha} Tenebris - O fim é, apenas o começo.
"- Bem... somente não esqueça mestre que todos sabem sobre Naiara. "

Lauren tem uma vida quase normal, mora com os pais (sendo seu pai um pastor e sua mãe uma dona de casa), tem um melhor amigo Gabriel (quase como um "irmão"), eles não se separam por nada. Todas as noites ela tem pesadelos, não sabe porque, mais sempre acorda cansada e indisposta, sente como se sua noite tivesse sido verdadeira, como se seus pesadelos fossem verdade (e vai ver são mesmo).

Ela sabe que não é normal, mas desde de pequena conversa com criaturas que só ela vê e mais ninguém, as vezes até pensam que ela não bate bem da cachola (rsrsrs). Porém tudo isso tem uma explicação, quando coisas estranhas começam acontecer e ela descobre que é filha de Heylel (Lúcifer), que seu nome na verdade é Naiara e que ela é a herdeira de Sheol. Sua cabeça vira do avesso, pois ela não entende como tudo isso aconteceu (e isso vocês vão descobrir no livro, OK).

Então ela junto com Gabriel, invocam o diabo (que é seu pai), pois ela precisa descobrir a verdade, só que ela e tantos outros tem uma visão de um Lúcifer vermelho (pegando fogo) e com chifres. Mas quando ela o conhece, vê que ele não tem nada disso, na verdade ele não é mais aquilo que já foi um dia, Heylel (Lúcifer) mudou e muito.

Com isso Naiara vai conhecer o inferno e um lado de Lúcifer que é totalmente diferente do que ela passou a vida inteira escutando seu pai adotivo falando. E descobre coisas reveladoras.

Será isso possível? Um Lúcifer diferente? Bom?

Um livro totalmente diferente de muitos outros que eu já vi, inovador. Eu amei o livro, a estória. A Erika nos mostra um outro lado da moeda totalmente diferente né, porque tudo que nos foi ensinado até hoje é que Lúcifer é ruim, que ele é um traidor, e isso é verdade. Mas e se ele realmente mudasse, se ele se arrependesse, mereceria uma segunda chance? O que vocês acham?

Bom, eu também não poderia deixar de falar do meu personagem favorito né, que é o Agares (se eu pudesse entrava lá no livro e pegava ele pra mim, serio rsrsrs. Ah homem). Então, ele é o par perfeito da Nai, mas tem um tal de Yekun, que sai lá não sei da onde querendo atrapalhar o meu casal. Mas sobre isso vocês vão ter que ler o livro pra saber.
O livro é contado em terceira pessoa, a escrita é leve e fácil de entender, flui rápido. Tem alguns errinhos, mas isso por ser um livro digital. Tem um suspense, aquele ar de mistério que te leva a querer terminar logo o livro.

Então super recomendo!!!

Quotes:

Heylel

"- Não pare?? ? ela explodiu em risada levando a mão sobre o ferimento.
- Ah eu gosto, não existe bem uma marca de separação entre bem e mal e a mocinha vamos combinar, Nina faz cada coisa ? os dois se olharam sorrindo um para o outro, de alguma forma eles haviam se encontrado.

- Vou amar ver Zyrk por seus olhos. "

Nai e Agares

"- Não me deixe nunca ? disse ele baixo ainda a apertando em seus braços.
- Nunca ? respondeu a menina.

- Promete?

- Prometo ? ela riu baixo despertando a curiosidade dele.

- O que foi?

- Acha mesmo que conseguiria viver para sempre sem ter todas as demonias em sua cama?"

Nai e Agares.

"Nai... Não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais."
Agares.

Quer ver mais resenha?? Da uma passadinha lá no meu Blog. Link abaixo:

Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Resenha maravilhosa, muito obrigada Ma, por esse carinho e apoio. ???

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016minha estante
??? de nada minha linda, obrigada você por ter me apresentado meu casal "Agares" e Nai... ???

