O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

becakkjjk 02/12/2023

Ler esse livro foi muito bom. uma leitura leve e sinceramente muito agradável, mas, eu esperava que a autora fosse um pouquinho mais fundo com a história e principalmente com os personagens. na minha opinião ela deixou o final meio que... aberto. é algo que não gosto muito, mas, cada um com seu gosto. seria legal se ela fosse mais específica, mostrasse a vida dos personagens seguindo em frente após longos 15 anos. tendo a vida dos sonhos e realizando os desejos do coração, mas, apesar de tudo, é um livro gostoso de ler.

Duda 18/09/2023

Caraca
Senti muitas emoções
Por imergir na história e me lá com eles
Tive várias opções sobre
E n me arrependo
Só digo uma coisa
Quero a continuação.
Nossa top 10

Rosinha88 09/09/2023

Sobre o amor fraterno
Gostei bastante de todo o enredo, no início do livro achei meio pesado e puxado. Até um pouco entendiante por estar introduzindo as pessoas.
Depois fica muito bom, a história que muda a vida das irmãs Josy e Mari é muito interessante, é uma confusão de sentimentos fraternos, histórias antigas, problemas mal resolvidos, muita conversa não esclarecida, amor e morte.
Gostei e recomendo a leitura.

A. M. 09/09/2023

Entre a razão e o coração.
Esse livro é muito bom, a história fala sobre família, perdas, segredos, sofrimento e recomeços. A leitura é bem agradável e mostra que o amor é capaz de superar muitas coisas.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2023

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem...
Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade?
O Amor em Primeiro Lugar é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581634548

manuella.rosasilva 19/08/2023

A segunda vez foi bem melhor...
Decidi reler esse livro não sei bem o porquê, não lembro de toda a opinião que emiti quando li pela primeira vez, seis anos atrás, mas sei que a mudança foi nítida e aumentei a nota em 1,5 estrela.Gostei bastante do livro dessa vez, seis anos mostrando toda sua eficiência e diferença.
O drama rege toda a narrativa sendo o alicerce o luto e, principalmente, o fato desse luto ser mal-curado. As personagens são muito bem escritas e sólidas e toda a situação conflituosa é válida. A Giffin mandou muito bem aqui. Não vejo necessidade de um livro dois (e nem tem!), mas adoraria saber como todos seguiram a vida e o que aconteceu depois.
Muito bom! Pra quem gosta de drama familiar, leia!

Juuh 15/08/2023

O Amor Em Primeiro Lugar
Conta a história de duas irmãs Josie e Meredith, que passaram por uma perda trágica de seu irmão Daniel.
E depois de muitos anos como cada uma está lidando com sua família, casamento, filhos e o próprio luto.
Nota???

YASMIM82 07/08/2023

Maravilhoso
O livro não é cansativo mesmo tendo 450 páginas li em uma semana. Fala sobre várias coisas como o luto , mas de maneira sútil até pra quem é sensível .

Ju Ramos 30/07/2023

Tudo se resume ao amor.
"Não só o amor vem em primeiro lugar, como, no final das contas, é tu que permanece".

Esse livro é sobre a família e o amor fratenal.
Duas irmãs que nunca se deram bem, perdem o irmão mais velho em um acidente de carro, e essa tragédia abala ainda mais essa relação e de toda a famíla.
O livro é inteiro narrado pelo ponto de vista das duas. Josie e Meredith. Cada capítulo conhecemos um pouco mais de ambas, suas personalidades, sofrimentos e desejos.
Uma história forte, sobre amor, luto e sobre seguir em frente.

Liliane 13/05/2023

Essa é uma história sobre família, relação fraternal e luto. Mais que isso, o enredo fala sobre relações interpessoais e histórias de maternidade.
Narrado alternadamente por Josie (imatura) e Meredith (mimada), neste livro é possível encontrar pitadas de muitos assuntos, que além das já mencionadas, são frustrações em torno de segredos, escolhas de profissão e amorosas.
A autora é amada por muitos mas considerei a leitura arrastada, repetitiva e as surpresas um tanto incoerentes. Quanto mais lia, parecia que estava no mesmo lugar, sem me conectar com os personagens, que não me causaram empatia.
Personagens adultos, com vidas e rotinas normais que ficam procurando criar problemas para sofrer. Não indico!

Reni4 12/02/2023

Livro legal, sobre o relacionamento entre duas irmãs, enfrentando altos e baixos, mentiras e verdades. Vale a pena cada capítulos lidos, uma história cativante.

Ray 07/02/2023

Que livro lindo. É raro eu amar muito um livro do qual ganhei. Geralmente eu não sei sobre a história, sobre o autor. Mas esse presente valeu muito apena ser lido. Eu leria ele de novo várias vezes.

M. Sousa 26/01/2023

Após 15 anos da morte do irmão, Daniel, Josie e Meredith tem uma péssima relação como irmãs e pais separados.

Josie, a filha do meio, após o término do ?amor da sua vida? passar a sair com vários homens mas nenhum garantiu um final de feliz, até conhecer Pete e ao mesmo ter uma ideia ?louca? após a crise dos 30 ameaça-lá.

Já Meredith, a filha caçula, que tem uma família aparentemente ?comercial de margarina? e gosta de criticar sua irmã, mas tem vários conflitos dentro de si e que ameaçam até o seu casamento.

Contudo a história de amor não está nos relacionamentos das irmãs, mas no relacionamento delas.

Tanto Josie como Meredith precisaram ter uma conversa entre elas como com uma pessoa significativa na vida do irmão.

Cada um vive um luto de uma forma diferente, mas mesmo que doa precisamos seguir a vida. E essa lição que Josie e Meredith nos ensina através desse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6