Tenebris

Resenhas - Tenebris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nu e As 1001 Nuccias 29/09/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Eu leio muitos livros de fantasia, desde as medievais até as futuristas. Muitos vampiros, lobisomens, anjos caídos. Poucos demônios. Acho que esta é a primeira vez em que leio uma fantasia sobre Lúcifer (aqui Heylel) e o anticristo. Ah, terror já li vários... Mas fantasia? E com o anticristo sendo uma menina cheia de garra? Difícil.

Lauren é uma adolescente de 17 anos muito parecida com os demais: não consegue acordar cedo, tem um pai problemático, a mãe é super protetora, tem um melhor amigo que a segue por aí. Tudo seria normal se ela não visse sombras e seres sobrenaturais o tempo todo.

Pensa numa vida que muda drasticamente após um sonho? Pois é... Lauren tem um sonho bem estranho com a Igreja onde seu pai trabalha e com um chamado, o despertar de Naiara, a filha da Luz da Aurora. Quando acordou, estava mesmo na Igreja e se lembrava muito bem o que houve. Para sua surpresa, nada de pânico, apenas uma certeza crua.

Certeza essa que foi confirmada horas mais tarde pelo aparecimento de Elida, um ser da natureza, uma fada que se parece uma criança linda de sete anos. Só parece! É ela quem confirma: Lauren é Naiara, a filha de Heylel e precisa tomar seu lugar ao lado do Príncipe do Sheol, pois uma guerra está para começar.

Então, Lauren, ou melhor, Naiara, "Aquela que Comanda", decide que é hora de bater um papo com seu pai. Seu amigo Gabriel, sempre ao seu lado, a ajuda e acompanha em tudo. A vida de Naiara está prestes a mudar: há uma guerra começando no Sheol, sua família e amigos correm perigo, novos amores e desamores, luta e poder. Vamos conhecer Lúcifer como nunca antes!

Vou passar rapidinho pela edição antes de dar minha opinião. Eu ainda não tenho o livro físico em minhas mãos. Conferi a versão digital enviada pela editora, mas vi as fotos que a autora disponibilizou. A edição está caprichada, com imagens, papel pólen, justificado! Sobre a revisão, está ok, sem reclamações!

Erika conseguiu prender minha atenção no livro do começo ao fim. É uma fantasia juvenil, contudo não é um livro com personagens chatos (sim, eu tenho tendência a achar alguns adolescentes fictícios irritantes demais).

A personagem tem garra, fibra, inteligência. Mesmo nos momentos de ciúme exagerado, dava para compreender, afinal com 17 anos e um namorado que já pegou todas no inferno, tipo literalmente, dá pra deixar qualquer uma encucada.

Heylel, nosso segundo protagonista, está como nunca antes. Bem humanizado. Gostei muito da conversa que ele tem com seu pai. Gostei da forma como ela encadeou a história, as explicações para os poderes da menina, as reviravoltas e o clima de tensão que permeou o final, deixando-nos curiosos pelo segundo livro.

No todo, achei uma ótima leitura! Um livro bem embasado e com conteúdo, partes informativas, cheias de aventura, alguma comicidade. Espero ansiosamente pela continuação!

Ah! Tem vários spin-offs já divulgados! Só acompanhar na página da autora!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-tenebris-de-erika-gomes.html
Chellot 29/09/2017minha estante
Muito interessante Nuccia. Vou adicionar.

Nu e As 1001 Nuccias 02/10/2017minha estante
Eu gostei! Vale a pena!!

Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Olha eu aqui, tentando entender esse universo e me deparando com resenhas incríveis de Tenebris ?

Nu e As 1001 Nuccias 02/08/2019minha estante
Vai me encontrar mesmo!! Adorei ler e estou ansiosa pela continuação! Estará na Bienal?