Vicky 13/03/2017

Tenebria - O Fim E Apenas O Começo
Antes de começar a ler Tenebris o que mais me encantou foi a capa. Amo essa capa com a garota com assas acho ela tão linda cara. Mas ai quando comecei a ler me surpreendi pelo fato de Lúcifer ser uma dos personagens principais, mas e claro que ele não é "O Principal" e sim a sua filha Lauren - Naira. Enquanto eu lia eu me envolvia ainda mais na estória e não conseguia parar. Eu praticamente devorei o livro. Então comecei a me indentificar com os personagens, principalmente com o Gabriel e o Agares ? Eles são meus amorzinhos gente.

Acho que Tenebris tem tudo o que um livro precisa: ação, romance, aventura, suspense, drama e uma escrita maravilhosa. Claro que não é necessariamente nessa ordem.

Eu indico esse livro. Muito bom e vale muito apena.

Blog com V 12/01/2017

Resenha – Tenebris: o fim é apenas o começo
Com uma escrita de fácil leitura e sem um vocabulário truncado, a obra escrita por Erika, com certeza abrange desde os adolescentes até um público mais maduro, visto a premissa apresentada. O livro gira em torno de um assunto muito antigo e até, por algumas pessoas, considerado inquestionável, ou de certa forma, um tabu: afinal, Lúcifer, o anjo caído, mereceria algum perdão? Dentre outros questionamentos e reflexões presentes, a narrativa ainda carrega romance e mistério, o que já era de se esperar diante da descoberta de dois mundos paralelos e a possível redenção do Anjo de Luz.

A história mostra a perspectiva de Lauren, uma adolescente de 17 anos, que acaba se deparando com uma situação, no mínimo, inusitada. Cercada por uma família extremamente religiosa e acostumada a acreditar nos sermões de seu pai, a jovem fica estarrecida com a mais remota possibilidade de ser filha de alguém que, durante anos, lhe pareceu ser a pior criatura existente na face da Terra. Neste instante, fica claro que a adolescência da garota é desviada do que é considerado rotineiro, e embora não queira acreditar em tal revelação, é inegável que alguns acontecimentos passados já anunciavam que ela não era comum. Apesar do medo e tensão que a rodeia, ela tem ao seu lado o seu melhor amigo, Gabriell, que embora resista a ideia no começo, se dá por vencido ao vivenciar com sua amiga eventos sobrenaturais.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/10/tenebris/
Erika.Gomes 17/01/2017minha estante
Obrigada por esse carinho e cuidado com Tenebris.

Vivis A. 07/11/2016

Tenebris - Erika Gomes
Um pequeno surto antes da resenha para não perder o costume : QUE LIVRO É ESSE?*u*

Tenebris conta a história de Lauren, que aos seus 17 anos descobre que tudo que você pensou sobre si a sua vida inteira é uma mentira.Ela nunca se sentira parte de tudo mesmo,ela sentia que não se encaixava.

Vivendo com um pai extremamente religioso,que só vive para o bem da igreja,dos seus servos e não tem tempo para Lauren,muito menos para Anna,sua mãe, que é um amor de pessoa,um exemplo de mãe.

O único que a faz sentir parte de alguma coisa é Gabriell,seu melhor amigo,aquele que a faz sentir o que é uma amizade verdadeira.

E quando Lauren descobre quem realmente é,a história que já estava envolvente, te envolve mais ainda,ao ponto de te desligar do mundo ao seu redor e viver tudo aquilo que a autora,a querida Erika,quer nos transmitir durante a leitura.

Vivemos as tensões,os amores,as perdas,a amizade,o amor.Amor esse que até Lúcifer, agora conhecido como Heylel,demonstra sentir.

Esse é um livro para nos fazer refletir,questionar,pensar...

Umas das coisas que mais me impressionou,é a maneira como a autora aborda o tema,anjos,demônios, traição, amor,perdão. Modo esse que nos faz questionar...será que tudo é realmente como pensamos ser?

