A Canção dos Shenlongs

A Canção dos Shenlongs Diogo Andrade

Resenhas - A Canção dos Shenlongs

Raphael Rostaizer 07/05/2021

Ouvindo no Spotify
Descobri essa obra no formato de áudio livro na página do próprio autor no Spotify. Resolvi dar uma chance e o qual não foi minha surpresa de uma obra muito interessante. Aguardando continuações...

Vanessa 30/06/2020

Livro curtinho, universo interessante e bem construído, personagens cativantes.

Apesar de ter gostado bastante da história, sinto que não consegui entrar de cabeça no universo, demorei dias pra ler um livro tão curtindo, comecei vários livros enquanto este ainda estava em andamento. Mas creio que isso diz respeito ao meu momento, tava empolgada com o livro e depois fiquei com vontade de ler algo mais sombrio.

Mas apesar disso gostei bastante da escrita do autor, achei as cenas de lutas muito bem escritas. Com certeza leria algo mais sobre esse universo. Vale a pena a leitura!!

Bruna Canella 17/04/2020

Que surpresa maravilhosa a escrita do Diogo! Desde que eu descobri o livro dele, eu fiquei muito curiosa por conta da temática. Nunca havia lido uma fantasia criada com base na cultura oriental. E tenho que dizer que adorei!

Um livro simples e muito bem escrito. Com cenários lindos e personagens interessantes. Inicialmente, achei o Mu um pouco apagado, mas depois ele se destacou e gostei muito do desfecho. Eu amei o Sarujin! O jeito leve e poético dele em todas as situações me conquistou. A batalha final foi fantástica! O autor descreveu os acontecimentos de forma maravilhosa e conduziu cada momento perfeitamente. Porém não teve dó nem piedade do nosso pobre coração de leitor.

Eu gostei bastante do livro e achei interessantíssimo a cultura em que está inserido. Por essa razão, eu senti falta de algumas coisas. Eu gostaria de ter visto mais construção da história, acontecimentos ao longo do livro, contextualização da vida dos personagens e a exploração mais minuciosa da cultura que inspirou a caracterização do livro. Mas isso não atrapalhou a experiência.

Paola251 23/01/2018

A Canção dos Shenlongs - Guerras Épicas do Império Housai
Não encontramos com frequência dentro do gênero Fantasia- Épica, um livro com a temática desenvolvida pelo autor de A Canção dos Shenlongs.
A trama narrada na primeira pessoa, constitui um leitura fluída e rápida. Com influências da cultura e mitologia oriental, o autor cria um universo bem original.
O livro começa em meio a um evento que será um verdadeiro divisor de águas na vida dos pacatos monges do templo Shanjin. Ao longo da narrativa vamos conhecendo os moradores do templo e o seu dia a dia que sofre uma drástica mudança de rotina, após a chegada de um misterioso mensageiro.
Nosso protagonista é uma grata surpresa, fugindo totalmente do padrão Deus Ex-machina que encontramos em muitas obras. Um personagem cativante e muito humano.
Mu, que significa madeira em chinês, faz jus ao seu nome. Além de ser um pessoa estável, cooperativa, prática, sua firmeza não o impede de se adaptar as direções que o vento sopra, sem envergar demais a ponto de se partir.
É provável que as belas ilustrações e a capa, também muito bonita, lhe encante da mesma maneira que me encantaram.
Com frases de efeito, cenas de lutas e cenários muito bem descritos, A Canção dos Shenlongs vai conquistar o coração dos leitores.

Rafa-El 11/10/2016

A porta de entrada para um universo fascinante
Diogo Andrade vai apresentando com naturalidade os detalhes para o que se revela ser um universo cada vez mais grandioso. A historia do livro vai num crescente, acompanhando um jovem monge em sua rotina de treinos marciais e tarefas, até que um mensageiro misterioso chega com notícias preocupantes. A grandiosa batalha que se anuncia, no entanto, é apenas o primeiro vislumbre de uma trama bem maior, que vem por aí, que deixa extremamente empolgado para as possibilidades do futuro.
Para todos que gostam do gênero de fantasia, essa é uma ótima oportunidade para ter acesso a uma historia diferente daquelas de espadas, castelos e dragões. Com influências de uma riquíssima cultura e mitologia oriental, a novela narrada se destaca pelo uso magistral de conceitos e concepções que não são comuns a literatura de fantasia mainstream, mas sem abdicar das particularidades que tornam o gênero o que realmente é.

