Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nora 21/02/2018

O livro Tenebris é incrivel. Entra dentro de um mundo igual mas diferentes de todos, ele muda a visão que temos sobre o céu e inferno. Os personagens são inesqueciveis e amaveis, o que deixa o livro mais empolgante. A história é envolvente e quando acaba o livro, você nem percebe e ainda pede mais. Amei Tenebris
Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Olha eu aqui, tentando entender esse universo e me deparando com resenhas incríveis de Tenebris ?

Palavras Imaginárias 05/05/2017

Surpreendente
*Tenebris*

Lauren é uma jovem peculiar, desde pequena se mostrou diferente das demais crianças. Ela se vê diante de um novo mundo quando as respostas para suas dúvidas são reveladas.
Por que odiar tanto o amanhecer e se sentir revirogada quando a lua aparece? Por que consegue ver aqueles que ninguém mais vê? Qual a razão dos seus pesadelos perturbadores?
Lauren é filha do próprio diabo -Heylel, como é chamado- e ao fazer 17 anos é reclamada para ocupar o seu trono em Sheol, seu verdadeiro lar.
Junto ao seu melhor amigo e protetor, Gabriel, a pequena Naiara - seu nome verdadeiro -, aquela que nasceu para comandar, tem que se tornar uma guerreira forte e poderosa para enfrentar as forças que ameaçam a ela e ao seu povo.
Como se já não bastasse uma rebelião no inferno, a moça se vê confusa entre o amor de Gabriel e de Agares, um demônio loiro e arrogante que capturou seu coração.
Tenebris pode lhe surpreender com as revelações surpreendentes e o modo como a autora quebra o estereótipo de alguns personagens como Lucifer ser um pai amoroso e triste por ter perdido seu grande amor, ou uma bruxa que mais parece uma parada gay de tão colorida.
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Fico feliz em saber que a quebra de conceitos chegou aos seus olhos e que de uma forma positiva, Tenebris conseguiu te surpreender ??????

Palavras Imaginárias 18/05/2017minha estante
Com toda certeza! Mal posso esperar pelo proximo kkkkk

Cineh 13/01/2018

Uma história que vai te surpreender
Tenebris é um livro de fantasia da autora Erika Gomes.Nele, você encontrará a história de Lúcifer, o anjo caído que foi enviado para o inferno depois de trair Deus.

Lúcifer, conhecido também como Heylel, sente-se sozinho e então decide ir a Terra e lá conhece Anna, uma humana que fez o diabo se apaixonar e através desse amor, ela gera uma filha chamada Lauren.

Passam?se 17 anos e Lauren vive uma vida normal, como seu amigo Gabriel, até que acontecimentos estranhos começam a acontecer e quando menos se espera, ela descobre que é filha de Heylel, filha do Senhor das Trevas, herdeira de Sheol. Então Lauren, também conhecida como Naiara se vê obrigada ir para Sheol e ajudar o seu pai contra uma guerra que está acontecendo.

Como se nada mais de estranho não pudesse acontecer ao chegar em Sheol (Inferno), Naiara e Gabriel conhecem um lugar totalmente diferente do que imaginava. Por lá, ela conhece um demônio lindo, loiro e arrogante chamado Agares, que a faz sentir coisas que nunca poderia imaginar. Será que Naiara estaria pronta pra assumir essa tal responsabilidade ao lado do seu pai? Ela teria coragem de querer saber quem realmente são as pessoas que fariam parte da sua vida?

Um livro polêmico, onde aborda um assunto que muitos tem uma certa aversão: o demônio e sua traição perante a Deus. Para os leitores que tem curiosidade e não veem problema ao ler sobre o assunto é super recomendado. A Erika conseguiu abordar um assunto que pra mim é muito complexo de uma forma surpreendente, prendendo do início ao fim.

Os personagens possuem personalidades muito fortes. A Naiara sempre foi determinada no que queria, possuindo uma personalidade muito independente, não sendo uma mocinha que se abateu com os problemas na sua vida. Gabriel, um amigo super protetor, e que demonstra ser apaixonado pela sua melhor amiga, Naiara. Agares um demônio que faz com que Naiara descubra o que é o amor, se tornando o seu primeiro namorado. E outros personagens que faz com que toda trama fique perfeita.

