Lise

Lise Juliana Leite

Resenhas - Entre Vidas

Jooy 24/04/2022

Maravilhoso!
Eu tinha adorado o primeiro livro da saga e me encantado por Kiara, mas consegui me apaixonar ainda mais pela história de Lise. Me envolvi completamente na história e fiquei empolgada por toda a trajetória. Amei todos os elementos, os eita atrás de eita, todas as batalhas, o romance, a evolução de Lise, toda a questão dos gladiadores, tudo! Definitivamente o meu favorito da saga, mesmo ainda não tendo terminado de ler todos 😂

Manu 03/03/2022

Uma fantasia envolvente e cativante
Resenha: Esse livro é uma fantasia muito envolvente, com personagens cativantes. Lise é uma mulher forte e determinada, que está sempre mostrando que a mulher não foi feita para ser serva dos homens, e naquele tempo era bem comum as mulheres serem apenas tratadas como escravas, mas ela está sempre provando o contrário. Tem uma leitura fluida e rápida, do tipo que você ler sem perceber que está lendo. A autora te faz ser parte da história, te envolvendo cada vez mais com os personagens. A história também nos mostra, que cada ato tem uma consequência. É narrado em terceira pessoa, te fazendo ver o lado de cada personagem. É o segundo livro da série entre vidas.

Ketlin 15/05/2019

Lise
Bonitinho, um livro leve para ler em duas ou três noites. Uma pegada bem juvenil, com enredo simples, mas com uma personagem principal feminina e forte, o que sempre me cativa. Esse é o segundo da série que trata da mesma mulher em diferentes vidas, o que é uma pegada também bacana para exercitar empatia, do tipo se minha vida fosse outras as escolhas nem sempre são iguais.
Mas é um enredo com pouca descrição detalhada e as coisas acontecem rápido. Para um descanso das leituras mais densas é uma pedida bacaninha.

Quennick 18/02/2019

Um livro nobre.
Neste livro vamos acompanhar a história de Lise, uma jovem totalmente diferente de Kiara, a primeira personagem da saga no livro um. Lise é uma jovem sem amigos e totalmente desconfiada que vive nas ruas de Londres recém-fundada pelos romanos. Nossa personagem resolve assaltar junto com seu amigo de infância a filha do governador, porém não apenas um único assalto mas vários resultando em cadeia para ela e para o seu amigo. Lise consegue fugir mas sua ganância fala mais alto e ela apronta novamente vivendo uma vida perigosa de roubar e sempre está fugindo.
Ao decorrer das páginas vamos junto com Lise seu passado e as suas ligações com o passado e tem que enfrentar as consequências de suas péssimas escolhas e estas más escolhas poderão a afastar de  viver o amor que vem em sua alma há séculos.
Neste livro puder perceber que a delicadeza e realidade da escrita da autora é forte e cativante.  Juliana tem a maestria de nos transportar para o livro e para a realidade de cada personagem nos fazendo entender e até concordar com cada atitude tomada. A parte mais importante, ao meu ver, da história é a conexão com o primeiro livro que nos faz lembrar até dos personagens deste livro 1 da saga.

Ana P. Maia 22/01/2018

Entre vidas - Lise - The Queen's Castle
Saudações nobres,

Apresento o segundo volume da quadrilogia “Entre Vidas” de Lady Juliana. A leitura é rápida, de um ou dois dias, com suas 185 páginas. A Rainha levou mais tempo para fazer a crítica por consequência daquele misto de faculdade, estágio, TCC, problemas pessoais e hiato do blog. As coisas saem do controle e atrasos são inevitáveis, nada que passasse por desinteresse ou falta de respeito ou prestígio para com a autora e obra. Ainda que a parceria não tenha sido renovada, a crítica não deixaria de ser postada. A qualidade da narrativa se mantém, apesar de não ter sido cativada por Lise como fui por Kiara.

