A Canção dos Shenlongs

A Canção dos Shenlongs Diogo Andrade

Resenhas - A Canção dos Shenlongs

SimAo.Neto 08/12/2016

Cheia de pequenos detalhes que poderiam deixar a narrativa arrastada e enfadonha, muito pelo contrário, "A Canção dos Shenlongs" fica mais intensa a cada nova página, aguçando sua curiosidade e instigando a leitura até o seu final. Não há como não empatizar com o protagonista conforme suas dúvidas e questionamentos são expostos, e todos os demais personagens são bem introduzidos e trabalhados. As cenas de ação são intensas e descritas com maestria. As ilustrações e capa, por sua vez, são lindíssimas. Uma grata surpresa que deixa um gostinho de quero mais e que tem tudo para se tornar um grande sucesso. Que venha (o quanto antes) a continuação!

Douglas 27/01/2017

O ebook que atingiu 1º lugar na categoria Fantasia Épica da Amazon.
E não é pra menos.
De autoria nacional, o autor escreve com propriedade e sabe descrever os fatos. E no primeiro capítulo você já percebe seu potencial.
O livro é ambientado com um pouco de fantasia e voltado à cultura Oriental.
O império Housai se expandiu, e obrigou os monges guerreiros shelongs a se isolarem em quatro templos.
Shanjin é um dos 4 desses templos, lá os monges passam os ensinamentos aos mais novos e pouco sabemos a respeito do mundo externo, e o templo é protegido por uma mágica.
A história gira em torno de Mu que quando criança chega ao templo por acaso, junto com seu amigo Ruk.
No começo do livro os dois são separados, pois Ruk infringe as leis do monastério. E logo nosso senso crítico em pratica, e nos leva a pensar sobre a atitude do monastério a respeito da ação de Ruk.
As coisas começam a mudar quando um espadachim traz um alerta que os templos serão invadidos.
Se você espera aquele livro onde tudo acontece da forma que você aguarda, esquece, pelo menos comigo não foi dessa forma. Não se trata apenas de ação e luta. Envolve amizade, família, fantasia e vingança.

O final é surpreendente, e você fica ansioso pra saber o que vai acontecer.
Diogo já esta trabalhando na continuação, e sem dúvidas irei adquirir.

Davi 10/02/2017

Excelente leitura, não consegui parar de ler.
Excelente leitura,muito fluida, leve e divertida. O autor fugiu totalmente dos clichês e apresentou um universo único, fantástico e surpreendente. Com toques de magia e artes marciais a narrativa flui de maneira sensacional nos ambientando tanto na rotina do mosteiro quanto na lutas, que por sinal são narradas de uma forma magistral.
Recomendo a leitura a todos os fãs de fantasia, artes marciais ou quem aprecia uma boa leitura.

site: https://www.facebook.com/cancaodosshenlongs/?fref=ts

Rafael.Ramos 06/03/2017

Excelente leitura
Ótima leitura para todos que cresceram vendo filmes de kung fu e que gostam de toda a mitologia e fantasia oriental.
Leitura fluida e personagem que te cativam!
Super recomendado

Carol 04/04/2017

Emocionante!
Uma história envolvente, emocionante e cheia de aventura. Conflitos pessoais, mistério e ação fazem parte da narrativa que te prende do início ao fim. Super recomendo!

Lady-Hawk 12/04/2017

Fascinante!!
O Bem o Mal tomam a forma de dois irmãos e fazem nossos corações se emocionarem. O ambiente, no estilo oriente medieval, faz a fantasia se espalhar e preencher nossas mentes. Os parágrafos, recheados com frases curtas e bem pontuadas, fazem a leitura fluir suavemente. A revisão é primorosa. Altamente recomendado!!

Michelle276 21/02/2024

Nossa, o que falar desse livro não conseguia parar de ler a cada página ficava mais empolgada, a história te atrai para dentro do universo, nossa como o autor escreveu sobre a cultura dos shenlongs e incrível as lutas também foram muito bem escritas os personagens muito bem feitos você consegue sentir amor e ódio pelos personagens e que final surpreendente a literatura brasileira sempre consegue me impressionar.

iscalfoni 28/04/2017

Otimo
Uma Leitura Muito Boa E Historia envolvente ja quero ler muito mais da historia

Gleissianne Dias 04/05/2017

Leitura maravilhosa
Achei o livro é realmente muito bom e bem escrito. O enredo é envolvente e é muito difícil não mergulhar de dentro do belíssimo universo criado pelo autor. Sem contar que todos os personagens são cativantes. Realmente me senti assistindo aqueles filmes orientais com meu pai rs". Super recomendo ?