Erika.Gomes 11/08/2019minha estante
Não :-( Infelizmente não irei para a Bienal, mas quem sabe não te encontro por aqui em SP

Nu e As 1001 Nuccias 14/08/2019minha estante
Claro! Depois me passa os dados pra comprar o livro on-line se for o caso. ;)

A N D Y P A C H E C O 23/07/2017

Leiam muitooo 💗
Livro : Tenebris "O Fim e Apenas o Começo "
Autor: Erika Gomes

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:12-15.
• • •
Primeiramente se tu for ler teve rua algum dia da sua vida. Vá com a mente aberto, pois o tema é bem popular ( céu e inferno, anjos e demônios) mas, não é nada do que você pensa. Fora a lição que nos passa e também nós mostra fatia que não pensamos que é possível.
Vamos lá :
Lauren tem quase 18 anos, e sua vida poderia ser o máximo. Poderia ser uma garota popular na escola, tem uma família perfeita e ir para uma incrível faculdade ..
Mas, não é assim que se encontra sua vida .. a menina nao sabe o porque de não conseguir dormir e por que de ter pesadelos insanos todas as noites, e as vezes até com olhos abertos. Sabe que nunca está sozinha ...
Ela não consegue imaginar por que só ela ver o que ver , e por que só desses malditos sonhos.
Suas âncoras nesse turbilhão são sua mãe Ana e seu melhor amigo Gabriel.
Com sua mae Ana ela tem uma convivência super amorosa, porém já com seu pai Robert não ( bem na metade da história compreendemos o por que ).
Ela era filha adotiva , sua mãe considerava ela uma benção, mas, por que o pão não ?
Afinal ele era um pastor. Deve amar o próximo incondicionalmente. Abraçar a todos. É assim ele fazia, exceto com a filha. E não parava mais em casa. Sempre tinha que estar na igreja ou cuidando dos problemas das suas ovelhas. Mas é sua família , não merecia sua atenção? Ela não conseguia compreender !!

Sempre me perguntei como era conhecer uma fada ou qualquer outro ser que pensamos não existir !.

Então tudo muda na vida de Lauren quando ela sai sem destino numa manhã e e vai caminha e se depara em uma pequena floresta onde conhece uma fada. Élida lhe conta bastante coisas esclarecedora, que explica a maioria dos fatos acontecido !
Mas como Lauren poderia acreditar que era filho do causador de todo o mal no mundo. Da rebelião do céus .. filha de Heylel !
Será que era possível ?
Será que toda história realmente tem dois lados ??

Notas do leitor: A escrita da Erika e sensacional, cada discrição de lugar e pessoa me deixa loucamente apaixonada pela história. Foi muito bem elaborada. Me fez pensar se realmente uma coisa dessa poderia acontecer. E se todos merecemos perdão por que Heylel não !?
Leiam, leiam muitooo TENEBRIS !!
• • •

site: https://www.instagram.com/literalize_/

Erika.Gomes 10/06/2017minha estante
Fico feliz em saber que Tenebris te surpreendeu e conseguiu um lugarzinho em seu coração literário ??.
Fique ligada que Herdeira está chegando !!!!

Marriete 12/06/2017minha estante
Ah, estou ansiosa!!!

