Amor é um verbo

Amor é um verbo Gary Chapman

Resenhas - Amor é um verbo

Isabella1916 13/02/2024

Livro leve e de fácil leitura, um compilado de histórias reais onde o amor foi posto à prova e venceu todas as adversidades. Uma verdadeira inspiração para quem decidiu amar.

Bruna 23/08/2023

Que livro bonito, me tocou de uma forma tão leve, gostoso de ler, compartilhar os textos, refletir sobre as diversas formas do amor em nossas vida. Indico demais.

_f.c.r_ 17/08/2023

Amor ativo: histórias reais e marcantes
?Amor é um Verbo" é uma obra perspicaz de Gary Chapman que explora de maneira profunda e reflexiva os meandros das relações interpessoais.

Chapman apresenta a ideia central de que o amor é mais do que um sentimento; é uma ação, um compromisso ativo que requer esforço constante para nutrir e fortalecer os vínculos emocionais.

Ao longo do livro, o autor utiliza exemplos da vida real e insights psicológicos para ilustrar como o amor se manifesta através de atos de serviço, palavras de afirmação, presentes significativos, toque físico e tempo de qualidade.

A abordagem de Chapman desafia a concepção comum do amor como algo passivo e emocional, enfatizando a importância de demonstrar carinho e dedicação através de gestos concretos.

Uma das impressões mais marcantes é a ênfase no poder transformador da ação amorosa.

Chapman ressalta como pequenos gestos e demonstrações de amor podem revitalizar relacionamentos, estreitar laços e criar um ambiente de confiança e compreensão mútua.

Ele nos lembra que, para experimentar plenamente o amor, é essencial deixar de lado as suposições e investir tempo e energia para nutrir ativamente as conexões que valorizamos.

Em meio a uma sociedade frequentemente voltada para o individualismo e a gratificação instantânea, "Amor é um Verbo" serve como um lembrete convincente de que o amor genuíno é uma ação contínua e intencional.

O livro oferece uma visão prática e inspiradora sobre como construir relacionamentos duradouros e gratificantes, destacando a importância de colocar em prática o amor que sentimos.

Jsiqueiras 08/09/2021

O amor é transformador. Já tinha o pensamento de que amor é uma decisão e não um sentimento. Lendo esse livro, com 40 relatos reais de pessoas que escolheram o amor em primeiro lugar e puderam ver vidas, sentimentos, decisões, casamentos, filhos sendo transformados é algo que chamou a minha atenção. Ver o quanto podemos mudar uma situação quando deixamos o amor vencer. Livro bem confortável de se ler. Recomendo demais!!

May Novais 09/12/2020

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro 1 João 4:19
Esse livro me surpreendeu. Não sei você, mas sempre que ouço ou leio a palavra amor, logo me vem à mente o ?amor romântico?.

Acontece que esse livro abrange muito mais que somente o amor romântico, abrange o amor que é dar, muitos vezes sem receber nada em troca; o amor que é paciente, bondoso, nunca desiste, não perde a fé, não é orgulhoso e não exige nada a sua maneira.

Difícil, né ? Por isso, logo me veio à mente esse versículo: Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.

BaFelisari 28/06/2018

Impossível ler e não emocionar a cada nova história!!!

03/03/2012

O poder do amor
Um livro leve e gostoso de ler. 40 histórias de amor compartilhadas de forma que prende sua atenção. Vale a pena conferir o poder transformador do amor, seja entre pais e filhos, entre casais, amigos, vizinhos...o amor pode sim mudar as coisas!
agenorsodre 18/04/2012minha estante
Eu tb quero ler esse livro, amiga...
Deve ser muito bom...
Q bom q gostou!