duartesamanda 01/05/2020

Na expectativa de uma continuação
Comecei essa leitura com grandes expectativas, já que o tema central me interessou muito por ser diferente de outras fantasias que li em algum tempo. Acredito que o primeiro ponto a ser comentado é a escrita do Diogo, a forma como ele leva o leitor pela mundo que ele criou é feita com cuidado, mas com informações tão vivas que você facilmente se deixa levar e se apega em personagens que você mal conhece. Algumas vezes tenho dificuldade com a descrição de alguns autores, sei que é difícil passar para palavras o mundo que você tem formado em sua imaginação, e esse livro me alcançou e senti como se conseguisse ver tudo que foi colocado em palavras. Mu é um personagem carismático, amável em várias formas e me vi compartilhando emoções com ele, assim como com Sarujin. Achei uma surpresa extremamente agradável ver que a líder do exército era uma mulher e o quanto ela era habilidosa. Somente dois momentos me incomodaram, sendo a primeira a falta de mais desenvolvimento de Ruk, talvez algumas passagens do seu ponto de vista tivessem dado um pouco mais de profundidade à ele. O segundo foi o epílogo, entendi que era pra deixar uma ponta aberta, mas a forma como foi feita, citando uma magia que até antes nunca tinha sido comentada, me pareceu fora de contexto. Fora isso, é uma história incrível, que me fez chorar (o que não acontecia tem bastante tempo) e me sentir extremamente conectada a história.

Gabriela4209 26/11/2020

ICÔNICO
Meu deus!!! Eu ouvi o Audiobook (foi o primeiro que eu ouvi e foi uma experiência maravilhosa!). Amei o universo criado, toda a mitologia a ambientação! A escrita é ESPETACULAR! Eu só achei ele muito rápido, mas entendi a proposta do livro, fiquei com um gostinho (enorme) de Quero Mais!

Acervo do Leitor 06/12/2016

Uma obra objetiva e grandiosa!
“ Vida e morte são caminhos que andam juntos para um shenlong. “
A Canção dos Shenlongs: Guerras Épicas do Império de Housai é o primeiro volume de uma saga de Fantasia (voltado à cultura Oriental) escrito pelo autor brasileiro Diogo Andrade lançado em 2016 exclusivamente em formato digital (E-book).
“Todos temos um potencial autodestrutivo, Mu. Em maior ou menor grau, é algo presente em qualquer pessoa. Às vezes conseguimos canalizar essa energia de maneira positiva. No entanto, quando sucumbimos ao impulso, talvez a maior caridade esteja em não levarmos ninguém conosco. “
No livro acompanhamos o ponto de vista por parte de Mu, Shenlong de Shanjin, entenda o termo Shenlong como algo muito próximo de um monge, toda a cultura apresentada ao longo da obra, lembra bastante a esta classe. Mu descreve para alguém (?) os eventos que culminaram na expulsão de seu “irmão” Ruk do Templo da Montanha e tudo o que ocorreu a partir daí.
“Manteve-se firme enquanto removiam sua alma. Pois era isso que a yantra representava: o espiríto de um shenlong. “
Shanjin é um dos 4 Templos dos Shenlongs – ministrado pelo Ababe Kame, sub comandado pelos poderosos guerreiros Sarujin e Shizu e que conta ainda com os conselhos da misteriosa Velha Gilga. O Templo da Montanha é um lugar pacifico e harmonioso, onde a cultura dos “monges” são passadas aos mais jovens através das aulas, e todos os ensinamentos dentre estes, a incrível habilidade de artes marciais são assimilados de maneira plácida. Pouco se sabe sobre o mundo “externo”, sua interferência sobre os Shenlongs é praticamente nula, visto que o templo é protegido por uma barreira mágica, instransponível para os forasteiros. Porém, quando uma ameaça surge, os guerreiros terão de se preparar para enfrenta-la e caso não tenham sucesso, o preço a ser pago pode ser alto demais.
“Eu nunca as vira em ação, mas ouvira histórias. Histórias que falavam de soldados-demônios com chamas frias no lugar dos olhos. Evidente que serviam apenas para espalhar o medo. Há muito eu aprendera que os homens eram os verdadeiros demônios. “
A Canção dos Shenlongs é daqueles livros que ao terminar, você anseia por mais, anseia por descobrir mais sobre o mundo e a cultura ali apresentados, sobre os personagens, seu passado e o caminho para onde o futuro aponta, anseia por mais descrições sobre todo o contexto envolvido. Em suma, A Canção dos Shenlongs é realmente como uma doce melodia dentro de um compilado de outras músicas, daquelas que te faz buscar os outros trabalhos do álbum, afim de apreciar toda a obra criada.
“Assustado, agradeci o chá, saindo de lá o mais rápido que pude. No entanto, dali em diante aquelas palavras de Velha Gilga se tornariam meu pesadelo. “
O livro ou a novela (devido ao tamanho da obra), é de uma leitura ágil e extremamente fluída, me lembro de ter finalizado em um único dia tranquilamente. A escrita do autor é excelente, as descrições das batalhas são bem trabalhadas e o ambiente possui uma imersão considerável. O cenário é restrito ao Templo da Montanha Shanjin e sua floresta ao redor, mas isso de forma nenhuma limita a experiência do leitor. Obra recomendadíssima! Ideal para aqueles intervalos entre obras mais complexas com suas milhares de páginas, escutem a A Canção dos Shenlongs, e conheçam mais sobre este mundo fantástico.
“Esse karma é dele. Porém, talvez pudesse tê-lo guiado melhor. Esse é o meu. Karma é a lei do universo. Assim como o chi permeia tudo, a sabedoria de Heiwa também está em todo o lugar. “