Duda Mel @epifania_literaria 20/05/2017

Bem vindo ao Sheol!
"Você é um dos hipócritas deste lugar, que arrotam santidade e mentem o tempo todo, que exigem lealdade não conseguem se manter legais às palavras que dizem!"
Resenha:
Em Tenebris, conhecemos um outro lado das histórias de Céu e Inferno. A Lúcifer, nomeado Heylel durante a história, cabe o seu Sheol, que é completamente diferente da concepção imaginada por nós com fogo, sofrimento, seres vermelhos de cauda triangular e chifres pontudos.
Contudo, a história se desenvolve de verdade em torno da descoberta de Lauren ser, na verdade, Naiara, a filha do Diabo. Ainda que soubesse ser adotada, vivendo num ambiente onde a mãe, Anna, era maníaca por limpeza, e o pai, Robert, um pastor ausente do lar, nunca imaginou que suas noites acordada e sonhos estranhos (e bota estranhos nisso) passassem de maluquice dela e a única pessoa que a entendia de verdade era seu vizinho e melhor (e único) amigo, Gabriel.
Quem já sentiu cheirinho de amorzinho e recíproca não verdadeira no ar? Pois é! Quase em Simon com a Clary nos livros da tia Cassandra Clare, Gabriel não tem chances com a amiga, ainda que deixe seus sentimentos expostos nas entrelinhas.
Tudo parece se confirmar quando se aparece o personagem mais devasso do livro: Agares. Um demônio com beleza que levaria muitas humanas ao delírio e pecado sem pensar duas vezes.
Um romance precoce se desenvolve entre ele e Naiara de forma quase avassaladora, a ponto de dar sensação do famoso "amor platônico" que leva a fazer coisas que eu mesma cheguei a questionar e pensar: "como assim?", por não achar que de fato não fosse o melhor momento para aquilo. Talvez por isso eu não tenha conseguido me ligar tanto ao casal.
Após alguns probleminhas no Sheol, onde Lauren assume totalmente sua identidade de filha de Heylel e futura herdeira, veste também a camisa de defensora das terras do pai, que atualmente está com problemas em seu governo e autoridade, principalmente no que diz respeito a Belial, outro anjo caído que pensa de maneira diferente ao seu líder na revolta do Céu.
Para fechar, pouco após a metade do livro, entra em cena Yekun. Não tive ainda muita oportunidade de conhecê-lo, mas espero que no segundo livro possa se falar mais sobre sua história e coisas do tipo. Além de lindo (da mesma maneira ou mais que Agares até) e também ser um demônio, foi marcado por Naiara assim que se tocaram, ao estilo amor para toda vida, onde um pertenceria ao outro.
Isso, claro, seria o dito se Naiara não tivesse sua parte não demoníaca. Sem ela, cabe sua liberdade de escolha, o livre arbítrio coloca essa marcação em xeque.
Apesar de alguns instantes ficar confusa com alguns acontecimentos, discordar de certas atitudes de alguns personagens (coisas que acontecem em qualquer livro) e pensar por alguns instantes que Erika iria me agarrar pelo pescoço ou mandar Naiara aqui em casa para me eliminar da face da Terra devido algumas perguntas que eu fazia, confesso que achei bem interessante a premissa da história. A autora, com uma escrita rápida e tranquila,conseguiu fazer a manipulação da relatividade de conceitos e crenças, misturando coisas e mostrando definições diferentes que variam de acordo com o modo de interpretação, assim como críticas quanto a nossa realidade, como se pode ver na parte que fiz questão de ressaltar acima.
Erika.Gomes 21/05/2017minha estante
Obrigada pelo apoio e parceria??

Ilkeline Radiche 10/05/2017

Resenha de Tenebris
Conhecemos Lauren, uma jovem adotada de 17 anos ela desde pequena tem sua mente conturbada conversar sozinha com coisas que só ela conseguir ver, tem um melhor amigo, Gabriel.
Viver com seus pais adotivos seu pai é pastor sério e nada amigável já sua mãe Anna amorosa e gentil que toda vez que Lauren diz que tem quase 18 anos faz uma tempestade e lhe contar mais uma vez de como foi o dia que ela apareceu em sua vida afinal, os pais não puderam gerar filhos e ela foi deixada como um presente divino para o casal em uma noite fria e chuvosa.
Tudo muda quando ela acaba encontrando Elida na floresta que a diz ser filha de Heylel, também conhecido como Lúcifer.

? Então, o que faremos hoje? Seres da natureza ou Satanás? ?
Gabriel jogou-se no sofá levantando os pés dela e os apoiando em seu
colo. ? Você que manda.
? Bem... a pequena é interessante, mas confesso que acordei com uma vontade absurda de invocar as trevas. Aqui ou lá fora?

O livro tem tudo que eu gosto: romance, suspense, mistério, aventura, Sobrenatural e Anjos ?... As mudanças que acontece no decorrer da história com os personagens são incríveis!
Um livro cheio de Aventura, Suspense, Traições, segredos revelados, lutas...

Os personagens principais são: Lauren - Naiara, Heylel, Agares, Gabriel, Anna - Amarantha, Èlida.

?- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito, nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem.? Heylel

A autora conseguiu criar um diabo diferente do que conhecemos que não causar so maldade que também pode ser gentil e amável bem diferente do diabo da realidade rs

Quero ler logo a continuação Tenebris
A herdeira do Sheol ??