Lise é crua. Fria. Calculista e egoísta como qualquer pessoa que cresceu nas ruas de Londinium e aprendeu desde cedo a se virar sozinha deve ser. Ainda impulsiva, mas não preparada para as provações como Kiara era. São pessoas diferentes, Kiara e Lise. Com forças e experiências que evoluíram e regrediram. Seus cabelos negros e olhos claros também não são o tipo de atrativo que a jovem gostaria de possuir naquelas paragens, mas não é como se pudesse se modificar para passar despercebida pela população. A única coisa que carrega e que tem certeza que poderia explicar sua existência é o colar que sempre esteve em seu pescoço.
Um dia comum traz consigo mudanças drásticas, quando Lise tenta render um grupo na estrada. É quando há a retomada da jornada daquela alma. O maior problema está em que Lise não confia em ninguém, e quando confiou deu errado. Então, não é de se esperar que ela fosse aprender o sentimento em tão pouco tempo e suas escolhas acabam destruindo vidas e caminhos.
Personagens são reapresentados, e é possível descobrir quem são sem que seja explicitado: é agradável e mérito da autora. É fato que Riley evoluiu, mas mantém aquele ar ciumento e possessivo, os lampejos de erros do passado. Úrien não parece ter mudado muito, a essência é a mesma e o caráter também, talvez tenha sido o personagem que notei menos diferenças entre uma encarnação e outra. Nolan é uma grata surpresa, as feições são parecidas, mas a evolução é nítida. E o peso que o rapaz terá que carregar provará se nessa vida foi alguém mais capaz. Novos personagens aparecem e dão esperanças à árdua jornada de Lise, que parece impossível a cada página.
O amadurecimento da personagem vem de suas atitudes egoístas, a dor que gera a faz crescer. E o momento em que se perdoar será o mesmo que demostrará sua força para mover o mundo. O lento aprendizado da religião, da sua importância para o mundo e do seu poder de salvar vidas e garantir a paz para seu povo mais uma vez parecem distantes e complicados demais. Lise levará tempo para se adaptar e perceber a líder que vive nela. Recuperar as memórias de sua vida passada são o primeiro passo importante para que finalmente os pés sintam o chão e a força da Deusa novamente se manifeste naquela alma.

O livro consegue sem mais agitado que o anterior, mais sangue, mais dor, mais separações. Tantas, que algumas surpreendem verdadeiramente o leitor. Creio que ninguém espera alguns desfechos, e dor estará tanto no personagem quanto no leitor. Mantenha-se preparado.

— Sabe o que é isso, Lise? Consciência pesada — intrometeu-se Úrien friamente, olhando para ela. Lise o olhou, Úrien tinha razão. E teve razão quando disse que seu maior castigo seria conviver com isso.
Apesar de gostar mais de Kiara do que de Lise, reconheço os momentos altos da protagonista, com seu senso de humor mordaz, audácia e imprudência. Sem dúvidas, ela viveu exatamente da forma que merecia: sem mais nem menos, sofreu perdas e sacrifícios que devem influenciar a próxima encarnação de forma marcante.
O final deixa perspectivas em aberto, do tipo que só podem ser discutidas com a autora, ou resultariam em revelações.
Assim como em Kiara, personagens históricos pontuam as páginas, e Lise terá de lidar inclusive com arenas, gladiadores e imperadores. O ar ao redor da temática e a construção de cenários foi tão boa quanto no livro anterior. Embora tenha notado – algo que posso ter deixado passar na crítica do primeiro volume – a constância das frases, o diálogo simples e cotidiano, que não remeteria exatamente às formas de colocações da época. Acredito, porém, que a opção por essa forma de diálogo seja benéfica no que diz respeito à facilidade de leitura e entendimento, frases mais rebuscadas e longas poderiam comprometer certo tipo de leitores, como está, atende a qualquer público.
Finalizo com coração algo pesado pelos acontecimentos, por não me conformar com determinadas ações e resultados consequentes delas e me pergunto, como as novas interações e relações de Lise serão retratadas ou retomadas em Ruby (pré-venda em breve).

