Amor é um verbo

Amor é um verbo Gary Chapman

Resenhas - Amor é um verbo

Bruna 23/08/2023

Que livro bonito, me tocou de uma forma tão leve, gostoso de ler, compartilhar os textos, refletir sobre as diversas formas do amor em nossas vida. Indico demais.

Jsiqueiras 08/09/2021

O amor é transformador. Já tinha o pensamento de que amor é uma decisão e não um sentimento. Lendo esse livro, com 40 relatos reais de pessoas que escolheram o amor em primeiro lugar e puderam ver vidas, sentimentos, decisões, casamentos, filhos sendo transformados é algo que chamou a minha atenção. Ver o quanto podemos mudar uma situação quando deixamos o amor vencer. Livro bem confortável de se ler. Recomendo demais!!

03/03/2012

O poder do amor
Um livro leve e gostoso de ler. 40 histórias de amor compartilhadas de forma que prende sua atenção. Vale a pena conferir o poder transformador do amor, seja entre pais e filhos, entre casais, amigos, vizinhos...o amor pode sim mudar as coisas!
agenorsodre 18/04/2012minha estante
Eu tb quero ler esse livro, amiga...
Deve ser muito bom...
Q bom q gostou!

_f.c.r_ 17/08/2023

Amor ativo: histórias reais e marcantes
?Amor é um Verbo" é uma obra perspicaz de Gary Chapman que explora de maneira profunda e reflexiva os meandros das relações interpessoais.

Chapman apresenta a ideia central de que o amor é mais do que um sentimento; é uma ação, um compromisso ativo que requer esforço constante para nutrir e fortalecer os vínculos emocionais.

Ao longo do livro, o autor utiliza exemplos da vida real e insights psicológicos para ilustrar como o amor se manifesta através de atos de serviço, palavras de afirmação, presentes significativos, toque físico e tempo de qualidade.

A abordagem de Chapman desafia a concepção comum do amor como algo passivo e emocional, enfatizando a importância de demonstrar carinho e dedicação através de gestos concretos.

Uma das impressões mais marcantes é a ênfase no poder transformador da ação amorosa.

Chapman ressalta como pequenos gestos e demonstrações de amor podem revitalizar relacionamentos, estreitar laços e criar um ambiente de confiança e compreensão mútua.

Ele nos lembra que, para experimentar plenamente o amor, é essencial deixar de lado as suposições e investir tempo e energia para nutrir ativamente as conexões que valorizamos.

Em meio a uma sociedade frequentemente voltada para o individualismo e a gratificação instantânea, "Amor é um Verbo" serve como um lembrete convincente de que o amor genuíno é uma ação contínua e intencional.

O livro oferece uma visão prática e inspiradora sobre como construir relacionamentos duradouros e gratificantes, destacando a importância de colocar em prática o amor que sentimos.

BaFelisari 28/06/2018

Impossível ler e não emocionar a cada nova história!!!

May Novais 09/12/2020

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro 1 João 4:19
Esse livro me surpreendeu. Não sei você, mas sempre que ouço ou leio a palavra amor, logo me vem à mente o ?amor romântico?.

Acontece que esse livro abrange muito mais que somente o amor romântico, abrange o amor que é dar, muitos vezes sem receber nada em troca; o amor que é paciente, bondoso, nunca desiste, não perde a fé, não é orgulhoso e não exige nada a sua maneira.

Difícil, né ? Por isso, logo me veio à mente esse versículo: Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.

Isabella1916 13/02/2024

Livro leve e de fácil leitura, um compilado de histórias reais onde o amor foi posto à prova e venceu todas as adversidades. Uma verdadeira inspiração para quem decidiu amar.