"? Nem sempre temos o controle de tudo em nossas mãos,
senhor. Às vezes, não conseguimos o que queremos."
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Quando leio que consegui criar um diabo diferente, sempre me faz rir rs
Muito obrigada pelo apoio e parceria ????

Helena 08/04/2017

Livro maravilhoso!
Lauren é uma garota de temperamento forte e decidida. Nunca suportou ver a hipocrisia como seu pai adotivo, Robert, agia, um pastor que queria ajudar as famílias e que, ao mesmo tempo, não tinha tempo para cuidar da sua. Ela odiava isso e nunca foi de fingir que estava tudo bem. Não sabia como sua mãe, Anna, alguém tão doce e cuidadosa, conseguia ficar ao lado dele.

Mas os problemas de Lauren não estavam focados apenas nisso, ela não sentia disposição alguma durante o dia e era muito difícil ter que acordar cedo e sair de casa. Além disso, ainda tinha visões, tão reais que ela não queria acreditar, não conseguia entender... E muito menos se acostumar, apesar de ter isso desde criança.

Para sua sorte, seu melhor amigo, Gabriel, sempre estava ao lado dela. E ela confiava muito nele, tanto que contava a ele exatamente tudo o que acontecia e tudo o que ela via. Ele sempre a escutava e quando não tinha palavras, fazia questão de mostrar que estava ali, ao seu lado, pra absolutamente tudo o que ela precisasse. Claro, soltava algumas piadinhas quando algo era completamente (aparentemente) surreal, mas nunca a julgou ou criticou.

Tudo começa a ficar mais confuso e complicado em sua vida quando Lauren conhece Elida, uma "garotinha" linda e vestida de uma forma tão fofa que parecia ser uma fada. E é essa menininha quem vai contar para ela algo que marcará sua vida: quem é o seu verdadeiro pai!

Lauren e seu amigo começam a buscar a verdade, por mais assustadora, esquisita e surreal que possa ser. Talvez no fundo ela soubesse da verdade daquilo... E, de uma forma tão simples que eles nem podiam imaginar, finalmente ela conheceu seu verdadeiro pai. Muito diferente do que eles imaginavam e do que era ensinado ou ouvido por eles durante toda a vida. Em suas emoções e também em sua forma física e de se vestir.

Mas tudo iria mudar ainda mais... Ela passa a viver em Sheol, lugar que é reinado por seu pai. E lá conhece Agares, um demônio de deixar qualquer garota de queixo caído... Inclusive ela, apesar de inicialmente querer negar. Parecendo ser coisa do destino, eles se apaixonam. Ele consegue compreender bem os sentimentos dela, seja ele qual for. E pode lhe ajudar dando-lhe forças quando ela precisa, fisicamente e emocionalmente.

Seu pai verdadeiro era Lúcifer, mais conhecido como Heylel. Seu verdadeiro nome é Naiara. Seu amigo estava preso. Ela tinha poderes nunca antes sequer sonhados. Apaixonou-se por um demônio. Sentia muita saudade de sua tão amada mãe, mas também estava estranhamente bem naquele novo lugar. Conheceu vários demônios e seres inimagináveis, e não podemos esquecer da '"fada". Parece complicado para vocês? Mas ainda tem muito para acontecer... E esse é só o começo...

Esse é um livro maravilhoso! Pelo menos pra mim que gosto que toda essa mistura de anjos, demônios, seres da natureza e tudo o que há! Então se vocês gostam também, leiam! Ele tem críticas que achei bem legais (como a hipocrisia do pastor), é cheio de surpresas, reviravoltas, tem romance, bastante luta e cenas bem quentes! Sim, tudo isso em apenas um livro! Por enquanto, ainda têm dois vindo por aí!

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2017/04/resenha-tenebris-o-fim-e-apenas-o-comeco.html
Erika.Gomes 23/04/2017minha estante
Obrigada pelo carinho, apoio e parceria ??????

Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Obrigada pelo apoio e parceria ??????

Nadyne Garcia 01/05/2017

Livro incrível.
Como conheci Tenebris?
Através de postagens no Instagram. Quando li o livro, foi amor a primeira leitura.

