Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_mais1página 07/06/2019

|| RESENHA || ÉRIKA GOMES || TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO || NOTA: 5/5 ?
O primeiro livro traz a estória de Naiara, uma adolescente de 17 anos, um pouco diferente do normal, não curte muito maquiagem e todas essas coisas de meninas, é filha de um pastor e tem uma vida tediosa.
Quando criança sempre viu coisas, e conversou com um amigo imaginário, mas todos acreditavam que aquilo não passava de coisas de crianças. Quando adolescente começam a acontecer coisas sobrenaturais com ela, que mudam totalmente a sua vida.
Conforme a leitura alguns fatos vão sendo esclarecidos, Naiara na realidade é filha de Lúcifer , que viveu um romance com sua mãe, que conseguiu tirá-lo de suas mais profundas trevas.
Uma guerra se aproxima...
Mas mesmo em meia a confusão Naiara tem tempo para se apaixonar por um lindo demônio, ou até dois!
Todo amante de livros de fantasia deve ler este livro!
|| QUOTE ||
??Minha filha, fruto dos meus mais terríveis sonhos, prova viva das minhas fraquezas, pedaço guardado e protegido, é chegada a hora de se levantar e assumir seu lugar ao meu lado! Inexplicável é o momento em que o bem e o mal deixarão de ser o que todos aqui pensaram. Naiara, filha da Luz da Aurora, gerada por aquele chamado Heylel, prepare-se.?
Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Olha eu aqui, tentando entender esse universo e me deparando com resenhas incríveis de Tenebris ?

Vi 08/01/2017

[RESENHA] Tenebris, o Fim é Apenas o Começo - Gomes, Erika
Tenebris foi um livro que comecei a ler de pouquinho em pouquinho porque não estava com muito tempo para ler. Vocês viram minhas primeiras impressões essa semana e eu ainda estava um pouco hesitante em fazer afirmações sobre o livro, visto que não o tinha lido todo.

Agora que li tudo vamos lá! O livro conta sobre Lauren (ou Naiara) que é filha de Lúcifer (ou Heylel), e sobre a descoberta dela desse novo mundo e as dúvidas e receios de Heylel ao perceber que não pode mais esconder a filha dos moradores desse submundo. Eu falei que fiquei um pouco decepcionada por não ser só sobre o Heylel a história (pois quando vi na sinopse entendi que era mais sobre ele) e admito que ainda ficou um restinho desse sentimento. Porém, a história que Erika constrói ao redor desse Inferno é muito interessante e compensa.

Lauren descobre que não é só humana em uma variedade de acontecimentos. Ela sempre viu coisas, sempre pensou estar prestes a enlouquecer, e em um dia encontra com um ser da natureza que conta a ela o que realmente é. Esta é Elida. E admito que minha vontade de esganar essa "fada" durou todo o livro, rs. É um ser mágico e ardiloso, ela usa de manipulação muitas vezes e eu fiquei muito ansiosa toda vez que ela aparecia, porque para mim essa Elida ainda vai causar muito problema. Bem, depois de descobrir sua origem, Lauren começa a entrar em contato com o pai para entender mais sobre o que realmente é. Percebe que está no meio de uma guerra e que ela pode ser a chave e a ajuda vital para o pai e que terá que assumir completamente sua outra face, tomando o seu nome de nascença, Naiara, e renegando sua vida humana.

Naiara é uma personagem forte, um pouco mimada e impulsiva, mas que se revela alguém muito certo de seus ideias e princípios. No final do livro percebemos que ela não é só filha de Lúcifer com uma humana (e isso já não é pouco), então ela é muito mais poderosa do que parece. Adorei uma frase que falam quando ela pergunta o que isso quer dizer: "Você é uma bomba nuclear!", e acho que isso define bem. Ela tem que aprender a controlar seus poderes e seus humores, mas certamente é poderosíssima.

Heylel é uma alma perturbada. É o demônio com consciência e que luta consigo mesmo entre a culpa de ter se rebelado contra seu criador e Deus e a certeza de que não fez errado. E ele tenta não retornar para a criatura puramente maligna que era antes de conhecer a mãe de Naiara constantemente. Admito que não errei ao pensar que Heylel teria muito a mostrar. Os conflitos que ele passa consigo mesmo, ou diante das situações são bonitos de se ver e presenciar. Gostei mesmo dele. Certamente estou esperando mais aparições e atitudes dessa personagem interessantíssima no próximo livro!

