The Gentleman

The Gentleman's Guide To Vice and Virtue Mackenzi Lee

Resenhas - The Gentleman's Guide to Vice and Virtue

Nanda 28/08/2023

Uma aventura com 3 amigos divertida e intrigante, um romance fofo e personagem principal chato enquanto os amigos são maravilhosos kk

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/01/2023

E o futuro chegou !
Quando Monty percebe que não vai conseguir fugir das suas responsabilidades ele resolveu tirar um ano de folga e viajar por toda a Europa, e pra isso ela vai contar com o seu melhor amigo o Percy, que é o oposto do Monty.
E vamos acompanhar as aventuras deles, e as descobertas, principalmente as descobertas !

estantedogabs 11/11/2022

Aumentou de 4 estrelas pra 5 e ainda entrou pra lista de favoritos.

Gosto muito dessas jornadas onde personagens completamente perdidos vão se encontrando e se redimindo. Juntando isso com aventura, mistério e um humor ácido que me divertiu bastante, foi sucesso puro!

O desenvolvimento de Monty foi incrível e Percy e Felicity foram as companhias perfeitas.

Esse é um livro que conversa sobre conflitos familiares, homofobia, racismo, machismo e a falta de conhecimento a respeito de doenças antigamente.

A série é formada por títulos focados em cada irmão Montague, mas estou ansioso mesmo para ler a sequência direta desse, focada no que aconteceu com Monty e Percy.

sara 11/01/2022

chorando sofrendo passando mal
eu passei 4 anos com esse livro estagnado na minha estante com medo de começar a ler, porque eu sabia que ia ficar emocionalmente abalada. e eu estava certa. o jeito que eu me apeguei aos personagens é demais pro meu coração. o que me consola é que a série ainda tem mais livros então isso não é um adeus, mas eu tô emocionada como se fosse

caio774 29/07/2021

Abso-bloddy-lutely a YES!
The book itself talks about this viscont kid who has to deal with being a grown up man in high society in the 70?s. He has to go on a tour, the grand tour, to learn about culture and indirectly, learn about himself. However, everything changes and that?s when the book starts.
I?d rather say, I truly loved the main characters from the beginning to the end( Monty is rather annoying in the start? Yes, he is!!), but as the story goes on, it?s pretty hard not to fall in love with him, at least a bit.
There are A LOT of plots -I?m not gonna lie- it?s annoying, BUT worth it.
Loved and I?d read it all over again!!

Alê 07/07/2021

INCRÍVEL!!!
O texto é muito leve e super fácil de entender, as narrações te dão bastante detalhes, mas mesmo assim deixando você imaginar tudo da sua cabeça.

Os personagens são incríveis, Monty é o tipo de personagem que você sente várias emoções por ele, Percy é um muito do bem, companheiro e com uma vontade de ser feliz gigantesca. E o que devo falar de Felicity, essa menina é da pesada, irônica, inteligente e bem estresadinha kkkkkkkkk ela é uma personagem importantíssima na história, impossível não gostar dela.

biacs 23/06/2021

Que livro meu deus
Não sei muito bem como definir esse livro, além de que amei. Tive raiva do personagem principal, adorei ele, tive dó e tive ódio. Amei o que ele amou, ri de suas piadas e me esperneei na cama frustrada com suas decisões e falas. Certamente me apeguei.
Vou descobrir se tem uma continuação, espero que sim. Vou reler esse livro um dia, tenho certeza disso, só não sei como.
Obrigada Monty, obrigado Percy e obrigado Felicity.

honeyfields 17/03/2021

ISSO AQUI É UMA OBRA PRIMA É UMA COISA MARAVILHOSA E PERFEITA LEIAM PELO AMOR DE DEUS

Eles são irritantes? Sim. São confusos? Sim. MAS VALE A PENA.

É uma história cheia de nuances, todos os assuntos abordados recebem o devido espaço e tempo, os personagens são profundos e o romance é lindo.

Leia leia imediatamente

Camilla 09/01/2021

Uma bagunça
Esse livro é estranho de resenhar porque eu amei a escrita mas a história foi uma zona completa.

Henry Montague, nosso protagonista, está prestes a viajar pela Europa com seu maior crush, Percy, e sua irmã estudiosa, Felicity. O livro acompanha a jornada, em que eles visitam lugares de tirar o fôlego e entram em muitas confusões.

A primeira metade do livro foi puro entretenimento e eu gostei muito do estilo de escrita divertido da Mackenzi Lee. Quando a história mudou para um tom de aventura com objetos mágicos e piratas, eu comecei a perder o interesse porque os acontecimentos foram bagunçados demais. Eu ainda não sei se eu gostei de ver o Monty e o Percy juntos, e a Felicity foi minha personagem favorita.
Meu Querido Livro 09/01/2021minha estante
Achei uma zona também kkk esperava mais, quero ler o o livro da Felicity

Camilla 09/01/2021minha estante
Talvez eu leia também, mas não estou com pressa KKKKKK

Ryan 13/09/2020

Estranhamente envolvente
A história que acompanha a trajetória do protagonista Henry Montague se torna uma trama envolvente e totalmente fora do que a gente toma como primeira impressão. Adorei!!

'duarda 01/07/2020

Eu quero socar o Monty e depois cuidar dele
Esse livro, dado a sua contextualização histórica e os temas que trata é um teste para a minha boa vontade, principalmente com o protagonista sendo tão egoísta e sem noção no início. Ele evolui, é claro - ou essa resenha teria um tom totalmente diferente -, mas passar pelo processo todo testou meus nervos.

Felicity por sua vez é maravilhosa (o comentário sobre a sexualidade do Monty me doeu, mas de novo: é a época), e estou ansiosa para acompanhar as suas aventuras.

Percy meu filho perfeito que nunca errou e merece todo o amor do mundo!

Gabi @gabidoslivros 29/03/2020

Esquecível
Poderia ser melhor, o Henry esgotou minha paciência e tornou a história como ele: entendiante, chata e completamente esquecível.

Maitê 23/07/2019

O começo até me enganou, cheguei a achar que seria um livro bom, mas logo ele se revelou como desorganização que é. Personagens que não passam de caixas de papelão vazia, que estão lá só por representarem minorias para agradar uma geração; só isso não seria um problema, é até algo válido, mas se seus personagens não são nada além disso então você realmente não entendeu a questão.
Talvez fosse menos óbvio esse problema com os personagens se o livro tivesse algum rumo, mas é cheio de uma história sem nenhum sentido, que não sabe nem aproveitar as localidades que se encontram, os problemas são resolvidos em questão de segundos e as soluções Deus Ex Machinas são tantas que é até difícil contar.