Admito que ao começar a ler Tenebris, pensei que não fosse gostar. Ainda mais por ser um gênero que quase não leio, mas me enganei. O livro é simplesmente maravilhoso, a Erika tem uma escrita formidável. E já estou super ansiosa pela continuação do próximo livro.

Recomendo o livro pra quem gosta do gênero e que aborda assuntos polêmicos e com muita ação e com um romance no plano de fundo.

Leticia 22/01/2018

Resenha: Tenebris
A história tão bem desenvolvida me prendeu do começo ao fim. E em tão pouco tempo já estou aqui para escrever a resenha, pois é um livro que vocês precisam muiiiiiiiiiiiiiito conhecer. Tenebris, O fim é apenas o começo, é narrado de forma intercalada pelos próprios persongens, e nos apresenta a história de Lúcifer e a sua família. Calma, Haylel (Lucifer) é um caído que desdobra totalmente o que conhecemos e sabemos sobre ele – crescemos com a ideologia de um Lucifer com rabos e chifres, vermelho queimando no fogo, mas nos surpreendemos demais com ele. Quando caído, Haylel nunca quis se rebelar contra Deus, e nos faz enxergar isso quando encontra Anna no auge de sua “juventude”, Anna é uma personagem que se apresenta no começo como uma mulher simples e triste que vive submissa ao pastor – seu atual marido e a igreja, mas me surpreendeu de uma forma inimaginável. Lauren ou melhor dizendo Naiara, é fruto do amor de Heylel e Anna. A girl, adolescente de gênero fortíssimo, enfrenta altos e baixos para tentar entender o que esta acontecendo em sua volta. Apesar de nunca ter se sentido normal e encaixada nesse mundo, ainda estava aprendendo a lidar com todas as informações. Em um dia estava na escola com seu melhor amigo Gabriel, no outro descobre ser filha de Heylel, passa a viver seus dias no Sheol, e prestes a ter que enfrentar uma grande batalha. Com os hormônios a flor da pele, seu coração dividido entre dois demônios que tiram o fôlego, aos poucos ela vai descobrindo quem realmente é e qual o seu papel no Sheol, e fará de tudo para proteger todos que ama, custe o que custar. O lançamento do segundo livro – A Herdeira do Sheol será em novembro, e já adianto que ansiedade ta gritando alto viu. Esse primeiro livro possui dois contos: Heylel e Anna – A história não contada e Agares – o anjo sem asas e são importantíssimos para descobrir todos os detalhes dessa historia. O livro esta impecável, muito envolvente, uma historia sem rodeios e surpreendente. Preciso avisar que o livro é para ser lido com a mente e o coração aberto, o livro não trata sobre religião em momento algum. É apenas uma historia de ficção e fantasia que nos conta a historia de um Lucifer que nunca ninguém imaginou ter esse outro lado, ou melhor, somente a Erika e sua criatividade sem limites imaginou. Eu recomendo muito a leitura, e a viagem junto com Naiara para outro mundo. O livro é MARAVILHOSO!

