Os Segredos Para Ter Memória Forte e Cérebro Sempre Jovem

Os Segredos Para Ter Memória Forte e Cérebro Sempre Jovem Renato Alves

Resenhas -

DAN LIMA 16/10/2021

Somos nossa memória
A memória é a nossa essência para tudo que fazemos. Ela é indispensável nas mínimas coisas do nosso dia a dia.
Para se ter uma memória de boa qualidade, a atenção é crucial. Sem esta (a atenção), a gente compromete os registros que presenciamos no cotidiano.
O uso contínuo dela ativa nosso cérebro como todo, deixando-o mais jovem; potencializa nossa percepção e, a cada dia, ela se torna mais rápida no acesso a determinadas informações que foram expostas anteriormente.
Atividade física, dormir bem, ensinar o que aprendeu, o hábito da leitura e, principalmente, o ato de escrever, são meios que proporcionam melhores desenvolvimentos na memorização. Enfim, deve-se praticar esses bons hábitos e evitar os maus hábitos, como: beber demasiadamente, fumar, se estressar, ficar triste, falta de ânimo, sedentarismo etc.
Se não houver o cuidado necessário e a prevenção adequada desde o início, não somente a memória ficará comprometida como também nosso cérebro e o corpo.
O grande segredo de se ter uma excelente memória é usá-la sempre que puder sem ficar na dependência total de memórias virtuais.
Katia Rodrigues 16/10/2021minha estante
Só tá meio difícil não se estressar ou ficar triste, de resto tá de boa ^_^ Vou exercitar a escrita fazendo mais resenhas no skoob ?

DAN LIMA 16/10/2021minha estante
Com certeza é impossível, somos seres humanos. O que o livro diz é que devemos evitar que se torne cotidiano os maus hábitos. Tudo que é em excesso, é prejudicial. O equilíbrio é o melhor remédio. Certo, Kátia? ;-) Bjsss...

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Este é um livro bem diferente do que estou acostumada a ler. Nele encontramos boas dicas de como ter uma memória melhor, creio que a maioria aqui vai dizer quem tem sim alguns problemas com a memória!

Pois bem, o autor deste livro é um especialista em memorização, então consegue transmitir muito bem um pouco de seus conhecimentos através desta obra. Além de explicar um pouquinho sobre a terrível doença que é o Alzheimer.

O autor até inseriu um teste, onde quem o faz, tem um “pré diagnóstico” para saber se sua memória está muito ruim mesmo e precisa de ajuda médica. Fiz o teste e vi que minha memória não é tão ruim assim! O que falta é prestar um pouco mais de atenção.

Outra coisa que me chamou bastante atenção foi as partes em que ele dizia algo do tipo “Você esqueceu ou não prestou atenção”. É realmente isso que acontece, às vezes não prestamos atenção em certas coisas, então, consequentemente o cérebro não vai ter do que se lembrar! Não adianta, temos que prestar atenção mesmo para ver se estamos fazendo certo.

Agora quando esqueço de algo, penso: Eu estava mesmo prestando atenção? E vejo que muitas das vezes, não estava. Se estivesse mesmo prestando atenção, não haveria esquecimento.

No livro também encontramos muitas outras informações, dados que enriqueceram a obra, é muito interessante ver que o autor se dedicou tanto a pesquisar todas essas coisas para transmitir aos seus leitores. E afirmo para vocês, mesmo com tantos dados e estatísticas, o livro não se tornou maçante.

Também encontramos muitos casos de pessoas que o procuram reclamando por ter uma memória ruim, e até coisas esquecidas por ele mesmo, juntamente com algumas formas de identificar onde houve a falha por algo ter sido esquecido.

Portanto, achei um livro muito enriquecedor, creio que deveria ser lido por pessoas de todas as idades, principalmente por aqueles que consideram ter uma memória ruim!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenhaos-segredos-para-ter-memoria.html

Thuanne Hannah 31/01/2017