Empreenda sem Fronteiras

Empreenda sem Fronteiras Bruno Pinheiro

Resenhas -

Nathuz 07/11/2020

Empreenda!
Hoje estamos num momento que podemos empreender muito mais facilmente que há alguns anos. No livro, Bruno Pinheiro nós da algumas dicas, que, mesmo hoje algumas já estejam sendo atualizadas, podemos adapitálas para os dias de hoje.

Ricfrei 26/01/2017

Ótimo para abrir a mente.
Perfeito para quem quer empreender com uma nova metodologia que está sempre em crescimento. O Bruno é um excelente profissional capacitado que ama o que faz.
Ele conseguiu unir o trabalho com a paixão e a familia tudo em um mesmo lugar.
Parabéns pelo sucesso e aconselho a todos a lerem.

Ricardo 23/02/2019

Empreenda Sem Fronteiras
Boa noite, caros universos literários! Olhe a nova RESENHA no ar.
?Este é um surpreendente material. Reconheço que o mercado do empreendedorismo, os denominados Unicórnios, estão em franca expansão. Não posso fechar os olhos para esta realidade! Não posso manter o tradicional jeito de se fazer negócio pelo medo do novo.
?Este não é o primeiro livro deste seguimento que leio, mas foi o primeiro com uma tangível proposta de mudança. Bruno Pinheiro é Paulista, natural de Limeira, interior de São Paulo. Depois de atuar em algumas conceituadas empresas, início um empreendimento com um método super realizador.
?Em 2006, decidiu colocar seu sucesso no papel e nasceu "Empreenda Sem Fronteira". Ele entende que não é o lugar que faz o sucesso de uma pessoa, mas é a pessoa que torna qualquer lugar um sucesso (minha releitura??).
?"Acredito que cada um deva ter á oportunidade de escolher que caminho seguir, é pode ser em qualquer lugar do mundo (quote)". Assim, o autor conduz seus leitores a uma imersão no seu potencial de realizador. Você tem alguma coisa que alguém em algum lugar vai querer comprar.
?Finalmente, chego a conclusão, o livro atende no geral a dois públicos. Para aqueles que queiram uma imersão de seu potencial, com uma dose equilibrada de motivação, inicie a leitura do início até o cap. 6; Para aqueles que desejam gerar resultados no seu negócio ou estão procurando um norte, eu diria que deveriam ler do final para o cap. 7.
?Bruno é realista e não faz rodeios. E isto o autor afirma no seguinte quote: "Se você estiver entrando na internet pra vender alguma coisa, vai se dar mau". Claro, objetivo e sem rodeio. Não vende ilusão.
?finalizei utilizando o seguinte pensamento de Sun Tzu: "Planeje o mínimo possível e não o máximo necessário (A arte da guerra). Excelente leitura! Valeu a super indicação de @josealcanjo @alcanjovaleriano .
[[RESENHA]]
/Autor: Bruno Pinheiro
/Título: Empreenda Sem Fronteiras
/Editora: Gente
?????Nota: 5.0

andre.gcastro 18/07/2019

Um dos melhores livros para empreendedores digitais inicianted
Eu não conhecia o Bruno Pinheiro até comprar esse livro (comprei por estar com nota boa na Amazon e parecia ser interessante), o Bruno é mais um desses empreendedores digitais que vendem cursos pela plataforma da Hotmart, é influencer no instagram, YouTuber e etc etc... No começo conta um pouco da historia dele, nada que atrapalhe nossa leitura.

O livro tem muitos momentos motivacionais, do tipo "se eu consegui você consegue", "de o primeiro passo", e outros cliches, mas que livro sobre empreendedorismo não tem? Temos sempre que saber separar auto ajuda barata por algo que seja realmente motivacional, enfim, tudo que for pra agregar é bem vindo, e esse livro agrega bastante.

Também possui uma introdução muito boa sobre como começar o seu negocio, passo a passo de como lançar o produto, como fazer um marketing basico, gatilhos mentais e cita topicos importantes para vendas, como google ads, facebook ads, copywriting e etc, mas tudo bem por cima, se tiver interesse é só buscar no google. Além desse tutorial basico de como criar seu produto e vender na internet, ele conta alguns cases de sucesso de alunos dele e também oferece alguns ebooks gratuitos do site dele, como um de gestão de projetos de umas 20 paginas bem interessante.

Nota: 10/10

É um puta livro para quem tem um produto e não sabe como escalar, para quem tem uma ideia e não sabe como dar o primeiro passo e também pra quem tem muita vontade de empreender porém não tem nenhuma ideia, durante a leitura tive ideia de uns 5 produtos e estou colocando em prática. Durante a leitura você se sente totalmente motivado, quer fechar o livro e já ir correndo para o computador por sua ideia em ação o mais rapido possive, mas lembrem-se, um passo de cada vez.