site: www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/05/2017

Simplesmente inspirador
O livro Tenebris foi escrito pela autora Erika Gomes e é o primeiro livro de uma trilogia, ainda não foi lançado em físico, mas está disponível em formato de ebook na Amazon. Além disso a autora está providenciando tudo para que essa história cativante pela Planeta Azul Editora.
Tenebris narra a história de Lúcifer, que antes era significado de estrela da manhã ou o que traz a aurora, depois que decidiu trair Deus, foi expulso do paraíso e passou a sentir falta do criador, de adorar à alguém maior do que ele mesmo.
Heylel, como era chamado, passou a governar o mundo dos quais se levantaram contra o criador, mas estava quase se arrependendo de tê-lo traido. Nesse tempo em que Heylel estava se sentindo solitário, foi para a Terra e se apaixonou por uma humana, tendo uma filha chamada Lauren, esta não tinha conhecimento do seu verdadeiro passado, ou seja, não sabia que era filha de Lúcifer, aquele que sempre foi apontado como a causa de todo o mal.
Na Terra, durante dessesseis anos, o passado de Naiara, que era a própria Lauren, mas em Sheol onde o pai morava; era representado em pessadelos terríveis, além da menina sempre ter dito que via pessoas, na verdade não existiam, sendo assim muitas vezes era apontada como louca.
Um dia Lauren saiu de casa e foi em direção à uma pequena mata, chegando lá ela conheceu uma pequena criaturinha, que na verdade é uma fadinha chamada Elida, como ela conhecia toda a história da verdadeira vida de Naiara, a fadinha lhe revelou quem seria o pai verdadeiro, em outras palavras o pai de sangue, da menina e a família que conheceu nunca fora de verdade. O seu pai Robert era apenas um homem que a mãe arranjou para esconder a filha e ela mesma do seu passado, mas pelo menos a mãe é realmente parte de sua família.
Sua mãe Anne não é uma mulher comum, além de ter se envolvido com Lúcifer e tido uma filha com este, ela abdicou de sua antiga vida. Agora apenas cuidava de Lauren, vivendo na Terra como uma família normal, apesar de saber tudo sobre o seu passado.
Quando Naiara descobre sua verdadeira identidade, passa a se comunicar com o pai verdadeiro e acaba desviando o seu caminho de Gabriel, um amigo que era como um irmão para ela, mas ele não a via com os mesmos olhos. Quando ela conhece o seu pai e decide apagar os seus dessesseis anos na Terra, passa a morar com ele em Sheol, o inferno, sabendo que precisará assumir as suas verdadeiras responsabilidades de herdeira do submundo.
Durante toda jornada, Naiara descobre quem ela é realmente, aprendendo a conviver no inferno, lado a lado com demônios. Apesar de passar por um período de depressão longe de Anne e Gabriel, consegue concentrar todas as suas forças em apenas uma coisa, auxiliar na guerra contra Belial, um anjo caído que pretende conquistar todas as terras de Heylel, até quando conhece Agares.
Lauren nunca tinha se apaixonado por ninguém, em todos os seus 16 anos, mas quando conheceu Agares soube que o amaria por toda a eternidade e sentia que ele a completava, preenchendo todos os espaços vazios, recarregando suas forças. Mas como toda história de amor, sempre existem barreiras, e essa é chamada de Yekun, um soldado de Heylel que afirma que a menina o marcou e são nascidos um para o outro.
Tenebris é um livro muito envolvente, que derruba todas as barreiras estipuladas pela sociedade. O livro aborda assuntos polêmicos como a visão sobre a traição e o demônio. Para os leitores procuram uma nova visão sobre o assunto, uma história que mistura muita ação e um pouco de romance, deve-se dizer que irão amar esse livro e com certeza o incluirão na lista de favortitos. A autora tem uma escrita que atribui humor aos momentos sérios e faz com que o leitor devore o livro até a última página.
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Adoro quando notam meu bom humor na escrita rs
Obrigada pelo apoio e parceria Bruninha ??????

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 11/05/2017minha estante
????

Danivazzoler 06/02/2018

Maravilhoso!
Um livro maravilhoso. Diferente, criativo. Uma história envolvente, na qual é narrada a saga da Herdeira do Sheol ao descobrir sua verdadeira identidade e sua força. Vivendo entre anjos, bruxas e demônios, mesmo com um coração bom, não deixa de mostrar seu pior lado para proteger os que ama. A filha de Lúcifer vai te surpreender.

