Um Ano Com Você

Um Ano Com Você Marília G. Barbosa

Resenhas - Um Ano Com Você

Karem.Geovana 11/12/2021

Fofooo
Ahhh eu gostei bastante desse livro, me envolvi muito na história, amei os personagens!! Foi cada surto que eu dei enquanto lia skskks só não curti muito o final, entendi que esse não é o final original e que antes a ideia era um segundo livro, mas o final ficou muito sla, apressado sla, queria ver mais como foi o namoro deles depois de a mãe dela ter aprovado e essas coisas.. mas ainda assim, gostei bastante do livro, não arrependo nadinha por ter comprado.

Priscílla 27/09/2022

QUE LIVRO INCRIVEL
Você gosta de romances adolescentes? Daqueles meio "proibidos"? Que nos tiram o fôlego e nos deixam ansiosas para ver o final? Se sua resposta é sim para todas (ou a maioria) das perguntas, esse é o livro perfeito para você!
Com personagens cativantes, e uma escrita super gostosa e fluida, Marília te envolve neste romance e faz com que você queira mais e mais.

Amanda 20/11/2016

Um Livro fofo ^^
Esse livro é aquele tipo de historia perfeita para quando você acabou de ler algo pesado ou muito triste, pois é super descontraído e por ser um romance clichezinho é rapidinho de ler. ^^
Nele vamos conhecer a Mel que é super certinha e estudiosa e o Brian que é o engraçadinho que odeia estudar e que ama fazer pegadinhas com ela .Os dois que são opostos e não se dão muito bem acabam tendo uma surpresinha quando o Pai dele e a Mãe dela começam a namorar e decidem morar juntos, o que faz com que eles tenham que dividir a mesma casa e a começar a passar muito tempo juntos. O que eles não imaginavam é que iam descobrir muitas coisas um sobre outro que vão acabar mudando suas opiniões e os aproximando , mas a mãe da Mel percebendo essa aproximação deixa bem claro que agora eles são como irmãos e nada mais que isso...

Os personagens são bem legais e apesar da Mel me tirar do serio no livro em vários momentos, o Brian compensa no charme e na cara de pau que redém muitas cenas divertidas , destaque aqui para o Elias o pai do Brian é um fofo, mas meu personagem favorito que roubou meu coração mesmo foi o Miguel o irmão mais novo da Mel que é super adorável !
Enfim super recomendo para quem adora um jovem adulto! E ainda é nacional o que é um bônus pois tem gostinho de casa hehe
Link para a Resenha em vídeo↓

site: https://youtu.be/vhUNRJVz7lQ

Thefllyn 16/03/2022

Um romance adolescente maravilhoso!
Melanie e Brian se conhecem a anos. Ela, uma jovem estudiosa, introvertida e muito simpática. Ele, um garoto popular, divertido, meio desligado e um pouco rebelde.

Os dois não tem nada em comum, Brian gosta de fazer pegadinhas com Mel, e ela detesta ele. O que pode acontecer agora que eles se veem na inimaginável situação de terem que morar na mesma casa?

A mãe de Mel foi se apaixonar justamente pelo pai de Brian e agora eles serão uma família. Morando na mesma casa, os quartos um de frente para o outro, logo as coisas começam a mudar entre Mel e Brian e uma paixão surge. Mas eles terão que manter segredo, pois a mãe de Mel foi bem clara quanto aos dois não poderem se apaixonar.

Sentiram o poder dos clichês que amamos? Aaaah, eles vão ter que dividir o teto!

Eu sou apaixonada por histórias adolescentes, não teria como não me apaixonar por Mel e Brian. Os dois são lindos juntos e o romance é desenvolvido bem devagarinho. O clichê hate to love é muito bem aplicado aqui e traz cenas maravilhosas que rendem risadas, suspiros e mais para frente até aquela tensão criada pela possibilidade do casal ser descoberto.

Eu adoro a escrita da Marília, é tão fluida e fácil de acompanhar, o talento dela na escrita é maravilhoso, seja romance, fantasia, contos de fadas, ela arrasa!