Toda a história é interessante e a autora apresenta vários elementos fantásticos. Gostei muito de como ela trabalha a ideia de magia como algo que não tem exatamente palavras, ou ensinamentos, mas que é parte da pessoa e aflora conforme a pessoa sente. A autora descreve muito bem os cenários e os monstros, realmente gostei disso, porque gosto de ter uma imagem completa do que está acontecendo.

O que eu achei que faltou um pouco foi progressividade. É meu gosto, até porque muitas pessoas que conheço leram o livro sem achar falhas. Eu gosto de ver os pensamentos das personagens progredindo para sua decisão. Então acho que faltou um pouco de tempo entre o momento em que Naiara conheceu Agares (por exemplo) e quando ela percebe que se apaixona. Até porque essa paixão rápida é mais explicada com Yekun, por exemplo, pois os demônios tem uma crença de que os seres foram feitos em par, e que quando encontram-se não conseguem mais resistir. Porém, Naiara tem o livre arbítrio de seu lado humano e resiste a Yekun, continuando com Agares neste livro. Vários fatores foram tão bem trabalhados no livro que fiquei com a sensação que a autora quis contar a história e mostrar aos leitores tudo e esqueceu ou não achou importante esse tempo progressivo.

Não achei, porém, que a pouca progressividade deixou a história ruim. Já li livros em que do nada a personagem sabia atirar e era sensacional. Em Tenebris temos boa noção de tempo e sabemos que Naiara passa meses na casa do pai sem saber lutar propriamente. Então acho que tem pontos positivos demais para eu me focar só nos negativos.

Acho que a resenha ficou longa e eu poderia continuar falando. Se eu fosse dar uma nota para esse livro eu daria 4/5, pois tem muito conteúdo nesse livro, muitas coisas a serem abordadas. E acho que faltou calma ao mostrar tudo. Independente disso, esse livro com certeza me prendeu até o final da leitura e recomendo para quem quer uma aventura fantástica diferente das comuns!

Comentem o que acharam e se já leram esse livro!! Obrigada!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br
Erika.Gomes 17/01/2017minha estante
Sinceramente não sei se sou merecedora de ter pessoas como vocês ao meu lado, o que sei é que são simplesmente demais e tenho um orgulho absurdo de poder chamar meus parceiros de amigos.
Obrigada por esse carinho e cuidado com Tenebris.

Michelle.Fagundes 26/01/2017

TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO
RESENHA

LIVRO: Tenebris - o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gouveia.
Páginas: 191.

Tenebris me surpreendeu e muito com uma leitura leve e fatos intrigantes que fazem com que o leitor viaje em outras dimensões.

Lauren, uma garota que nunca se encaixou no padrão da normalidade, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que é filha de Lúcifer e que tudo que pensou sobre ele estava errado.
Ele não é esse ser maléfico que o mundo todo teme e o inferno não é fogo e dor.
Mas o mais difícil para ela é compreender que ele é seu pai.

Até então ela só sabia que havia sido adotada, após ser deixada em frente à casa dos seus pais quando ainda era um bebê.
Mas além de ser filha do anjo caído, ela também é chave para uma grande batalha.
Mas, Lauren (que no submundo é conhecida por Naiara) não está convencida de que será capaz de se tornar quem nasceu para ser.

Ao lado dela está seu melhor amigo, Gabriel, que sempre se mostrou leal e protetor. A primeira demonstração do poder de Naiara é exatamente para salvar o amigo e ela decide romper com o mundo exterior e assumir suas responsabilidades no Sheol.

Com o tempo ela percebe que pertence àquele lugar, mesmo que nunca tenha imaginado viver no inferno cercada por demônios.
É lá que ela conhece o verdadeiro amor e amadurece. Ver essa transformação da Lauren para Naiara é algo lindo, o leitor de emociona junto com ela.

Entretanto, o destino estava guardando algo ainda mais desafiador para ela.
Após sua existência ser esquecida pelo mundo e a pessoa mais importante da sua vida ser raptada por forças do mal, ela se vê em uma nova posição: precisa ser a salvação de algo.

Naiara não está sozinha nessa, possui ao seu lado: seu pai, seu namorado e um exército de criaturas que a seguiriam até o fim do mundo.