site: http://acervodoleitor.blogspot.com/2016/11/resenha-23-cancao-dos-shenlongs-guerras.html

Darlan 02/11/2016

A Canção dos Shenlongs - Leiam!
Este livro é uma Fantasia Épica, que acompanha Mu - um monge guerreiro, que após a expulsão de seu irmão, Ruk, se vê em conflito entre continuar seguindo os ensinamentos aprendidos desde a sua infância no Templo de Shanjin, ou o seguir.

Reunido com alguns outros monges realizando tarefas diárias do templo, Mu acompanha a chegada de um estranho - que o deixa intrigado por ter conseguido passar a barreira que protege Shanjin. Esse estranho é na verdade um espadachim, que trás uma mensagem a todos sobre a possível guerra que virá, já que o imperador de Housai deseja atacar e destruir o Templo.

Depois deste alerta, os monges passaram a cuidar e reforçar ainda mais as defesas de Shanjin, na esperança de estarem preparados para o futuro ataque.

O livro é bem pequeno, possui apenas cerca de 100 págs - e só está disponível em ebook. Então a leitura foi muito rápida, li em menos de um dia. A escrita de Diogo é muito simples, e mesmo pertencendo ao gênero Fantasia, a história é muito fluída.
Todos os personagens são muito cativantes, e pouco foi revelado sobre o seus passados. Eu espero que no próximo livro nos possamos descobrir mais sobre a história de cada um.
Este primeiro livro foi uma introdução de tudo que ainda está por vir, e depois do final, eu não faço a mínima idéia do que esperar. Foi realmente surpreendente, até agora estou pensando se li aquilo mesmo - eu voltei e reli o último parágrafo umas três vezes heheehhe.

O livro levará ?????. Se você se interessou, pode encontrar o livro no Amazon.
Fernando.Pinheiro 06/11/2016minha estante
"Eu voltei e reli o último parágrafo umas três vezes"
Igual a mim! hahahahahahaha

Rafael.Ramos 06/03/2017

Excelente leitura
Ótima leitura para todos que cresceram vendo filmes de kung fu e que gostam de toda a mitologia e fantasia oriental.
Leitura fluida e personagem que te cativam!
Super recomendado

Davi 10/02/2017

Excelente leitura, não consegui parar de ler.
Excelente leitura,muito fluida, leve e divertida. O autor fugiu totalmente dos clichês e apresentou um universo único, fantástico e surpreendente. Com toques de magia e artes marciais a narrativa flui de maneira sensacional nos ambientando tanto na rotina do mosteiro quanto na lutas, que por sinal são narradas de uma forma magistral.
Recomendo a leitura a todos os fãs de fantasia, artes marciais ou quem aprecia uma boa leitura.

site: https://www.facebook.com/cancaodosshenlongs/?fref=ts

BonfimBruno 11/05/2017

Fantasia nacional de excelência!
Prova mais que real da qualidade da escrita e produção nacionais.