“Entre Vidas” merece total atenção dos leitores, e se ainda não conhece o primeiro volume, afianço-lhe que está perdendo muito com isso.

— Por favor, escutem todos. Estou honrada pela confiança que vocês tiveram em mim, mas não posso.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2017/09/entre-vidas-lise.html

Maria Bia 22/10/2017

Infinitamente melhor que Kiara!
Antes de tudo, é importante ressaltar que Lise é independente. Explico.
Apesar de ser uma série de livros, as histórias se passa em vidas diferentes, como o próprio nome da saga sugere "entre vidas".
Kiara contou a história de uma jovem sacerdotisa de Avalon que voltou para a sua terra natal a fim de ajudar seu irmão a governar após a morte brutal de seus pais.
Lise, segundo volume da saga, continua a história de Kiara que reencarnou na jovem Lise. Logo, a história de Lise é uma outra vida. Independente, mas ligada.

Na resenha de Kiara, disse que o enredo tinha potencial e eu estava certa. A melhora, tanto na escrita da autora quanto na história, foi significativa e me deixou extremamente feliz.

Lise, diferentemente de Kiara (e aqui me refiro às personagens), é apaixonante. Lise é uma sobrevivente, e tem todas as características de uma. Confesso que no início, ela me chocou um pouco. Sua praticidade era tão natural... E eu sei que isso é um reflexo da necessidade, mas uma parte de mim esperava encontrar Kiara. Apesar disso, com o desenrolar, vemos que apesar de ter sofrido nas ruas, Lise ainda carrega dentro de si os princípios que adquiriu quando viveu na pele de Kiara e é daí que uma das grandes lições da história é tirada: "é fácil ser íntegro quando se vive uma vida sem necessidades". Isso realmente me fez pensar.

A trama se desenvolve em proteger as aldeias celtas que sobraram a despeito da expansão romana.
A ideia é simples: refazer o feitiço que protegia Avalon, para que assim a cultura celta sobrevivesse. Tudo se desenvolve a partir daí é é extremamente maravilhoso.

Você não precisa ter lido Kiara para ler Lise - as histórias funcionam perfeitamente sozinhas - mas recomendo que o faça.

Eu amei como as capas dos livros de Kiara e Lise são uma referência às casas de Harry Potter (pelo menos foi a impressão que tive). Kiara tinha a cor vermelha (Grifinória), Lise tinha a cor azul (Corvinal) e o próximo - que está em pré venda, mas eu esqueci o nome - é na cor amarela (Lufa Lufa). Se o próximo for verde, as quatro casas estarão expostas kkk.
E eu espero verdadeiramente que seja uma referência.
Em resumo: é um ótimo livro. Não vejo a hora de ler o próximo.

Nilton Alves 25/07/2017

Nesse segundo livro da série Entre Vidas vamos ter novas aventuras com nossos personagens favoritos só que agora com outros rostos em um novo tempo. Nesse novo livro a autora falar mais sobre a religião que cultua a Deusa nos mostrando seus ensinamentos.
Kiara renasceu e agora se chama Lise, ladra e assassina que desde criança vivia nas ruas e para sobreviver teve que entra para o mundo do crime.
Lise a princípio só prensar em se dar bem as custas dos outros. No começo você vai odiar ela, mas ao longo do desenrolar da trama e depois de fazer várias merdas de assassina ela se tornará a heroína. A única capaz de salvar seu povo mas todo tempo ela vai ficar se perguntando se conseguirá mesmo fazer isso.

Nesse segundo livro teremos várias batalhas, romance e surpresas.

O livro é escrito em terceira pessoa e tem uma narrativa bastante envolvente.

Acho que foi muito importante os erros que lise cometeu para seu desenvolvimento e para seu crescimento pessoal o que talvez vai ajudar muito em suas próximas "Vidas". Achei o final bastante triste mas isso foi consequência dos atos não só de lise mas dos outros personagens.