No final do livro, nos deparamos com duas "cenas pós-crédito" que, na minha opinião, estão ali para avisar que haverá sequência! Assim espero! 😍

Fala sobre família, coragem e, sobretudo, sobre recomeço. Sobre saber o que se é e o que se almeja ser.
Sabe aquele livro que não te deixa dormir porque você, simplesmente, não consegue parar de ler?
Tenebris é um livro maravilhoso, que, apesar de ter um tema tão forte, possui uma leitura leve. Porém, cheia de emoção. É uma daquelas obras que você se surpreende do começo ao fim e sente-se diante de um universo novo e fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/BPlL_K_DKce/?taken-by=livrosqueeuli

Yasmim Braga 07/02/2017

TENEBRIS - Uma história surpreendente!
RESENHA BLOG LITERARTE

Livro: Tenebris: o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gomes
Ano: 2016

Será que Lúcifer é capaz de amar? Será que ele é capaz de se arrepender?

Nossa protagonista é Lauren, uma garota de dezessete anos que nunca se considerou normal, sempre tem pesadelos horríveis e não consegue fazer amizade com outras pessoas. Seu único e melhor amigo, Gabriel, um rapaz moreno de cabelos cacheados, dedica seus dias fazendo-lhe companhia e protegendo-a.

Lauren é apaixonada na mãe (Anna), que tem uma preocupação excessiva com a filha. Já, seu pai Robert, é um pastor e passa seus dias na igreja ou em eventos de caridade, buscando sempre ajudar os outros. Nossa protagonista foi criada em um ambiente religioso e cheio de devoção à Deus. Contudo, Lauren não consegue frequentar a igreja há muitos anos e, tem muita raiva do pai, acha que é o maior hipócrita do mundo, por passar mais tempo fora de casa, do que perto de sua família.

A vida de Lauren toma uma nova proporção no dia em que descobre que seu pai, na verdade, é Lúcifer. Sim, ele mesmo. Elida, uma fada, explica a verdade para Lauren que, inicialmente, não acredita. Quando Lúcifer (ou Heylel) surge e confirma a história, não restam mais dúvidas. Lauren descobre que seu verdadeiro nome é Naiara e que chegou a hora de assumir seu posto como filha do ser mais temido de todos os tempos.

"Não existe paz quando se é filha daquele que gerou a rebelião celestial".

Naiara embarca nessa aventura rumo ao Sheol (inferno) junto com Gabriel, disposta a conhecer seu pai e a ajudá-lo nos conflitos que estão abalando o mundo inferior. Mas Naiara não sabia que ser filha de Lúcifer lhe custaria tanto! As vidas das pessoas que ama estão correndo perigo e só ela poderá impedir que o pior aconteça.

"Naiara, Aquela que comanda, porque você comandará a mudança que está por vir."

Em meio aos caos, Naiara encontra o amor, que funciona como uma válvula de escape, um porto seguro, uma parte normal do seu dia a dia.

"- Porque eu sou seu desde o momento em que a vi.
- Acho que isso basta. - ela respondeu sorrindo."

Naiara é uma menina bem impulsiva e mimada, o que me irritou um pouco. Mas, então, lembro que ela é apenas um adolescente que tem a vida virada do avesso - melhor não julgá-la tanto, rs. Ela é muito forte, destemida e esperta, características que me agradaram muito. Quanto aos outros personagens, gostei especialmente de Heylel, Gabriel e Elida.

A escrita da Erika é de fácil entendimento, a leitura flui de forma rápida devido as diversas surpresas que vão surgindo, fazendo com que você não queira soltar o livro antes de saber tudo. Fiz a leitura em 3 dias e me surpreendi bastante! É o primeiro livro de uma trilogia.

Concluindo, recomendo sim este livro cheio de aventuras, surpresas, romance e ação! Deixe Tenebris surpreender você também!

Caso queira adquirir o livro, procure em: amazon.com.br.

Mais alguns quotes:

"- Não fale assim comigo! Esse seu tom me machuca, sabia? - as palavras beiravam a inocência, mas sua feição sempre escondia uma gota de maldade."

"- A princípio você fica em débito comigo. Nunca se sabe quando vamos precisar de um favor da filha de Heylel, não é mesmo? - disse, sem perguntar a ninguém específico."

"- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito, nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem."

site: instagram.com/blogliterarte

Dayenne Machado 16/02/2017

Surpreendente
Tenebris conta a grande história de Lauren uma simples jovem de 17 anos que se sentia estranha no meio de outros jovens. Lauren cresceu no meio de uma família muito religiosa. Intrigada com alguns acontecimentos surge a possibilidade de ser filha de alguém,que, durante toda sua vida pareceu ser a pior criatura que já existiu. Fica claro para a Lauren que não terá uma vida normal como uma adolescente qualquer. Sua vida muda da cabeça aos pés ao descobrir sua verdadeira origem.