O livro narra a história de Lúcifer, sim, aquele anjinho caído chefão do inferno.
Mas a história inicia contando um pouco da vida de sua filha. Filha??? Sim, Lúcifer tem uma filha, que mora na terra e vive uma vida normal de mundana.

Recomendo a leitura, a autora Erika, nos presenteou com um história incrível.
Chefão do inferno kkkkkk
Adorei Nadyne ???? Muito obrigada pelo apoio e parceria ?

Nadyne Garcia 13/05/2017minha estante
Eu que agradeço por fazer parte. Nunca imaginei estar tão conectada com um livro assim, ainda mais com uma autora brasileira maravilhosa.

Jaqueline.Monteiro 26/04/2017

Bom, eu conheci a Lauren, uma adolescente de 17 anos que mora com seus pais adotivos, a doce e atenciosa Ana e o rude e religioso Robert, Lauren tem um melhor amigo desde criança chamado Gabriel, e divide com ele toda sua vida, desde a casa, o colégio, e todos os seus pesadelos estranhos e coisas sobrenaturais que aconteciam com ela. Robert é Pastor e passa mais tempo na igreja, com "suas ovelhas" do que na sua própria casa, fazendo com que Anna e Lauren vivam praticamente sozinhas, o que cria uma certa revolta na adolescente.

A história começou a me envolver quando de repente, Lauren descobre que na verdade seu nome é Naiara e é filha do tão famoso Lúcifer (ou Heylel, como a autora o nomeou), o que a deixa totalmente
confusa e incrédula, afinal, você acreditaria que o Diabo, o anjo que se rebelou contra Deus, teve uma filha e essa filha é você? (Deus é mais, kkk , eu sei que você pensou isso, rsrs) Então, se não seria fácil pra você, imagine pra Lauren, que cresceu na igreja, pensava ser filha de pastor, aprendeu desde cedo que se deve adorar somente á Deus e deve repudiar o Diabo, pois ele é um traidor e é responsável por todo o mal do mundo? Nisso, com a ajuda do seu melhor amigo, aos poucos, Lauren vai se conformando com a ideia e começa a buscar um jeito de se encontrar com seu verdadeiro pai. Mas aonde ela poderia encontrá-lo ? No inferno, é claro (Rsrs), Então aos poucos, Lauren vai descobrindo quem realmente é de verdade, suas origens, seus poderes, seus sentimentos mais profundos, vai ter que controlar o seu lado humano, pois uma verdadeira guerra se inicia e muitos querem destruir Heylel, então Naiara precisa tomar posição de filha e guerrear junto ao seu pai.
Veja o restante em:

site: http://blogeufloroficial.blogspot.com.br/2017/02/resenha-tenebris-o-fim-e-apenas-o-comeco.html
Erika.Gomes 11/05/2017minha estante
Somente no inferno mesmo kkkkkkk
Obrigada pelo apoio e parceria Jaque ??????

Jaqueline.Monteiro 17/06/2017minha estante
kkkkkk

Nilton Alves 11/04/2017

Simplesmente fantástico...
Imagine um mundo aonde depois anos com o coração mergulhado nas trevas Lúcifer encontre o amor se apaixonando e se envolvendo com uma humana e desse amor surge uma criança destinada a fazer grandes coisas.
Com uma narrativa bastante envolvente e de fácil absorção a autora Erika Gomes criou um enredo aonde temos Lauren uma garota de 17 anos que é forte, super Protetora, dedicada e disposta a se doar para proteger quem amar. Lauren tinha uma vida normal, um super amigo chamado Gabriel. Lauren sentia que era diferente, que não se encaixava com as demais pessoas... ela não tem um relacionamento legal com seu pai que está sempre ausente. Lauren ama sua mãe Anna.
Até que ela descobre algo que vai mudar sua vida para sempre.
Seu nome não é Lauren e sim Naiara a filha de Lúcifer.
A história é cheia de aventuras, segredos, magias e reviravoltas Com direito a lutas e até romance. Confesso que me surpreendi muito com a leitura desse livro. Adorei os personagens que vão aparecendo durante a leitura... E no final a autora já nos deixa loucos para ler a continuação dessa história fantástica.
Erika.Gomes 23/04/2017minha estante
Obrigada pelo carinho, apoio e parceria ??????