Ao todo eu adorei a leitura e estou louco para saber o que o futuro reserva para a filha preferida da Deusa.

Esse livro fala sobre como é importante avaliar seus atos, porque depois as consequências sempre vem. Fala sobre segundas chances. Fala sobre amizade e também fala sobre o amor um sentimento que ultrapassa até mesmo os limites do tempo.

Gostaria de agradecer a autora pela ótima leitura que tive e por ela confiar sua obra a mim.

Dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livro e também do primeiro que se chama Kiara.

Até mais e que a Deusa nos proteja!

Anelise 24/06/2017

Resenha: Entre Vidas - Lise
O livro conta a história de Lise, uma garota que viveu toda a sua vida na cidade romana de Londinium. Ela não é uma flor que se cheire. Uma ladra nata, aprendeu a viver da pior forma, um dia de cada vez. Ela não tinha perspectiva de futuro, ela só se importava se conseguiria comer, dormir e sobreviver. Não era a sua culpa ser assim, foram suas experiências que a levaram para tal.
No começo do livro ela rouba o governador da cidade e sua filha, conseguindo fugir, vai para uma taverna e acaba se encontrando com dois homens do norte: Úrien e Nolan, que procuram uma pessoa com a descrição física de Lise. Os três acabam presos por razões de: Confusão. (Tipo Sessão da Tarde.) No fim das contas, eles fogem, deixando um "amigo" de Lise para trás.
Os três rumam par ao norte, já que Lise não pode mais ficar em Londinium. Mais um se junta a eles, Riley, enviado da Irlanda. (Acho que é lá!)
Úrien e Nolan procuravam por uma garota com a descrição física de Lise e que tivesse o medalhão para que ela fosse levada a aldeia e assumisse seu lugar de direito.
Quase no final desta viagem, eles encontram uma pequena tropa de romanos, os derrotam e deixam um vivo e o levam para aldeia. Só que Lise acaba libertando-o, com a promessa de ganhar cidadania romana, na noite de Yule. (O que acontece no Yule fica no Yule. haha Como falei no vídeo!)
Apesar de ter sido bem recebida, Lise foi egoísta e este seu ato levou a um ataque romano na vila, onde ela foi praticamente dizimada, sobrando poucas pessoas.
Ela é odiada por todos a partir dai e tem que fazer de tudo para mudar isso, cumprindo o destino que lhe foi programada. Ela é a união de dois povos e a líder de direito!
Cabe somente a Lise salvar os povos da invasão romana e preservar os últimos povos que cultuam a Deusa.
O livro segue com a aventura de Lise, Úrien, Nolan e Riley, em busca das pedras para proteger o povo do norte dos romanos. Indo, inclusive, parar num típico coliseu romano.
O mais legal do livro é ver o desenvolvimento de Lise como personagem. Ela não sabia nada sobre si mesma. De um dia para outro descobre uma família e um legado a cumprir. Não se acha capaz de realizar aquilo, sabe bem que não é uma boa pessoa, ela nunca foi. É isso o que é mais legal da personagem: Humana, com falhas e erros, querendo consertar.
Se Kiara era uma jovem de fé inabalável, Lise é uma jovem desacreditada, mais em Si do que na Deusa. Entra em contanto com toda uma cultura que desconhecia, visita, num flash, a sua vida passada (neste livro já entram os detalhes de reencarnação) e sabe tudo o que lhe aconteceu antes. Sabe que pessoas daquela vida estão junto dela também nesta.
É o livro de fantasia com treta de novela mexicana que a gente gosta. Úrien e Lise conseguem ser mais difíceis que Dárien e Kiara. Eita casalzinho também!
Admito ter ficado muito revoltada com uma morte perto do final do livro, mas ele me agradou por inteiro. Gosto mais da Lise do que a Kiara agora. Tecnicamente são a mesma pessoa, mas enfim, a cada vida a gente muda. E dá para perceber isso só por comparar as experiências de ambas as vidas.
E por favor, não leiam este livro com a cabeça no outro. A história é diferente e são personagens diferentes.
Adorei novamente as culturas mostradas e as etnias diferentes no livro. E claro, um ponto a mais por ter aparecido o Nero no livro.
Se você de fantasia, com romance, com reencarnação, é um pedida. Mais que recomendo!