Tenebris aborda um assunto muito antigo, por algumas pessoas inquestionável. O livro tem uma escrita que facilita muito a leitura. Vemos uma romance no decorrer da história, que nós faz suspirar a cada linha lida. Tenebris aborda: paixão, amizade,lealdade,cumplicidade. O livro pode lido ao um público jovem até os mais maduros. Tenebris e um ótimo livro, tem uma história que apesar de aborda um assunto muito antigo conquista todos que lêem seus capítulos. A história e apaixonante. Deixa Tenebris surpreender você!

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Erika.Victoria 13/03/2017

Tenebria - O Fim E Apenas O Começo
Antes de começar a ler Tenebris o que mais me encantou foi a capa. Amo essa capa com a garota com assas acho ela tão linda cara. Mas ai quando comecei a ler me surpreendi pelo fato de Lúcifer ser uma dos personagens principais, mas e claro que ele não é "O Principal" e sim a sua filha Lauren - Naira. Enquanto eu lia eu me envolvia ainda mais na estória e não conseguia parar. Eu praticamente devorei o livro. Então comecei a me indentificar com os personagens, principalmente com o Gabriel e o Agares ? Eles são meus amorzinhos gente.

Acho que Tenebris tem tudo o que um livro precisa: ação, romance, aventura, suspense, drama e uma escrita maravilhosa. Claro que não é necessariamente nessa ordem.

Eu indico esse livro. Muito bom e vale muito apena.

Lary 08/08/2017

Amei
Lauren tem 17 anos, filha adotiva de um pastor ausente em casa e de uma mãe q faz tudo por ela. Sofre com pesadelos estranhos quando dorme, e é super difícil pra ela acordar cedo.
Ela tem um melhor amigo (Gabriel), que está sempre ao seu lado, apoiando ela em tudo.
"Com Gabriel as coisas eram fáceis, sem pressão, as conversas fluíam de forma natural e os dois pareciam se encaixar como peças defeituosas que nunca completariam um quebra-cabeça."

Ela descobre que é filha de Heylel (mais conhecido como diabo), sim ela é literalmente a filha do diabo.
"Hum... sem fumaça nem fogo eterno. Acho que vermelho e com rabo, então, nem pensar! ? o amigo falou enquanto esticava as  pernas para se levantar.
? Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos, criaram ao meu respeito. Nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho tampouco me cai bem."

Lauren agora é Naiara, filha de Heylel, e tem que se adptar a uma vida nova em Sheol, aprendendo a lutar, para enfrentar uma guerra ao lado de seu pai.
"Passava horas treinando com Abigor, o comandante dos exércitos de seu pai, de modo que se acostumou com o ir e vir de demônios e a forma como surgiam do nada à sua frente. Isso não mais a incomodava, sentia-se realmente em casa. Já não era chamada de Lauren, pois Naiara assumiu a posição para a qual foi gerada; ela, enfim, era a filha de Lúcifer."

Personagem preferido:
Agares, um demônio do exercito de Heylel e o primeiro amor de Nayara.
"? Quem é você?
? Agares ? respondeu sem qualquer outra informação.
? E o que faz aqui?
? Eu moro aqui.
? E por que nunca te vi?
? Não estava a fim de receber visitas. Acabou?
? Acabei? Acabei com o quê?
? Com todo esse interrogatório, só vim tomar água e não sabia que estaria tão povoado assim."

Personagem odiado:
Yekun um demônio do exercito, e o destinado da Naiara.
"? Afinal de contas, você é o quê? Algum tio mais velho que não admite ver a sobrinha crescer e fica vigiando os passos dela? ? Isso o atingiu. ? Não, eu sou seu e você é minha. Tendo dito isso, não quero o que é meu se esfregando em um telhado com um ser qualquer em meio a uma guerra declarada."
---------
Tenebris é um livro com uma leitura fácil, agradável e viciante, amei a história e agora to louca pra ler Herdeira e saber com qual demônio ela escolhe ficar depois de tantos altos e baixos.
----------
"Vamos, minha pequena guerreira, chegou a hora de tomar o que é seu por direito."