Leia o livro com a mente aberta!Abandone sua ignorância a respeito do tema.Permita-se viver a história, se deixe envolver pela proposta do livro! Apaixone-se você também por Tenebris!
Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Vivi vc é uma fofa e sua resenha ficou a sua cara, sou imensamente grata por esse carinho e cuidado que tem com meu sonho ???

Wilza Mary 06/02/2018

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o
Era uma vez uma garota chamada Lauren. Ela não se considera uma jovem normal apesar de ter uma vida "normal". Lauren mora com a mãe( dona de casa) e o pai( pastor) e possui um super amigo-irmão Gabriel. O que a deixa sempre se achando "estranha" é que desde pequena conversa com crianças que só ela vê, todas as noites ela tem pesadelos que ao acordar acredita ser real. Só que quando acorda sempre se sente indisposta e cansada, e não entende pq à noite carrega suas energias. Seu melhor momento é a noite.
Até que um dia as coisas mudam. E digo que foi de arrepiar.
Coisas estranhas começam a acontecer e Lauren descobre que é filha de Heylel( Lúcifer), que seu nome verdadeiro é Naiara e que é herdeira de Sheol. E é a partir de agora que essa aventura se inicia. Será possível quebrar todos os paradigmas que tínhamos sobre Lúcifer? Será possível existir um Lúcifer diferente? Bom?
Esse livro me pegou de jeito. Kkkkkk
Sua narrativa inovadora, até certo ponto assustadora. De princípio tive receio por seus personagens mas simplesmente esse romance me prendeu.
O livro é narrado em 3 pessoa, a escrita da Érika é de uma leveza que quando menos esperamos, acaba a leitura.
Bom... Nesse livro veremos diabos, demônios, bruxas, anjos..... Adorei. Kkkkkkkkk
E falando nisso.... Tem o meu demônio favorito: Agares. Já disse que torço por ele?
Meu casal favorito. Só que alegria dura pouco porque chega um tal de Yekun e querer roubar a Nai de Agares. Ai ai ai..... Sei não viu?! Quer conhecer mais sobre esse trio? Venham ler esse maravilhoso livro. .
Vem a Herdeira por aí....
Super recomendo.

Nathália - @apaiixonadaporpalavras 29/01/2018

Surpreendente
Lauren foi adotada quando era um bebê pelo casal, Robert,  que é um pastor ausente e que não liga muito para a mulher e para filha, e por Ana sempre foi atenciosa e nunca deixou faltar amor a filha. Desde bem pequena, Lauren vê coisas, tem pesadelos e odeia acordar cedo. Ela tem um melhor amigo, Gabriel, que faz tudo por ela e sempre a acompanha, mesmo não acreditando muito no que ela fala.
Tudo muda na vida de Lauren quando ela deacobre que é filha do próprio diabo, Heylel, e acaba largando sua vida para ir morar com o pai em Sheol.
Heylel não é mais aquele que se revoltou contra Deus, ele se arrependeu e luta todos os dias contra sua própria essência.
Em meio de tantas mudanças, Lauren, adota seu verdadeiro nome Naiara e encontra Ágares, um demônio lindo, sarcástico, braço direito de Heylel, por quem ela acaba se apaixonando e se entregando de corpo e alma. Mas no meio desse amor, surge Yekun, um anjo caído, por quem Naiara está marcada, mas quando a vê com Agares, um pedaço de seu coração se parte.
A vida de Naiara está toda mudada e ela terá que ser forte para lutar ao lado de seu pai na guerra que virá a acontecer.
??
?Minha Opinião: A leitura de Tenebris foi totalmente diferente do que estou acostumada a ler, mas fiquei completamente apaixonada pela história e não conseguia parar de ler. Super recomendo e conheçam os outros livros da autora maravilhosa Erika Gomes