A Canção dos Shenlongs

A Canção dos Shenlongs Diogo Andrade

Resenhas - A Canção dos Shenlongs

Plebeu 09/09/2019

Cativante
Você, começa a ler e não quer parar simplesmente assim.uma história com começo, meio e fim, com uma ponta para uma continuação.

Babi @enredoliterario_ 11/10/2019

Resenha " A canção do shenlongs"
A canção dos shenlongs || Diogo Andrade || Independente || Nota: 4
A canção dos Shenlongs é o primeiro livro do autor Diogo Andrade, no livro você encontra aventuras, artes marciais e referências sobre a mitologia oriental muito bem desenvolvidas. O livro está disponível na Amazon, e está gratuito no Kindle Unlimited.
🐎 Nosso protagonista Mu, junto com Ruk eram órfãs, e após um encontro com um dos monges, ambos foram acolhidos no templo de Shanjin.
🐎Mu e Ruk se tornaram irmãos e ao adentrarem o templo eles se envolveram completamente com os ensinamentos e costumes dos monges.
🐎Mas tudo começa a mudar quando Ruk é expulso, uma cerimônia de expulsão foi realizada, e Mu apesar de triste pela partida do irmão segue no templo com sua vida.
🐎O templo da montanha de Shanjin fica escondido entre a floresta, e somente os monges de Shenlong podem achar o caminho.
🐎Um espadachim misterioso aparece no templo, ele causa reboliço. Junto com o espadachim chegam notícias preocupantes, um rumor que deixará a todos receosos e que poderá transformar completamente a vida de todos do Templo de Shanjin e dos outros três templos.
📍O livro tem poucas páginas mas as que têm são suficientes para te fazer viajar na história e adentrar o mundo de Mu, é uma leitura fácil e fluida, você começa a ler e quando vê já tá terminando o livro, o enredo da história é cativante, recomendo muito!!

site: https://www.instagram.com/p/B24XduWjjKx/

Elisangela Muniz 04/12/2019

Leitura leve com história surpreendente
Preciso dizer que por alguns instantes me senti lendo algum livro do Tolkien ou do Andrzej Sapkowski. O que isso significa? Pra mim significa que a escrita é de qualidade e que te envolve a cada palavra lida. .
Se você gosta de ler livros de aventura, batalhas e fantasia essa história é perfeita pra você.

Juliane4 23/08/2020

Incrível
Que história eletrizante. Merece uma adaptação e uma continuação.

Crônicas Fantásticas 14/09/2020

A Canção dos Shenlongs | Diogo Andrade
Resenha por Brena Gentil

Título: A Canção dos Shenlongs | Autor: Diogo Andrade | Editora: Independente | Gênero: Fantasia épica | Páginas: 150 | Ano de publicação: 2016 | Nota: 5/5

A Canção dos Shenlongs é o livro de estreia do Diogo Andrade; uma fantasia oriental que funciona como um prelúdio ao universo dos monges guerreiros criado pelo autor.

Através de Mu, conhecemos a estória de Shanjin, um dos quatro templos que sobreviveram – e se isolaram – à ascensão do Império de Housai. Mu chega ao templo com seu “irmão” Ruk, porém este é expulso da Ordem por transgredir suas regras. A forma como fazem isso é bem marcante… e dolorosa.

No decorrer dos devaneios de Mu, surge uma ameaça para os monges. Um espadachim aparece e revela os planos do império de Housai para os templos. Os monges aprendizes não sabem quem é esse espadachim e como ele chegou ali, e isso acarreta num impasse, que para mim, foi um dos melhores momentos da estória.

“Pés-de-serpente é realmente um estilo impressionante”, disse o espadachim, tranquilo. “Mas por favor, não estou aqui para isso. Já disse. Tenho uma mensagem urgente para o abade.”

Devido às previsões, a defesa do Templo da Montanha é reforçada, no entanto, a guerra é inevitável… E é nessa parte que Diogo mostra todo seu potencial e sua vivência, pois os combates são narrados de forma que possamos imaginar com detalhes tudo que acontece, e cada ação tem uma justificativa no enredo, magnífico!

