A Canção dos Shenlongs

A Canção dos Shenlongs Diogo Andrade

Resenhas - A Canção dos Shenlongs

Michelle276 21/02/2024

Nossa, o que falar desse livro não conseguia parar de ler a cada página ficava mais empolgada, a história te atrai para dentro do universo, nossa como o autor escreveu sobre a cultura dos shenlongs e incrível as lutas também foram muito bem escritas os personagens muito bem feitos você consegue sentir amor e ódio pelos personagens e que final surpreendente a literatura brasileira sempre consegue me impressionar.

Hammer.Mariana 09/12/2023

Fantasia Nacional!
O livro fala de monges guerreiros e acho que é a primeira obra nesse sentido que eu leio.
Achei a história interessante. Dois monges muito próximos que crescem juntos, mas acabam seguindo caminho diferentes, encontrando-se no final da história para um acerto de contas final.
O texto é bem escrito e o autor traz um sistema de magias envolvendo o chi. Lutas é o que não faltam na história.
Termina em um cliffhanger, que acredito que é o chamativo para a continuação da história.

rach 04/01/2023

Incrível! Devorei cada palavra sem perceber o passar do tempo, tamanha sensação de que estava em meio aos monges e suas rotinas e aprendizados. Além de ser uma leitura leve e rápida, simplesmente incrível!
Eddii 01/03/2023minha estante

Ruth 31/05/2022

Diferente do que estou acostumada a ler, mais eu gostei.
Achei o universo bem desenvolvido e os personagens interessantes.
Para mim foi pouco, queria mais história.

Aghata Delfino 02/02/2022

Não prometeu nada mas entregou tudo.
Achei este livro pelo kindle unlimited, o nome me chamou muita atenção e eu fui ler sem nem mesmo procurar sinopse.
Me surpreendeu, a história é muito interessante, gostei dos personagens também!
Uma pena ser uma leitura tão rápida.

Carla1523 16/01/2022

Vibes Kung Fu panda + Avatar: a lenda de Aang
A história é contada pelo ponto de vista do Mu que é um shenlong, um monge da montanha, nas primeiras páginas do livro ele nos conta sobre a expulsão de um shenlong que violou o Shendo (uma lei monástica do Templo da Montanha) e a partir dessa expulsão a vida de Mu e dos outros shenlongs sofre uma grande mudança.

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fui muito surpreendida, amei que o livro tá cheio de ilustrações lindas, amei o jeito que a magia foi colocada no livro, amei os personagens. O livro é muito rápido de ler, apesar dos capítulos um pouco grandes, demorei um pouco para me adaptar a história e senti falta de explicações de alguns termos durante a leitura mas depois de pegar o ritmo da leitura eu não queria mais parar de ler. Achei que no final as coisas foram acontecendo muito rápido, então pra mim se o livro tivesse mais páginas seria perfeito.

@tigloko 26/05/2021minha estante
Faz dois anos que li mas a história ainda está fresca, de tão boa! Ótima resenha :)

jordanpessanha1 26/05/2021minha estante
Muito boa mesmo! Valeu mano! ??

Raphael Rostaizer 07/05/2021

Ouvindo no Spotify
Descobri essa obra no formato de áudio livro na página do próprio autor no Spotify. Resolvi dar uma chance e o qual não foi minha surpresa de uma obra muito interessante. Aguardando continuações...

Gildenisson 14/03/2021

Surpreendente
Conto curto e fantástico, bem escrito, direto e deu vontade de conhecer mais sobre esse universo ricamente criado. Impressionante.
Renata.Grasiele 14/03/2021minha estante
Tô vendo

Beatriz3695 17/01/2021

De tirar o fôlego! Diogo Andrade tem uma escrita tão incrível que me senti dentro da história, ao lado de Mu. É fluído, tem uma ambientação linda e é rapidinho de ler, com uma trama envolvente.