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/05/2017

Simplesmente inspirador
O livro Tenebris foi escrito pela autora Erika Gomes e é o primeiro livro de uma trilogia, ainda não foi lançado em físico, mas está disponível em formato de ebook na Amazon. Além disso a autora está providenciando tudo para que essa história cativante pela Planeta Azul Editora.
Tenebris narra a história de Lúcifer, que antes era significado de estrela da manhã ou o que traz a aurora, depois que decidiu trair Deus, foi expulso do paraíso e passou a sentir falta do criador, de adorar à alguém maior do que ele mesmo.
Heylel, como era chamado, passou a governar o mundo dos quais se levantaram contra o criador, mas estava quase se arrependendo de tê-lo traido. Nesse tempo em que Heylel estava se sentindo solitário, foi para a Terra e se apaixonou por uma humana, tendo uma filha chamada Lauren, esta não tinha conhecimento do seu verdadeiro passado, ou seja, não sabia que era filha de Lúcifer, aquele que sempre foi apontado como a causa de todo o mal.
Na Terra, durante dessesseis anos, o passado de Naiara, que era a própria Lauren, mas em Sheol onde o pai morava; era representado em pessadelos terríveis, além da menina sempre ter dito que via pessoas, na verdade não existiam, sendo assim muitas vezes era apontada como louca.
Um dia Lauren saiu de casa e foi em direção à uma pequena mata, chegando lá ela conheceu uma pequena criaturinha, que na verdade é uma fadinha chamada Elida, como ela conhecia toda a história da verdadeira vida de Naiara, a fadinha lhe revelou quem seria o pai verdadeiro, em outras palavras o pai de sangue, da menina e a família que conheceu nunca fora de verdade. O seu pai Robert era apenas um homem que a mãe arranjou para esconder a filha e ela mesma do seu passado, mas pelo menos a mãe é realmente parte de sua família.
Sua mãe Anne não é uma mulher comum, além de ter se envolvido com Lúcifer e tido uma filha com este, ela abdicou de sua antiga vida. Agora apenas cuidava de Lauren, vivendo na Terra como uma família normal, apesar de saber tudo sobre o seu passado.
Quando Naiara descobre sua verdadeira identidade, passa a se comunicar com o pai verdadeiro e acaba desviando o seu caminho de Gabriel, um amigo que era como um irmão para ela, mas ele não a via com os mesmos olhos. Quando ela conhece o seu pai e decide apagar os seus dessesseis anos na Terra, passa a morar com ele em Sheol, o inferno, sabendo que precisará assumir as suas verdadeiras responsabilidades de herdeira do submundo.
Durante toda jornada, Naiara descobre quem ela é realmente, aprendendo a conviver no inferno, lado a lado com demônios. Apesar de passar por um período de depressão longe de Anne e Gabriel, consegue concentrar todas as suas forças em apenas uma coisa, auxiliar na guerra contra Belial, um anjo caído que pretende conquistar todas as terras de Heylel, até quando conhece Agares.
Lauren nunca tinha se apaixonado por ninguém, em todos os seus 16 anos, mas quando conheceu Agares soube que o amaria por toda a eternidade e sentia que ele a completava, preenchendo todos os espaços vazios, recarregando suas forças. Mas como toda história de amor, sempre existem barreiras, e essa é chamada de Yekun, um soldado de Heylel que afirma que a menina o marcou e são nascidos um para o outro.
Tenebris é um livro muito envolvente, que derruba todas as barreiras estipuladas pela sociedade. O livro aborda assuntos polêmicos como a visão sobre a traição e o demônio. Para os leitores procuram uma nova visão sobre o assunto, uma história que mistura muita ação e um pouco de romance, deve-se dizer que irão amar esse livro e com certeza o incluirão na lista de favortitos. A autora tem uma escrita que atribui humor aos momentos sérios e faz com que o leitor devore o livro até a última página.
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Adoro quando notam meu bom humor na escrita rs
Obrigada pelo apoio e parceria Bruninha ??????

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 11/05/2017minha estante
????