site: http://zodiacane.blogspot.com/2017/06/resenha-33-entre-vidas-ii-lise.html

Nilceia.Fernandes 20/07/2019minha estante
Por que esta marcado "spoiler"? Nao tem nada no comentario!

Ana Paula Sesterheim 17/03/2017

Resenha do blog Oxente, Leitora!
Para os que não leram ainda Kiara, a protagonista é uma jovem princesa que foi mandada para Ávalon a fim de tornar-se a Grã Sacerdotisa de Atlântida e, nessa continuação, ela reencarna como Lise, uma jovem que cresceu nas ruas de Londres, sempre roubando para sobreviver. Acredito que essa seja já seja uma mudança brusca, pois elas são totalmente o oposto uma da outra.

Já no começo do livro Lise decide roubar a filha do governador junto com um "amigo de infância" chamado Kent. O roubo acaba sendo um sucesso para os dois que conseguiram muitas jóias, porém, mais tarde Lise encontra dois jovens em um bar chamados Nolan (Edímion, seu irmão na reencarnação passada) e Úrien (Dárien, seu antigo amor na outra reencarnação), e rouba os jovens, mas é descoberta por eles e ambos acabam sendo presos por romanos, já que ela é identificada como a garota que assaltou o governador mais cedo. Ao chegar na cela, descobre que seu cúmplice também foi pego, mas não demorou muito e logo fugiram dali em meio a uma rebelião.

O local pega fogo, e os quatro conseguem fugir, mas Lise toma uma atitude um tanto quanto inesperada por nós. Como falei antes, ela é completamente diferente de sua reencarnação passada e não há pudor em suas atitudes, o que a faz cometer vários erros e, um deles, é deixar para trás essa pessoa que a ajudou a saquear as jóias anteriormente. Esse fato já faz com que Úrien e Nolan fiquem com um pé atrás com a moça, já que ela deixou para trás alguém que aparentava ser seu amigo.

Após isso, ela descobre que os garotos estavam procurando, a mando de sua mãe, uma jovem com a mesma descrição que a sua e que carregava o mesmo colar para uma importante missão, porém, não fazem ideia de qual seja. Desacreditando em suas palavras e sem ter para onde ir, Lise resolve ir com os dois para a terra deles e acaba conhecendo Riley (Leran, um jovem apaixonado por ela em sua vida passada), que está destinado a protege-la a todo custo. E, claro, não poderiam seguir o caminho tranquilamente, então, há algumas batalhas até lá, mas todos chegam bem. Chegando lá, ela descobre que é neta da líder da aldeia dos rapazes e terá muitas missões a cumprir, a principal delas será conter o avanço romano com o poder da Deusa.

Quanto aos personagens: Lise (Kiara) errará muito e sofrerá as consequências de suas atitudes, o que a fará amadurecer ao longo do livro, e devo ressaltar: ela viverá coisas bem piores do que em Kiara. A única coisa que me incomodou um pouco foram algumas atitudes que ela tomava sem pensar. Ela é muito egoísta e não pensa em outra coisa a não ser roubar, mas tudo o que ela viveu nas ruas será útil para sua sobrevivência e, felizmente, ela muda bastante ao longo do livro.

Riley (Leran) está mais apaixonado por Lise (Kiara) do que nunca e fará de tudo para tê-la, mesmo acreditando não ter chances e, para mim, foi um dos melhores personagens do livro. Continua com uma personalidade apaixonante e está bem mais maduro comparado ao que era antigamente.