Narrativa envolvente. As informações sobre cultura, religião, relações interpessoais e os povos são descritas na medida certa ? sem fazer uso dos infodumps.

Qualquer leitor, mesmo os mais desatentos, consegue perceber a riqueza do mundo criado; ainda assim, o autor revela somente o necessário para contar esta parte da história ? a complexidade, a abundância de detalhes, os passados e os estilos ficam muito bem subentendidos.

O começo da leitura é realmente arrebatador, prendendo o leitor a tudo que acontece; fazendo-o captar alguns dos importantes detalhes deste cenário. Alguns pontos da Parte III poderiam ter sido mais trabalhados, ainda assim, a leitura é realmente envolvente.

Mu, o protagonista, não segue a linha mais tradicional das narrativas, superando todos os desafios, mas sim lembrando e convivendo com seus sentimentos, passado e dificuldades.

Por vezes a prosa do Diogo me lembrou Patrick Rothfuss, o que, pelo menos para mim, é algo muito bom!

DiegoEAG 15/05/2017

Fantasia nacional de qualidade
Um excelente livro, com o maior defeito ser o tamanho pequeno! Uma leitura rápida, fácil e envolvente, que nos deixa com o gosto de quero mais! Espero bastante da sequencia dessa história, que começou de maneira excelente!

Carle Sousa 01/11/2016

Excelente.
Quero iniciar minha resenha fazendo um elogio a escrita desse Ebook. O Diogo consegue nos envolver na historia de uma maneira surpreendente. Uma narrativa leve, que nos faz embarca nesse mundo de fantasia, aventura, ação... com treinamentos de artes marciais de monges. A leitura evolui e quando você ver já esta terminando o Ebook.
No inicio vemos Mu contar a sua estória, de como conheceu o Ruk. E a aproximação deles, a amizade, o convívio dos dois o fizeram irmãos.
“...acredito que todos somos irmãos em jornada. E para Ruk e eu, essa era uma forte verdade até então.”
Aos sete e seis anos foram acolhidos no templo da Montanha, Shanjim. Encontram uma família, monges. Foram acolhidos e aprenderam os costumes. O tempo passa, responsabilidades, regras, são agora para eles importantes.
Ruk viola uma regra, violou p Shendo, a lei monástica do Templo da montanha, shanjin. E por isso sofrerá as conseqüências de seus atos, sendo expulso do Templo. Mu que assistia a cerimônia, revivendo o passado, o amigo e irmão, o vendo na cerimônia de expulsão, triste por esta perdendo seu irmão. Se perguntando se deveria ir com ele. Ruk se vai e Mu mesmo triste com o acontecido continua no Tempo.
Mas as coisas que pareciam está em ordem, toma outro rumo. O Templo recebe uma ameaça causada pelo império, que deseja pegar o Tomo das Formas. Algo de suma importância não poderia ser entregue. Teriam que se preparar para protegê-lo e proteger o Templo. Mas como faria isso com tão poucos homens? Como iriam se preparar?
Mu começa a enxergar que ele realmente tem uma família e amigos, que todos precisam juntos proteger o Tempo e o tomo das formas. Porém Mu não esperava o que viria, a decepção que passaria. A quem ele iria enfrentar.
Será que ele consegui passar por toda essa provação? Por mais essa decepção? Será que conseguem proteger o Tomo das Formas?

site: @clubedaresenhacr

allanfrancis.salgado 18/05/2017

Irresistível e poético
comecei a ler despretensiosamente e uma hora depois tinha terminado, nao conseguia parar, foi avassalador e surpreendente. O autor nos prepara com maestria para o qe esta por vir . Um verdadeiro representante da nova safra de escritores talentosos da literatura de fantasia nacional.Parabéns