Nilton Alves 24/04/2017minha estante
De nada Erika

Lary.Momentolitera 08/03/2018

Surreal!!!! Me surpreedi muito
RESENHA: TENEBRIS

Antes Laurien, agora Naiara! Tenebris conta a história de uma menina sensível, insegura e com uma personalidade forte. E o que tanto à aflinge é a questão de sua vida não fazer sentido em alguns aspectos. Gabriel seu melhor amigo de infância, tenta distrai-lá com tantas coisas que fazem juntos, porém, eles nunca se separam.

"Para ele, estar onde Lauren estava era o natural. Passavam tanto tempo juntos, estavam tão conectados..."

Laurien vive com a mãe (Anna) e com o pai (Robert) que dirigem uma igreja, a vida está tudo bem até então, mas passa a ficar tudo muito estranho, quando sonhos horríveis e sem sentido à atormenta, como se alguém a seguisse através de sonhos, ou pior... Pesadelos.

"Tem ideia do que é viver assim? Achando que está sendo seguida o tempo todo, despertando de pesadelos no meio da noite e tendo a sensação de que são reais, que não acabarão quando acender a luz do quarto?"

Porém, a pergunta é a seguinte: "Que sonhos são esses?"

Gabriel é o único que sabe desses sonhos estranhos, mas fica meio confuso se acredita ou não, no entanto, as coisas passam dos limites quando esses pesadelos passam a ser realidade e é neste exato momento que Laurien se vê, sem saída quando se encontra na sala de aula sozinha, sendo a única terminando a lição escrita na lousa. Mas algo sobrenatural acontece.

"A porta se fechou, batendo forte, e o barulho da pancada ecoou pela classe vazia. Então, as cortinas se fecharam deixando o ambiente mais escuro e, finalmente, toda a matéria que estava exposta na lousa imediatamente desapareceu."

"Como assim?" Pensa Laurien desesperada com o coração pulsante, quase saindo para fora, então tenta correr para a porta fechada pedindo socorro, com a respiração ofegante, não consegue abrir a porta, mas quando se vira para encontrar outra saída, algo inacreditável acontece...

"Ela não conseguiu impedir a si mesma dessa vez, seus olhos varreram a classe e pararam na lousa onde, ao invés da matéria escrita, havia uma frase com letra cursiva que mudou completamente a sua vida: Naiara, chegou o momento..."

E Laurien começa ficar confusa quando esses pesadelos se tornam realidade. Aos poucos ela vai se descobrindo de quem realmente é. Então é a partir dai, que os sonhos começam a dar sentido. Mas o que exatamente são esses sonhos que à terroriza?...

Gente!!! Que tiro foi esse? Nossa, esse livro me prendeu de tal forma que (vocês não tem noção) a cada capítulo que lia mais vontade tinha de descobrir o que viria pela frente. Os personagens são bem construidos e cada um tem sua peculiaridade, a protagonista no começo, tem uma personalidade sensível e fraca, mas quando vai descobrindo sua verdadeira identidade, sua personalidade muda da água para o vinho.

Tem outros personagens que te surpreende, outros chatos e tem aqueles que são misteriosos, na qual durante o livro, o leitor vai descobrindo aos poucos quem esses personagens passam a ser de verdade! E claro. A narrativa é maravilhosa e muito fácil de compreender, trazendo à tona, muita ansiedade e curiosidade para o leitor querer saber mais.

Confesso que foi meu 1 livro nacional de fantasia que li e (Nossa). Meu amigo(a) você precisa, precisa e Precisa ler e conhecer essa obra!

Te garanto que ira se surpreender. E você não ira se surpreender!!!

tempestadesliterarias 15/03/2018

Encantador
Eu sou a louca da fantasia e quando se trata de nacional então... Mas vamos falar sério agora.
Tenebris me mostrou um lado desse mundo totalmente diferente e com um modo tão fácil e divertido. Confesso que no começo fiquei receosa de ler o livro, mas hoje não me arrependo de nada. É lindo, é maravilhoso, é encantador, é o toque de amor de Erika Gomes.
A escrita é maravilhosa, embora eu tenha achado um ou dois erros, mas não me importei por estar tão envolvida com a história e os personagens.
Vale muito a pena ler esse livro, principalmente para quem gosta de um tema mais diferente.
Parabéns, Erika, por ser incrível e nos trazer essa história!