allitamartins 13/01/2018

O LIVRO
Lauren/Naiara cresceu em uma família religiosa e aos 17 anos, tudo mudou.
Ela descobriu que era filha do próprio demônio, aquele de quem ouviu péssimas histórias. Indo morar no Sheol (inferno) com o pai, ela vai conhecer Heylel com outros olhos e enxergar o tanto de amor que existe dentro dele.
Heylel se arrepende pela rebelião contra Deus. Heylel luta todos os dias contra a sua essência, ele quer manter apenas os sentimentos bons. Heylel, acima de tudo, ama a Naiara.
Na sua nova realidade, Naiara irá lidar com um amor arrebatador e com suas novas divagações. Agares, um demônio sarcástico irá conquistar o coração dela. Com ele, ela sentirá seu coração preenchido, sentirá o sangue pulsando em suas veias e a vida tendo cor.
Em meio ao seu amor por Agares, aparecerá Yekun, um anjo caído. Naiara está marcada para ser dele e ver ela com Agares parte um pedaço da alma do anjo caído.
Naiara tem o livre arbítrio para escolher entre Agares e Yekun. Yekun não tem. Agares ama ela como nunca pensou ser possível, mas sabe que talvez não seja suficiente.
A Erika nos presentea com um livro sensacional em sua estreia literária. Ela consegue tocar a alma do leitor e propor divagações interessantes. NÃO, O LIVRO NÃO IRÁ TENTAR MUDAR SUAS CRENÇAS OU RELIGIÃO. Longe disso, na verdade. O livro irá te mostrar que aa história poderia ser diferente, que poderia haver arrependimento em Lúcifer, que o amor seria a única coisa capaz de mudá-lo.
Muito mais que a história da Nai, Tenebris busca falar com seu coração. Tenebris é um livro sobre redenção, amor e mudanças. Tenebris prova que é possível escolher outro caminho e lutar para mudar. Tenebris nos mostra que nem tudo é como parece e que quando o amor surge, até o demônio que todos temem é capaz de se transformar. Você tem seu livre arbítrio todo dia, use-o com consciência. Busque ser amor, busque dar amor!

E enquanto isso, use seu livre arbítrio para escolher ler Tenebris. Leiam!

Erika.Victoria 13/03/2017

Tenebria - O Fim E Apenas O Começo
Antes de começar a ler Tenebris o que mais me encantou foi a capa. Amo essa capa com a garota com assas acho ela tão linda cara. Mas ai quando comecei a ler me surpreendi pelo fato de Lúcifer ser uma dos personagens principais, mas e claro que ele não é "O Principal" e sim a sua filha Lauren - Naira. Enquanto eu lia eu me envolvia ainda mais na estória e não conseguia parar. Eu praticamente devorei o livro. Então comecei a me indentificar com os personagens, principalmente com o Gabriel e o Agares ? Eles são meus amorzinhos gente.

Acho que Tenebris tem tudo o que um livro precisa: ação, romance, aventura, suspense, drama e uma escrita maravilhosa. Claro que não é necessariamente nessa ordem.

Eu indico esse livro. Muito bom e vale muito apena.

Dayenne Machado 16/02/2017

Surpreendente
Tenebris conta a grande história de Lauren uma simples jovem de 17 anos que se sentia estranha no meio de outros jovens. Lauren cresceu no meio de uma família muito religiosa. Intrigada com alguns acontecimentos surge a possibilidade de ser filha de alguém,que, durante toda sua vida pareceu ser a pior criatura que já existiu. Fica claro para a Lauren que não terá uma vida normal como uma adolescente qualquer. Sua vida muda da cabeça aos pés ao descobrir sua verdadeira origem.

Tenebris aborda um assunto muito antigo, por algumas pessoas inquestionável. O livro tem uma escrita que facilita muito a leitura. Vemos uma romance no decorrer da história, que nós faz suspirar a cada linha lida. Tenebris aborda: paixão, amizade,lealdade,cumplicidade. O livro pode lido ao um público jovem até os mais maduros. Tenebris e um ótimo livro, tem uma história que apesar de aborda um assunto muito antigo conquista todos que lêem seus capítulos. A história e apaixonante. Deixa Tenebris surpreender você!

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Yasmim Braga 07/02/2017

TENEBRIS - Uma história surpreendente!
RESENHA BLOG LITERARTE

Livro: Tenebris: o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gomes
Ano: 2016

Será que Lúcifer é capaz de amar? Será que ele é capaz de se arrepender?