Não dá para explanar muito sem dar spoilers, o livro tem apenas 150 páginas. É direto e cumpre a promessa de introduzir o mundo em que Diogo desejo trabalhar no restante da estória. Senti falta de conhecer mais os personagens secundários, mas é a proposta do livro, e é cumprida.

Apesar de a trama ser simples, ela serve pra a construção de um mundo bem complexo, que espero que seja muito bem explorado pelo autor. O epílogo também nos deixa ansiosos para saber o que vai ocorrer dali pra frente.

O livro aborda com ênfase o conceito de Chi, traz referências a animes, ao Kung Fu, ao budismo e principalmente, à mitologia chinesa. Foge do comum, pois estamos acostumados a fantasia europeia, medieval.

Uma coisa que me incomodou foi os diálogos serem registrados com aspas, e não travessões. Porém, isso é um gosto pessoal, e me acostumei fácil devido aos diálogos curtos.

Interessou? Você pode adquirir o eBook na Amazon. E também está disponível no Kindle Unlimited.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2018/10/15/a-cancao-dos-shenlongs-diogo-andrade/

Bheatriz.Lessa 09/12/2020

fácil de ler
Não é uma temática que me chama atenção e ainda assim me segurou até o fim. Muito fluido de ler, história muito interessante e com o final que eu só sei que quero ler a continuação para ontem.
Gostei da história, mas não consegui me aproximar muito dos personagens, espero que com uma continuação eu possa conhecer eles melhor.

Aghata Delfino 02/02/2022

Não prometeu nada mas entregou tudo.
Achei este livro pelo kindle unlimited, o nome me chamou muita atenção e eu fui ler sem nem mesmo procurar sinopse.
Me surpreendeu, a história é muito interessante, gostei dos personagens também!
Uma pena ser uma leitura tão rápida.

Ruth 31/05/2022

Diferente do que estou acostumada a ler, mais eu gostei.
Achei o universo bem desenvolvido e os personagens interessantes.
Para mim foi pouco, queria mais história.

carmen.fogaca 30/11/2020

????????
A história entre Mu e Ruk mostra o quanto dois irmãos podem tomar caminhos e fazer escolhas diferentes. E pagar por estas escolhas, ao longo da vida . Estas livro do Diogo me prendeu e li em algumas horas. Cativante . Eemocionante.

Vhaz 14/12/2020

É muito bom...mas podia ter mais haha
Eu gostei muito do livro, é bem rápida a leitura...mas deixa um gosto de quero mais sabe, quero conhecer mais o universo, ver o Mu evoluindo.

Mas recomendo a todos, livro nacional de grande qualidade!!

Beatriz3695 17/01/2021

De tirar o fôlego! Diogo Andrade tem uma escrita tão incrível que me senti dentro da história, ao lado de Mu. É fluído, tem uma ambientação linda e é rapidinho de ler, com uma trama envolvente.

Carla1523 16/01/2022

Vibes Kung Fu panda + Avatar: a lenda de Aang
A história é contada pelo ponto de vista do Mu que é um shenlong, um monge da montanha, nas primeiras páginas do livro ele nos conta sobre a expulsão de um shenlong que violou o Shendo (uma lei monástica do Templo da Montanha) e a partir dessa expulsão a vida de Mu e dos outros shenlongs sofre uma grande mudança.

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fui muito surpreendida, amei que o livro tá cheio de ilustrações lindas, amei o jeito que a magia foi colocada no livro, amei os personagens. O livro é muito rápido de ler, apesar dos capítulos um pouco grandes, demorei um pouco para me adaptar a história e senti falta de explicações de alguns termos durante a leitura mas depois de pegar o ritmo da leitura eu não queria mais parar de ler. Achei que no final as coisas foram acontecendo muito rápido, então pra mim se o livro tivesse mais páginas seria perfeito.