@leiturasdemari 19/03/2018

Amor transformador
Falar de Tenebris sempre será falar sobre o poder do amor.

Lauren com seus 17 anos descobre que há muito por trás de sua vida pacata. Sendo filha de lúcifer e não do pastor conservador e ausente Robert, Lauren parte em busca do seu verdadeiro eu e se torna Naiara, a que nasceu para comandar.

Nessa nova guinada da vida, Naiara precisa tomar sérias decisões e uma delas a afasta do seu melhor amigo, Gabriel. Ainda saindo de sua zona de conforto, Nai precisa aprender a se defender e descobre que ela é muito mais do que aparenta!

Mas ela ainda é só uma garota de 17 anos e se permite, mesmo vivendo no inferno (literalmente), a ter seus momentos de paz e amor. E Agares é um baita amor!

Com muito suspense, revelações e amor, Tenebris nos causa questionamentos profundos, porém sinceros e nos leva a pensar de uma forma diferente, a ver por outro ângulo.

Com uma escrita marcante, Erika Gomes mostra à que veio na sua primeira obra!

Disponível no Amazon!

Jackie | @caoscafeelivros 25/03/2018

Resenhando com a Jackie
Preciso falar que estou apaixonada?
Sim preciso. Gente nunca pensei em me apaixonar por um livro nacional de novo e esse com certeza me fez redescobrir o que é o amor, gente que livro é esse. Erika nos apresenta um mundo completamente diferente uma realidade totalmente nova com uma historia inovadora, e muito bem desenvolvida com uma linguagem fluída que me prendeu do começo ao fim. E com personagens extremamente cativantes, Heylel realmente me encantou, no livro vemos um lado do próprio Lúcifer que ninguém jamais imaginou. E nos faz questionar e se ele realmente pudesse amar?
Outro personagem que se mostrou incrível foi Lauren, gente pense numa guria forte, e apesar de suas crises de menina birrenta ela se mostrou muito destemida. Descobrir que seu pai é o próprio Diabo, não é fácil. Assim como descobrir que você é a herdeira do inferno e sua mãe é uma das bruxas mais poderosas, ela está de parabéns. Amei Agares desde o primeira aparição no livro gente ele me encantou, um demônio com a beleza de um anjo, me arrebatando gente.
Estou muito encantada com o livro de diversas formas e super recomendo a vocês. Esquecem o preconceito, esse livro cativa o leitor com o temas como amor, segundas chances e livre arbítrio.

Não deixem o fato do livro ser focado em Heylel ?Lúcifer? limitar você, você iria se surpreender com essa história maravilhosa. A autora merece um enorme PARABÉNS, ela soube criar um romance cheio de magia, com uma mistura de ação e aventura. Focando em como o amor pode mudar alguém e mostrando que todos merecem um recomeço.

Olha eu ainda estou com o coração a mil, com essa história envolvente, ainda estou com gostinho de quero mais, Tenebris faz você mergulhar em um mundo completamente novo.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Jackie | @caoscafeelivros 07/08/2019minha estante
Com toda certeza!

Viviane @resenhasdaviviane 19/04/2018

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou conversar com vocês sobre o primeiro livro da Trilogia Tenebris escrita pela autora Érika Gomes, que além da trilogia escreveu vários outros livros e contos, que vocês podem encontrar na Amazon. Se você quiser conhecer mais sobre a autora leia a entrevista postada no blog (Clique Aqui). Esse ano a autora fez algumas alterações nesse livro, com o intuito de melhorar a qualidade e reescrever algumas cenas que não ficaram tão boas quanto ela queria, na minha opinião ela fez muito bem em corrigir esses errinhos e melhorar ainda mais o seu trabalho.

Leia a resenha completa no blog Viviane Almeida

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/2018/03/resenha-11-tenebris-o-fim-e-apenas-o.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6