Nossa protagonista é Lauren, uma garota de dezessete anos que nunca se considerou normal, sempre tem pesadelos horríveis e não consegue fazer amizade com outras pessoas. Seu único e melhor amigo, Gabriel, um rapaz moreno de cabelos cacheados, dedica seus dias fazendo-lhe companhia e protegendo-a.

Lauren é apaixonada na mãe (Anna), que tem uma preocupação excessiva com a filha. Já, seu pai Robert, é um pastor e passa seus dias na igreja ou em eventos de caridade, buscando sempre ajudar os outros. Nossa protagonista foi criada em um ambiente religioso e cheio de devoção à Deus. Contudo, Lauren não consegue frequentar a igreja há muitos anos e, tem muita raiva do pai, acha que é o maior hipócrita do mundo, por passar mais tempo fora de casa, do que perto de sua família.

A vida de Lauren toma uma nova proporção no dia em que descobre que seu pai, na verdade, é Lúcifer. Sim, ele mesmo. Elida, uma fada, explica a verdade para Lauren que, inicialmente, não acredita. Quando Lúcifer (ou Heylel) surge e confirma a história, não restam mais dúvidas. Lauren descobre que seu verdadeiro nome é Naiara e que chegou a hora de assumir seu posto como filha do ser mais temido de todos os tempos.

"Não existe paz quando se é filha daquele que gerou a rebelião celestial".

Naiara embarca nessa aventura rumo ao Sheol (inferno) junto com Gabriel, disposta a conhecer seu pai e a ajudá-lo nos conflitos que estão abalando o mundo inferior. Mas Naiara não sabia que ser filha de Lúcifer lhe custaria tanto! As vidas das pessoas que ama estão correndo perigo e só ela poderá impedir que o pior aconteça.

"Naiara, Aquela que comanda, porque você comandará a mudança que está por vir."

Em meio aos caos, Naiara encontra o amor, que funciona como uma válvula de escape, um porto seguro, uma parte normal do seu dia a dia.

"- Porque eu sou seu desde o momento em que a vi.
- Acho que isso basta. - ela respondeu sorrindo."

Naiara é uma menina bem impulsiva e mimada, o que me irritou um pouco. Mas, então, lembro que ela é apenas um adolescente que tem a vida virada do avesso - melhor não julgá-la tanto, rs. Ela é muito forte, destemida e esperta, características que me agradaram muito. Quanto aos outros personagens, gostei especialmente de Heylel, Gabriel e Elida.

A escrita da Erika é de fácil entendimento, a leitura flui de forma rápida devido as diversas surpresas que vão surgindo, fazendo com que você não queira soltar o livro antes de saber tudo. Fiz a leitura em 3 dias e me surpreendi bastante! É o primeiro livro de uma trilogia.

Concluindo, recomendo sim este livro cheio de aventuras, surpresas, romance e ação! Deixe Tenebris surpreender você também!

Caso queira adquirir o livro, procure em: amazon.com.br.

Mais alguns quotes:

"- Não fale assim comigo! Esse seu tom me machuca, sabia? - as palavras beiravam a inocência, mas sua feição sempre escondia uma gota de maldade."

"- A princípio você fica em débito comigo. Nunca se sabe quando vamos precisar de um favor da filha de Heylel, não é mesmo? - disse, sem perguntar a ninguém específico."

"- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito, nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem."

site: instagram.com/blogliterarte

Michelle.Fagundes 26/01/2017

TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO
RESENHA

LIVRO: Tenebris - o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gouveia.
Páginas: 191.

Tenebris me surpreendeu e muito com uma leitura leve e fatos intrigantes que fazem com que o leitor viaje em outras dimensões.

Lauren, uma garota que nunca se encaixou no padrão da normalidade, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que é filha de Lúcifer e que tudo que pensou sobre ele estava errado.
Ele não é esse ser maléfico que o mundo todo teme e o inferno não é fogo e dor.
Mas o mais difícil para ela é compreender que ele é seu pai.