Úrien (Dárien) continua teimoso e talvez até mais do que antes. Se vocês achavam as brigas entre os dois intensas, saibam que dessa vez será mais, muito mais, pois Úrien terá todos os motivos do mundo para odiar a garota e será bem difícil para ele ceder ao amor que sente por ela. Uma coisa que me deixou triste é que ele tomará uma decisão um tanto quanto radical para esquecer nossa protagonista mas, felizmente, corrigirá o erro.

Agora vamos a um personagem que me surpreendeu muito: Nolan (Edímion). Em Kiara era um personagem importantíssimo para a história, mas tinha cabeça fraca e não sabia como lidar com os problemas. E agora? É um personagem que dá muito apoio a Lise, mostrando a ela o quanto é preciso ser forte para reparar seus terríveis erros e está muito maduro. Sabe como reagir diante de difíceis situações e faz de tudo por seu irmão, Úrien. Achei bem bacana a Juliana ter colocado eles como irmãos em Lise, já que em Kiara eles eram bem apegados e de plena confiança um no outro.Outro fato bem legal é que Mina será a reencarnação de Deoris e, diferentemente da sua outra vida, ficará amiga de Lise verdadeiramente. Selena também voltará e será Malika,uma personagem que ajudará muito nossa amada protagonista.

Quanto a diagramação é muito boa e há pouquíssimos erros de gramática mas, com uma história dessas, é quase impossível prestar atenção nisso.

Novamente preciso alertar: preparem os lencinhos, a Juliana não poderia deixar todos os personagens escaparem com vida, haha. Um dos personagens acima morrerá, mas não direi quem.

A história é muito boa, traz muitas surpresas e Lise terá muito a aprender para consertar seus erros. Também podemos contar com situações hilárias entre Riley, Úrien e Lise já que haverá um triângulo amoroso entre eles.

O final também foi inesperado, mas achei incrível. A escrita está mais madura e há várias curiosidades sobre a cultura romana, então, além de lermos algo maravilhoso, também aprendemos. definitivamente, Kiara foi, para mim, melhor do que Lise e já considero um dos melhores livros de 2017.Quem ainda não leu, não perca tempo! Vocês estão perdendo uma ótima história.

site: http://oxenteleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-entre-vidas-ii-lise-juliana.html

Gessica 14/01/2017

Perfeito!!
Lise é o segundo livro da série Entre Vidas, sendo que Kiara é o primeiro, e se você ainda não leu a resenha de Kiara, você poderá ler aqui (www). Porém, não é necessário ler o primeiro livro para entender este, pois são histórias diferentes, mas se você quiser entender as referências citadas neste livro e conhecer a fundo a série, sugiro que leia Kiara.

Aqui nós vemos a história de Lise, que é reencarnação de Kiara. Essa história de reencarnação, no entanto, só começa a surgir neste livro. No entanto, a protagonista não se lembra de sua vida passada.

Lise não tem um vida boa, pelo contrário, ela tem que roubar para conseguir algo para comer. Ela sempre foi uma sobrevivente e nunca viveu de verdade. Ela vive em Londinium e faz de tudo para sobreviver a cada dia. Lise não é romana, ela tem característica celta com seus olhos azuis e cabelos negros, sendo assim, sofre muito preconceito dos romanos tornando sua vida cada vez mais difícil.

Lise fica sabendo que a filha do governador está indo para a cidade e vê uma ótima oportunidade para conseguir algumas joias preciosas. Ao chegar no local em que faria uma emboscada ela se depara com Kent, um antigo amigo que também vive da mesma forma que ela. Sem saída, os dois concordam em colaborar um com o outro. A emboscada é um sucesso e depois de fugirem eles repartem igualmente o que roubaram.

Não querendo ir para a espelunca onde costuma dormir, ela vai até um bar onde vê dois irmãos brigando, eles são Úrien e Nolan, os dois não são romanos e logo ela trata de roubá-los. Lise sai de fininho com o dinheiro deles, mas eles a param pedindo que devolva o que roubou. Só que eles chamam a atenção de alguns soldados romanos que acabam prendendo todos eles pensando que são cúmplices de Lise que roubou a filha do governador.