A única coisa que me incomodou foi o ciúme excessivo do Brian, juro gente, tive que ter paciência...

Para ser sincera os personagens desse livro são muito cativantes, tem aquelas bobeiras adolescentes típicas da idade, mas faz parte e eu gosto.

Mas o Brian com ciúmes... Jesus, foi cada revirada de olhos que eu dei. Em certos momentos é fofo, mas na maioria do tempo é só ele exagerando mesmo.

Deixando esse ponto de lado, tenho que dizer que o casal tem uma química excelente. Os personagens secundários são muito legais, principalmente o Miguel, que é irmão da Mel, e o Alex que é o melhor amigo do Brian. Os dois ganharam meu coração.

Um livro gostoso de ler e que deixa aquela saudade quando acaba.

Super recomendo!

Lívia 04/09/2022

Gostei bastante
Muito fofoooo, adoreiii o desenrolar da históriaa, muito cativantee. O final eu achei meio atropelado, mas tudo certo, recomendo!!

Leticia1087 02/04/2023

O começo é bem interessante, depois que acontece o romance se torna chato. Achei um pouco adolescente rebelde sem causa, eu entendo por eles serem mais jovens. Talvez eu só não seja o publico alvo dessa historia.

@bibliotecadadi 28/11/2021

Uma leitura gostosa!
Adorei a história! Mel me cativou desde o começo, mas Brian foi ganhando meu coração aos poucos. A leitura foi super fluída e gostosa, a escrita da Marília é uma delicia. Se você gosta de histórias gostosas e que aquecem o coração esse livro é para você!

Pam 27/12/2021

Um clichê para te fazer surtar..
Realmente um clichê para te fazer surtar! Na minha opinião, foi como se a autora mesclasse todos os clichês que amamos em um único livro! Já comecei animada por saber que seria um enemies to lovers DIVIDINDO O MESMO TETO. E no decorrer da história temos ainda outro clichê incrível que se enquadrou perfeitamente na história de Mel e Brian: Slow Burn. O relacionamento vai se desenvolvendo aos poucos, o que pra eles, foi essencial.

Os protagonistas são bem construídos ao longo da narrativa, e por serem dois adolescentes descobrindo o amor, vemos muito da maturidade de ambos sendo desenvolvida. Brian começou o livro muito infantil, mas adorei ver como ele melhorou no desfecho e acabou roubando meu coração!

Resenha completa em @leituras.da.pam

Larissa.Borges 10/01/2022

Fofinho
Um romance bem juvenil, leitura super fácil e rápida, adorei conhecer esse livro!! Ótimo livro pra menores de 18!

Marihhh_dias 04/11/2023

Legalzinho.
É um livro bem fanfic 2016 mas não é algo negativo, na verdade faz o livro ser bem mais prazeroso mas os conflitos são resolvidos muito rapidamente e são incoerentes, é muito meloso pra algumas pessoas, pra mim não foi, achei o livro meio grande demais sabe, pq o conflito foi resolvido bem no final, poderia ter feito nos 75% do livro ou até nos 50/60%. Enfim o livro como um todo é bom mas claro que tem suas ressalvas como todo livro, mas eu tô aqui pra falar se recomendo ou não, e a resposta é sim eu recomendo pra quem tá de ressaca e precisando de um fanfic 2016 kkkkkkkkk

Julebooks 30/09/2022

Legalzinho
Bom livro com uma boa história, porém muita enrolação sem necessidade.
Achei a quantidade de páginas exagerada e cenas que não mudaram em nada a história.
São dois adolescentes apaixonados que com o tempo vão descobrindo esse sentimento e entendendo como ele funciona.
O desenvolvimento deles é bom e não tem nada emocionante demais na história. Ela se passa em Brasília e algumas cenas no Rio de janeiro.
O Miguel é um amor, que gracinha.
Indico esse livro se você quer um romance leve e divertido, mas tem que ter paciência, pois em certo ponto você começa a se cansar dessa enrolação e se torna algo arrastado e desgastante.