Até então ela só sabia que havia sido adotada, após ser deixada em frente à casa dos seus pais quando ainda era um bebê.
Mas além de ser filha do anjo caído, ela também é chave para uma grande batalha.
Mas, Lauren (que no submundo é conhecida por Naiara) não está convencida de que será capaz de se tornar quem nasceu para ser.

Ao lado dela está seu melhor amigo, Gabriel, que sempre se mostrou leal e protetor. A primeira demonstração do poder de Naiara é exatamente para salvar o amigo e ela decide romper com o mundo exterior e assumir suas responsabilidades no Sheol.

Com o tempo ela percebe que pertence àquele lugar, mesmo que nunca tenha imaginado viver no inferno cercada por demônios.
É lá que ela conhece o verdadeiro amor e amadurece. Ver essa transformação da Lauren para Naiara é algo lindo, o leitor de emociona junto com ela.

Entretanto, o destino estava guardando algo ainda mais desafiador para ela.
Após sua existência ser esquecida pelo mundo e a pessoa mais importante da sua vida ser raptada por forças do mal, ela se vê em uma nova posição: precisa ser a salvação de algo.

Naiara não está sozinha nessa, possui ao seu lado: seu pai, seu namorado e um exército de criaturas que a seguiriam até o fim do mundo.

No final do livro, nos deparamos com duas "cenas pós-crédito" que, na minha opinião, estão ali para avisar que haverá sequência! Assim espero! 😍

Fala sobre família, coragem e, sobretudo, sobre recomeço. Sobre saber o que se é e o que se almeja ser.
Sabe aquele livro que não te deixa dormir porque você, simplesmente, não consegue parar de ler?
Tenebris é um livro maravilhoso, que, apesar de ter um tema tão forte, possui uma leitura leve. Porém, cheia de emoção. É uma daquelas obras que você se surpreende do começo ao fim e sente-se diante de um universo novo e fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/BPlL_K_DKce/?taken-by=livrosqueeuli

Lorena - @mochilaliteraria 03/12/2016

Quando comecei a ler Tenebris, não vou mentir, achei que não ia gostar e que o livro ia ser e aquela mesma baboseira de sempre... Mas foi aí que me enganei.
Em Tenebris, conhecemos um pouco da vida de Lauren, que sempre se achou muito diferente das outras pessoas. Ela não conseguia concordar com aquilo que seu pai (que por acaso era pastor) pregava todos os dias, na igreja e em casa. Sentia-se diferente quando criança, já que ela brincava com amigos que só ela via.
Logo no começo somos apresentados à família de Lauren: Anna, sua mãe, sempre muito carinhosa, cuidadosa e com um coração enorme;  Robert, ou pastor Robert, seu pai, um homem muito rígido e que nunca estava com a família, sempre ocupado com a causa de outras famílias, esquecendo-se de sua própria; Gabriel, seu melhor amigo, super cuidadoso, sempre alegre, já considerado da família. Durante o desenrolar do enredo, novos personagens MUITO importantes são adicionados, mas você vai ter que ler pra descobrir quem são!
Falando do enredo: F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O. Tudo começa quando Lauren vai à escola. Lá, ao olhar pela janela, ela percebe uma estranha presença. Sem hesitar, Lauren vai atrás da estranha criatura, mas logo é surpreendida por Gabriel, que parece sempre saber onde ela está, e o que fazer. No decorrer da trama, Lauren tem vários estanhos encontros que mudam completamente sua perspectiva de ver a si mesma. Ela tem sua real identidade revelada, e finalmente entende o motivo de ser tão diferente de todos. A partir daí, são só reviravoltas.
Em Tenebris, somos inseridos em um mundo completamente diferente do que nós estamos acostumados a imaginar. Romance e suspense são o oposto que Erika soube, perfeitamente, como unir. Devorei cada página do livro, sempre querendo saber mais sobre cada personagem, tentando desvendar os mistérios de cada um, imaginando o que viria a seguir... É, realmente, o tipo de livro que vai te surpreender! Indico à todos, independente do gênero favorito, já que Tenebris é de tudo um pouco. É aquele livro que vai quebrar tabus, gerar polêmicas e te deixar completamente apaixonado!
Erika.Gomes 04/12/2016minha estante
Resenha maravilhosa!!! Sou imensamente grata a sua disponibilidade e entrega nessa parceria!!!