Palavras Imaginárias 05/05/2017

Surpreendente
*Tenebris*

Lauren é uma jovem peculiar, desde pequena se mostrou diferente das demais crianças. Ela se vê diante de um novo mundo quando as respostas para suas dúvidas são reveladas.
Por que odiar tanto o amanhecer e se sentir revirogada quando a lua aparece? Por que consegue ver aqueles que ninguém mais vê? Qual a razão dos seus pesadelos perturbadores?
Lauren é filha do próprio diabo -Heylel, como é chamado- e ao fazer 17 anos é reclamada para ocupar o seu trono em Sheol, seu verdadeiro lar.
Junto ao seu melhor amigo e protetor, Gabriel, a pequena Naiara - seu nome verdadeiro -, aquela que nasceu para comandar, tem que se tornar uma guerreira forte e poderosa para enfrentar as forças que ameaçam a ela e ao seu povo.
Como se já não bastasse uma rebelião no inferno, a moça se vê confusa entre o amor de Gabriel e de Agares, um demônio loiro e arrogante que capturou seu coração.
Tenebris pode lhe surpreender com as revelações surpreendentes e o modo como a autora quebra o estereótipo de alguns personagens como Lucifer ser um pai amoroso e triste por ter perdido seu grande amor, ou uma bruxa que mais parece uma parada gay de tão colorida.
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Fico feliz em saber que a quebra de conceitos chegou aos seus olhos e que de uma forma positiva, Tenebris conseguiu te surpreender ??????

Palavras Imaginárias 18/05/2017minha estante
Com toda certeza! Mal posso esperar pelo proximo kkkkk

Barbs 21/03/2019

Uma fantasia incrível
O livro vai contar a historia de Lauren uma uma garota de 17 anos que vive com uma mãe que é super protetora e um pai que vive em função da sua religião, razão essa também pela qual ela e o pai não se darem muito bem. Mesmo sentindo que algo nela não era normal, já que a jovem podia ver coisas que outras pessoas não conseguiam, Lauren tem uma vida normal como qualquer outra adolescente e juntamente com seu melhor amigo Gabriel estudam na mesma escola.

A história de Lauren toma um rumo diferente quando ela descobre que na verdade se chama Naiara e que tudo que sabia sobre ela era uma mentira. A começar pelo fato dela ser filha de Heylel, também conhecido como Lúcifer e consequentemente herdeira de Sheol. Essas revelações deixam a vida da jovem de cabeça pra baixo que quer ir em busca de respostas, dessa forma resolve invocar o seu "pai" e tirar satisfações.

Paralelamente a todos esses acontecimentos temos Sheol, também conhecido como inferno pelos humanos, com uma rebelião prestes a explodir. Heylel já não consegue manter o controle e ter o respeito de todos os demônios e como se não fosse suficiente, Belial, um dos anjos caídos, quer tomar o seu lugar. Naiara ainda não tomou conhecimento de sua importância para o bem de Sheol mas logo a jovem irá descobrir e entender que mudanças serão necessárias para proteger aqueles que ama.

O livro vem mostrar que nem todo demônio é mal e nem todo o anjo é bom, podemos ver uma trama enorme envolvendo os personagens e que com certeza vão se desenrolar pelos próximos livros. Além disso, é recheado de aventuras, guerras, lutas, romance e muita fantasia. As cenas são bem detalhadas fazendo com que o leitor se sinta dentro do livro.

Minha opinião sobre o livro, eu curti muito e graças a Deus ou a Heylel haha minhas expectativas foram atendidas! O problema de você ler um livro com muitas expectativas é que o tombo caso não atenda essas expectativas é maior também. Achei que a autora construiu muito bem a história e amarrou bem os fatos, ponto positivo também pela divisões dos capítulos que não foram muito longos e isso tornou o livro muito tranquilo de fazer a leitura.

Gostei da forma como ele foi finalizado, mesmo tendo ficado mega curiosa e quase ter mandado mensagem pra autora perguntando se ela não tem dó dos pobres leitores haha. O livro tem tudo que eu curto: fantasia, aventura, romance e talvez seja por isso acrescentado ao enredo da historia que eu tenha gostado tanto de fazer essa leitura.

Normalmente eu não sou de falar de diagramação mas esse livro merece ser mencionado isso. O livro está lindíssimo, o tom das páginas, as "aberturas" dos capítulos e sem contar que apesar do livro aparentemente ser escuro a fonte dele é super confortável para a leitura. Tenho um mais novo xodózinho na estante e já quero loucamente o segundo. Que por falar em segundo ele já está a venda no site da Skull então não perde essa oportunidade de ler!

site: https://avidadebibliotecaria.blogspot.com/2019/03/tenebris-erika-gomes.html

Queen 11/02/2021

Dividida
Lauren ou Naiara e Gabriel invocando o pai dela foi cómico. Imaginei a cena rindo. Esse Gabriel é o típico companheiro de qualquer aventura até quando envolve o diabo. Pena que é lerdo no quesito "pegar de jeito". Coitado!
Agares, se eu te pego! Céus, que livro cheio de emoções. Estou apaixonada. Fiquei dividida entre personagens intensos e apaixonantes.