Eles são presos na arena, e ao chegarem lá Kent também está preso e começa a bater em Lise xingando-a por ter colocado joias falsas pra ele. Nisso Úrien e Nolan contam que estão atrás de uma garota que tem um medalhão e para a surpresa deles, esta garota é Lise. Acontece uma rebelião na arena e eles conseguem fugir, no entanto, Kent é deixado para trás quando uma viga pegando fogo o separa do grupo.

Sem saída, Lise decide acompanhar Úrien e Nolan até a sua aldeia celta que é escondida dos romanos, no caminho eles se deparam com Riley, que diz que também estava atrás de Lise e diz ter assuntos a tratar com o líder da vila dos rapazes.

Acontece muitas coisas na vila e Lise acaba cometendo um erro gravíssimo do qual ela tenta lutar para corrigir e se arrepende amargamente do que fez. Ali, ela também descobre mais sobre si mesma e coisas que jamais imaginaria. Não vou me alongar muito, mas eu contei o que ela fez no vídeo. ;D

Lise é um livro muito bom, e bem curto comparado a Kiara. O mesmo possui apenas 196 páginas e eu não conseguia largar a leitura até terminar. A ação constante é algo bem marcante da escrita da Juliana Leite, é acontecimentos a todo momento deixando o leitor atordoado com tanta informação e louco para saber o que virá em seguida.

Os únicos pontos negativos do livro são a revisão e a diagramação. Teve vários erros, sem falar que as vezes tinha palavra faltando, mas felizmente, isso não diminuiu a minha vontade de continuar devorando página por página. Outro ponto negativo vai para a diagramação, como podem ver na imagem acima as margens internas são muito estreitas e quando você vai avançando, mais você tem que abrir o livro para que possa ler tudo. Acredito que uma margem interna maior resolveria o problema.

Apesar de tudo, Lise entra como um dos melhores livros que li em 2017. De fato vai para os meus favoritos e estou louca pelo próximo livro que é Ruby. Quero dar os meus parabéns para a autora que criou uma ótima história e se for para decidir qual é o melhor, eu gosto muito mais de Lise do que Kiara. Lise fez eu perder o fôlego mais vezes do que o livro anterior e posso dizer que fui pega de surpresa em várias cenas, sem falar que na horas das lutas a autora descrevia muito bem o que estava acontecendo, tanto que parecia até que eu estava vendo um filme.

Corujas de Biblioteca 26/12/2016

Resenha por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca
A proposta da saga é que cada livro seja uma reencarnação da primeira protagonista, Kiara, e podemos ver, por exemplo, como
uma criação diferente fez dela uma pessoa diferente.

Kiara era uma princesa, se tornou uma imperatriz. Ela nasceu em um castelo, cercada de luxo e riqueza, antes de ser enviada para Avalon, onde treinou para ser sacerdotisa. Lá, ela aprendeu sobre religião, e sobre o certo e o errado. Ela acreditava no melhor de todos, e nunca faria nada de errado, por motivo nenhum.

Já Lise, cresceu sozinha nas ruas de Londres após a morte de seus pais. Sempre foi tratada com muita repulsa, por ser uma estrangeira, e teve que roubar para sobreviver. Ela aprendeu a se virar, e fazer o que era melhor para ela, sem se importar com as consequências, ou como isso afetaria outras pessoas.

Isso faz com que ela cometa algumas burradas enormes, afaste pessoas, e destrua algumas vilas durante a história. Mas ela também é muito mais esperta que Kiara, não se deixa enganar facilmente, e não tem aquela aura de pureza e inocência (que era um pouco cansativa, na primeira protagonista da saga). Ela é uma personagem bem mais complexa, talvez por seu passado interessante e misterioso, talvez porque Juliana Leite melhorou de seu outro livro para cá (digamos de passagem que o primeiro livro já era muito, muito bom).