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016

{Resenha} Tenebris - O fim é, apenas o começo.
"- Bem... somente não esqueça mestre que todos sabem sobre Naiara. "

Lauren tem uma vida quase normal, mora com os pais (sendo seu pai um pastor e sua mãe uma dona de casa), tem um melhor amigo Gabriel (quase como um "irmão"), eles não se separam por nada. Todas as noites ela tem pesadelos, não sabe porque, mais sempre acorda cansada e indisposta, sente como se sua noite tivesse sido verdadeira, como se seus pesadelos fossem verdade (e vai ver são mesmo).

Ela sabe que não é normal, mas desde de pequena conversa com criaturas que só ela vê e mais ninguém, as vezes até pensam que ela não bate bem da cachola (rsrsrs). Porém tudo isso tem uma explicação, quando coisas estranhas começam acontecer e ela descobre que é filha de Heylel (Lúcifer), que seu nome na verdade é Naiara e que ela é a herdeira de Sheol. Sua cabeça vira do avesso, pois ela não entende como tudo isso aconteceu (e isso vocês vão descobrir no livro, OK).

Então ela junto com Gabriel, invocam o diabo (que é seu pai), pois ela precisa descobrir a verdade, só que ela e tantos outros tem uma visão de um Lúcifer vermelho (pegando fogo) e com chifres. Mas quando ela o conhece, vê que ele não tem nada disso, na verdade ele não é mais aquilo que já foi um dia, Heylel (Lúcifer) mudou e muito.

Com isso Naiara vai conhecer o inferno e um lado de Lúcifer que é totalmente diferente do que ela passou a vida inteira escutando seu pai adotivo falando. E descobre coisas reveladoras.

Será isso possível? Um Lúcifer diferente? Bom?

Um livro totalmente diferente de muitos outros que eu já vi, inovador. Eu amei o livro, a estória. A Erika nos mostra um outro lado da moeda totalmente diferente né, porque tudo que nos foi ensinado até hoje é que Lúcifer é ruim, que ele é um traidor, e isso é verdade. Mas e se ele realmente mudasse, se ele se arrependesse, mereceria uma segunda chance? O que vocês acham?

Bom, eu também não poderia deixar de falar do meu personagem favorito né, que é o Agares (se eu pudesse entrava lá no livro e pegava ele pra mim, serio rsrsrs. Ah homem). Então, ele é o par perfeito da Nai, mas tem um tal de Yekun, que sai lá não sei da onde querendo atrapalhar o meu casal. Mas sobre isso vocês vão ter que ler o livro pra saber.
O livro é contado em terceira pessoa, a escrita é leve e fácil de entender, flui rápido. Tem alguns errinhos, mas isso por ser um livro digital. Tem um suspense, aquele ar de mistério que te leva a querer terminar logo o livro.

Então super recomendo!!!

Quotes:

Heylel

"- Não pare?? ? ela explodiu em risada levando a mão sobre o ferimento.
- Ah eu gosto, não existe bem uma marca de separação entre bem e mal e a mocinha vamos combinar, Nina faz cada coisa ? os dois se olharam sorrindo um para o outro, de alguma forma eles haviam se encontrado.

- Vou amar ver Zyrk por seus olhos. "

Nai e Agares

"- Não me deixe nunca ? disse ele baixo ainda a apertando em seus braços.
- Nunca ? respondeu a menina.

- Promete?

- Prometo ? ela riu baixo despertando a curiosidade dele.

- O que foi?

- Acha mesmo que conseguiria viver para sempre sem ter todas as demonias em sua cama?"

Nai e Agares.

"Nai... Não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais."
Agares.

Quer ver mais resenha?? Da uma passadinha lá no meu Blog. Link abaixo:

Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Resenha maravilhosa, muito obrigada Ma, por esse carinho e apoio. ???

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016minha estante
??? de nada minha linda, obrigada você por ter me apresentado meu casal "Agares" e Nai... ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6