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Incrível
A escrita da Érika é incrível e neste livro não é diferente. Uma fantasia diferente de tudo que eu já li antes, com anjos, demônios, inferno. Heylel que é o próprio Lúcifer tem um caso com uma humana e acaba gerando uma filha e isso é inaceitável. A guerra começa.
É uma fantasia carregada de detalhes ricos, cheia de emoção e deixa o leitor sedento por descobertas.
Recomendo!

A N D Y P A C H E C O 23/07/2017

Leiam muitooo 💗
Livro : Tenebris "O Fim e Apenas o Começo "
Autor: Erika Gomes

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:12-15.
• • •
Primeiramente se tu for ler teve rua algum dia da sua vida. Vá com a mente aberto, pois o tema é bem popular ( céu e inferno, anjos e demônios) mas, não é nada do que você pensa. Fora a lição que nos passa e também nós mostra fatia que não pensamos que é possível.
Vamos lá :
Lauren tem quase 18 anos, e sua vida poderia ser o máximo. Poderia ser uma garota popular na escola, tem uma família perfeita e ir para uma incrível faculdade ..
Mas, não é assim que se encontra sua vida .. a menina nao sabe o porque de não conseguir dormir e por que de ter pesadelos insanos todas as noites, e as vezes até com olhos abertos. Sabe que nunca está sozinha ...
Ela não consegue imaginar por que só ela ver o que ver , e por que só desses malditos sonhos.
Suas âncoras nesse turbilhão são sua mãe Ana e seu melhor amigo Gabriel.
Com sua mae Ana ela tem uma convivência super amorosa, porém já com seu pai Robert não ( bem na metade da história compreendemos o por que ).
Ela era filha adotiva , sua mãe considerava ela uma benção, mas, por que o pão não ?
Afinal ele era um pastor. Deve amar o próximo incondicionalmente. Abraçar a todos. É assim ele fazia, exceto com a filha. E não parava mais em casa. Sempre tinha que estar na igreja ou cuidando dos problemas das suas ovelhas. Mas é sua família , não merecia sua atenção? Ela não conseguia compreender !!

Sempre me perguntei como era conhecer uma fada ou qualquer outro ser que pensamos não existir !.

Então tudo muda na vida de Lauren quando ela sai sem destino numa manhã e e vai caminha e se depara em uma pequena floresta onde conhece uma fada. Élida lhe conta bastante coisas esclarecedora, que explica a maioria dos fatos acontecido !
Mas como Lauren poderia acreditar que era filho do causador de todo o mal no mundo. Da rebelião do céus .. filha de Heylel !
Será que era possível ?
Será que toda história realmente tem dois lados ??

Notas do leitor: A escrita da Erika e sensacional, cada discrição de lugar e pessoa me deixa loucamente apaixonada pela história. Foi muito bem elaborada. Me fez pensar se realmente uma coisa dessa poderia acontecer. E se todos merecemos perdão por que Heylel não !?
Leiam, leiam muitooo TENEBRIS !!
• • •

site: https://www.instagram.com/literalize_/

Camila Lobo 07/11/2017

Resenha: Tenebris (Por Livros Incríveis)
Há milhares e milhares de anos, Heylel traiu a confiança de Deus. Por isso, ele foi banido dos céus e sua arrogância acabou tornando-o conhecido como Diabo. Até que ele conhece Anna. Seus sentimentos começam a voltar e faz ele repensar sua existência, principalmente quando, fruto desse amor, nasce Nayara. Alguns anos depois, Nayara vive no mundo humano como Lauren, sem saber quem realmente é seu pai. Até que, com uma guerra prestes a surgir, ela o conhece e percebe que está no centro da batalha e é hora de lutar.

Alguns meses depois de ler as primeiras páginas e muita ansiedade para poder concluir a história, finalmente pude ler Tenebris, para saber se realmente continuaria tão bom quanto os primeiros capítulos. Felizmente posso dizer que a história muito me agradou, e os motivos você pode conferir aqui.

"Acredito que existam coisas que não são para ser entendidas, situações que simplesmete acontecem e fogem completamente do nosso controle."