Outra razão para eu ter adorado o livro ainda mais que o primeiro: a história se passa no império romano, durante o reinado de Nero, que até interage com a nossa protagonista.

A história é muito bem escrita, e flui muito bem. Eu juro que depois que eu comecei a ler, literalmente não consegui parar, e acabei lendo o livro inteiro em ebook antes mesmo dele ser publicado!

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Diana 03/11/2016

Kiara foi criada para ser uma líder. Estudou anos para aquilo. Forte e determinada. Com suas fraquezas: infantilidade, impulsividade, e até um certa forma de saber onde exatamente machucar as pessoas. Características que apenas a fazia humana. Mas nela temos a heroína nata.
Mas e se a Kiara não tivesse essa educação? E se ela n tivesse tido o amor dos pais? E se ela crescesse com uma forte sensação de abandono, o que ocorreria com ela? E é isso que encontramos em ‘Lise’. E isso é brilhante!!! Eu nunca li algo assim!
Cada livro funciona bem sozinho, são ótimas aventuras e romances. Mas os pontos onde as histórias se unem é sensacional e traz o gostinho especial que essa saga tem.
Reencontramos os maravilhosos personagens de ‘Kiara’, que acho que são eles o grande trunfo da autora, em outras vidas. Outros nomes e experiências.
Mas a essência deles está lá. A chatice de Dárien tá lá. O bom coração de Edímion tá lá. A devoção de Leran tá lá.
E o triangulo amoroso… Só penso no que pode ocorrer nas outras vidas deles, devido o final desse livro. Tudo é mais que Kiara. É mais violento, é mais dramático, é mais romântico.
As cenas de lutas estão perfeitas. Eu chorei em três cenas. E não sei como uma história que não tem o foco no romance consegue ter um romance desse tipo. Muito melhor que muito ‘romance’ por aí.
Não vejo a hora de ter em mãos toda saga e continuar a ser surpreendida!

Maria.Clara 18/10/2016

E não foi que a Ju se superou?
Acho que todos tiveram muita curiosidade de entender como seria a dinâmica de 'reencarnação' nos livros da saga. 'Kiara' é um ótimo livro, que funciona sozinho. Temos uma aventura bacana com personagens cativantes com pitadas de fantasia.
Mas em 'Lise' OH MINHA DEUSA! A história é tudo a mais! A questão dela lembrar quem ela foi e o carinha (não vou dar soilers) não torna o romance muito dramático e angustiante. Que romance é esse? É muito emocionante! Eu chorei em mais de uma cena.
As cenas de ação na arena de gladiadores são muito bem escritas, e de forma alguma chatas e maçantes. E o final... Vou nem falar do final. Ler um livro da Juliana é realmente não saber o que vai ocorrer.
Achei a escrita dela bem mais madura, acho que pelo livro ela ter escrito dez anos depois do primeiro, você percebe isso. A revisão tá bem mais bem feita. E agora falar do melhor: A protagonista.
Se você amava e odiava a Kiara ao mesmo tempo, você não faz ideia do que a Lise faz com você. É uma anti-heroína fantástica. Mas do que ser ótima lutando, o que kiara não era, a Lise é extremamente inteligente e usa a inteligencia dela para se salvar. Bastante manipuladora, mas você a ama mesmo assim. Você chora com ela e torce por ela.
E os personagens manterem a alma deles e ao mesmo tempo as vivências dessa nova vida mudarem eles, é algo novo e criativo. Como é bom ler uma saga que trás algo realmente novo. Pois é muito cansativo ler sempre as mesmas histórias.
'Lise' funciona sozinho tb, é uma ótima história com celtas, romanos, e uns celtas que são meio elfos. Mas os dramas causados pela vida passada, dá realmente um brilho a mais. Parabéns! E não vejo a hora de saber o que me espera nessa saga!