Elisa 04/05/2017

Experiência magnífica
A canção dos Shenlongs, do autor parceiro @diogosdeandrade. 83 páginas. E-book.
Simplesmente um livro sensacional. Tem uma escrita muito gostosa e bem detalhada, você consegue desenhar bem a cena toda na sua mente. Eu pensei no começo: “83 páginas? Não vai ter tanta profundidade, eu acho”. Me enganei bonito. A história é tão bonita e com várias filosofias que você se encanta cada vez mais a cada página. Li tudo em um dia, mas queria que não tivesse acabado.
Mu e Ruk eram irmãos de alma. Juntos desde pequenos, passavam por várias dificuldades, sempre apoiando um ao outro e, durante uma de suas aventuras, eles acabam em Shenjin, um templo de monges no meio da montanha, protegido por uma barreira na floresta. Somente quem fosse um shenlong poderia encontrar o caminho. Lá eles recebem treinamento e trabalham, conhecem o verdadeiro significado de trabalho árduo e reconhecimento.
Lá, cada um tem uma habilidade, e quando pronto, o guerreiro recebe um yantra (uma tatuagem nas costas representando suas habilidades). Ruk recebeu antes que Mu, apesar de ser mais novo. Além disso, ele era mais festeiro e destemido, o que acaba levando-o a um grande problema.
Mu agora tem que conviver sem a presença de seu grande irmão. É um vazio imenso e um sentimento de culpa, porém ele acredita que tenha sido para o melhor.
Tudo parece normal no templo, os dias de treinamento, as horas de trabalho, as meditações. Até que aparece um espadachim com uma má notícia. Tudo vira de ponta cabeça. Shenjin não é mais um lugar calmo onde Mu pode descansar no jardim.
O que me deixou super ansiosa foi o epílogo. Me deu uma vontade imensa de ler o próximo livro.
Recomendo a todos que gostam de aventura e grandes surpresas no meio do caminho. E sim, você vai amar e se apegar aos personagens.
“Brancas são as flores. Onde seu tesouro conduz. Sou o espírito da montanha. Guardião do dragão da luz.”

site: https://www.instagram.com/p/BTrltOPB-Dt/

BonfimBruno 11/05/2017

Fantasia nacional de excelência!
Prova mais que real da qualidade da escrita e produção nacionais.

Narrativa envolvente. As informações sobre cultura, religião, relações interpessoais e os povos são descritas na medida certa ? sem fazer uso dos infodumps.

Qualquer leitor, mesmo os mais desatentos, consegue perceber a riqueza do mundo criado; ainda assim, o autor revela somente o necessário para contar esta parte da história ? a complexidade, a abundância de detalhes, os passados e os estilos ficam muito bem subentendidos.

O começo da leitura é realmente arrebatador, prendendo o leitor a tudo que acontece; fazendo-o captar alguns dos importantes detalhes deste cenário. Alguns pontos da Parte III poderiam ter sido mais trabalhados, ainda assim, a leitura é realmente envolvente.

Mu, o protagonista, não segue a linha mais tradicional das narrativas, superando todos os desafios, mas sim lembrando e convivendo com seus sentimentos, passado e dificuldades.

Por vezes a prosa do Diogo me lembrou Patrick Rothfuss, o que, pelo menos para mim, é algo muito bom!

DiegoEAG 15/05/2017

Fantasia nacional de qualidade
Um excelente livro, com o maior defeito ser o tamanho pequeno! Uma leitura rápida, fácil e envolvente, que nos deixa com o gosto de quero mais! Espero bastante da sequencia dessa história, que começou de maneira excelente!

Leticia 23/03/2020

Ótimo de ler
Vai ter continuação? Por favor, preciso!
Curti muito o universo desse livro. A ação foi super maneira, a escrita é simples e fácil, dá pra ler sem sofrer. Descreve os cenários na medida certa sem exagerar em detalhes, ao mesmo tempo conseguimos visualizar bem todo o cenário.
É direto ao ponto, o personagem principal é bem explorado, mas os outros nem tanto, não prejudica o livro. Acredito que ficou bem apresentado o lar dos monges e os próprios monges.
Não curti o final, mas nada que uma continuação não cure.

allanfrancis.salgado 18/05/2017

Irresistível e poético
comecei a ler despretensiosamente e uma hora depois tinha terminado, nao conseguia parar, foi avassalador e surpreendente. O autor nos prepara com maestria para o qe esta por vir . Um verdadeiro representante da nova safra de escritores talentosos da literatura de fantasia nacional.Parabéns

Ricardo Santos 05/08/2017

Fantasia nacional matadora
Este foi o livro de fantasia nacional independente que mais me impressionou nos últimos tempos! A obra de Diogo Andrade é um sucesso, tanto narrativo quanto de buzz. Mostra que a autopublicação em e-book é o caminho mais viável para autores iniciantes, com muita imaginação e pouca grana no bolso. Sendo que A Canção dos Shenlongs é um texto de muita qualidade. Com o trabalho de uma editora, ficaria ainda melhor. Acredito que seu sucesso se deve a três fatores: o autor escreve bem, o cenário não é mais do mesmo e a leitura é rápida. O texto é simples, limpo e direto, tornando-se gostoso de ler. A narrativa em primeira pessoa é, ao mesmo tempo, uma força e uma fraqueza. Força porque aproxima o leitor do protagonista, em seu cotidiano, pensamentos e incertezas. Fraqueza porque o que acontece ao redor dele não pode ser melhor explorado, desenvolvido, esmaecendo a participação dos coadjuvantes. Geralmente conhecemos esse mundo de referências orientais de maneira orgânica, com calma, mas há seus momentos de infodump mais pesado. Justamente, na terceira e última parte, o ritmo e a fluidez da narrativa são comprometidos pelo tanto de informações reunidas em poucas páginas. Durante a leitura, vem na cabeça todo tipo de referência relacionada a culturas orientais (filmes de kung fu, animes, mangás, literatura, História, mitologias, religiões, filosofias, costumes etc.). O mérito de Diogo Andrade foi reciclar tais referências e criar algo próprio. Curti muito mais os momentos Avatar e Moribito (com lutas mais criativas) do que àqueles que me lembraram Dragon Ball (a coisa over). A edição do e-book está bacana, com uma capa incrível e belas ilustrações internas. A revisão apenas deixou passar alguns errinhos. E a diagramação é agradável. O livro fecha bem. Não deixa pontas soltas demais. O gancho final é intrigante, preparando o leitor para a próxima aventura.