Algo que mencionei nas Primeiras Impressões de Tenebris que realmente adorei foi a ironia, ou até mesmo sarcasmo que há na história central. Lauren, ou Nayara, seu nome original, é filha de Heylel, conhecido em nosso mundo simplesmente como o Diabo. Ainda mais, ele é um ser com sentimentos e muitos arrependimentos em relação a Deus, além de amar completamente a própria filha e a mãe da garota. Para completar, o pai adotivo da garota é um pastor bem mau-caráter.
O mais interessante disso é a mensagem que deseja-se passar com isso. Basicamente, não julgar as pessoas pela aparência ou seu passado e legado, pois nem tudo é o que parece ser, nem sempre as pessoas têm uma boa essência, mesmo que aparentem ter.
Há inclusive uma cena que inclusive emocionou, quando o sofrimento de Heylel é visível e palpável e ele parece um tanto perdido e buscando por ajuda.

Ainda assim, o que mais gostei sem dúvidas foi a forma como Erika Gomes joga revelações na trama. A todo momento em que o leitor acha que a história está encaminhada em uma direção, há um plot twist, com uma informação nova para mudar radicalmente a narrativa.
Vale mencionar também que ela aborda e insere várias figuras místicas e sobrenaturais. Em Tenebris, lê-se de anjos à bruxas, de demônios à fadas e é algo bem natural, onde todos conseguem conviver sem parecer uma bagunça.
O ritmo da história também oscila entre muita ação e algo bem cadenciado, e por isso, o leitor não fica saturado entre os dois extremos. A escrita da autora também é boa de se ler.

Particularmente, o único ponto falho de Tenebris é o romance. Ao longo da trama há muitas mudanças de rumo e isso acontece também algumas vezes no quesito do romance. Isso acabou parecendo uma grande indecisão por qual mocinho ser escolhido, o que acabou me incomodando. Além disso, em minha opinião a química entre os casais não funcionou, sendo tudo rápido demais, quando poderia ser desenvolvido um pouco mais calmamente. A história funcionaria também sem tanto foco no romance, mas espero que nos próximos volumes, Erika tenha desenvolvido melhor o quesito.

Portanto, Tenebris é muitíssimo recomendado para quem quer uma história original e cheia de ação. Para isso, porém, é necessário que o leitor tenha uma mente aberta e sem preconceitos, a fim de que possa aproveitar ao máximo a leitura.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/10/resenha-tenebris-erika-gomes.html

Papeando Livros 01/11/2017

Tenebris - trilogia, livro #1.
Lúcifer ou melhor: Heylel como é conhecido, nos mostrará o quanto pode nos surpreender e nos fará mergulhar em uma Sheol, onde muitos dos anjos que o seguiram apoiam uma revolta por acreditar que seu líder mudou. Enquanto isso, a jovem Laurel que leva uma vida normal como qualquer outra adolescente de 17 anos, viverá uma trama fora do normal a partir de alguns acontecimentos.

Heylel precisará da sua filha e está mais do que na hora de Laurel entender de onde veio e toda as sombras que a envolvem, descobrindo que o improvável pode acontecer...como ser filha de Lúcifer.

A autora começa nos apresentando a vida de Laurel e assim como ela vamos descobrindo os segredos que a cercam e de onde realmente veio. A autora nos apresenta tão bem a trama que nos encontramos em busca de respostas junto com a personagem e nos fazendo se perder nas paginas, ao folhear o livro me vi lendo a pagina: 69 e transbordando de ansiedade para descobrir até onde a autora quer nos levar.

Os personagens são imperfeitos, mas funcionam tão bem a trama que não nos fixamos apenas em um e nos desdobramos entre torcidas. Os diálogos são fluidos e sempre instigantes, o enredo todo funciona bem e me fez gostar de como as coisas vão acontecendo.

Mas não se engane em achar que o livro só se baseara em disputas, uma Sheol beirando a revolta ou a escolha de uma causa, pois o livro está regado a romances, surpresas e está repleto de personagens fortes que irão nos deixar apaixonados, nos prendendo a história do inicio ao fim. Toda a leitura foi um grato presente, essa trama de escolher um lado, anjos caídos, bem e o mal são bastante atrativos e devo confessar que preciso ler o segundo livro urgentemente.

Então já escolheu um lado ? Abraçou a causa e está disposto a conhecer Tenebris? Pense rápido, pois já chegou a hora e um livro maravilhoso te espera.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6